Eu acho que é intencional.
Estou bem desmotivado com jogos online ultimamente principalmente FPS, esta bem frustrante tentar ter diversão.
Esse fim de semana tentei cod e deu nisso que falei.
Fui tentar PUBG e só tem mito passeando de carro e atirando , parece até Vigilante 8 PSone que os carros é quem matavam.
Apex comecei a assistir umas streams e não rola , futurista demais.
Baixei Squad e só de ter que andar uma eternidade para tomar um tiro já dei alt +f4.
BF nem chego perto porque já deu faz tempo.
Insurgency é o que da pro gasto mas esta bem tóxico ultimamente e só peba querendo frag.
Ai fui para PES23 e só tem malandro fazendo jogada manjada ou quando começa a perder derruba a partida.
Enfim, será o fim dos jogos online?
Rapaz, quando a gente jogava bola na infância, sempre tinha aqueles caras chatos, que quebravam geral, xingavam, achavam todo mundo ruim, queriam ser os Bebetos do campinho. Diferença que pra ser assim na vida real tem que ter mais atitude, agora na internet, qualquer cagão vira um leão.
Ou seja, já existe muita gente tóxica no mundo, a internet só da confiança pra galera se revelar.
Dentro do FPS, eu coloco boa parte da culpa do atual cenário na "profissionalização" dos jogos. Enquanto o E-sports ficava limitado a profissionais de fato, que viviam em Game Houses e jogavam uns com os outros o cenário era aceitável, depois que começaram a surgir os 'pseudo-profissionais', fazendo partidas com frags surreais e ganhando rios de dinheiro na Twitch por 'matar muito', cara, isso jogou a comunidade num abismo.
Hoje tem muito cidadão por ai usando até hack pra ver se consegue um lugar ao sol na Twitch. Pessoal acha que vai ficar famoso e daqui 1 ano bater de BMW no bairro jogando WZ. Se você jogar Competitivo do MW e o WZ Solo, você chora do tanto de player com tags de TTV e similares no nick. Tem MUITO!
Esses pseudo-pro foram criando réguas, isso começou a surgir lá no BF3, com caras como o Zigueira falando que player bom era player com KDzin de 3.0. Hoje caras como Ninext, Tonyboy, Stolen já entregam KDzin de 6.0+, daqui uns dias os streamers vão entrar na partida, apertar um botão e matar 30 players com cada clique.
Essas réguas foram deixando a comunidade mais competitiva, mais apelona, mais trapaceira. Hoje aparece uma arma OP, no outro dia geral está com ela. Muitos cedem a usar cheater, como disse antes. Ou seja, pessoal não joga mais por diversão, joga porque quer ser o Ninext do 'campinho'.
Bom foi o tempo que jogos eram apenas um hobby, uma brincadeira, diversão. Hoje negócio ficou mais sério que partida de truco valendo caixa de cerveja.