Casar é bom?

Acredito que a maioria trate o parceiro atual como inimigo por pura experiência mesmo, já dizia aquela frase "para se decepcionar, basta confiar...", nunca vi uma pessoa com primeiro namoradinho da vida ficar desconfiado do parceiro, mas depois de anos e vários parceiros, a coisa muda...eu era um que uns 15 anos atrás pensava em casar e toda essa frescura, já hoje em dia e o que me mudou foram apenas a quantidade de parceiras e de pessoas em relacionamentos próximos que tive...

Eu diria que se as pessoas agissem mais por lógica do que por emoção, daria bem menos problemas nos relacionamentos, mas como a maioria são emotivas e até demais (crimes passionais são exemplos de excessos) acontecem os problemas sempre...

Teve até um conhecido meu que falou que a maioria das mulheres querem o casamento (festança e fotos novas no face), mas não o matrimônio (saber que existe uma diferença enorme entre ser solteiro/compromissado/namorado e ser casado)...
Eu dei um curtir só pela frase "Para se decepcionar, basta confiar..." rs

Acho que como o champs la no outro post citou, de tratar a mulher como inimiga e bla bla bla...
Bem nada a ver...

Ninguem começa um relacionamento com alguem metendo o louco. Achando que é inimigo, tratando mal... Até porque, não faz sentido você casar com uma pessoa que você trata como inimigo. Quem faz isso, é completamente louco...

Eu não sou a favor de casar por conta das minhas experiências, como dito a uns posts atras. Mas isso não significa que eu trato a minha ex como inimiga. Muito pelo contrário. Querendo ou não, ela é a mãe da minha filha. Não tem como eu tratar ela como minha inimiga.

E de fato, estou me fudendo hoje... Separação com filhos... Homem perde muito mais que uma mulher mesmo. Sem dúvida...
 
Eu dei um curtir só pela frase "Para se decepcionar, basta confiar..." rs

Acho que como o champs la no outro post citou, de tratar a mulher como inimiga e bla bla bla...
Bem nada a ver...

Ninguem começa um relacionamento com alguem metendo o louco. Achando que é inimigo, tratando mal... Até porque, não faz sentido você casar com uma pessoa que você trata como inimigo. Quem faz isso, é completamente louco...

Eu não sou a favor de casar por conta das minhas experiências, como dito a uns posts atras. Mas isso não significa que eu trato a minha ex como inimiga. Muito pelo contrário. Querendo ou não, ela é a mãe da minha filha. Não tem como eu tratar ela como minha inimiga.

E de fato, estou me fudendo hoje... Separação com filhos... Homem perde muito mais que uma mulher mesmo. Sem dúvida...

Creio que ele quis dizer que, devido às experiências com relacionamentos anteriores, ao se envolver em um novo relacionamento a pessoa acaba ficando mais cautelosa, acaba "confiando e desconfiando" ao mesmo tempo, não é tratar como inimiga/tratar mal, mas você vai adquirindo experiência e acaba ficando mais cauteloso a cada relacionamento novo, muito provavelmente caso você tenha um novo relacionamento, você não vai agir e se entregar a esse novo relacionamento da mesma forma que fez no relacionamento anterior que não deu certo.
 
Última edição:
Creio que ele quis dizer que, devido às experiências com relacionamentos anteriores, ao se envolver em um novo relacionamento a pessoa acaba ficando mais cautelosa, acaba "confiando e desconfiando" ao mesmo tempo, não é tratar como inimigo/tratar mal, mas você vai adquirindo experiência e acaba ficando mais cauteloso a cada relacionamento novo, muito provavelmente caso você tenha um novo relacionamento, você não vai agir e se entregar a esse novo relacionamento da mesma forma que fez no relacionamento anterior que não deu certo.
Ok, entendi.
Mas ai não faz sentido mais ainda o que ele disse.

Como você explicou agora, se a pessoa teve um problema com o relacionamento/casamento anterior, acredito que muito provável que essa pessoa terá a opinião de "casar não é bom", saca?

Enfim... eu entendo esse ponto. Cada relacionamento, você amadurece. Cria escudo para não sofrer novamente o que sofreu. É a mesma coisa que apanhar da vida.
Faz parte da vida... rs
 
Última edição:
Problema é que o cônjuge bom pode virar cônjuge ruim. E muitas vezes, nada que você faça pode impedir isso.

Concordo com você!

Convivência é algo complexo! Você namora por anos com uma mulher, se vendo no meio da semana, nos finais de semana ou em vários casos, só no final de semana.

Você naturalmente só demonstra suas qualidades e a mulher o mesmo. Quando se casam e vão viver debaixo do mesmo teto é que a realidade de duas vidas vivendo em prol de um mesmo objetivo (casamento) se testam.

Quando namoradinhos, o FDS que você não tem grana, não tem problema, ficam em casa vendo Netflix e comendo pipoca de microondas. Quando se casam, a conta de luz que normalmente vem 300 Reais, veio 450, o bicho pega!

Acrescento mais uma coisa reforçando sua frase; "Quer conhecer uma mulher? Case-se com ela! Quer conhecê-la mais ainda? Se separe!"
 
Concordo com você!

Convivência é algo complexo! Você namora por anos com uma mulher, se vendo no meio da semana, nos finais de semana ou em vários casos, só no final de semana.

Você naturalmente só demonstra suas qualidades e a mulher o mesmo. Quando se casam e vão viver debaixo do mesmo teto é que a realidade de duas vidas vivendo em prol de um mesmo objetivo (casamento) se testam.

Quando namoradinhos, o FDS que você não tem grana, não tem problema, ficam em casa vendo Netflix e comendo pipoca de microondas. Quando se casam, a conta de luz que normalmente vem 300 Reais, veio 450, o bicho pega!

Acrescento mais uma coisa reforçando sua frase; "Quer conhecer uma mulher? Case-se com ela! Quer conhecê-la mais ainda? Se separe!"
Sim, mas não digo só nesse sentido. Sentimentos mudam, cabeças mudam. Você pode se casar e ficar anos e anos fazendo a mesma coisa, todo mundo feliz. Um dia, você ou ela, podem acordar e decidir que aquilo tá uma merda.

Enfim, como disseram aqui, é aposta.
 
Essa apareceu hoje e nao pude me segurar hahaha pros que nao acreditam em sentimentos e tal...

MUyLx0M.jpg
 
Problema é que o cônjuge bom pode virar cônjuge ruim. E muitas vezes, nada que você faça pode impedir isso.
Acredito que nada que você faça vai mudar a pessoa porque ela não vira.

Ela é.

Tem a ver com a índole e os valores que a formaram. Esse histórico é coisa de 15, 20, 30 ou mais anos que dá a base das crenças do indivíduo.

O que faz o casamento dar errado é as pessoas falharem em conhecer o outro. Aí tem uma porrada de motivos:

>Casa cedo.

>Não experimenta viver junto antes de passar o papel.

>Diferenças:
- de meio
- culturais
- financeiras
- gostos e crenças

>Baixa autoestima e consequentemente baixo poder de negociação/escolha

Etc.
 
Só posso dizer uma coisa, se sua intuição te diz uma coisa, siga. Pois lá na frente, vai acontecer. Se você pressente que uma relação não vai para frente, nem que seja dali 10 anos, vai desmoronar tudo.
 
Quando você vai se relacionar com uma pessoa. E ainda mais, morar junto com ela no caso do casamento, você tem que ter em mente que está do seu lado uma pessoa completamente desconhecida para você. Ela não tem nenhum laço de nada com você.
O que faz você pensar que existe um laço de amor, afeto e carinho é justamente o interesse que ambas partes têm. A mulher quer ter filhos, companhia, estabilidade e a ajuda financeira para construir um lar. Já você homem quer ter uma companhia, alguém que faça as coisas para ele e sexo.
Ambas as partes farão o máximo para conseguir achar uma pessoa que satisfaça ao máximo a essas necessidades somados ao status frente a sociedade. A homem quer ter a mais bonita para que toda a sociedade ache que ele é o fodão e a mulher quer ter o cara mais rico e mais bonito para a sociedade achar que ela fez um ótimo negócio e é merecedora de todo o sucesso do mundo.

A sua esposa te olha como um objeto que proporciona isso para ela. Uma máquina de fazer dinheiro e status para ela satisfazer os desejos dela assim como seu patrão te olha como uma máquina de fazer trabalho para satisfazer as vontades dele.

No fim a gente ama aquilo que fornece o que a gente quer.
 
Só posso dizer uma coisa, se sua intuição te diz uma coisa, siga. Pois lá na frente, vai acontecer. Se você pressente que uma relação não vai para frente, nem que seja dali 10 anos, vai desmoronar tudo.

Verdade!

Abri mão de duas mulheres;

Uma fisioterapeuta, 31 anos, lindíssima. Mulher de chamar atenção onde chega. Só que além de ela ter um costume detestável de ficar contando passado (detalhes com os antigos peguetes e namorados), ficava me contando detalhes do dia a dia dela que eu definitivamente NÃO QUERIA SABER. Um boçal: que no trabalho dela, estava havendo uma obra e o pedreiro estava pegando a menina da recepção e mandou uma foto do pau dele pra ela e essa menina mostrou para a minha "namorada". Meu, pra que diabos a mulher me fala esse tipo de coisa? É como eu ficar expondo pra ela que tenho grupos de putaria no Whatsapp. Não agrega nada!

Mas o que me fez abrir mão da relação, foi o estilo de vida dela. Trabalhava pra comer! Só queria ir em locais caros, um almoço simples querer pagar R$ 70,00 e achar isso lindo era demais pra mim! Dizia que trabalha pra comer bem e não abria mão disso. Falava que quando tivesse filho, iria coloca-lo pra estudar num colégio de renome aqui de BH, 2 mil reais a mensalidade do ensino fundamental, entre outros luxos que em nada me chamam atenção...

Ai qualquer um que lê essa história ou ouve falar, pensa: Ahh, as vezes a mulher ganha bem o suficiente pra ter esses luxos. Ela ganha mensalmente um total de 4 mil reais, mas trabalhando em 3 empregos pra isso. Trabalha nessa casa de idosos, trabalha numa academia de pilates e pega freelancer de fisio em idoso.

Mandei andar!


A segunda era uma vendedora de 27 anos, ruim de cama que dói. Não tinha iniciativa de mudar de posição, não gemia, só queria ficar na posição papai e mamãe, tinha mal hálito mesmo durante o dia após refeições, a casa era uma baderna, menina inerte, não vibrava com meu sucesso. Consegui comprar um carro de 100 mil, sonho de consumo, todo mundo elogiou e me parabenizou, a menina nem tchum! Era como eu chegar com um Fusca lá. Comentava que conquistava mais contrato de trabalho e a resposta era sempre a mesma: um reles "que bom"...

Quis também não!

Tem perfil que você por mais precipitado que possa parecer, nos primeiros meses você vê que não é parceiro (a) pra você!
 
Quando você vai se relacionar com uma pessoa. E ainda mais, morar junto com ela no caso do casamento, você tem que ter em mente que está do seu lado uma pessoa completamente desconhecida para você. Ela não tem nenhum laço de nada com você.
O que faz você pensar que existe um laço de amor, afeto e carinho é justamente o interesse que ambas partes têm. A mulher quer ter filhos, companhia, estabilidade e a ajuda financeira para construir um lar. Já você homem quer ter uma companhia, alguém que faça as coisas para ele e sexo.
Ambas as partes farão o máximo para conseguir achar uma pessoa que satisfaça ao máximo a essas necessidades somados ao status frente a sociedade. A homem quer ter a mais bonita para que toda a sociedade ache que ele é o fodão e a mulher quer ter o cara mais rico e mais bonito para a sociedade achar que ela fez um ótimo negócio e é merecedora de todo o sucesso do mundo.

A sua esposa te olha como um objeto que proporciona isso para ela. Uma máquina de fazer dinheiro e status para ela satisfazer os desejos dela assim como seu patrão te olha como uma máquina de fazer trabalho para satisfazer as vontades dele.

No fim a gente ama aquilo que fornece o que a gente quer.
R E D P I L L E D
 
Quando você vai se relacionar com uma pessoa. E ainda mais, morar junto com ela no caso do casamento, você tem que ter em mente que está do seu lado uma pessoa completamente desconhecida para você. Ela não tem nenhum laço de nada com você.
O que faz você pensar que existe um laço de amor, afeto e carinho é justamente o interesse que ambas partes têm. A mulher quer ter filhos, companhia, estabilidade e a ajuda financeira para construir um lar. Já você homem quer ter uma companhia, alguém que faça as coisas para ele e sexo.
Ambas as partes farão o máximo para conseguir achar uma pessoa que satisfaça ao máximo a essas necessidades somados ao status frente a sociedade. A homem quer ter a mais bonita para que toda a sociedade ache que ele é o fodão e a mulher quer ter o cara mais rico e mais bonito para a sociedade achar que ela fez um ótimo negócio e é merecedora de todo o sucesso do mundo.

A sua esposa te olha como um objeto que proporciona isso para ela. Uma máquina de fazer dinheiro e status para ela satisfazer os desejos dela assim como seu patrão te olha como uma máquina de fazer trabalho para satisfazer as vontades dele.

No fim a gente ama aquilo que fornece o que a gente quer.
Nossa cara, essa é a sua visão de casamento???? Meu deus que triste...

Sinceramente, eu estou com minha esposa a 6 anos, ja passamos por todo tipo de situação estressante e sempre conseguimos resolver atravéz de conversa. Ja tivemos várias DRs mas sempre permanecemos juntos, ela me ajudou tremendamente em todas as minhas conquistas desde que comecei a ficar com ela, ela que me ajudou a fazer minha faculdade de Rede de Computadores, ela que me explicou o ENEM e me estimulou a tentar fazer, onde acabei conseguindo uma boa pontuação e adquirir uma bolsa de 100%, onde terminei minha faculdade em Julho de 2019, ela que me ajudou a perseverar a sair de um emprego meia boca (ajudante/assistente/serviços gerais padrão) e consegui um concurso publico no Hospital das Clinicas, mesmo que o salario não seja estrondoso como o da maioria (1400$ + Beneficios), é uma maravilha comparado aos meus antigos empregos.
Conquistei muito com ela, e consigo idealizar planos e metas com ela, vendo alguns relatos aqui eu vejo o quão raso algumas pessoas se relacionam com outras, percebo que quase sempre o foco é falar que o homem quer transar e a mulher quer dinheiro, tipo, nada de sentimento nem nada, não me admira que acabam se separando tanto...
Não estou mandando indireta para ninguém, pois não me refiro apenas aos relatos daqui e sim os relatos de grande parte das pessoas que tocam nesse assunto, e sinceramente, isso deveria ser revisto na vida de vocês. Sexo é bom e não existe duvida alguma disso, mas não se baseia toda sua vida emcima disso, transar após a mulher vibrar com uma conquista, tanto sua quanto dela, a felicidade e o companheirismo deveriam ser o foco, e não a transa.
 
Verdade!

Abri mão de duas mulheres;

Uma fisioterapeuta, 31 anos, lindíssima. Mulher de chamar atenção onde chega. Só que além de ela ter um costume detestável de ficar contando passado (detalhes com os antigos peguetes e namorados), ficava me contando detalhes do dia a dia dela que eu definitivamente NÃO QUERIA SABER. Um boçal: que no trabalho dela, estava havendo uma obra e o pedreiro estava pegando a menina da recepção e mandou uma foto do pau dele pra ela e essa menina mostrou para a minha "namorada". Meu, pra que diabos a mulher me fala esse tipo de coisa? É como eu ficar expondo pra ela que tenho grupos de putaria no Whatsapp. Não agrega nada!

Mas o que me fez abrir mão da relação, foi o estilo de vida dela. Trabalhava pra comer! Só queria ir em locais caros, um almoço simples querer pagar R$ 70,00 e achar isso lindo era demais pra mim! Dizia que trabalha pra comer bem e não abria mão disso. Falava que quando tivesse filho, iria coloca-lo pra estudar num colégio de renome aqui de BH, 2 mil reais a mensalidade do ensino fundamental, entre outros luxos que em nada me chamam atenção...

Ai qualquer um que lê essa história ou ouve falar, pensa: Ahh, as vezes a mulher ganha bem o suficiente pra ter esses luxos. Ela ganha mensalmente um total de 4 mil reais, mas trabalhando em 3 empregos pra isso. Trabalha nessa casa de idosos, trabalha numa academia de pilates e pega freelancer de fisio em idoso.

Mandei andar!


A segunda era uma vendedora de 27 anos, ruim de cama que dói. Não tinha iniciativa de mudar de posição, não gemia, só queria ficar na posição papai e mamãe, tinha mal hálito mesmo durante o dia após refeições, a casa era uma baderna, menina inerte, não vibrava com meu sucesso. Consegui comprar um carro de 100 mil, sonho de consumo, todo mundo elogiou e me parabenizou, a menina nem tchum! Era como eu chegar com um Fusca lá. Comentava que conquistava mais contrato de trabalho e a resposta era sempre a mesma: um reles "que bom"...

Quis também não!

Tem perfil que você por mais precipitado que possa parecer, nos primeiros meses você vê que não é parceiro (a) pra você!

Não entendo esse tipo de mulher que não dá a mínima pras conquistas do parceiro, não faz questão de agradar ele e também o tipo que vive pra agradar os outros.

Eu fugiria desse tipo de mulher. Eu diria algo ainda mais profundo, eu fugiria de pessoas assim , sejam elas namoradas, amigos ou parentes.

Minha vida melhorou muito depois que fiz isso. A modernidade criou robôs que vivem sua vida baseada no que é moda na cabeça dos outros. Não consigo criar vínculos com pessoas assim e você fez muito certo em deixar essa mulher de lado.

Você tem um excelente sexto sentido pra entender se alguém gosta ou não de você, a parada é muito simples, não sei porque complicam tanto.
(tenho certeza que se você não fizesse o que a escrava da sociedade quisesse, logo logo ela te trocaria por outro que o faça)

Ou uma pessoa está com você para valer ou ela não está. Vou usar a frase que sempre uso.

Mulher quando gosta do cara vai até na cadeia ficar com ele.
 
Não só minha visão de casamento, mas também como toda relação humana.
Até hoje eu nunca consegui me relacionar com alguém sem que eu não levasse prejuízo.
Pessoal relata aqui coisas como a sua e eu no meu mundo enxergo como algo muito fora da minha realidade. Eu nunca tive isso e nem nunca passei perto de ter.
 
@Saulo_GPU Vc nunca passou perto de ter, mas voce quer ter?? Ou vc ta confortavel com seu jeito de pensar???
 
Não entendo esse tipo de mulher que não dá a mínima pras conquistas do parceiro, não faz questão de agradar ele e também o tipo que vive pra agradar os outros.

Eu fugiria desse tipo de mulher. Eu diria algo ainda mais profundo, eu fugiria de pessoas assim , sejam elas namoradas, amigos ou parentes.

Minha vida melhorou muito depois que fiz isso. A modernidade criou robôs que vivem sua vida baseada no que é moda na cabeça dos outros. Não consigo criar vínculos com pessoas assim e você fez muito certo em deixar essa mulher de lado.

Você tem um excelente sexto sentido pra entender se alguém gosta ou não de você, a parada é muito simples, não sei porque complicam tanto.
(tenho certeza que se você não fizesse o que a escrava da sociedade quisesse, logo logo ela te trocaria por outro que o faça)

Ou uma pessoa está com você para valer ou ela não está. Vou usar a frase que sempre uso.

Mulher quando gosta do cara vai até na cadeia ficar com ele.


A mulher que não vibra com suas conquistas, não tem capacidade pra te consolar em suas perdas!

Sabe qual a diferença entre o vencedor e o perdedor? Apenas o vencedor sabe o quanto pode perder!

Se as mulheres soubessem disso, muitas dariam mais valor para o esforço de seus parceiros.
 
  • Curtir
Reações: GCN
A mulher que não vibra com suas conquistas, não tem capacidade pra te consolar em suas perdas!

Sabe qual a diferença entre o vencedor e o perdedor? Apenas o vencedor sabe o quanto pode perder!

Se as mulheres soubessem disso, muitas dariam mais valor para o esforço de seus parceiros.

Falou tudo. Exatamente isso.
 
Verdade!

Abri mão de duas mulheres;

Uma fisioterapeuta, 31 anos, lindíssima. Mulher de chamar atenção onde chega. Só que além de ela ter um costume detestável de ficar contando passado (detalhes com os antigos peguetes e namorados), ficava me contando detalhes do dia a dia dela que eu definitivamente NÃO QUERIA SABER. Um boçal: que no trabalho dela, estava havendo uma obra e o pedreiro estava pegando a menina da recepção e mandou uma foto do pau dele pra ela e essa menina mostrou para a minha "namorada". Meu, pra que diabos a mulher me fala esse tipo de coisa? É como eu ficar expondo pra ela que tenho grupos de putaria no Whatsapp. Não agrega nada!

Mas o que me fez abrir mão da relação, foi o estilo de vida dela. Trabalhava pra comer! Só queria ir em locais caros, um almoço simples querer pagar R$ 70,00 e achar isso lindo era demais pra mim! Dizia que trabalha pra comer bem e não abria mão disso. Falava que quando tivesse filho, iria coloca-lo pra estudar num colégio de renome aqui de BH, 2 mil reais a mensalidade do ensino fundamental, entre outros luxos que em nada me chamam atenção...

Ai qualquer um que lê essa história ou ouve falar, pensa: Ahh, as vezes a mulher ganha bem o suficiente pra ter esses luxos. Ela ganha mensalmente um total de 4 mil reais, mas trabalhando em 3 empregos pra isso. Trabalha nessa casa de idosos, trabalha numa academia de pilates e pega freelancer de fisio em idoso.

Mandei andar!


A segunda era uma vendedora de 27 anos, ruim de cama que dói. Não tinha iniciativa de mudar de posição, não gemia, só queria ficar na posição papai e mamãe, tinha mal hálito mesmo durante o dia após refeições, a casa era uma baderna, menina inerte, não vibrava com meu sucesso. Consegui comprar um carro de 100 mil, sonho de consumo, todo mundo elogiou e me parabenizou, a menina nem tchum! Era como eu chegar com um Fusca lá. Comentava que conquistava mais contrato de trabalho e a resposta era sempre a mesma: um reles "que bom"...

Quis também não!

Tem perfil que você por mais precipitado que possa parecer, nos primeiros meses você vê que não é parceiro (a) pra você!

Já tive várias decepções em relacionamentos, mas esse seu relato me fez lembrar das 2 piores que tive:

A primeira foi em 2013 quando estava finalizando um curso técnico em informática e decidi focar nos estudos para concursos. Nessa época eu estava desempregado e fazendo uns bicos para bancar as despesas básicas e não ficar dependendo dos meus pais para tudo enquanto estudava para os concursos. Eu estava ficando com uma mulher que morava perto de casa de mesma idade que eu (20 anos de idade) e era caído os 4 pneus + o estepe por ela. Até que em um certo dia decidi falar o que sentia por ela e pedi-la em namoro, mas, para minha surpresa, ela respondeu o seguinte:

- Eu gosto de você, mas para ter alguma chance de algo mais sério comigo tem que estar com a vida financeira estabilizada. (detalhe que ela estava na mesma situação que eu (morando com os pais e desempregada), com a diferença de que eu estava correndo atrás, estudando etc, enquanto ela estava estagnada na vida, tinha terminado o Ensino Médio e acomodado).

Ouvir isso foi como um soco na cara, mas só me restou seguir em frente e tentar esquecê-la. Anos depois, quando soube que eu tinha passado em um concurso público, ela chegou a vir atrás de mim para ver se eu ainda gostava dela, mas ai eu já não sentia mais nada por ela e, claro, não tinha esquecido o que ela tinha feito comigo e dispensei.

A segunda foi em 2015 e já relatei aqui em outro tópico. Tinha acabado de começar a trabalhar porque tinha sido nomeado em um concurso que tinha passado e, para aproveitar o ritmo dos estudos, já engatei a faculdade. Com isso, minha vida ficou uma correria daquelas, pois trabalhava das 8h às 17h, chegava em casa correndo para só tomar um banho, comer algo e ir pra aula que começava às 19h e ia até as 22h30min, mas a minha namorada não compreendia isso.

Na visão dela, por eu ter passado em um concurso, eu podia "pendurar as botas", parar de estudar e ir curtir a vida e, por isso, ela ficava no meu pé o tempo todo chamando pra sair e eu sempre falando que não tinha tempo (e realmente não tinha mesmo, afinal trabalhava o dia todo, tinha aula a noite e, aos fins de semana, tinha que fazer os trabalhos e estudar para as provas da faculdade). Acho que ela pensava que eu ia ficar saindo todo dia com ela, bancando tudo pra ela e ela só de boa aproveitando.

Até que certo dia ela veio toda marrenta pro meu lado exigir que eu largasse a faculdade por causa dela e não me restou outra alternativa a não ser terminar com ela:

- Olha, do jeito que está não dá pra continuar. Você só quer saber de trabalhar e estudar, raramente tem tempo pra gente sair.
- Pois é, mas você já me conheceu assim (trabalhando e estudando). Eu não tive a sorte de nascer com o c* virado pra lua e nascer em uma família rica para não precisar trabalhar nem estudar! Então tenho que ir à luta se quiser conseguir algo.
- Agora isso vai ter que acabar! Você vai ter que escolher: a faculdade ou eu!!
- Então tchau!
- Como assim? Só isso? Você vai mesmo terminar comigo assim?
- Você que pediu vindo com uma proposta indecente dessas pra mim. Terminando a faculdade meu salário aumentará em pouco mais de 700 reais líquidos, vou poder prestar concursos melhores para nível superior, vou poder fazer uma pós (o que, novamente, aumentará o meu salário) e por ai vai. Lamento, mas jamais vou trocar meus estudos por relacionamento, pois relacionamento nunca se sabe até quando dura, pessoas mentem, traem, quando você menos espera te apunhalam pelas costas, já o conhecimento adquirido ninguém vai tirar de mim, enfim não vou trocar o certo pelo duvidoso.
 
Última edição:
Por acaso ouvi, numa conversa aleatória, e seguinte frase:

"Se casamento fosse algo bom, não precisava de testemunhas".

Isso me deixou pensativo, pois vejo casais felizes (ao menos aparentemente), uns que se esfaqueiam mas continuam juntos e outros que você nota que nem mesmo há amizade, além dos que se recusam a casar a todo custo.

Casar é uma convenção social? Uma instituição falida? Uma comodidade?

Dissertemos.


Se é bom? Depende... Quando chega na parte em que seu marido começa a querer fio-terra, é uma bosta. Perda total de tesão
 
Dois anos de casado e dica, não se casem! O mundo hoje não suporta casamento, as mulheres estão cada dia mais chatas, folgadas, ingratas, não estraguem sua vida e não ache que com você vai ser diferente, sei que ninguém escuta mas não se casem!
 
Dois anos de casado e dica, não se casem! O mundo hoje não suporta casamento, as mulheres estão cada dia mais chatas, folgadas, ingratas, não estraguem sua vida e não ache que com você vai ser diferente, sei que ninguém escuta mas não se casem!

kkkkkk
A verdade é que o resumo do tópico é: Casar é ruim, mas ficar sozinho pode ser pior!
 
Nunca fui casado, mas conheço vários casais que deram certo e estão juntos até hoje. É uma incógnita.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo