Casar é bom?

Ta mas você falar em CASAR na igreja / festa ou apenas morar junto ta valendo?

Muito vaga essa pergunta rs
 
Acho legal o pessoal comparar as suas experiências no tópico. Porém, tem que ver que nem todo mundo é igual.

Assim como tem gente que não se importa em ajudar e fazer os caprichos da esposa que custam $$$$

Tem gente que se importa

Assim como tem gente que prefere ficar sozinho (solteiro) do que namorar com alguém por medo da solidão

Tem gente que é o inverso, prefere ser solteiro (porque julga que a vida assim é ótima) do que ter que deixar de ser para ficar com alguém +-
(ou seja, alguém que vai tirar a sua paz)

Assim como tem gente que achou outra pessoa companheira, afetuosa, de caráter e honesta para casar

Tem gente que não consegue achar
(e muitas vezes a culpa sequer é da pessoa)

Vão me achar estranho ou sério demais (e olha que no passado e na juventude fiz muitas m$#$ arriscadas e me envolvi em relacionamentos bem complicados), porém, muitas coisas na minha vida eu avalio pela questão risco x retorno e sempre levando em consideração a auto preservação do meu futuro e do meu caminho (pode incluir ai: sucesso profissional, equilíbrio emocional, saúde,etc...) , passei a fazer isso de uns 2 anos pra cá (provavelmente eu devo ter amadurecido), e de lá pra cá, por mais que apareçam várias oportunidades eu só me deixo envolver mais a sério com alguma mulher que eu veja que não vai me atrapalhar, usurpar ou me tirar '' dos trilhos '' na vida.

Faço isso simplesmente porque minha vida sendo solteiro é boa, e sempre que sinto aquela carência (não sei se é sexual ou emocional) que todo homem sente eu vou lá e curo ela saindo com alguma mulher ou simplesmente uso esse tempo para algo produtivo.

Só que eu não fico dizendo que isso serve para todos os homens. Já tive e tenho amigos que me acham infeliz pelo simples fato de ter adotado isso e de não fazer o que eles fazem: se sacrificar por alguém que não se sacrifica na relação.

Claro que nem todos meus amigos são assim, porém, sabe o que eu faço ou falo com os que são assim?

NADA ! Sabem porque? porque como eu falei, nem todas as pessoas são iguais.

Quando eu terminei meu último relacionamento sério há uns 6 anos atrás, eu fiquei meio chateado por 1 semana, a chateação passou depois de sair com outras mulheres e pelo fato de eu saber que o relacionamento tava tirando coisas de mim ( tirando paz, tirando $$$ com gastos desnecessários porque minha ex gostava de sair toda hora, tirando minha saúde [ noites mal dormidas com telefone tocando toda hora ] , etc....)

Já outro amigo meu, demorou uns 6 meses ou mais para sair de uma depressão causada pela ex que aparentemente traiu ele e que deixou ele pra ficar com um cara mais $$rico$$. O cara chegava a chorar quando falava nela, ficou mal mesmo. Isso que a culpa foi DELA.

Ou seja, cada um reage e toma decisões de uma forma.

Por isso prefiro ser curto e grosso: o relacionamento está te fazendo feliz e te trazendo coisas boas? A mulher te respeita? Ela está somando na sua vida? Ela te ajuda á melhorar? Ela não se aproveita de você de modo maquiavélico?

Se a resposta for sim. Eu continuaria com a relação.
/\ This!

Muito bom tudo que foi dito nesse post...
Acredito muito que realmente não há regras em um relacionamento.
Cada um, é diferente. Cada um tem sua experiência. Cada um passa por uma furada diferente. Tanto solteiro quanto casado.

O importante é pensar em ti em primeiro lugar, sempre. Acho que não tem que fazer algo porque "ela/ele" ficará feliz por eu tomar a X decisão.
Aprendi isso com o meu casamento. E acredito que nunca mais casarei... kkkk


No final, o que importa é você se sentir bem, ser feliz.

kkkkkkk
cara, é uma triste realidade... qualquer tipo de relacionamento interpessoal, seja conjugue, amigos, colegas de trabalho em algum momento vai gerar um conflito... imagina vc anos convivendo sob o mesmo teto. A grande maioria dos meus amigos são casados e todos sem exceção passam por situações bizarras com suas parceiras... desde o cara sem condições financeiras, ao rico com filhos problemáticos e mulher madame. Uma hora ou outra vai dar merda. Contra partida, os solteiros surpreendentemente estão mais felizes e tiram sarro com razão nossa situação kkkkkkkk
Mas fico triste com seu relato cara, deve ser difícil demais ficar longe da sua filha e perder momentos importantes, até pq os pequenos crescem tão rápido que uma semana já faz diferença. Espero de coração que as coisas melhorem pra ti e que consiga contornar da melhor forma essa fase de sua vida. Agora é correr atrás do preju, aproveite o mínimo de tempo que vc tiver com sua filhota e sempre de cabeça erguida.
É cara... Criança cresce muito rápido e é foda perder esse tempo precioso... Mas vida que segue...
To bem zuado com toda situação que está ocorrendo em minha vida mas... Sei que vai passar... Tem que passar... rs

Valew pelas palavras mano!! :bat:
 
  • Curtir
Reações: GCN
E onde que falei que só pode ser só essas opções? Eu to falando o mais provável, basta abrir os olhos e ver quais são os casos mais que mais acontecem.



Não precisa ser para sempre? E o "Até que a morte os separe" é só de enfeite? rs

Quando tempo for positivo? A pessoa vai passar pelo processo de festa de casamento, brigas e não sei o que, e o pior de tudo, para ter dor de cabeça com o divórcio, dependendo do caso, guarda dos filhos e os carai pra depois "basta se separar" como se fosse simples assim?

Se o cara quer casar que se case ué, se quer separar que se separe, se quer se casar pela trigésima vez, que o faça. To nem aí, se tem gente por ai que gosta de levar galha e tem tesão por isso, por que eu vou discutir com alguem sobre se casar e divorciar quantas vezes quiser? ahuahauhauha

E não me recordo de onde falei que ser solteiro é a melhor coisa do mundo, se voce achar me avise, porque não encontrei nada disso nas minhas palavras.
Pra mim, é. Eu não sou religioso, mas para mim, festa de casamento e tal é uma celebração da nossa parceira, nossa união para o nosso desenvolvimento junto.

O teu pensamento de casamento é o mais bruto possível, na minha perspectiva. Está assumindo que todo relacionamento vai ter chifre, vai ser briga o tempo todo e só dor de cabeça. Você está deixando de lado TODA a questão sentimental, companheirismo e tal.


No post que eu fiz o quote, você disse que ser solteiro é melhor que casar. Caso isso não seja a melhor solução, qual seria?


Continuo afirmando o que disse ateriormente. Muita gente entra em relacionamento por medo de ficar sozinho, e não porque achou a pessoa certa que vai ajudar ela a se desenvolver.
 
Pra mim, é. Eu não sou religioso, mas para mim, festa de casamento e tal é uma celebração da nossa parceira, nossa união para o nosso desenvolvimento junto.

O teu pensamento de casamento é o mais bruto possível, na minha perspectiva. Está assumindo que todo relacionamento vai ter chifre, vai ser briga o tempo todo e só dor de cabeça. Você está deixando de lado TODA a questão sentimental, companheirismo e tal.


No post que eu fiz o quote, você disse que ser solteiro é melhor que casar. Caso isso não seja a melhor solução, qual seria?


Continuo afirmando o que disse anteriormente. Muita gente entra em relacionamento por medo de ficar sozinho, e não porque achou a pessoa certa que vai ajudar ela a se desenvolver.

Eu entendi seu ponto de vista, mas antigamente as pessoas continuavam anos em um casamento por conta da imposição posta pela sociedade, por conta da religião ou por medo (mulher não era independente). A partir do momento que esse cenário mudou completamente, o casamento tradicional praticamente acabou... Hoje nos vemos muito mais casais de namorados morando juntos e tendo uma união estável e muitas vezes não duram mais que 2 anos. Tenho amigos que fizeram um puta casamento, gastaram grana pra dar com pau e com todas as pompas possíveis e os casamentos mal passaram de 1 ano.
A verdade é que a sociedade mudou, todo mundo é muito imediatista e querem aquela vida perfeita do instagram (que não existe). Se fosse esse mar de rosas todo, uma Cicareli, Gisele Bündchen, Beckham, Thiaguinho, Caua Reymond e mais uma porrada de gente com fama, dinheiro e vida puta confortável não se separariam.
Quem é casado aqui no grupo sabe como é uma montanha russa e o começo é mil maravilhas, mas depois que passa aquele alvoroço de inicio de casamento vem uma bad brutal seguido da primeira crise... é aqui que os mais fracos se largam logo.

Mas é como a galera diz... "ngm me avisou na minha vez"... entra pq quer. Hoje, com a experiencia que eu tenho de vida, jamais casaria...
 
Desde quando a Gisele Bundchen se separou? (de casamento ate onde eu sei ela teve so com o Brady)
 
O ditado popular que postei logo no comecinho deste tópico esclarece um pouco sobre se a pergunta é para casamento no papel, na igreja ou apenas "juntar as escovas de dentes":

"Se casar fosse algo bom, não precisava de testemunhas".

Mas, na minha opinião, não é algo ruim, no geral. Conforme depoimentos aqui, há bons casamentos, medianos e, claro, os ruins.
 
Uma vez um amigo meu me disse a seguinte frase:

Quem acha casamento ruim é porque não conseguiu se casar com uma mulher boa.

Detalhe... Ele nunca se casou haha.
O que vocês acham?
 
Uma vez um amigo meu me disse a seguinte frase:

Quem acha casamento ruim é porque não conseguiu se casar com uma mulher boa.

Detalhe... Ele nunca se casou haha.
O que vocês acham?
Tipo aqueles comentaristas que criticam o chute alheio sem nunca ter jogado bola.
 
Uma vez um amigo meu me disse a seguinte frase:

Quem acha casamento ruim é porque não conseguiu se casar com uma mulher boa.

Detalhe... Ele nunca se casou haha.
O que vocês acham?
Ele diz isso pq nunca se casou rsrsrs...

Mas fui casado durante 7 anos, bem casado. Do nada minha ex esposa aprontou o faniquito de pedir divorcio (depois admitiu que foi na ideia das irmãs). Ela achou que eu criaria resistência. O processo de divórcio foi mais tranquilo que o processo de casamento.
Depois ela se arrependeu e queria voltar, mas ai já tinha conhecido outra moça e estava em um relacionamento sério (esse relacionamento eu expliquei em outro tópico o fim que este levou).
 
se casar é bom? é só ver como é a vida de um homem que nunca casou com mais de 50. A pessoa vira um nada. Ninguém fará aniversário pra ela, pois não terá família, nenhum filho pra visitar, nessa idade nem amigo tem direito. E não considero casamento só a festa ou as formalidades, isso é só burocracia, viver com alguém e formar família já é um casamento, nem que gere um divórcio depois de um tempo, se tiver filho terá pessoas te visitando e cuidando até muita idade.

Este fim de semana fui ao aniversário do meu avô, quem estava lá? só filhos e netos, nem irmão tinha mais. E se ele não tivesse casado? Dificilmente estaria vivo.

Casamento pode parecer ruim pra quem tem 20 anos e quer aproveitar, mas neste caso é só casar mais tarde, ficar solteiro pode até ser divertido até uns 30/35 mas e depois? Acha que terá amigos pra sair? os amigos estarão com a família deles e o cara em casa depressivo.

Resumindo, casamento é um acordo pra prolongar a vida dos 2.
E essa historinha de casamento feliz é recente, Não tem nem 30 anos. Casamento era pra sobreviver. Meus avós brigavam todo dia, nunca tinha demonstração de afeto nenhum, ele nem assistia aos partos dos filhos. Mas tinha comida na mesa e minha avó um teto e segurança. Quantos anos será que viveriam sozinhos? uns 60, 70 com sorte? e depois?
 
Última edição:
se casar é bom? é só ver como é a vida de um homem que nunca casou com mais de 50. A pessoa vira um nada. Ninguém fará aniversário pra ela, pois não terá família, nenhum filho pra visitar, nessa idade nem amigo tem direito. E não considero casamento só a festa ou as formalidades, isso é só burocracia, viver com alguém e formar família já é um casamento, nem que gere um divórcio depois de um tempo, se tiver filho terá pessoas te visitando e cuidando até muita idade.
Este fim de semana fui ao aniversário do meu avô, quem estava lá? só filhos e netos, nem irmão tinha mais. E se ele não tivesse casado? Dificilmente estaria vivo.
Casamento pode parecer ruim pra quem tem 20 anos e quer aproveitar, mas neste caso é só casar mais tarde, ficar solteiro pode até ser divertido até uns 30/35 mas e depois? Acha que terá amigos pra sair? os amigos estarão com a família deles e o cara em casa depressivo.
Concordo e discordo... se a pessoa for bacana o suficiente, vai ter amigos e companhia sempre.
"Quem tem amigo, não morre pagão."

Resumindo, casamento é um acordo pra prolongar a vida dos 2.
E essa historinha de casamento feliz é recente, Não tem nem 30 anos. Casamento era pra sobreviver. Meus avós brigavam todo dia, nunca tinha demonstração de afeto nenhum, ele nem assistia aos partos dos filhos. Mas tinha comida na mesa e minha avó um teto e segurança. Quantos anos será que viveriam sozinhos? uns 60, 70 com sorte? e depois?
Não tem 20 anos. O casamento "antigamente" era pra sobrevivência. as vezes funciona assim até hoje.
 
Concordo e discordo... se a pessoa for bacana o suficiente, vai ter amigos e companhia sempre.
"Quem tem amigo, não morre pagão."


Não tem 20 anos. O casamento "antigamente" era pra sobrevivência. as vezes funciona assim até hoje.
A pessoa com 80/90 anos vai ter amigo? pode até ter pra bater um papo, mas e nos momentos difíceis o amigo de 70 anos vai pegar o carro e levar ao médico? Ou o amigo mais jovem vai deixar os filhos e esposa em casa pra cuidar de idoso?

Pode existir casos de sucesso mas casamento funciona bem mais. A pessoa pode ser até chata e ruim que mesmo assim terá seus filhos por perto, retirando as exceções é claro, estamos falando da grande maioria de casos. Eu não curto casamento mas também Não quero ser um velho sozinho. quero ter filhos e netos por perto na velhice.
 
Como se seus netos ou filhos fossem te socorrer. Isso não é garantia de nada. Ainda mais se você cria-los com essa mentalidade de que casamento/relacionamento é só sobrevivência e ser um pai ausente que nem no parto vai.

Mesmo que você seja um ótimo pai, existem N variáveis fora do seu controle e casar só com essa mentalidade de ter alguém pra limpar sua bunda na velhice é quase garantia de frustração.
 
Última edição:
mesmo assim terá seus filhos por perto, retirando as exceções é claro, estamos falando da grande maioria de casos.
Como assim maioria?

É muito comum filhos cortarem contatos com os pais, larguerem eles em um asilo, e assim por diante.

É um tabú que as pessoas não falam, mas é comum.

Eu não curto casamento mas também Não quero ser um velho sozinho. quero ter filhos e netos por perto na velhice.
Mas você não seria um fardo para as outras pessoas? Não acho que pessoas que estarão do seu lado por obrigação seriam uma boa compania.

Se a questão é ter alguém para cuidar de você, recomendo economizar o dinheiro que gastaria com filhos para pagar alguns cuidadores mesmo. Eles estarão mais preparados, para não dizer melhor intencionados.
 
Por acaso ouvi, numa conversa aleatória, e seguinte frase:

"Se casamento fosse algo bom, não precisava de testemunhas".

Isso me deixou pensativo, pois vejo casais felizes (ao menos aparentemente), uns que se esfaqueiam mas continuam juntos e outros que você nota que nem mesmo há amizade, além dos que se recusam a casar a todo custo.

Casar é uma convenção social? Uma instituição falida? Uma comodidade?

Dissertemos.
Nunca achei que fosse casar, com 27 conheci minha esposa e temos mais ou menos 7 anos de casados. Nunca brigamos, nos amamos, nos respeitamos, e, principalmente, nos ajudamos, tanto no lado pessoal quanto no profissional. Casar na minha opinião não tem nada de mais, é apenas uma burocracia e uma normal social para formalizar um desejo, e nunca deve ser visto como uma obrigação.

Eu e minha esposa, vivendo juntos, nos tornamos pessoas melhores, profissionais melhores, vivemos uma vida melhor, mais confortáveis, nossa renda é maior, viajamos mais, nos divertimos mais, enfim, é mais fácil evoluir juntos.

Nunca me pressionei para casar. Simplesmente me percebi querendo estar com a mesma pessoa indefinidamente, e passar por essa burocratização acaba funcionando como um "cheat" no jogo da vida. O casal judicialmente constituído acaba funcionando como uma única entidade, com a vantagem de poder dividir os custos e somar os lucros.

Não ter e não querer ter filhos deve ajudar.
 
Última edição:
casar é amarrar o pau e enfiar no toba
Disse tudo.
Tenho 38 anos, e ate hj não casei, e por incrivel que pareça pinta muita mulher jovem pra lance casual.
Muitas entre 19 e 24 anos.
Casar é loucura.
 
Como assim maioria?

É muito comum filhos cortarem contatos com os pais, larguerem eles em um asilo, e assim por diante.

É um tabú que as pessoas não falam, mas é comum.


Mas você não seria um fardo para as outras pessoas? Não acho que pessoas que estarão do seu lado por obrigação seriam uma boa compania.

Se a questão é ter alguém para cuidar de você, recomendo economizar o dinheiro que gastaria com filhos para pagar alguns cuidadores mesmo. Eles estarão mais preparados, para não dizer melhor intencionados.
não sei como é nas outras famílias mas nas minhas, por parte de Pai/mãe/namorada, Todas cuidavam de seus idosos com carinho extremo. Nunca nem achavam ruim levar ao médico ou ficar próximo, se em outras famílias não é assim daí não sei, na minha provavelmente os costumes se repitam. Mantenho a mesma opinião, acho que ser um velho sozinho uma situação ruim.
E também acho improvável que um homem nunca se apaixone por uma mulher e a queira próxima, só se tiver algum problema com mulheres, misoginia por exemplo.
 
Sim, ser um velho sozinho é ruim, e pra mim esse é o motivo que mais faz sentido pra alguém constituir família.

Mas convenhamos, é um motivo bem bosta.

Truco!

Pois é, casar para não ficar sozinho não faz o menor sentido.

O povo fala aqui como se houvesse receita de bolo pra vida, ou pra felicidade. É claro que não tem. Se tivesse tava todo mundo seguindo. Loucura, na minha opinião, é se obrigar a algo que lhe deixa infeliz, seja casar ou seja ficar solteiro. Outra bobagem é achar que casamento serve apenas para ter sexo disponível. Quanta besteira.

Pois então, defina seu conceito de "briga" rsrs. Pra chamar de "briga" pra mim precisa ter xingamento, grito, falta de respeito, agressão ou tentativa de, barraco, coisas do tipo. Nós nunca tivemos nada disso em 7 anos. Eu nunca xinguei e fui xingado, nunca agredi e fui agredido, nunca desrespeitei e nunca fui desrespeitado, nunca gritei com ela e ela nunca gritou comigo. Claro que isso não significa que nós nunca nos desentendemos, isso acontece vez ou outra, mas de todas as vezes que aconteceram a gente sempre se resolveu na conversa, com calma e com respeito. Sempre.

Este é o primeiro relacionamento que tive assim. Os outros que tive, pqp, completamente o oposto.
 
A vida de casado só perde pra de solteiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo