Eu acho que o maior erro da IW foi quebrar uma das regras mais básicas da vida: "Não se mexe em time que está ganhando."
Na real, acho que o que os players esperavam era algo simples: Tragam o WZ2 igual o WZ1, mantenham tudo de bom que ele tem e tirem o que há de ruim (como slide cancel), arrumem os bugs e o principal, tragam novidades! Melhorias! Sejam nos gráficos, no anti-cheater (que é um lixo completo), na jogabilidade, no armeiro, nos contratos, no UX/UI, na qualidade dos servidores, enfim... não era muito difícil melhorar o WZ1, que já era um game muito problemático.
Eu gostei de ser um jogo diferente, mas essa não é a realidade entre a maior parte da comunidade. Eles queriam o joguinho que já conheciam, mas melhorado.
No geral eu gostava do WZ2, só parei de jogar mesmo por culpa da recorrente sensação da existência do handicap no jogo. Mesmo duvidando que exista tal sistema, é ridículo ver o que acontece nas kill cams do game. Constantemente parece que quem define a vitória do X1 é o jogo e não os jogadores. Chegou uma hora que até eu (que sou bem resiliente, pra não dizer bobo) desisti.