Verdade. Acho o WZ2 rápido até demais, eu que só jogava Squad e Insurgency no hard core.Achar que a falta de mecânica quebrada é o que faz esse jogo ser ruim é sacanagem.
Estou gostando do WZ2. Nunca joguei o primeiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, eu me divirto com a choradeira de uns streamers do Brasil. Fazem todo tipo de apelação para jogar (só usam a 12 e Iso, ficam rodando o tempo todo de carro blindado), e reclamam igual criança quando morrem para a 12, rsrsrs.Primeira vez que entrei no jogo após o patch e vi os rios verdes, a primeira coisa que pensei foi: "Mermão, vai ter muito peão achando que deu pau nos shaders do jogo ou na VGA."
Eu mesmo só não me assustei porque já tinha visto vídeos falando que eles iam fazer esse evento "especial". Muito especial viu, da até mesmo de tão especial que é.
Na real, essa questão da movimentação só atingiu a galerinha que se considera 'pro-player' ou 'try-hard'.
O jogador médio (casual), que compõe a base da piramide (sendo maioria), na verdade adorou essa mudança.
Slide Cancel não devia existir nem no primeiro jogo, era um bug que foi incorporado ao game devido a utilização/aceitação da comunidade.
Existem muitos outros fatores que pesaram MUITO mais na decadência do jogo do que a movimentação.
Primeiro de todos (disparado) posso te citar os crashs e desconexões. Durante os primeiros meses os jogadores sofreram com o game fechando e se desconectando do nada. Eu mesmo parei de jogar WZ durante um tempo por culpa de um erro (Hueneme Concord) que me desconectava do WZ. Isso já afastou muita gente do jogo.
Segundo ponto foi a falta de conteúdo. O game teve a temporada mais longa já registrada desde o lançamento do MW 2019. Foram meses sem lançar nenhum conteúdo relevante até que veio Ashika com Ressurgência e o modo competitivo do MP. A essa altura, boa parte da comunidade já havia desanimado do game e partido pra outro.
Terceiro ponto o meta de armas. Galera passou quase 3 meses sendo obrigada a jogar de RPK e Fennec. Praticamente mais nenhum loadout era realmente viável. Veio a nova temporada, finalmente acharam que ia melhorar, meteram uma Shotgun de Fogo que mata com 2 tiros. Isso mandou outra penca de players pro buraco.
Outro ponto é que a maior parte das mudanças feitas no jogo, foram feitas para beneficiar o player casual, logo, acabaram prejudicando os 'try-hards', inclusive os 'criadores de conteúdo'. Muitos caras que streamavam MW/WZ pararam e isso tem impacto direto na divulgação e 'geração de hype' do jogo. No WZ1 a todo tempo pipocava uma tumb no feed do Youtube "Recorde Solo vs Trio: 140 kills" e a galera ia a loucura. Hoje, com veículos nerfados, vants limitados, movimentação mais 'pé no chão' e aim-assist arregaçando, isso ficou mais complicado de fazer. Todo dia tem um vídeo do TonyBoy chorando que Warzone morreu e bla bla bla.
Então sim, a movimentação mais lenta de fato afastou muitos players, mas esses players eram na maioria esmagadora 'try-hards'. Na minha visão foram vários outros fatores/problemas que jogaram o jogo ribanceira abaixo e a movimentação não é nem de perto o principal deles.