Rapaz, aqui eu nunca tive problema com crashs, isso no MP, não joguei WZ após o MW3 e nem Zombies.
Ai depois dessa última atualização, eu custei fazer o jogo funcionar, na verdade ele nem abria.
Depois percebi o seguinte, sempre que eu apago o Cache de Shaders do game, ele da pau, ele simplesmente para de abrir. Única forma de fazer funcionar de novo é pedindo pro Steam verificar os arquivos, ai ele sempre fala que faltaram 70 arquivos e abre o jogo como se tivesse acabado de instalar.
Quando seu jogo crasha, ele da alguma mensagem de erro ou só fecha e vai pro desktop? Aqui ele tava um erro de steam_ship, alguma coisa assim.
Já tentou fechar todos os programas em segundo plano? Desativar Overlays? Aqui eu fecho tudo pra jogar, fica só o Steam e o game aberto. Nada fazendo monitoramento.
Você não tem um SSD ou HD sobressalente ai não? Hoje em dia é rapidão pra instalar o Windows, eu tentaria instalar num outro SSD pra ver se o problema continua, se é algo do Windows ou se é Hardware. Instalaria o Windows e o essencial para o jogo funcionar, tipo, driver de VGA e Steam, se bobear não instalava nem o driver do mouse, só pra testar.
Seus amigos não reiniciam o modem/roteador há muito tempo? Peça pra eles tentarem reiniciar tudo (inclusive o modem, mesmo estando em bridge) para ele renovar IP e tals. Aqui quando da esses erros só volta reiniciando o PC ou todos os equipamentos da rede (modem e roteador).
Tenta setar um DNS fixo também no dispositivo (PC, console): 8.8.8.8 ou 1.1.1.1, só buscar no Google que tem os DNS mais utilizados.
P.s.: Esqueci, se reiniciar tudo não der certo, nem o DNS, tenta ativar a função de UPnP do roteador, vai que...