[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Galera estou precisando da ajuda de vocês, estou montando um setup para jogos e para estudar, mas tenho MUITOS problemas com cadeiras/postura, pois tenho 1,96m
Alguem podem me indicar uma cadeira gamer que se adeque bem a minha altura? Sem preocupação com preço

Obg a todoss
 
Boa tarde, tigrada.

tenho essa cadeira https://mundialcadeiras.com.br/cavaletti-idea-40102-soft-base-nylon

Comprei a bendita em setembro de 2018, e agora, depois de 1 ano de uso, vim dar a minha opinião.

Primeiramente, tenho 1,87m e 94kg. Antigamente, tinha aquelas cadeiras ($300~$400) de carrefour, casas bahia,submarino da vida, e não aguentavam nada. COm 3 meses de uso, o estofado ja era... afundava. Além das dores na lombar, por não terem uma boa egornomia

Já essa cadeira da cavaletti, com 1 ano de uso, ainda está com o estofado em perfeitas condições. Minha postura melhorou pra krai também. Quanto ao material do corpo da ceira, nem se comparam, dá pra perceber a qualidade da cadeira só de sentar, ela é muito resistente.
Paguei 900~1000 reais.

Por que eu não comprei uma cadeira gamer?
Meu primo tem uma cadeira gamer da vida, uns 600~700 reais e o estofado afundou em 4~5meses....
E ae? Prefiro comprar uma cadeira de escritório, com um design sóbrio, sem fru fru e com uma qualidade fenomenal, a gastar numa cadeira nutella, que não vai durar nada.

Quanto tempo vc usa por dia?

Rapaz, estudo pra concurso público, devo ficar sentado umas 6~7 horas no dia.
Segue fotos

IMG_20190901_123505.jpg


IMG_20190901_123338.jpg

IMG_20190901_123422.jpg
 
Pessoal, boa noite

Sempre usei cadeira de bar, estou querendo ir para uma "gamer" hehehe

Estou pensando seriamente em pegar a TCG12, com frete, está saindo por 850 reais. Me atraiu muito. Mas tenho medo dos braços fixos não me agradarem. Não consegui encontrar a distância na internet.

Então estou em dúvida entre a TCG12 e a DT3 Pandora. Pelo que vi nas especificações, a dt3 tem uma densidade mais baixa do que a TCG. O braço 4D é o principal atrativo, mas vale 400 reais a mais?

O que vocês acham? Meço 1,80, 96KG
 
Pessoal, boa noite

Sempre usei cadeira de bar, estou querendo ir para uma "gamer" hehehe

Estou pensando seriamente em pegar a TCG12, com frete, está saindo por 850 reais. Me atraiu muito. Mas tenho medo dos braços fixos não me agradarem. Não consegui encontrar a distância na internet.

Então estou em dúvida entre a TCG12 e a DT3 Pandora. Pelo que vi nas especificações, a dt3 tem uma densidade mais baixa do que a TCG. O braço 4D é o principal atrativo, mas vale 400 reais a mais?

O que vocês acham? Meço 1,80, 96KG
Eu tô bem inclinado a ir de TGC12. Só pra compartilhar, o menor preço a vista que encontrei foi 699,00 na Pichau (frete deu cerca de 60,00 reais pra Minas Gerais). Ou então 799,00 em 12x com AME no Market Place (Combat Informática), nas Americanas / Submarino. Sendo uma otima opção devido ao frete "grátis" com o PRIME.
 
Pessoal, boa noite

Sempre usei cadeira de bar, estou querendo ir para uma "gamer" hehehe

Estou pensando seriamente em pegar a TCG12, com frete, está saindo por 850 reais. Me atraiu muito. Mas tenho medo dos braços fixos não me agradarem. Não consegui encontrar a distância na internet.

Então estou em dúvida entre a TCG12 e a DT3 Pandora. Pelo que vi nas especificações, a dt3 tem uma densidade mais baixa do que a TCG. O braço 4D é o principal atrativo, mas vale 400 reais a mais?

O que vocês acham? Meço 1,80, 96KG
to na msm situaçao, uso cadeira de bar . Paguei hoje o boleto da tgc12 ,(700 reais + 60 de frete na pichau pra SP) vamos ver se valeu a pena :v
 
to na msm situaçao, uso cadeira de bar . Paguei hoje o boleto da tgc12 ,(700 reais + 60 de frete na pichau pra SP) vamos ver se valeu a pena :v
Eu tô bem inclinado a ir de TGC12. Só pra compartilhar, o menor preço a vista que encontrei foi 699,00 na Pichau (frete deu cerca de 60,00 reais pra Minas Gerais). Ou então 799,00 em 12x com AME no Market Place (Combat Informática), nas Americanas / Submarino. Sendo uma otima opção devido ao frete "grátis" com o PRIME.

Comprei a TGC12 por 846,00 em 12x ( frete incluso ) na pichau. São muitos elogios em volta dela. Fora que, a minha segunda opção estava por 1300. Não vejo como valer tudo isso a mais.

Só estou receoso quanto ao ponto de gravidade, mas bora esperar.
 
Comprei a TGC12 por 846,00 em 12x ( frete incluso ) na pichau. São muitos elogios em volta dela. Fora que, a minha segunda opção estava por 1300. Não vejo como valer tudo isso a mais.

Só estou receoso quanto ao ponto de gravidade, mas bora esperar.

to na msm situaçao, uso cadeira de bar . Paguei hoje o boleto da tgc12 ,(700 reais + 60 de frete na pichau pra SP) vamos ver se valeu a pena :v
Depois, se possível, postem sobre a experiência com a TGC12. A grana tá curta e só devo pegar a minha cadeira no próximo mês.
 
Alguém já ouviu falar nessas cadeiras?

Cadeira Presidente New Ergon

Cadeira Presidente CEO Ergon

Não queria cadeira "gamer". Tenho sérias dúvidas sobre a qualidade e ergonomia desse estilo de cadeiras (change my mind).
Obrigado.

Fala irmão, beleza? Tem umas cadeiras dessas que são vendidas como cadeiras genéricas por copiarem o design de cadeiras de algumas marcas mais sérias. Essa New Ergon, por exemplo, é um modelo da frisokar. Tinham comentado aqui no Forum que a da Frisokar custava na faixa de uns R$ 1.500. Entre pagar R$ 900 numa cadeira que parece ser genérica e R$ 1.500 numa frisokar, eu iria numa frisokar sem dúvida. Tem que pensar que essa diferença de valor vai se diluir ao longo do tempo de uso que a cadeira vai durar.
 
To precisando comprar uma cadeira, mas não está fácil. Praticamente todos os modelos possuem reclamações. O mais confiável é as DXRacer...
 
To precisando comprar uma cadeira, mas não está fácil. Praticamente todos os modelos possuem reclamações. O mais confiável é as DXRacer...

pois é..estou pesquisando uma DXracer de tecido, mas não tem disponível em loja nenhuma na internet(tudo em falta)...Por que ficaria com a estrutura boa da Dxracer junto com a durabilidade do tecido.
 
Pessoal, alguem consegue me indicar uma cadeira de ate 400-450 reais? Como a grana esta curta, preciso de uma cadeira que seja resistente (bastante), e por conta disso nao ligo tanto para o conforto (neste preco acaba sendo dificil encontrar resistencia + conforto). Eu tinha uma cadeira da staples, mas apos 1 ano o couro sintetico comecou a descascar imensamente, e alem disso, a base dela foi mal montada, o que acabou "afundando" a cadeira.
 
pois é..estou pesquisando uma DXracer de tecido, mas não tem disponível em loja nenhuma na internet(tudo em falta)...Por que ficaria com a estrutura boa da Dxracer junto com a durabilidade do tecido.
Tô de olho nas Dt3Office, mas não achei nenhum review. Complicado
 
Indicação de cadeira para uso no PC, sou alto e magro, seria importante encosto alto e um bom suporte para os braços.

Em geral, qual marca de cadeiras da pra comprar de olho fechado? Vejo muitas marcas enfeitadas mas que aparentam construção não muito robusta.
 
Preciso de uma ajuda! Estou querendo comprar uma cadeira gamer, mas estou com dúvida devido as reclamações que visualizei no "reclame aqui" e "vídeos no youtube". Nos sites dos fabricantes a maioria dos modelos estão fora do estoque. Depois de pesquisar bastante cheguei na conclusão de três cadeiras conforme abaixo (estão na minha ordem de preferência), mas aceito sugestões de outras marcas e modelos. Qual vocês comprariam?

Corsair T2 Road Warrior - R$ 1.699,01

AKRacing PRO X - R$ 2.199,00

DT3 Sports Rhino - R$ 1.999,00
 
Pessoal estava na dúvida quanto a cadeira e acabei pegando uma Husky Hailstorm, e gostei bastante, pelo valor que paguei a qualidade parece muito boa, agora é usar e ver quanto tempo dura.
Eles melhoraram ela daqueles modelos de 2018, o braço foi melhorado, regula pra frente/trás.
 
Continuando minha busca por reviews das DT3 Office, encontrei algumas versões muito similares mas de outras marcas gringas. Coloquei na mesma imagem para comparar. Será que são similares? Todas elas citam uma garantia longa, o tecido Mesh da Dupont, a regulagem por aquela alavanca no braço. Ainda não encontrei equivalentes de outros modelos da DT3.
Os reviews principalmente da Vertagear falam bem, porém não sei se é realmente a mesma construção, por que uma vertagear dessa custa bem caro.

Confrades, comprei a Dt3 Eryn no começo de Agosto. Tive um problema com o pistão que veio zoado. Entrei em contato pelo proprio ML e eles me enviaram outro pistão, o procedimento pra troca do pistão é meio agressivo e confesso que dá um medo do caralho de trocar numa cadeira novinha de 2,5k, ainda mais quando o email é bem claro quanto a culpa é minha se eu cagar em algo (mesmo que seja nova). Enfim, passado o drama do pistão, aqui estou. (aliás, aconselho fortemente a no caso de compra, peça para testarem o maldito pistão antes)
Eu tinha uma cadeira boa da Flexform no trabalho e em casa aquelas de 500 conto que ja tinha uns 7/8 anos. A Eryn tem um bom acabamento, o mesh dela é bem gostoso, achei que não iria me dar bem com o assento, mas gostei muito.
As regulagens de braço são sensíveis (altura), é meio chato pra travar na posição que vc quer, mas nada demais. As regulagens da cadeira são bem úteis. O encosto de lombar é um mal necessário, me acostumei com ele nos primeiros dias. Enfim, eu também fiquei um bom tempo procurando uma boa cadeira e acabei chegando na Dt3 office. 1 mês de uso é pouco, mas so far so good.
Enfim, seguem as fotos em anexo.

Abs,

IMG-20190806-110755.jpg
IMG-20190806-110826.jpg
IMG-20190806-164236.jpg
IMG-20190806-164142.jpg
IMG-20190806-164151.jpg
IMG-20190806-164210-1.jpg
 
Vixi, mas esta DTXOffice custa mais de 2k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre thunderx3 TGC12 e a nova thunderx3 BC3 qual seria a melhor?
 
Confrades, comprei a Dt3 Eryn no começo de Agosto. Tive um problema com o pistão que veio zoado. Entrei em contato pelo proprio ML e eles me enviaram outro pistão, o procedimento pra troca do pistão é meio agressivo e confesso que dá um medo do caralho de trocar numa cadeira novinha de 2,5k, ainda mais quando o email é bem claro quanto a culpa é minha se eu cagar em algo (mesmo que seja nova). Enfim, passado o drama do pistão, aqui estou. (aliás, aconselho fortemente a no caso de compra, peça para testarem o maldito pistão antes)
Eu tinha uma cadeira boa da Flexform no trabalho e em casa aquelas de 500 conto que ja tinha uns 7/8 anos. A Eryn tem um bom acabamento, o mesh dela é bem gostoso, achei que não iria me dar bem com o assento, mas gostei muito.
As regulagens de braço são sensíveis (altura), é meio chato pra travar na posição que vc quer, mas nada demais. As regulagens da cadeira são bem úteis. O encosto de lombar é um mal necessário, me acostumei com ele nos primeiros dias. Enfim, eu também fiquei um bom tempo procurando uma boa cadeira e acabei chegando na Dt3 office. 1 mês de uso é pouco, mas so far so good.
Enfim, seguem as fotos em anexo.

Abs,

Obrigado pela resposta! A DT3 Office parece ter uma boa construção, pelo menos na linha mais cara, mas é quase impossível de achar review na internet. O pistão zoado que você diz como eu faço ver se ele tem problema antes de instalar? Depois de instalado ele não tem pressão pra subir a cadeira?
 
Obrigado pela resposta! A DT3 Office parece ter uma boa construção, pelo menos na linha mais cara, mas é quase impossível de achar review na internet. O pistão zoado que você diz como eu faço ver se ele tem problema antes de instalar? Depois de instalado ele não tem pressão pra subir a cadeira?

Isso, eu coloquei e ela não segurava (100kg). Com a minha patroa ficava na boa. Eles foram super solícitos na resposta, o que eu discordei e ainda discordo é: Comprei uma cadeira cara, que veio com o pistão zoado (controle de qualidade?), aí eles mandam um novo, um video que o cara troca na martelada, a cadeira é ZERINHA, se eu faço alguma cagada e martelo a base de aluminio o preju é meu, achei um risco desnecessário. De qualquer maneira rolou. Espero que tenha ajudado, passei pelo que vc tá passando mas comprei as cegas, hahahaha, totalmente as cegas.

Vixi, mas esta DTXOffice custa mais de 2k.

Entre thunderx3 TGC12 e a nova thunderx3 BC3 qual seria a melhor?

Eu pesquisei uns 8 meses por cadeiras. Como mudei de emprego e hoje trabalho remoto, decidi investir numa cadeira legal, pq também jogo no pc, ou seja, uso de 8-14 horas por dia tranquilamente. Sinceramente, quanto mais pesquisei sobre essas cadeiras estilo concha, mas desencanei e parti pro lado das ergonomicas. Eu acho que elas tem um apelo visual e etc, são bem bonitas e etc mas não tão funcionais, especialmente pros mais cheios, meu caso, haha. Se você visa ergonomia, existem cadeiras como as flexform por aí que tem cadeiras boas na casa dos 1k-2k e uma boa garantia.
 
Última edição:
Qual recomendação de cadeira vocês me dão para mim que tenho 1,78m de altura? Eu não postei o valor para eu ter alguma noção. Atualmente minha cadeira é daquelas de mesa de jantar, ela é toda reta e dura.
E quase que eu esqueço do mais importante para mim, minha costa é curvada, e não sou corcunda.
 
Última edição:
Isso, eu coloquei e ela não segurava (100kg). Com a minha patroa ficava na boa. Eles foram super solícitos na resposta, o que eu discordei e ainda discordo é: Comprei uma cadeira cara, que veio com o pistão zoado (controle de qualidade?), aí eles mandam um novo, um video que o cara troca na martelada, a cadeira é ZERINHA, se eu faço alguma cagada e martelo a base de aluminio o preju é meu, achei um risco desnecessário. De qualquer maneira rolou. Espero que tenha ajudado, passei pelo que vc tá passando mas comprei as cegas, hahahaha, totalmente as cegas.



Eu pesquisei uns 8 meses por cadeiras. Como mudei de emprego e hoje trabalho remoto, decidi investir numa cadeira legal, pq também jogo no pc, ou seja, uso de 8-14 horas por dia tranquilamente. Sinceramente, quanto mais pesquisei sobre essas cadeiras estilo concha, mas desencanei e parti pro lado das ergonomicas. Eu acho que elas tem um apelo visual e etc, são bem bonitas e etc mas não tão funcionais, especialmente pros mais cheios, meu caso, haha. Se você visa ergonomia, existem cadeiras como as flexform por aí que tem cadeiras boas na casa dos 1k-2k e uma boa garantia.

Entendi, vou ficar atento a isso. Também concordo, é uma cadeira da linha mais cara da empresa, tendo todas aquelas certificações e garantia, é esperado um controle de qualidade adequado - Se é comum ou não acho que não saberemos devido a ter poucos relatos sobre esta linha da DT3 na internet.
Gostaria que a DT3 focasse um pouco mais nessa linha office para as publicidades. Tive que recorrer aos reviews gringos para ter uma ideia de como é a cadeira.

Eu também passo muito tempo no PC e tenho escoliose e cifose portanto preciso tomar cuidado com a postura, não gostei das cadeiras gamers comuns e muitas das cadeiras normais não tem uma sustentação boa para lombar. Infelizmente não pude testar as Cavaletti, Flexform, entre outras também pois não encontrei nada no interior de SP. A unica que eu conheço é a Ergo Human porém eu não vou comprar uma cadeira tão cara com só um ano de garantia e sem representante local.

Acabei fechando uma do modelo Iryna, que eu encontrei mais reviews (tanto no reddit quanto no youtube), espero que me acerte com a cadeira, tenho expectativa de uso dela de uns 10 anos. Porém estou comprando no escuro mesmo, se não me adequar eu passo pra frente, até achar uma que ajude com a dor nas costas - Já gastei tanto com fisioterapia, etc, se a cadeira me economizar mais fisioterapia no futuro eu já estou com saldo positivo hahaha
 
Tbm tô interessado nestas DT3Office, a Moira me agradou bastante, só não sei se ficaria ideal para mim. Tenho 1.70 e 80kg. A principio estou entre o Moira, e as thunderx3 TGC12 ou BC3. Não quero gastar mais q 1200 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Confrades, comprei a Dt3 Eryn no começo de Agosto. Tive um problema com o pistão que veio zoado. Entrei em contato pelo proprio ML e eles me enviaram outro pistão, o procedimento pra troca do pistão é meio agressivo e confesso que dá um medo do caralho de trocar numa cadeira novinha de 2,5k, ainda mais quando o email é bem claro quanto a culpa é minha se eu cagar em algo (mesmo que seja nova). Enfim, passado o drama do pistão, aqui estou. (aliás, aconselho fortemente a no caso de compra, peça para testarem o maldito pistão antes)
Eu tinha uma cadeira boa da Flexform no trabalho e em casa aquelas de 500 conto que ja tinha uns 7/8 anos. A Eryn tem um bom acabamento, o mesh dela é bem gostoso, achei que não iria me dar bem com o assento, mas gostei muito.
As regulagens de braço são sensíveis (altura), é meio chato pra travar na posição que vc quer, mas nada demais. As regulagens da cadeira são bem úteis. O encosto de lombar é um mal necessário, me acostumei com ele nos primeiros dias. Enfim, eu também fiquei um bom tempo procurando uma boa cadeira e acabei chegando na Dt3 office. 1 mês de uso é pouco, mas so far so good.
Enfim, seguem as fotos em anexo.

Abs,

IMG-20190806-110755.jpg
IMG-20190806-110826.jpg
IMG-20190806-164236.jpg
IMG-20190806-164142.jpg
IMG-20190806-164151.jpg
IMG-20190806-164210-1.jpg
Pelas imagens ela tem uma boa construção, será que mudaria muito em relação a ao modelo Cavalleria Moira?
 
Confrades, comprei a Dt3 Eryn no começo de Agosto. Tive um problema com o pistão que veio zoado. Entrei em contato pelo proprio ML e eles me enviaram outro pistão, o procedimento pra troca do pistão é meio agressivo e confesso que dá um medo do caralho de trocar numa cadeira novinha de 2,5k, ainda mais quando o email é bem claro quanto a culpa é minha se eu cagar em algo (mesmo que seja nova). Enfim, passado o drama do pistão, aqui estou. (aliás, aconselho fortemente a no caso de compra, peça para testarem o maldito pistão antes)
Eu tinha uma cadeira boa da Flexform no trabalho e em casa aquelas de 500 conto que ja tinha uns 7/8 anos. A Eryn tem um bom acabamento, o mesh dela é bem gostoso, achei que não iria me dar bem com o assento, mas gostei muito.
As regulagens de braço são sensíveis (altura), é meio chato pra travar na posição que vc quer, mas nada demais. As regulagens da cadeira são bem úteis. O encosto de lombar é um mal necessário, me acostumei com ele nos primeiros dias. Enfim, eu também fiquei um bom tempo procurando uma boa cadeira e acabei chegando na Dt3 office. 1 mês de uso é pouco, mas so far so good.
Enfim, seguem as fotos em anexo.

Abs,

IMG-20190806-110755.jpg
IMG-20190806-110826.jpg
IMG-20190806-164236.jpg
IMG-20190806-164142.jpg
IMG-20190806-164151.jpg
IMG-20190806-164210-1.jpg

Isso, eu coloquei e ela não segurava (100kg). Com a minha patroa ficava na boa. Eles foram super solícitos na resposta, o que eu discordei e ainda discordo é: Comprei uma cadeira cara, que veio com o pistão zoado (controle de qualidade?), aí eles mandam um novo, um video que o cara troca na martelada, a cadeira é ZERINHA, se eu faço alguma cagada e martelo a base de aluminio o preju é meu, achei um risco desnecessário. De qualquer maneira rolou. Espero que tenha ajudado, passei pelo que vc tá passando mas comprei as cegas, hahahaha, totalmente as cegas.

Eu pesquisei uns 8 meses por cadeiras. Como mudei de emprego e hoje trabalho remoto, decidi investir numa cadeira legal, pq também jogo no pc, ou seja, uso de 8-14 horas por dia tranquilamente. Sinceramente, quanto mais pesquisei sobre essas cadeiras estilo concha, mas desencanei e parti pro lado das ergonomicas. Eu acho que elas tem um apelo visual e etc, são bem bonitas e etc mas não tão funcionais, especialmente pros mais cheios, meu caso, haha. Se você visa ergonomia, existem cadeiras como as flexform por aí que tem cadeiras boas na casa dos 1k-2k e uma boa garantia.
Entendi, vou ficar atento a isso. Também concordo, é uma cadeira da linha mais cara da empresa, tendo todas aquelas certificações e garantia, é esperado um controle de qualidade adequado - Se é comum ou não acho que não saberemos devido a ter poucos relatos sobre esta linha da DT3 na internet.
Gostaria que a DT3 focasse um pouco mais nessa linha office para as publicidades. Tive que recorrer aos reviews gringos para ter uma ideia de como é a cadeira.

Eu também passo muito tempo no PC e tenho escoliose e cifose portanto preciso tomar cuidado com a postura, não gostei das cadeiras gamers comuns e muitas das cadeiras normais não tem uma sustentação boa para lombar. Infelizmente não pude testar as Cavaletti, Flexform, entre outras também pois não encontrei nada no interior de SP. A unica que eu conheço é a Ergo Human porém eu não vou comprar uma cadeira tão cara com só um ano de garantia e sem representante local.

Acabei fechando uma do modelo Iryna, que eu encontrei mais reviews (tanto no reddit quanto no youtube), espero que me acerte com a cadeira, tenho expectativa de uso dela de uns 10 anos. Porém estou comprando no escuro mesmo, se não me adequar eu passo pra frente, até achar uma que ajude com a dor nas costas - Já gastei tanto com fisioterapia, etc, se a cadeira me economizar mais fisioterapia no futuro eu já estou com saldo positivo hahaha

As vezes isso infelizmente acontece, todos os nossos modelos passam por uma inspeção de qualidade e mesmo assim pode acontecer alguns problemas.
Sobre mais informações da linha Office vamos ter, nos nossos sites tentamos colocar o máximo de informações possíveis, mas é extremamente importante ter mais conteúdo em vídeo e opiniões como o yoo fez.

Estamos apostando bem forte na linha Cavaleria e Scuderia, em breve teremos muitas novidades e muito conteúdo para ajudar na escolha e comparativo com outros fabricantes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo