@ljbsvg @leossauro
Seguinte pequenos mancebos...
Primeiro passo é vocês criarem um Preset Personalizado, só seguir a imagem abaixo:
Segundo passo é você criarem as "bolinhas" que devem ter um nome técnico mas eu não faço ideia qual é. São 8 no total.
No terceiro passo vamos editar cada uma das bolinhas. São 4 campos editáveis conforme imagem abaixo.
Vocês vão colocar os seguintes valores (muita atenção para o tipo de "Curva", nem todas são Peaking EQ, a 1ª e 8ª são respectivamente Low e High Shelving):
Nas demais opções:
Aqui você finaliza a configuração do Sonar.
- Modo Fone
- Spatial Audio: O Youtuber deixou o dele desligado, mas no meu Heaset, quando liguei e coloquei a primeira barra toda para esquerda (performance) e a segunda toda pra direita (distância) tive um resultado melhor. O ideal é testar ambos, primeiro com Spatial desligado e depois ligado.
- Amplificador de Volume: Se achar que o volume do headset esta baixo, é uma boa opção dar um ganho aqui.
- Volume Inteligente: Desligado.
Agora no Mixer do Windows vocês vão deixar assim:
Por fim, no Game coloquei da seguinte forma:
Muita atenção para o campo "Dispositivo de Som do Jogo", tem que colocar o Steelseries Sonar - Gaming.
E é basicamente isso!
Lembrando que testei esses settings no Warzone, no MP não sei se surte bom efeito ou não.
Cara melhorou uns 70% aqui. Gostei. Só notei uma pequena latencia no driver do audio agora, mas faz parte.