Saudades do Bad Company 2 ... saudades da beta, ficamos um mês enfurnados jogando aquele mapa da neve .... sem enjoar .... pode não ser o melhor objetivamente, mas subjetivamente para mim o BC2 não teve igual ...
Pra mim BC2 foi o FPS que mais me divertiu. Tenho umas 1600 horas na steam e joguei os dois betas, de console e PC.
O jogo era sim muito bom, eu adorava demais e também foi o que mais me divertiu, mas pra mim essa diversão se deu mais por outros fatores do que pela qualidade do jogo em si.
Um dos principais fatores era a ignorância. Cara, como era bom ser ignorante e não saber nada. Não sabia o que era netcode, hit reg, hit box, lag compensation, desync, sbmm, eomm, macro, enfim, ignorância absoluta e maravilhosa! Inclusive o BC2 foi o responsável a iniciar o processo de aprendizado dessas palavrinhas, foi o início do fim. Era mais divertido acreditar que tudo era acaso.
E os cheaters? Naquela época cheater era tudo troll. Os caras voavam pelo mapa, saiam dando HS e derrubando um time todo com LMG, era isso, não tinha "Cheater Pro Player", que usam programinha visando lucro. Não tinha streamer 'xitado', não tinha youtuber com arminha meta, não tinha 'profissionalização' dos games. O que na época era só entretenimento e diversão, virou trabalho e lucro. No BF3 já começamos a ver isso bem mais latente.
Na minha humilde opinião, esse novo foco dos games voltado para geração de conteúdo, com players querendo viver de joguinho, foi muito prejudicial pra comunidade. Hoje o moleque baixa um game, já compra o cheater ou o cronusinho, cria a conta com um TTV na frente, abre o OBS e vai pra Twitch meter 80/0. Se tu chama de cheater ele manda um "To Live agora, cola lá!".
Se BC2 fosse lançado na data de hoje, mesmo com atualizações na movimentação e gráficos, ele não seria nem de perto tão divertido. A experiência de jogar FPS até por volta de 2011 (lançamento da Twitch) é muito diferente de jogar hoje em dia. Na real até 2014 era até aceitável, depois disso, quando a Twitch explodiu, acabou. Quem viveu esse tempo, viveu.