Casar é bom?

Acredito que casar perante a lei é uma burrice sem tamanho.

Veja bem, se não existissem o estado ou qualquer religião, os casais se juntariam da mesma forma, então qual a importância de fazer isso perante alguma instituição?

Uma hora ou outra vou morar junto com minha namorada e acredito que deva ser bom, agora gastar dinheiro pra dar festa para os outros, pagar juiz, cartório etc, pelo menos acredito que se a pessoa parar pra pensar no que está fazendo, não faz sentido nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em resumo acredito que é uma convenção social que só as pessoas que não param pra pensar na vida topam.

Que arumentaço galera! Vejam esse cara, é o rei da autossuficiência - um verdadeiro exemplo de inteligência transcendental.
 
Logo você muda de ideia assim como fez em conhece-la.

Vai indo, as coisas acontecem.
A menos que vocês forem estéreis, é questão de tempo.
Aposto com você...

Sim, e se isso acontecer, não tem problema nenhum. Não tenho problema em mudar de ideia. Afinal, continuaríamos fazendo o que estaríamos querendo, justamente como hoje estamos fazendo o que queremos: focar em nós e em nossas carreiras.
 
não sei como é nas outras famílias mas nas minhas, por parte de Pai/mãe/namorada, Todas cuidavam de seus idosos com carinho extremo. Nunca nem achavam ruim levar ao médico ou ficar próximo, se em outras famílias não é assim daí não sei, na minha provavelmente os costumes se repitam. Mantenho a mesma opinião, acho que ser um velho sozinho uma situação ruim.
E também acho improvável que um homem nunca se apaixone por uma mulher e a queira próxima, só se tiver algum problema com mulheres, misoginia por exemplo.
Que bom que a sua família foi assim, mas tem muitas que não são. Arriscaria até dizer que a maioria não cuida direito dos idosos.

Tem gente que se resente dos pais e corta qualquer contato. Depois disso, tem gente que simplesmente não cuida porque não quer. Aí os filhos ficam empurrando o idoso para o outro. Dos que sobram, quantos simplesmente não tem tempo para cuidar?

E acho que uma coisa que ninguém comenta é que quanto mais tempo as pessoas vivem, mais difícil é para cuidar dos pais. Se seus pais viverem até os 90 anos, quantos anos você terá? 60 ou 70? Você também vai estar velho.

O ponto é, ter filhos para ter alguém que cuide de você é mal negócio. Não conte com isso.
 
Mas ele tá certo.
Até está, mas depende um pouco de certas circunstâncias.
O lance é que é meio que frase de livro que você encontra no cesto do banheiro pra ler cagando. Extremamente clichê e tem aquele ar de "sou iluminado que saiu da matrix". É bem pretencioso na realidade.

Existem algumas razões válidas para se casar em igreja ou cartório, dependendo da pessoa.

Eu casaria em cartório caso minha esposa e eu fôssemos funcionários públicos (somos) e acabássemos alocados em cidades diferentes.
Eu casaria em igreja caso acreditasse em religião.
Eu ainda sim faria uma festa entre amigos, mas nada gigante. Um chá de cozinha com churrasco e cerveja pra amigos próximos.

Nada é preto no branco.
 
Que bom que a sua família foi assim, mas tem muitas que não são. Arriscaria até dizer que a maioria não cuida direito dos idosos.

Tem gente que se resente dos pais e corta qualquer contato. Depois disso, tem gente que simplesmente não cuida porque não quer. Aí os filhos ficam empurrando o idoso para o outro. Dos que sobram, quantos simplesmente não tem tempo para cuidar?

E acho que uma coisa que ninguém comenta é que quanto mais tempo as pessoas vivem, mais difícil é para cuidar dos pais. Se seus pais viverem até os 90 anos, quantos anos você terá? 60 ou 70? Você também vai estar velho.

O ponto é, ter filhos para ter alguém que cuide de você é mal negócio. Não conte com isso.
ok, mas esquecendo esta idade avançada, o que um cara de 40 a 60 faria da vida sozinho? poderia fazer um churrasco com amigos um final de semana ou outro, mas quanto mais idade menos amigos por perto. E no resto da semana? chance de depressão será grande. E casamento é o que tem funcionado ao longo da história, isto é indiscutível, e ele era até mais vantajoso para o homem no início.

O problema que o homem de hoje em dia não da mais conta da mulher, ela é independente e quer mandar na vida do casal, acho que por isso a maioria corre hoje em dia.
 
ok, mas esquecendo esta idade avançada, o que um cara de 40 a 60 faria da vida sozinho? poderia fazer um churrasco com amigos um final de semana ou outro, mas quanto mais idade menos amigos por perto. E no resto da semana? chance de depressão será grande. E casamento é o que tem funcionado ao longo da história, isto é indiscutível, e ele era até mais vantajoso para o homem no início.

O problema que o homem de hoje em dia não da mais conta da mulher, ela é independente e quer mandar na vida do casal, acho que por isso a maioria corre hoje em dia.
Conheço sessentão solteiro que tem amigos e vida social ativa. O cara joga bola ainda. É gente finíssima (e bem biscateiro, o cara treina e mantém o shape).

Você pode casar e sua esposa morrer aos 60 anos e você fica sozinho, e aí? O que faria da vida?
Voce vai se ferrar muito se depositar todo seu futuro e relação social em uma só pessoa.

No final das contas, a probabilidade de você morrer sozinho existe e não é pequena, com ou sem casamento. Passar sua vida inteira tomando decisões baseadas em um medo disso é uma algema.
 
Eu entendi seu ponto de vista, mas antigamente as pessoas continuavam anos em um casamento por conta da imposição posta pela sociedade, por conta da religião ou por medo (mulher não era independente). A partir do momento que esse cenário mudou completamente, o casamento tradicional praticamente acabou... Hoje nos vemos muito mais casais de namorados morando juntos e tendo uma união estável e muitas vezes não duram mais que 2 anos. Tenho amigos que fizeram um puta casamento, gastaram grana pra dar com pau e com todas as pompas possíveis e os casamentos mal passaram de 1 ano.
A verdade é que a sociedade mudou, todo mundo é muito imediatista e querem aquela vida perfeita do instagram (que não existe). Se fosse esse mar de rosas todo, uma Cicareli, Gisele Bündchen, Beckham, Thiaguinho, Caua Reymond e mais uma porrada de gente com fama, dinheiro e vida puta confortável não se separariam.
Quem é casado aqui no grupo sabe como é uma montanha russa e o começo é mil maravilhas, mas depois que passa aquele alvoroço de inicio de casamento vem uma bad brutal seguido da primeira crise... é aqui que os mais fracos se largam logo.

Mas é como a galera diz... "ngm me avisou na minha vez"... entra pq quer. Hoje, com a experiencia que eu tenho de vida, jamais casaria...
Exato, e você hoje em dia tem que ter essa conciência de que o que você ve online não é a realidade. Tem muita coisa a mais, os bastidores e tal. Eu mesmo não ligo pra redes sociais, não posto.

A questão é que essa montanha russa existe na vida da pessoa solteira também. Momentos tops, e momentos de bad que você se sujeitaria a entrar em um relacionamento só pra não estar sozinho.

Com a minha experiência hoje em dia, tomaria as mesmas decisões de antes, pq achei a mulher que é parceira, tão ou mais bem sucedida do que eu, que me sempre viu o melhor em mim e me deu o suporte pra eu estar aonde estou.

É perfetio? Óbvio que não. Ela é ciumenta, sofre de insegurança e tem problemas com confiança. Mas eu compreendo isso e sei lidar com isso, pq os prós são maiores que os contras.
 
Você pode casar e sua esposa morrer aos 60 anos e você fica sozinho, e aí? O que faria da vida?
Voce vai se ferrar muito se depositar todo seu futuro e relação social em uma só pessoa.
Nessa conta aí, filhos fazem mais diferença que a esposa.

Como sempre vai ter uns ingratos que te esquecem, melhor fazer uns oito pra garantir.
 
Casar é para ter filhos*(seja humanos ou animais de estimação) e pro CASAL que gosta de CUIDAR de uma criaturazinha 24horas por dia praticamente.

Não tem condição casar e deixar as babas cuidando deles 14horas por dia, isso é uma aberração moderna sem noção.

Se a mulher quer cuidar da vida profissional dela, então é melhor ela nem ter filhos.

Além do que se a mulher tem uma vida profissional bem ativa a chance dela trair o marido é de 99%.

E pros homens maridos, se você não tem um emprego que pague as contas de casa e as contas da sua mulher, melhor nem casar. Mulher não gosta de paul, mulher gosta de homem com dinheiro e sem isso você é um bost3 e ela perde todo o tesão por você em pouco tempo.
 
Casar é para ter filhos*(seja humanos ou animais de estimação) e pro CASAL que gosta de CUIDAR de uma criaturazinha 24horas por dia praticamente.

Não tem condição casar e deixar as babas cuidando deles 14horas por dia, isso é uma aberração moderna sem noção.

Se a mulher quer cuidar da vida profissional dela, então é melhor ela nem ter filhos.

Além do que se a mulher tem uma vida profissional bem ativa a chance dela trair o marido é de 99%.

E pros homens maridos, se você não tem um emprego que pague as contas de casa e as contas da sua mulher, melhor nem casar. Mulher não gosta de paul, mulher gosta de homem com dinheiro e sem isso você é um bost3 e ela perde todo o tesão por você em pouco tempo.
Queria entender então como um amigo meu que não tinha um real no bolso pegava uma coroa de uns 37~40 (siliconada e corpo bem cuidado de academia) e que era casada com um cara super rico. A mulher começou a seguir ele do nada no insta e ele foi pra cima, ela saia da cidade dela pra nossa só para dar pra ele, pegava ele de Hilux na casa dele e ainda bancava motel.
 
Como tem gente que trata relacionamento como ciência exata ou receita de bolo. As variáveis são muitas e a imprevisibilidade do ser humano é grande demais pra que esse tipo de visão tenha um único fio de cabelo na realidade.
 
Casar é para ter filhos*(seja humanos ou animais de estimação) e pro CASAL que gosta de CUIDAR de uma criaturazinha 24horas por dia praticamente.

Não tem condição casar e deixar as babas cuidando deles 14horas por dia, isso é uma aberração moderna sem noção.

Se a mulher quer cuidar da vida profissional dela, então é melhor ela nem ter filhos.

Além do que se a mulher tem uma vida profissional bem ativa a chance dela trair o marido é de 99%.

E pros homens maridos, se você não tem um emprego que pague as contas de casa e as contas da sua mulher, melhor nem casar. Mulher não gosta de paul, mulher gosta de homem com dinheiro e sem isso você é um bost3 e ela perde todo o tesão por você em pouco tempo.

Olha, tem comentario muito ruim nesse post, incluindo os nerd pegadores que amam a solteirisse mas que na real nao passam do XVideos, mas esse teu comentario eh o piorzinho ate agora hahaha. Pelo tamanho do rancor, acredito que tenha sido recente entao nem vale a pena zoar.
 
ok, mas esquecendo esta idade avançada, o que um cara de 40 a 60 faria da vida sozinho? poderia fazer um churrasco com amigos um final de semana ou outro, mas quanto mais idade menos amigos por perto. E no resto da semana? chance de depressão será grande. E casamento é o que tem funcionado ao longo da história, isto é indiscutível, e ele era até mais vantajoso para o homem no início.

O problema que o homem de hoje em dia não da mais conta da mulher, ela é independente e quer mandar na vida do casal, acho que por isso a maioria corre hoje em dia.
Não sei qual é a alternativa. Mas não acho que casamento ou filhos seja a solução, ou ao menos não para a maioria.

A situação dos idosos hoje é bem melhor que antigamente. Era normal largar um idoso em um canto da casa para ser esquecido.

Nessa conta aí, filhos fazem mais diferença que a esposa.

Como sempre vai ter uns ingratos que te esquecem, melhor fazer uns oito pra garantir.
Eu acho errado colocar um filho no mundo com o único propósito de esperar que ele seja obrigada a cuidar de você quando ficar velho.

Mas vamos supor mesmo assim que você seria um bom pai...

Se você vai ter uma quantidade enorme de filhos como garantia, você não vai ter nem tempo nem dinheiro para cuidar de tantos. Aí sim que os "ingratos" não vão cuidar de você, né?
 
Falar que mulher só gosta de dinheiro é conversa fiada, e olha que eu sou um dos caras mais cínicos do mundo quando o assunto é mulher. Se vc tiver grana mas passar vibe de loser, pode até pegar uma interesseira aqui ou ali, mas vai continuar tendo dificuldade. Já se vc for "o cara", pode ficar sem um puto no bolso que vai continuar passando o rodo.
 
Galera
Chegamos a uma conclusão de que não existe bom ou ruim.
Como tudo na vida... Você tem vantagens e desvantagens.

Se você não se casar você vai ficar sem sexo e sem companhia.
Agora se resolver se casar você vai ter sexo e companhia, mas vai ter outros problemas.
A escolha é de cada um e cada um com as consequências.

Sobre o casamento para ter quem cuidar... Cuidado eim... Já vi mulheres abandonarem o barco...

Falar que mulher só gosta de dinheiro é conversa fiada, e olha que eu sou um dos caras mais cínicos do mundo quando o assunto é mulher. Se vc tiver grana mas passar vibe de loser, pode até pegar uma interesseira aqui ou ali, mas vai continuar tendo dificuldade. Já se vc for "o cara", pode ficar sem um puto no bolso que vai continuar passando o rodo.
Pra pegar mulher eu até concordo... Agora quando é pra casar aí a situação muda sim.
Não digo claro que é só dinheiro. Mas num sistema de pesos o dinheiro pesa muito.
 
Que bom que a sua família foi assim, mas tem muitas que não são. Arriscaria até dizer que a maioria não cuida direito dos idosos.

Tem gente que se resente dos pais e corta qualquer contato. Depois disso, tem gente que simplesmente não cuida porque não quer. Aí os filhos ficam empurrando o idoso para o outro. Dos que sobram, quantos simplesmente não tem tempo para cuidar?

E acho que uma coisa que ninguém comenta é que quanto mais tempo as pessoas vivem, mais difícil é para cuidar dos pais. Se seus pais viverem até os 90 anos, quantos anos você terá? 60 ou 70? Você também vai estar velho.

O ponto é, ter filhos para ter alguém que cuide de você é mal negócio. Não conte com isso.

Pois é.

Eu ainda iria além: não existe argumento racional para a defesa de casamento/filhos. Planejar minimamente sua vida sozinho já é complicado o suficiente.

Resumindo, é o tipo de coisa que você pode até fazer, mas só se você não parar um segundo para pensar.
 
Pode não ser todo dia, pode não ser três vezes na semana.
Pode até ser uma vez por mês. Mas você vai ter ainda.
Dependendo da pessoa solteira ou é puta ou é ninguém quando chega a uma certa idade.

Existe uma piada de casados que fala:
"O que você prefere, Natal ou sexo?" e a pessoa responde "sexo sem dúvida, Natal tem todo ano e enjoa..."
 
Agora se resolver se casar você vai ter sexo e companhia
Ou não

Pelo que dizem, homens casados quase nunca tem sexo. Quem faz muito sexo é quem está no início de relacionamento

Além do mais, quanto custa o sexo para um casado? Além de metade do seu salário para cima, um esforço monumental

Se você quer sexo, arranje uma GP que você vai fazer muito mais sexo e vai sair muito mais barato

Falo sério, faça as contas de quanto custa cada transa para um casado

Não é garantido

Muitos casados literalmente se odeiam

Mas se você necessita tanto de compania, porque não procura amizades?

A menos que você tenha problemas de manter amizades, aí o casamento vai ser muito pior

Tudo no casamento é mais difícil. A regra é simples, quanto mais tempo você convive com alguém, mais difícil é
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo