[TÓPICO OFICIAL] Call of Duty: Warzone 2.0

Achar que a falta de mecânica quebrada é o que faz esse jogo ser ruim é sacanagem.
Verdade. Acho o WZ2 rápido até demais, eu que só jogava Squad e Insurgency no hard core.
Estou gostando do WZ2. Nunca joguei o primeiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeira vez que entrei no jogo após o patch e vi os rios verdes, a primeira coisa que pensei foi: "Mermão, vai ter muito peão achando que deu pau nos shaders do jogo ou na VGA." :haha:

Eu mesmo só não me assustei porque já tinha visto vídeos falando que eles iam fazer esse evento "especial". Muito especial viu, da até mesmo de tão especial que é.



Na real, essa questão da movimentação só atingiu a galerinha que se considera 'pro-player' ou 'try-hard'.

O jogador médio (casual), que compõe a base da piramide (sendo maioria), na verdade adorou essa mudança.

Slide Cancel não devia existir nem no primeiro jogo, era um bug que foi incorporado ao game devido a utilização/aceitação da comunidade.

Existem muitos outros fatores que pesaram MUITO mais na decadência do jogo do que a movimentação.

Primeiro de todos (disparado) posso te citar os crashs e desconexões. Durante os primeiros meses os jogadores sofreram com o game fechando e se desconectando do nada. Eu mesmo parei de jogar WZ durante um tempo por culpa de um erro (Hueneme Concord) que me desconectava do WZ. Isso já afastou muita gente do jogo.

Segundo ponto foi a falta de conteúdo. O game teve a temporada mais longa já registrada desde o lançamento do MW 2019. Foram meses sem lançar nenhum conteúdo relevante até que veio Ashika com Ressurgência e o modo competitivo do MP. A essa altura, boa parte da comunidade já havia desanimado do game e partido pra outro.

Terceiro ponto o meta de armas. Galera passou quase 3 meses sendo obrigada a jogar de RPK e Fennec. Praticamente mais nenhum loadout era realmente viável. Veio a nova temporada, finalmente acharam que ia melhorar, meteram uma Shotgun de Fogo que mata com 2 tiros. Isso mandou outra penca de players pro buraco.

Outro ponto é que a maior parte das mudanças feitas no jogo, foram feitas para beneficiar o player casual, logo, acabaram prejudicando os 'try-hards', inclusive os 'criadores de conteúdo'. Muitos caras que streamavam MW/WZ pararam e isso tem impacto direto na divulgação e 'geração de hype' do jogo. No WZ1 a todo tempo pipocava uma tumb no feed do Youtube "Recorde Solo vs Trio: 140 kills" e a galera ia a loucura. Hoje, com veículos nerfados, vants limitados, movimentação mais 'pé no chão' e aim-assist arregaçando, isso ficou mais complicado de fazer. Todo dia tem um vídeo do TonyBoy chorando que Warzone morreu e bla bla bla.

Então sim, a movimentação mais lenta de fato afastou muitos players, mas esses players eram na maioria esmagadora 'try-hards'. Na minha visão foram vários outros fatores/problemas que jogaram o jogo ribanceira abaixo e a movimentação não é nem de perto o principal deles.
Cara, eu me divirto com a choradeira de uns streamers do Brasil. Fazem todo tipo de apelação para jogar (só usam a 12 e Iso, ficam rodando o tempo todo de carro blindado), e reclamam igual criança quando morrem para a 12, rsrsrs.
 
Esse daí é um nojentinho do caralho...

Nem parece que é a galera casual que assiste e sustenta o conteúdo de bosta que ele faz
O mais nojento dos nojento desses strumers aí é esse Tony Boy!


A propósito... Mó galera largando o game né?

É já tão adicionando armas que brilha, efeitos holográficos quando mata os adversários... Skins de operadores com pisca pisca de Natal...


Tenho que criar vergonha e focar em um game com uma empresa séria e duradoura...

Essa do warzone é mercenária e visa descaradamente só o lucro... É quase uma piramide só que tu não ganha nada só coloca...

Entra no game tá mó bom da hora tudo filé, metem skins pra galera sair comprando e ela lucrar e no final ela mata o próprio game e logo em seguida lançam outro novo e tudo se repete...

É tipo um scam disfarçado!
 
O mais nojento dos nojento desses strumers aí é esse Tony Boy!


A propósito... Mó galera largando o game né?

Depois que lançou o Ressurgência, o Warzone em sim decaiu bem, pelo menos nas Solo. Demora um tanto bom pra achar partidas e, muitas vezes, à partir das 23h só acha em servidor gringo.

Mas está até melhor assim. Jogando em servidor gringo com 170ms de ping os tiros registram melhor que nos servidores BR com 30ms. Lá eu mato com 8 tiros, aqui mato com 16.
 
snarfao, que já devia ser "pai de família", pq já tah quase quarentão como vc e eu, cheta desde os tempos do bf3 ... começou no macro, hj em dia deve estar no wall de 500 doletas ... gordo fracassado ...

é sobre cheat e wall que eu quero falar
solo está impossível de jogar
simplesmente não tem anti-cheat no jogo, está a ponto de aparecer um carro voador de novo
(sim, isso aconteceu)


de cada 10 vezes que perco x1, parece que umas 4 os caras tem wall (e às vezes aimbot tb)
o jogo morreu..
 

No pc está mortinho
Até ápex tem mais jogadores
 
é sobre cheat e wall que eu quero falar
solo está impossível de jogar
simplesmente não tem anti-cheat no jogo, está a ponto de aparecer um carro voador de novo
(sim, isso aconteceu)


de cada 10 vezes que perco x1, parece que umas 4 os caras tem wall (e às vezes aimbot tb)
o jogo morreu..


Problema desse jogo é a inconsistência de tudo relativo a ele.

Muita coisa que parece Wallhack ou Aimbot, nem é. Tipo, não estou falando que não tem, porque tem sim muito cheater no jogo, principalmente na Solo e usando tag de TTV, mas por exemplo, o Aim-Assist dos consoles, dependendo da distância, se confunde muito com Aimbot. Existem algumas distâncias (até por volta de uns 20~30m) que vários movimentos são inutilizados pelo Aim-Assist, por exemplo, não adianta fazer jumpshot ou strafe, pois nessas distâncias o Aim-Assist segue esses movimentos mais curtos do personagem. Você só consegue fugir do AA se usar um jumpshot com corrida tática pulando lateralmente e, ainda assim, o Aim-Assist acompanha o jumpshot se estiver de muito perto (até ~10m).

É igual sensação de Wallhack. As vezes eu morro pra um cara que já estava mirando num canto, penso na hora "ESP!". Ai eu vou ver a Killcam, mermão, os passos do meu soldado parecem de um cavalo correndo uma plataforma de aço. Da pra escutar o boneco correndo a 3 quadras. Ai tem hora que o cara chega do seu lado e você não escuta ele. Não é atoa que tem tanto vídeo no Youtube ensinando "Como melhorar o som dos passos no Warzone!". Nenhum funciona.

O problema é que as inconsistências não param por ai. Pra mim o pior são as inconsistências de dano, principalmente nos servidores brasileiros. Tem horas que você mata com 10 tiros, tem horas que não mata com 45. Tem horas que morre com 12 tiros, tem horas que recebe um packet burst e morre com a sensação de 3 tiros. Jogando em servidores gringos com 170ms de ping você tem uma sensação de consistência muito maior do que jogando com 30ms no Brasil. Até pra fazer tracking em servidores gringos parece que é mais fácil, no Brasil parece que o servidor já vem com um input lag embutido, é um lixo absoluto.

Acho que mesmo colocando um anti-cheater funcional no game, ele ainda teria muitas brechas pra frustrar os players devido a essas várias inconsistências que ele carrega.

Ps: Vários criadores estão abandonando o game também.

 
Última edição:
Três anos se passaram e nem sinal de um competidor. A Activision está disputando essa modalidade sozinha e está conseguindo se embolar. Impressionante (e trágico).

É bem isso. Estão numa corrida solo, porém com os cadarços desamarrados; toda hora eles tropeçam, caem, se levantam e continuam, mas nunca terminam a corrida.

Pra ter uma noção, ontem eu joguei 4 partidas Solo e encontrei 3 bugs diferentes, um em cada partida:

1º Bug: Troquei tiros com um cidadão, quebramos o shield um do outro e cada um correu pra um canto. Comecei a 'spammar' o botão do colete e o boneco simplesmente não passava colete. Deitei num canto, fiquei uns 10 segundos apertando o botão, o gás vindo, eu perdendo todo timing da partida, ai do nada o boneco começou a passar os coletes. Morri.

2º Bug: Entrei numa casa, sabia que tinha um cara ali, apertei o botão pra mudar da M4 para a Lauch-Sub ele não mudou, apertei de novo, nada! Apertei a terceira vez e o boneco não passava a arma. O inimigo me viu, veio pra cima comecei a atirar com a M4 mesmo, no meio do spray adivinha? Sim, o fdp do boneco resolveu acatar o comando que dei 5 segundos atrás e mudou minha arma. Morri.

3º Bug: Já vi esse bug acontecer 2x, ambas em servidor BR. Não sei se é algum hack que está causando isso ou se é aleatório. Basicamente, aquele Vant que fica ativo na tela do pré-lobby vai para o jogo e todos os players ficam jogando com o Vant ligado full time. Pra ajudar eu não tenho nenhuma classe com Ghost (só uso High Alert). Final da partida eu não via ninguém (geral com Ghost) e só eu sendo spotado full time. Não me pergunte como, mas essa partida ainda ganhei.

É o que eu falo, o problema do jogo não é pontual, não se trata só de falta de conteúdo ou mudanças na movimentação. Negócio é que o jogo tem vários pequenos problemas e a soma desses problemas é que vai minando a vontade do jogador de jogar. Se você encontra bugs em 75% das partidas que você entra, chega um momento que você simplesmente cansa e desiste.
 
É bem isso. Estão numa corrida solo, porém com os cadarços desamarrados; toda hora eles tropeçam, caem, se levantam e continuam, mas nunca terminam a corrida.

Pra ter uma noção, ontem eu joguei 4 partidas Solo e encontrei 3 bugs diferentes, um em cada partida:

1º Bug: Troquei tiros com um cidadão, quebramos o shield um do outro e cada um correu pra um canto. Comecei a 'spammar' o botão do colete e o boneco simplesmente não passava colete. Deitei num canto, fiquei uns 10 segundos apertando o botão, o gás vindo, eu perdendo todo timing da partida, ai do nada o boneco começou a passar os coletes. Morri.

2º Bug: Entrei numa casa, sabia que tinha um cara ali, apertei o botão pra mudar da M4 para a Lauch-Sub ele não mudou, apertei de novo, nada! Apertei a terceira vez e o boneco não passava a arma. O inimigo me viu, veio pra cima comecei a atirar com a M4 mesmo, no meio do spray adivinha? Sim, o fdp do boneco resolveu acatar o comando que dei 5 segundos atrás e mudou minha arma. Morri.

3º Bug: Já vi esse bug acontecer 2x, ambas em servidor BR. Não sei se é algum hack que está causando isso ou se é aleatório. Basicamente, aquele Vant que fica ativo na tela do pré-lobby vai para o jogo e todos os players ficam jogando com o Vant ligado full time. Pra ajudar eu não tenho nenhuma classe com Ghost (só uso High Alert). Final da partida eu não via ninguém (geral com Ghost) e só eu sendo spotado full time. Não me pergunte como, mas essa partida ainda ganhei.

É o que eu falo, o problema do jogo não é pontual, não se trata só de falta de conteúdo ou mudanças na movimentação. Negócio é que o jogo tem vários pequenos problemas e a soma desses problemas é que vai minando a vontade do jogador de jogar. Se você encontra bugs em 75% das partidas que você entra, chega um momento que você simplesmente cansa e desiste.
Ta morrendo! Quando eu vi ontem que colocaram skins com efeitos nas balas de flores, trevo, sinal do capeta, coração.... um efeito holográfico do capeta quando tu mata o inimigo... dropei total.

Avisei aos parceiros de jogatina que tava desinstalando...


Vai acontecer tudo novamente... empresa sugando os jogadores até o ultimo dia e os bestas jogando falando "Na proxima season vai mudar isso, vai corrigir essa arma quebrada ... vai num sei o que"
 
negócio é comprar um ps5 e desligar o crossplay e jogar só o MP ... só assim para se livrar de hack de pc e de adaptador de console (cronus, t2, etc ainda não desbloquearam para o ps5) ...
 
Eu queria era o server file do warzone 1 na season 3…5…

Deixar rodando só rebirth island, vai mais gente na fila do que nesse wz2 kkkkk


Mas ainda jogamos o Ashika, diminuímos um pouco porque uns amigos estão trabalhando mais, outros viajando, mas quando junta ainda jogamos.


A última jogatina tem uns 3 dias, eu fiquei imitando um mudo enquanto o colega disse pros outros dois do time que eu era mudo…

Aí os caras “da a call mudin” e eu ficava fazendo os sons

Aí eu tava jogando com 12 de fogo e matando e os caras falando “rapazzzz o mudin mata demaissss”

Nunca ri tanto 🤣

Enfim só jogo pela zoeira
 
Galera, alguém mais tem esse tipo de travadas aleatórias no COD? Ja fiz de tudo, formatei o PC diversas vezes, diferentes tipos de config do game testei, ja até pensei que o problema fosse minha VGA mas recentemente rodei varios testes de stress etc e não detectei nada.

 
Galera, alguém mais tem esse tipo de travadas aleatórias no COD? Ja fiz de tudo, formatei o PC diversas vezes, diferentes tipos de config do game testei, ja até pensei que o problema fosse minha VGA mas recentemente rodei varios testes de stress etc e não detectei nada.



Cara, estranho. Eu tinha um setup muito parecido com o seu há alguns dias atrás e isso nunca aconteceu.

Você já monitorou com o MSI pra ver se tem alguma alteração na CPU, ou na GPU, temps, uso, etc? Talvez gravar um vídeo com todas as infos do MSI na tela pra ver o que acontece no seu sistema quando os fps dropam ajudaria.

Tem um arquivo, fica em C:\Users\Administrador\Documents\Call of Duty\players\options.3.codhq

Procura a linha "Thread count for handling the job queue" e vê qual número está (4, 7, 8, 16).

Já tentou desligar o Agendamento de GPU? Limitou a VRAM no jogo em quanto? Está usando ISLC para 'esvaziar' a memória?
 
Cara, estranho. Eu tinha um setup muito parecido com o seu há alguns dias atrás e isso nunca aconteceu.

Você já monitorou com o MSI pra ver se tem alguma alteração na CPU, ou na GPU, temps, uso, etc? Talvez gravar um vídeo com todas as infos do MSI na tela pra ver o que acontece no seu sistema quando os fps dropam ajudaria.

Tem um arquivo, fica em C:\Users\Administrador\Documents\Call of Duty\players\options.3.codhq

Procura a linha "Thread count for handling the job queue" e vê qual número está (4, 7, 8, 16).

Já tentou desligar o Agendamento de GPU? Limitou a VRAM no jogo em quanto? Está usando ISLC para 'esvaziar' a memória?
Eu costumo monitorar com o Afterburner, é que formatei a máquina ontem e ainda não tinha configurado. Mas não parece ter oscilação no uso da CPU e GPU e as temps estão normais.

Sobre o arquivo de job queue, no caso do meu CPU tenho que deixar em que valor? Atualmente está RendererWorkerCount:0.0 = "7" // -1 to 16

A Vram no jogo deixei no padrão, acho que é 85 o valor que vem configurado.

Esse agendamento de GPU já está desativado, vou ativar pra ver se melhora algo.

ISLC desconheço o que seria. Se tiver algum tutorial maroto pra dar uma olhada agradeço.

PS: BF 2042 que é um jogo em tese mais pesado ta rodando liso.
 
Última edição:
Sobre o arquivo de job queue, no caso do meu CPU tenho que deixar em que valor?

Quando eu usava o 2700x o melhor balanço entre framerate e frametime era metade das threads -1, no caso ficaria "RendererWorkerCount:0.0 = "7"// -1 to 16"

Mas cabe testes também, aqui no 5600 fica melhor 6 ao invés de 5.

VRAM eu deixo 80% mesmo que aqui eu tenha 12GB, parece que acima disso o jogo começa a fazer swap sem qualquer sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, outro toque: Pode ser driver da Nvidia, vim pro celular e esqueci qual a sua VGA mas assim que peguei a 3060ti em dezembro tinha saido alguns drivers deploráveis pra 3060ti, dava stutter em tudo quanto era jogo DX12.
 
Última edição:
Raven sempre se superando. Tiraram todas as playlists de Al Mazrah com exceção da Quad numa versão de "1º de Abril".

Quer jogar Solo, Duo ou Trio? Jogue o lixo do TDM Royale no Ressurgência.

Nunca vi uma empresa se autossabotar tanto igual a Activision. Ser consumidor deles é igual estar num relacionamento abusivo sempre esperando que melhore. Ai um dia dão um tapa na sua cara, no outro apagam um cigarro no seu braço e assim vai.
 
Pior que tava jogando ontem, sei la, o jogo parece até com um feeling diferente, aquele TTK que parece todo quebrado... Joguei o lançamento intensamente, mas hoje em dia, não consigo mais animar tanto, sempre acabo jogando mais R6 Siege.
 
Raven sempre se superando. Tiraram todas as playlists de Al Mazrah com exceção da Quad numa versão de "1º de Abril".

Quer jogar Solo, Duo ou Trio? Jogue o lixo do TDM Royale no Ressurgência.

Nunca vi uma empresa se autossabotar tanto igual a Activision. Ser consumidor deles é igual estar num relacionamento abusivo sempre esperando que melhore. Ai um dia dão um tapa na sua cara, no outro apagam um cigarro no seu braço e assim vai.
Larga esse warzone, vamos jogar bf2042, tão falando que é o melhor fps de todos os tempos.

Não deve está tendo muito jogadores solos, aí é melhor retirar mesmo, pubg fez igual, aí foca todo mundo em outros modos para encher rápido os servidores
 
Os caras se sabotam pqp, olha que modo doente colocaram… e só time de 4 pessoas, o resto que se foda.

Coloquem sniper e 12 com bala de fogo e vejam a magia acontecer, tem mais é que bugar esse jogo lixo dos infernos msm.
 
cod tá precisando de concorrente urgente. BF2042 quando custar 10 reais eu compro.
 
cod tá precisando de concorrente urgente. BF2042 quando custar 10 reais eu compro.
Pior que vou te falar, atualmente ta valendo por uns 80~99. Entrei recentemente pra jogar e o game ta com um feeling muito bom, otimizaram bastante a parte técnica também. E ao menos o conquest 64 ta bem bacana de jogar. E ao menos não tem esse TTK todo cagado do COD.
 


caramba que massa, só quero ve na prática
 


caramba que massa, só quero ve na prática

Tá. Ao invés de fazer um sistema que impeça um possível hack de entrar no servidor, que seria mais eficiente eles fazem isso. Mas deve ser divertido ver cheater morrendo sem saber para quem rsrs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo