[TÓPICO OFICIAL] Call of Duty: Warzone 2.0

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Olha, eu estou com pouco mais de 600h de jogo, boa parte desse tempo no WZ e com a minha experiência prática o que eu percebi é que a IW calibrou os inputs para terem vantagens em determinados cenários.

Por exemplo, o Joystick, quanto mais próximo do inimigo, mais vantajoso ele é. Se você esta com KM e tenta invadir uma casa e entra num confronto entre 5~10m contra um Joystick, sua probabilidade de vitória deve ser de uns 40% contra 60% dele. No close range o aim-assist é bem mais efetivo e, além disso, quanto mais perto do alvo, mais o recuo visual atrapalha o player do KM, pois você não consegue enxergar com clareza a movimentação do personagem (no joystick o recoil visual é irrelevante) e pra piorar necessita de movimentos 'brutos' para reposicionar a mira, o que aumenta em muito sua chancer de pinar.

Quando você leva a coisa para o mid-range, entre 20 e 50 metros essa diferença começa a se igualar e depois a se inverter conforme avança.Digamos que a 20m o joystick tem 55% para 45% de vantagem sobre o KM, a uns 35m vira 50/50% e a 50m se inverte para 55% para KM contra 45% para Joystick. Acima dos 50m o negócio já fica 60% KM contra 40% do Joystick, pois no long-range o recoil visual atrapalha bem menos e os movimentos da mira são curtos e sutis, o que beneficia o KM.

É importante ter isso em mente para adaptar seu estilo de gameplay de acordo com essas vantagens. Eu por exemplo evito ao MÁXIMO confrontos em close-quarters. Se tem um cara dentro de uma casinha ou eu tiro ele da casinha (na granada) ou eu fico de tocaia até ele sair e pegar ele no mid-long range. Eu só invado se não tiver jeito mesmo, às vezes estou fugindo do gás, ou pra me livrar de outro inimigo.

Tendo isso em vista, quem joga Ressurgência de KM vai estar na grande maioria das vezes em desvantagem. Já o BR Tradicional, se você souber controlar as situações, da pra se virar bem.

essa vai ser uma grande mudança

sim, é cheat mesmo ou cronus zen ... o aim assist funciona de dois jeitos ... quando parado, a mira não puxa no oponente, mas sim desacelera quando passa pelo alvo (esse aim assist está atrelado ao analógico direito (o que mira))... e, quando o seu boneco (o que tem aim assist) está em MOVIMENTO, ela dá uma leve grudada no oponente ... esse é o aim assist rotacional (esse aim assist está atrelado ao analógico esquerdo (o que movimenta) ... em nenhum dos dois a mira sai do ponto A (fora do oponente) para o ponto B (em cima do oponente) ...

por isso q tem um vídeo do savitz ensinando q a melhor maneira de jogar de controle é sempre estar em movimento, para usar o aim assist rotacional ... (pq o aim assist q desacelera vc obtém o mesmo efeito com a sensibilidade personalizada - 0,90 0,85 etc etc) ...

o que essas caixinhas fazem é explorar essa lógica do aim assist rotacional (o que "gruda") fazendo que ambos os analógicos fiquem rodando em micro movimentos o tempo todo, entao, o efeito de grudar passa também para o analógico direito (o que desacelera) ... isso é um glitch da engine do COD, explorado por gente como o capitão do tópico ...

então se vc ver vídeo de aim assist parado grudando, certeza q usa cronus ou outro cheat ...

o aim assist do cod, acredito eu, é mais forte somente por esse fato de ter o aim assist rotacional e ser explorado como um glitch pelos ratos ... agora, no BF eu não sei se tem os dois ...
Realmente faz todo sentido.

Eu estou tentando aprender a jogar no controle, não pelo assist, mas para ter a opção de ficar mais relaxado na cadeira, e estou treinando com bots , e em nenhum momento a mira vai para o oponente sozinha. Continuo achando bem mais difícil mirar no controle do que no mouse. Ainda uso sensibilidade 4 e multiplicador 0.50.

Lembro que a anos atrás joguei a campanha do BF4 no console e nele a mira ia sozinha para oponente, se estivesse mirando próximo, era só soltar a mira e puxar novamente que ela ia para o oponente, coisa que o COD não faz (não sei se faz isso na campanha, eu não tempo a campanha comprada para saber).

Eu estou tentando aprender a jogar no controle, não pelo assist, mas para ter a opção de ficar mais relaxado na cadeira, e estou treinando com bots , e em nenhum momento a mira vai para o oponente sozinha. Continuo achando bem mais difícil mirar no controle do que no mouse. Ainda uso sensibilidade 4 e multiplicador 0.50.

Lembro que a anos atrás joguei a campanha do BF4 no console e nele a mira ia sozinha para oponente, se estivesse mirando próximo, era só soltar a mira e puxar novamente que ela ia para o oponente, coisa que o COD não faz (não sei se faz isso na campanha, eu não tempo a campanha comprada para saber).

teste usar 7/7 multiplicado 0.85 ... aim assist default e curva dinâmica ...

Enfim ranked, vou adorar jogar com os meus amigos ficando putos por que desceram de patente e eu nem ai com isso e só jogo como se fosse um modo qualquer.

Mais um update com várias mudanças positivas, tipo, são 3.5 seasons com mudanças positivas, isso da uma boa noção de como o jogo foi lançado 'capado', principalmente em 'qualidade de vida'.

Único bug que presenciei foi da loja (de skins). Entrava na loja, quando rodava os itens ele quitava sozinho da loja, ou seja, um bug que na verdade é até bom que te tira da loja. Hahaha.

Fora isso, joguei umas 4 ou 5 partidas ontem e não encontrei outros bugs (por hora).

Uma coisa que me chamou atenção é que aparentemente corrigiram o mostrador de Ping (que só aparecia 0-1 ou 4-5), porém eu tive uma diminuição de ping muito bizarra. Tipo, no MP meu jogo sempre rodou na casa dos 16~20ms, mas no Warzone o jogo subia pra casa dos 30~40ms. Agora mesmo no Warzone o jogo ficou entre 16~17ms. Será que mudaram os servidores do WZ? Será que estão manipulando o valor? Será bug? Enfim... não sei. Ontem teve horas que tive a impressão do jogo dar algumas engasgadas, mas nada que atrapalhasse.

Também tive a impressão de uma leve volta de desempenho. No lançamento da season 3 eu perdi cerca de 40fps, parece que subiu um cadinho de novo, mas pouca coisa (diria que 10fps).

Achei legal o esquema de poder pegar pacotes de perks no chão e carregá-los na mochila. Agora eu sempre pego meus perks e deixo um pacote com Ghost na mochila. Hora que o narrador anuncia que soltaram Vant eu abro a mochila e troco os perks, prontinho, invisível. Passou os 30 segundos volto meu Alerta Vermelho. Melhor dos dois mundos.

Acho esse tipo de coisa legal porque é uma ferramente que aumenta o skill gap sem precisar colocar uma movimentação doente no jogo. O player tem que ter a sacada de pegar os 2 pacotes, deixar um slot na mochila pra isso, prestar atenção sempre no narrador, olhar no cronometro pra ver quando o vant foi solto, computar os 30 segundos pra então voltar para o outro pacote de perks. Esse tipo de Skill Gap eu acho muito mais legal e inteligente do que a caralha de um slide cancel que o cara spama igual cracudo.

Parte ruim da 3.5 é que todo lançamento de Season e Reload os 'mitos' voltam todos a jogar. Jogo enche de try-hard e caras suspeitos. Mas é a vida, isso nunca muda.

Ps: Um adendo, descobri esse Twitter hoje num vídeo do SpartaFPS: https://twitter.com/Warzone_Loadout

Achei bem legal. Eles fazem resumos dos nerfs e buffs e também dão dicas de loadouts. Tem até um App bacaninha.

Última edição:

O controle no PC ativa o assist?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguém sabe se consigo transferir os COD point da battle.net para o steam?
Ficaram lá quase 1.000 cod.

Galera, alguém sabe se consigo transferir os COD point da battle.net para o steam?
Tem que gastar esse pontos na bnet que depois o que comprou lá transfere pro steam.

Bom, depois de semanas jogando o jogo sem nenhuma arma OP e com um balanceamento super bacana entre os metas, a Raven conseguiu de novo:

Uma pena. Nesse sentido o jogo estava muito bom. Agora é ver se nerfarão rapidamente ou se só na S4. 😔

Ps: Usem a Lachmann 556 pra mid-long range. Esta muito boa.

Fvxm55qWIAA5LWh.jpeg

Bom, depois de semanas jogando o jogo sem nenhuma arma OP e com um balanceamento super bacana entre os metas, a Raven conseguiu de novo:

Uma pena. Nesse sentido o jogo estava muito bom. Agora é ver se nerfarão rapidamente ou se só na S4. 😔

Ver anexo 135128

Os caras têm tara em pistolinha (freud explica, só pode) ....

Assim, qual a necessidade de vc lançar uma desert eagle automatica no seu jogo ?

Os caras têm tara em pistolinha (freud explica, só pode) ....

Assim, qual a necessidade de vc lançar uma desert eagle automatica no seu jogo ?

A opinião do véi aqui é a seguinte... primeiro, as armas quebradas eles lançam para monetizar. Existem duas formas pra monetizar em cima de armas quebradas, primeiro através dos bundles da loja que liberam a arma automaticamente, segundo através da venda do jogo para facilitar a liberação da arma quebrada. Por exemplo, essa DEagle ai, pra ser liberada, precisa de 50 kills com HS. Para um player casual/mediano, fazer 50 kills de pistola no Saque é meio complicado, porque tu tem que finalizar o oponente (não basta derrubar), logo, o cara acaba comprando o game pra fazer no MP.

Porque quase sempre são pistolas? Porque você não precisa de um perk específico pra pegar pistolas. Se você conseguir pegar qualquer um dos seus loadouts, ele sempre contará com as pistolas. Você não precisa colocar um Massacre, nem comprar uma arma extra na loja. Pistolas acabam sendo as armas mais acessíveis pra todos. Outro ponto é que normalmente as challenges para liberar essas pistolas (como dito acima) são mais complicadas de se fazer e colocam na cabeça do player de comprar o game, então por isso acredito que eles amam tanto pistolinhas quebradas.

A opinião do véi aqui é a seguinte... primeiro, as armas quebradas eles lançam para monetizar. Existem duas formas pra monetizar em cima de armas quebradas, primeiro através dos bundles da loja que liberam a arma automaticamente, segundo através da venda do jogo para facilitar a liberação da arma quebrada. Por exemplo, essa DEagle ai, pra ser liberada, precisa de 50 kills com HS. Para um player casual/mediano, fazer 50 kills de pistola no Saque é meio complicado, porque tu tem que finalizar o oponente (não basta derrubar), logo, o cara acaba comprando o game pra fazer no MP.

Porque quase sempre são pistolas? Porque você não precisa de um perk específico pra pegar pistolas. Se você conseguir pegar qualquer um dos seus loadouts, ele sempre contará com as pistolas. Você não precisa colocar um Massacre, nem comprar uma arma extra na loja. Pistolas acabam sendo as armas mais acessíveis pra todos. Outro ponto é que normalmente as challenges para liberar essas pistolas (como dito acima) são mais complicadas de se fazer e colocam na cabeça do player de comprar o game, então por isso acredito que eles amam tanto pistolinhas quebradas.

Eu não falo nem em questão da motivação deles, é claramente pra vender bundle e encurtar o caminho pra pegar a arma roubada.
Eu falo real na necessidade de ter isso no jogo. A grande graça das magnuns/deagles em qualquer jogo de fps são os 1 shot/hs que elas sempre tiveram. Esse role de .50 automatica acho que é a primeira vez que eu vejo na vida e não tem uma situação em que uma arma dessa não vai ser OP. É cada bizarrice que me sai desse jogo.

Sim, mas não acho que ajuda como dizem por aí, a não ser que você já seja um cara muito bom no controle, aí qualquer coisinha a mais vai fazer diferença.

Pode ver que todos os streamers "prozinho" usam PC com controle.

Ver anexo 135128

Baixei essa merda ontem pensando em jogar mas nem lembrei dessa akimbo que lançaram , que bosta.

Lachmann 5.56 já era uma arma que eu utilizava quando jogava e já achava boa.

Também tive a impressão de uma leve volta de desempenho. No lançamento da season 3 eu perdi cerca de 40fps, parece que subiu um cadinho de novo, mas pouca coisa (diria que 10fps).

Por um acaso, você viu a situação do bug do voice chat? Eu tive a queda de fps com a season 3 para 70/85 fps. E ativando o voice chat para friends only, o jogo retornou para 100/110 fps.

Não sei qual objetivo dos DEV em relação a esses updates de perfomance, toda vez tem algo novo que ferra a experiência no jogo.

Vou confessar!

Recebi um. Email falando em uma tal de rancked... Resolvi reinstalar o game pra ver...

Reconfigurei tudo pra ter desempenho...

Fui jogar....

90fps no avião, 70/80fps em solo, uso de vga 35% e cpu 45%...

Morri, dei alt f4 e desinstalei...

Cree Deus paidi!!!

Só piora esse game...

Olha que no. Lançamento ainda dava conta de bater os 120fps+

Logo tá saindo um game pra terminar de matar o warzone.... Anotem aí...

A décadas não tem batalha royal além de PUBG e warzone com tema real... Diferente do Fortinite.

Pubg tem sua base de players e não passa daquilo... Já o warzone a base de players é sofredora só joga isso pq é o único que tem...

Certeza que alguma empresa aí tá mirando nessa derrota do warzone pra engajar algum game deles.

Quando que muda a playlist?

Esses idiotas acabaram de lançar o Saque e já tiraram da playlist. Brabo...

O BR é de graça. Como que paga?

Assim. Sinceramente não vejo tanto problema não. Pessoal chora demais. Derrubo de boa os akimbo da vida por ai. Seria melhor sem? Sim, seria. Mas pelo menos no Saque não chega a atrapalhar tanto. No BR deve ser uma bosta morrer pra essas coisas mesmo...

É oficial... os estúdios da Activision tem os desenvolvedores mais burros da indústria de games.

Mais uma vez... repito MAIS UMA VEZ os caras tiraram Solo, Duo e Trio, deixaram Quad e um Mini-BR Solo em Al Mazrah.

Cara, vamos fazer um raciocínio bem simples... se eu quero jogar um mapa com 50m² o que eu faço? Entro no lixo do mapa de Ressurgência e pronto! O mapa está lá exatamente pra quem quer jogar uma experiência mais frenética. Os JUMENTOS, MULAS, RETARDADOS vão e colocam outro modo Mini...

Agora você pode jogar o jogo de forma frenética OU pode jogar o jogo de forma frenética. Não é incrível?

Eu estava pensando em comprar aquele Diablo IV... ontem lembrei que é da Activision, já penso em quitar.

Última edição:
É oficial... os estúdios da Activision tem os desenvolvedores mais burros da indústria de games.

Mais uma vez... repito MAIS UMA VEZ os caras tiraram Solo, Duo e Trio, deixaram Quad e um Mini-BR Solo em Al Mazrah.

Cara, vamos fazer um raciocínio bem simples... se eu quero jogar um mapa com 50m² o que eu faço? Entro no lixo do mapa de Ressurgência e pronto! O mapa está lá exatamente pra quem quer jogar uma experiência mais frenética. Os JUMENTOS, MULAS, RETARDADOS vão e colocam outro modo Mini...

Agora você pode jogar o jogo de forma frenética OU pode jogar o jogo de forma frenética. Não é incrível?

Eu estava pensando em comprar aquele Diablo IV... ontem lembrei que é da Activision, já penso em quitar.

Achei o modo resurgente em al mazrah legal cara.
Agora os outros modos tão meio micado... o ranked então nem jogada tu acha.

Achei o modo resurgente em al mazrah legal cara.
Agora os outros modos tão meio micado... o ranked então nem jogada tu acha.

Eu sei que tem quem gosta, minha birra não é nem colocar o modo, é tirar modos que na minha visão abrangem muito mais players.

Ao meu ver, Solo e Trio não deveriam sair nunca das rotações. Quem não tem nenhum amigo louco que ainda joga, consegue jogar na Solo, quem tem 1 amigo louco consegue ir de boa no Trio (duo vs trio) e, por fim, ainda atende quem tem 2 amigos loucos (trio).

Agora deixar Solo (mini) e ainda Quad não da. Tu vai jogar o Solo Mini é um Third Party infernal. Tu atira num cara, já tem um cara atirando em você da direita, outro de cima, ai tem outro cara atirando no cara que ta atirando em você, ou seja, MP. Ontem todas as partidas que joguei foram Solo Vs Quad... prefiro enfrentar timinho do que aquele pandemônio do Mini.

É o que falei lá atrás, a Activision quis fazer um jogo pra atrair todo mundo, é MP, BR, Ressurgência, DMZ, Saque, GW, TPS e por ai vai. Tentaram ganhar todo mundo e, não só não ganharam como ainda perderam a própria fan base. Agora os caras tem que ficar fazendo esses malabarismos com as listas de jogo pra tentar encher servidor.

Fizeram dezenas de modos diferentes mas agora só tem fan base pra preencher meia dúzia de servidores.

Chackal

Serio! Entendo toda sua frustração...

Quer uma dica? Pare de jogar esse game!

Sua vida vai ser total paz!

Empresa é contra os jogadores, não escuta comunidade, polui o game com skins fantasiosas, não procura otimizar o game pelo contrário cada update fode os jogadores e por aí vai...

De problema já basta o tanto que nos tem na vida real!

Users who are viewing this thread

Voltar