Casar é bom?

Tá...
Solteiro você fica sem sexo e casado você fica sem sexo, mas a mulher leva a metade do que é seu

Alguma ideia nova?
GP não conta
 
Tá...
Solteiro você fica sem sexo e casado você fica sem sexo, mas a mulher leva a metade do que é seu

Alguma ideia nova?
GP não conta

Tinder. Voltei á usar, da pra pegar vários contatos deixar armazenado no celular e quando for sair chamar pra tomar algo ou dar uma volta.
(O app já foi melhor, hoje em dia é mais raro achar mulheres legais. Tem mulher que pela biografia do perfil já afasta 50-60% dos homens, dizeres como: elenão, se votou no bolsonaro clica x , machistas não passarão, sou feminista se não gostou clica x, são coisas bem comuns. Ao menos no meu app aparecem direto mulheres assim).

Acredite, a maioria que está no tinder/instagram tem exigências muito maiores que as mulheres que você conhece na rua.

Você pode sair pra caminhar em locais movimentados ou ir fazer compras, a chance de fazer uma ''amiga'' que pode evoluir para algo maior não é pequena.
(você pode entrar em algumas lojas com vendedoras solteiras [ normalmente eu olho na mão delas pra ver se não tem aliança ] , provar várias roupas , ir conversando com elas e vê se rola um clima)

O pessoal só tem que entender que a vida não gira em torno de correr atrás de mulher, comecem a sair mais (sem neura de ter que ''pegar alguém'') que naturalmente uma hora ou outra quando se derem conta vão ter feito contato com várias mulheres.

Existem sites de encontros sexuais também (a maioria envolve swing), porém, a maioria das mulheres que estão no site são casadas e você será o ricardão, se não tiver problema nisso, pode ser uma solução.

Enfim, são essas coisas que eu faço quando o calo aperta e eu quero uma companhia feminina.
 
Tá...
Solteiro você fica sem sexo e casado você fica sem sexo, mas a mulher leva a metade do que é seu

Alguma ideia nova?
GP não conta
Porra mano, nada a ver essa mentalidade. Não tem nada a ver, casamento não é isso.

Primeiro: casamento não serve para garantir sexo. Isso é muito idiota.

Segundo: o patrimônio que vc adquire enquanto casado não é integralmente seu, porque, se sua esposa trabalhar, ela também contribuiu com ele, e se for dona de casa, ela contribuiu para que vc tivesse condições de criar ele. Ou você acha que está concorrendo em iguais condições com alguém solteiro, que precisa pagar empregada doméstica, precisa cozinhar, ir ao mercado, cuidar da casa, tudo isso no tempo livre, enquanto vc chega em casa com tudo limpo, roupa lavada, comida feita, tudo maravilhoso pra vc descansar, estudar, fazer um curso, etc? Em caso de separação ela não vai "levar metade do que é seu", porque não é seu, é de vocês dois.
 
Os motivos que o pessoal estão levantando aqui de "casar" ta uma verdadeira merda... rs

Um diz que casa para não passar a vida de "velhinho" sozinho...
Outro diz que casa para ter filhos...
Alguns dizem que é para garantir sexo todos os dias...

Que isso... :sefu:

Eu não acho que casar é bom pelas minhas experiências... Mas meu motivo de casar com a minha ex mulher não estava em nenhum desses acima...

Como tem uma galerinha mais sensata dizendo, o importante é você se sentir bem e feliz... Se isso é com uma pessoa ao seu lado ou solteiro, não importa...


Para quem tem dúvida sobre relacionamento, o que fazer daqui para frente etc, só digo uma coisa.

Pense em si antes de pensar na sua parceira/parceiro.
Foi o que aprendi com o meu relacionamento...
 
Porra mano, nada a ver essa mentalidade. Não tem nada a ver, casamento não é isso.

Primeiro: casamento não serve para garantir sexo. Isso é muito idiota.

Segundo: o patrimônio que vc adquire enquanto casado não é integralmente seu, porque, se sua esposa trabalhar, ela também contribuiu com ele, e se for dona de casa, ela contribuiu para que vc tivesse condições de criar ele. Ou você acha que está concorrendo em iguais condições com alguém solteiro, que precisa pagar empregada doméstica, precisa cozinhar, ir ao mercado, cuidar da casa, tudo isso no tempo livre, enquanto vc chega em casa com tudo limpo, roupa lavada, comida feita, tudo maravilhoso pra vc descansar, estudar, fazer um curso, etc? Em caso de separação ela não vai "levar metade do que é seu", porque não é seu, é de vocês dois.
Nem adianta tentar esclarecer as coisas os caras tem umas visões muito erradas da vida.
 
Porra mano, nada a ver essa mentalidade. Não tem nada a ver, casamento não é isso.

Primeiro: casamento não serve para garantir sexo. Isso é muito idiota.

Segundo: o patrimônio que vc adquire enquanto casado não é integralmente seu, porque, se sua esposa trabalhar, ela também contribuiu com ele, e se for dona de casa, ela contribuiu para que vc tivesse condições de criar ele. Ou você acha que está concorrendo em iguais condições com alguém solteiro, que precisa pagar empregada doméstica, precisa cozinhar, ir ao mercado, cuidar da casa, tudo isso no tempo livre, enquanto vc chega em casa com tudo limpo, roupa lavada, comida feita, tudo maravilhoso pra vc descansar, estudar, fazer um curso, etc? Em caso de separação ela não vai "levar metade do que é seu", porque não é seu, é de vocês dois.

Da maioria dos relacionamentos que conheço, quando ambos trabalham, funciona assim:

Homem trabalha e recebe: dinheiro é da família
Mulher trabalha e recebe: dinheiro é dela

Há casos e casos....E homem perde muito nos divórcios e muitas vezes nem é apenas metade e sim muito mais (guarda dos filhos que o diga)...
 
Da maioria dos relacionamentos que conheço, quando ambos trabalham, funciona assim:

Homem trabalha e recebe: dinheiro é da família
Mulher trabalha e recebe: dinheiro é dela

Há casos e casos....E homem perde muito nos divórcios e muitas vezes nem é apenas metade e sim muito mais (guarda dos filhos que o diga)...

Você não precisa ter um relacionamento igual a maioria que você conhece. Tenha para si um formato que considere justo e procure uma pessoa que compartilhe da mesma ideia. Se for algo baseado na igualdade e na justiça, pode ter certeza absoluta que vai encontrar muita gente disposta.
 
Última edição:
Da maioria dos relacionamentos que conheço, quando ambos trabalham, funciona assim:

Homem trabalha e recebe: dinheiro é da família
Mulher trabalha e recebe: dinheiro é dela

Há casos e casos....E homem perde muito nos divórcios e muitas vezes nem é apenas metade e sim muito mais (guarda dos filhos que o diga)...
Mãe diz: Pede para o seu pai
 
Funciona mais ou menos assim:

Você namora, casa e tem filhos(Não é todos os casais que querem filhos mas uma grande parcela tem ou por que quer ou mesmo por obrigação) ai depois de um tempo alguém vai pular a cerca ou pede o divórcio e alguém vai sair perdendo nessa(e em 99;99% é o homem que perde) e não existe isso o que é meu é meu apartir do momento que você se casa tudo que é seu(menos a herança da sua família) passa a ser do cônjuge mesmo que esteja em SEU nome.

Pelo menos esse é meu ponto de vista.

Quer evitar tudo isso? Não namore e nem case.
 
Funciona mais ou menos assim:

Você namora, casa e tem filhos(Não é todos os casais que querem filhos mas uma grande parcela tem ou por que quer ou mesmo por obrigação) ai depois de um tempo alguém vai pular a cerca ou pede o divórcio e alguém vai sair perdendo nessa(e em 99;99% é o homem que perde) e não existe isso o que é meu é meu apartir do momento que você se casa tudo que é seu(menos a herança da sua família) passa a ser do cônjuge mesmo que esteja em SEU nome.

Pelo menos esse é meu ponto de vista.

Quer evitar tudo isso? Não namore e nem case.
Ou só namore. Hora que a mulher perceber que não vai mesmo casar, já passou 3 ou 4 anos :melior4:
Depois arruma outra, o problema é se apaixonar por uma delas .
 
Funciona mais ou menos assim:

Você namora, casa e tem filhos(Não é todos os casais que querem filhos mas uma grande parcela tem ou por que quer ou mesmo por obrigação) ai depois de um tempo alguém vai pular a cerca ou pede o divórcio e alguém vai sair perdendo nessa(e em 99;99% é o homem que perde) e não existe isso o que é meu é meu apartir do momento que você se casa tudo que é seu(menos a herança da sua família) passa a ser do cônjuge mesmo que esteja em SEU nome.

Pelo menos esse é meu ponto de vista.

Quer evitar tudo isso? Não namore e nem case.

Pior que infelizmente é assim, na grande maioria dos casos quem sai perdendo é o homem em uma eventual separação.

Tenho um exemplo bem próximo disso: o cara se lascava todinho trabalhando dia e noite para dar tudo do bom e do melhor para a esposa e para os filhos, enquanto a esposa ficava em casa cuidando dos afazeres domésticos, até ai tudo bem.

Tudo parecia estar indo bem, quando de repente, após pouco mais de 25 anos de casados, o cara descobre que a esposa estava traindo ele com o negão que morava no barraco que ele tinha alugado nos fundos da casa dele para complementar a renda.

Resultado: devido à traição ele não quis mais nada com ela e deu entrada no processo de divórcio, mas, mesmo com a traição por parte DELA e com as provas que ele tinha da traição, ela levou metade de tudo o que ele ralou dia e noite durante anos para construir (casa, carros etc). Concordo com o que foi falado aqui no tópico (que ela cuidou da casa e colaborou para a construção do patrimônio e, em condições normais, teria direito à metade de tudo o que foi construído/adquirido durante o casamento), porém, a partir do momento em que ela decidiu trair, ela deveria ter direito a uma porcentagem menor do patrimônio construído durante o casamento.

Se a relação já não estava mais tão boa ou deixando a desejar em algum ponto, o mais correto para alguém com o mínimo de caráter seria tentar conversar com o(a) parceiro(a), falar o que não está legal, o que pode ser feito para melhorar e, caso não surta efeito, terminar na boa o relacionamento, cada um pega o que é seu por direito e vida que segue, atitude bem mais digna que simplesmente sair e trair o(a) parceiro(a) com a primeira pessoa que aparecer na frente.
 
Última edição:
O problema de casar é que você tá casando com um ser humano com toda uma bagagem emocional, desejos, medos.

O que tá bom hoje, pode amanhã estar uma merda completa e ele/ela decidir acabar tudo. Por mais perfeita e companheira que a pessoa possa ter sido no relacionamento todo.

Vale o risco de ter que passar por isso? Tá aí algo que eu não sei responder.
 
Pior que infelizmente é assim, na grande maioria dos casos quem sai perdendo é o homem em uma eventual separação.

Tenho um exemplo bem próximo disso: o cara se lascava todinho trabalhando dia e noite para dar tudo do bom e do melhor para a esposa e para os filhos, enquanto a esposa ficava em casa cuidando dos afazeres domésticos, até ai tudo bem.

Tudo parecia estar indo bem, quando de repente, após pouco mais de 25 anos de casados, o cara descobre que a esposa estava traindo ele com o negão que morava no barraco que ele tinha alugado nos fundos da casa dele para complementar a renda.

Resultado: devido à traição ele não quis mais nada com ela e deu entrada no processo de divórcio, mas, mesmo com a traição por parte DELA e com as provas que ele tinha da traição, ela levou metade de tudo o que ele ralou dia e noite durante anos para construir (casa, carros etc). Concordo com o que foi falado aqui no tópico (que ela cuidou da casa e colaborou para a construção do patrimônio e, em condições normais, teria direito à metade de tudo o que foi construído/adquirido durante o casamento), porém, a partir do momento em que ela decidiu trair, ela deveria ter direito a uma porcentagem menor do patrimônio construído durante o casamento.

Se a relação já não estava mais tão boa ou deixando a desejar em algum ponto, o mais correto para alguém com o mínimo de caráter seria tentar conversar com o(a) parceiro(a), falar o que não está legal, o que pode ser feito para melhorar e, caso não surta efeito, terminar na boa o relacionamento, cada um pega o que é seu por direito e vida que segue, atitude bem mais digna que simplesmente sair e trair o(a) parceiro(a) com a primeira pessoa que aparecer na frente.
Se mulher tivesse ajudado na construção do patrimônio, então as coisas estariam no nome dela também, sem necessidade da justiça roubar o parceiro. Ajudar nos afazeres domésticos não ajuda na construção de patrimônio e quero ver quem prove o contrário. A maioria das mulheres, há milhares de anos, são providas por quem realmente faz renda e isso só mudou no século passado com o aumento do Estado
 
Sim. É bom demais.
Até.
 
É fácil entender pq tem uns que odeiam casamento aqui no fórum, é só ver o tópico de românticos. A maioria tem um ego imenso, já começam um namoro tratando a namorada como inimiga de guerra. Se ela não fizer tudo de acordo com que o cara quer ou espera ela não presta, tem que trocar. Mas o cara tem todos os defeitos do mundo e pensa que é perfeito.

Pro casamento ter alguma chance de ser bom pra começar o cara não pode ser um egocêntrico individualista, tem que aceitar que a mulher é uma parceira e não escrava ou funcionária ou a inimiga dele. Que ela pode ser tão ruim quanto ele, e que ele também é uma pessoa ruim cheia de defeitos. Se não entender isso melhor viver em puteiro mesmo.

E os objetivos de cada um tem que seguir uma mesma linha se não um vai querer fazer uma coisa, outro outra, e as brigas serão mais constantes. O cara se encanta por mulher arrumadinha no bar, e depois acha ruim que ela gasta dinheiro em roupa, cabelo e curte sair, ué, ela já era assim quando ele a conheceu.
 
a partir do momento em que ela decidiu trair, ela deveria ter direito a uma porcentagem menor do patrimônio construído durante o casamento.

Já há casos de condenações em danos morais ao cônjuge que traiu o outro e o expôs a situação de vexame e humilhação. Se ele não conseguiu, provavelmente foi porque o advogado não soube o que pedir no divórcio.
 
É fácil entender pq tem uns que odeiam casamento aqui no fórum, é só ver o tópico de românticos. A maioria tem um ego imenso, já começam um namoro tratando a namorada como inimiga de guerra. Se ela não fizer tudo de acordo com que o cara quer ou espera ela não presta, tem que trocar. Mas o cara tem todos os defeitos do mundo e pensa que é perfeito.

Pro casamento ter alguma chance de ser bom pra começar o cara não pode ser um egocêntrico individualista, tem que aceitar que a mulher é uma parceira e não escrava ou funcionária ou a inimiga dele. Que ela pode ser tão ruim quanto ele, e que ele também é uma pessoa ruim cheia de defeitos. Se não entender isso melhor viver em puteiro mesmo.

E os objetivos de cada um tem que seguir uma mesma linha se não um vai querer fazer uma coisa, outro outra, e as brigas serão mais constantes. O cara se encanta por mulher arrumadinha no bar, e depois acha ruim que ela gasta dinheiro em roupa, cabelo e curte sair, ué, ela já era assim quando ele a conheceu.
Perfeito.
 
Já há casos de condenações em danos morais ao cônjuge que traiu o outro e o expôs a situação de vexame e humilhação. Se ele não conseguiu, provavelmente foi porque o advogado não soube o que pedir no divórcio.

Talvez esses casos que você mencionou sejam mais recentes. O caso em questão ocorreu há cerca de 4 anos
 
Por acaso ouvi, numa conversa aleatória, e seguinte frase:

"Se casamento fosse algo bom, não precisava de testemunhas".

Isso me deixou pensativo, pois vejo casais felizes (ao menos aparentemente), uns que se esfaqueiam mas continuam juntos e outros que você nota que nem mesmo há amizade, além dos que se recusam a casar a todo custo.

Casar é uma convenção social? Uma instituição falida? Uma comodidade?

Dissertemos.

Até enjoar, sim.
 
Casamento é bom quando o/a cônjuge é bom.

Casamento é ruim quando o/a cônjuge é ruim.

Dica importante : não case com uma pessoa ruim.
 
É fácil entender pq tem uns que odeiam casamento aqui no fórum, é só ver o tópico de românticos. A maioria tem um ego imenso, já começam um namoro tratando a namorada como inimiga de guerra. Se ela não fizer tudo de acordo com que o cara quer ou espera ela não presta, tem que trocar. Mas o cara tem todos os defeitos do mundo e pensa que é perfeito.

Pro casamento ter alguma chance de ser bom pra começar o cara não pode ser um egocêntrico individualista, tem que aceitar que a mulher é uma parceira e não escrava ou funcionária ou a inimiga dele. Que ela pode ser tão ruim quanto ele, e que ele também é uma pessoa ruim cheia de defeitos. Se não entender isso melhor viver em puteiro mesmo.

E os objetivos de cada um tem que seguir uma mesma linha se não um vai querer fazer uma coisa, outro outra, e as brigas serão mais constantes. O cara se encanta por mulher arrumadinha no bar, e depois acha ruim que ela gasta dinheiro em roupa, cabelo e curte sair, ué, ela já era assim quando ele a conheceu.

Acredito que a maioria trate o parceiro atual como inimigo por pura experiência mesmo, já dizia aquela frase "para se decepcionar, basta confiar...", nunca vi uma pessoa com primeiro namoradinho da vida ficar desconfiado do parceiro, mas depois de anos e vários parceiros, a coisa muda...eu era um que uns 15 anos atrás pensava em casar e toda essa frescura, já hoje em dia e o que me mudou foram apenas a quantidade de parceiras e de pessoas em relacionamentos próximos que tive...

Eu diria que se as pessoas agissem mais por lógica do que por emoção, daria bem menos problemas nos relacionamentos, mas como a maioria são emotivas e até demais (crimes passionais são exemplos de excessos) acontecem os problemas sempre...

Teve até um conhecido meu que falou que a maioria das mulheres querem o casamento (festança e fotos novas no face), mas não o matrimônio (saber que existe uma diferença enorme entre ser solteiro/compromissado/namorado e ser casado)...
 
Ahh isso eu vejo direto e até acho normal pelo o tanto que eu vejo. Noivas que tratam o casamento não como o matrimônio mas como a festa em si. O negócio é a festa. Estar bonita, ostentar pras amigas. Depois disso pouco importa o restante.
 
Casamento é bom quando o/a cônjuge é bom.

Casamento é ruim quando o/a cônjuge é ruim.

Dica importante : não case com uma pessoa ruim.

Problema é que o cônjuge bom pode virar cônjuge ruim. E muitas vezes, nada que você faça pode impedir isso.
 
No fim das contas é uma aposta...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo