Olha, eu estou com pouco mais de 600h de jogo, boa parte desse tempo no WZ e com a minha experiência prática o que eu percebi é que a IW calibrou os inputs para terem vantagens em determinados cenários.
Por exemplo, o Joystick, quanto mais próximo do inimigo, mais vantajoso ele é. Se você esta com KM e tenta invadir uma casa e entra num confronto entre 5~10m contra um Joystick, sua probabilidade de vitória deve ser de uns 40% contra 60% dele. No close range o aim-assist é bem mais efetivo e, além disso, quanto mais perto do alvo, mais o recuo visual atrapalha o player do KM, pois você não consegue enxergar com clareza a movimentação do personagem (no joystick o recoil visual é irrelevante) e pra piorar necessita de movimentos 'brutos' para reposicionar a mira, o que aumenta em muito sua chancer de pinar.
Quando você leva a coisa para o mid-range, entre 20 e 50 metros essa diferença começa a se igualar e depois a se inverter conforme avança.Digamos que a 20m o joystick tem 55% para 45% de vantagem sobre o KM, a uns 35m vira 50/50% e a 50m se inverte para 55% para KM contra 45% para Joystick. Acima dos 50m o negócio já fica 60% KM contra 40% do Joystick, pois no long-range o recoil visual atrapalha bem menos e os movimentos da mira são curtos e sutis, o que beneficia o KM.
É importante ter isso em mente para adaptar seu estilo de gameplay de acordo com essas vantagens. Eu por exemplo evito ao MÁXIMO confrontos em close-quarters. Se tem um cara dentro de uma casinha ou eu tiro ele da casinha (na granada) ou eu fico de tocaia até ele sair e pegar ele no mid-long range. Eu só invado se não tiver jeito mesmo, às vezes estou fugindo do gás, ou pra me livrar de outro inimigo.
Tendo isso em vista, quem joga Ressurgência de KM vai estar na grande maioria das vezes em desvantagem. Já o BR Tradicional, se você souber controlar as situações, da pra se virar bem.
Por exemplo, o Joystick, quanto mais próximo do inimigo, mais vantajoso ele é. Se você esta com KM e tenta invadir uma casa e entra num confronto entre 5~10m contra um Joystick, sua probabilidade de vitória deve ser de uns 40% contra 60% dele. No close range o aim-assist é bem mais efetivo e, além disso, quanto mais perto do alvo, mais o recuo visual atrapalha o player do KM, pois você não consegue enxergar com clareza a movimentação do personagem (no joystick o recoil visual é irrelevante) e pra piorar necessita de movimentos 'brutos' para reposicionar a mira, o que aumenta em muito sua chancer de pinar.
Quando você leva a coisa para o mid-range, entre 20 e 50 metros essa diferença começa a se igualar e depois a se inverter conforme avança.Digamos que a 20m o joystick tem 55% para 45% de vantagem sobre o KM, a uns 35m vira 50/50% e a 50m se inverte para 55% para KM contra 45% para Joystick. Acima dos 50m o negócio já fica 60% KM contra 40% do Joystick, pois no long-range o recoil visual atrapalha bem menos e os movimentos da mira são curtos e sutis, o que beneficia o KM.
É importante ter isso em mente para adaptar seu estilo de gameplay de acordo com essas vantagens. Eu por exemplo evito ao MÁXIMO confrontos em close-quarters. Se tem um cara dentro de uma casinha ou eu tiro ele da casinha (na granada) ou eu fico de tocaia até ele sair e pegar ele no mid-long range. Eu só invado se não tiver jeito mesmo, às vezes estou fugindo do gás, ou pra me livrar de outro inimigo.
Tendo isso em vista, quem joga Ressurgência de KM vai estar na grande maioria das vezes em desvantagem. Já o BR Tradicional, se você souber controlar as situações, da pra se virar bem.