Celulares com tela 4.7'' morreram??

Graças a deus!!!!
 
:poker:
 
Se não quer ajudar não precisa atrapalhar o tópico.
 
Acho que vai demorar ver a volta dos celulares de "4.7" (aspas porque vocês não procuram celulares de 4.7" e sim celulares de menos de 7cm de largura).

Mesmo que os celulares médios (de 5.0", ou 7cm a 7.5cm na verdade) passem a usar tela que cobre 90% da superfície superior, eles só terão a tela maior. Não serão diminuídos em suas dimensões totais.

É mais confortável para a indústria continuar fazendo celulares de 7cm ou mais a fim de não ficar diminuindo componentes (o que os tornam frágeis e mais caros).

Hoje em dia, o espaço necessário para abrigar um SD 625 é bem maior do que o que era necessário na época do SD 210.

Claro que existem os Xperia Z Compact, mas eles não deixam de ser bem mais caros do que os celulares de 5.0" que a maioria compra.

E quanto mais os chipsets ficarem potentes, mais as empresas vão querer aumentar a área total do celular para não precisar aumentar o custo de produção.
 
Preciso dizer que um smart com boa ergonomia faz a diferença mesmo para uma tela maior. Botei o G6 na mão e foi como uma luva, pensei na hora que aquilo não tem 5.7" pois ficou muito bem.
Voltando aos compactos, 4.7" parece que não existirá mais e o XZ2 Compact da Sony nos mostra porque. Porém não precisa colocar 6"+ de tela e fazer um monstro. LG é Sony tem ótimos aparelhos que com 5.7" cabem bem na mão.
 
LG é Sony tem ótimos aparelhos que com 5.7" cabem bem na mão.
O S8 também é perfeito na minha mão (tenho mãos pequenas pois sou baixo, 5" é o limite do confortável para mim).
Por isso que eu digo, 7cm de largura e uns 8mm de espessura são confortáveis. O tamanho da tela passa a ser secundário.
 
O S8 também é perfeito na minha mão (tenho mãos pequenas pois sou baixo, 5" é o limite do confortável para mim).
Por isso que eu digo, 7cm de largura e uns 8mm de espessura são confortáveis. O tamanho da tela passa a ser secundário.

Essas medidas que você falou são exatamente meu ponto de conforto, mais ou menos o que tenho com o Xperia X hoje.
Porém, não posso negar que a ergonomia varia de aparelho para aparelho. Concordo que o S8 é pequeno mas suas laterais finas por causa da tela curva não me agradam. Nesse caso Xperia X e LG G6 são mais interessantes pra mim. Os Huawei P10 e Honor 9 seguem essa mesma medida.
 
E eu aqui matutando se vale a pena um Xperia X Compact no ML por R$1300~1400 pra substituir um guerreiro Lumia 630 + iPod Classic 160GB no dia a dia...

Os anos foram passando e desenvolvi ojeriza dessas telas/monitores que quase todos chamam de smartphones/celulares. OK, como diria meu pai, eu sou o "quadrado" agora. Segue o jogo...
 
E eu aqui matutando se vale a pena um Xperia X Compact no ML por R$1300~1400 pra substituir um guerreiro Lumia 630 + iPod Classic 160GB no dia a dia...

Os anos foram passando e desenvolvi ojeriza dessas telas/monitores que quase todos chamam de smartphones/celulares. OK, como diria meu pai, eu sou o "quadrado" agora. Segue o jogo...

Fera, uso o Xperia X de 5" e te falo que o software da Sony é fenomenal. O Snap 650 segura tudo muito bem em 1080p então vai voar em 720p. Estou muito satisfeito com o desempenho, das qualidades da ROM que Sony faz bem limpa, o áudio é bem limpo apesar de um pouco baixo então use fones de baixa resistência que ficará bem. Usei o Philips SHE3700 e o Koss The Plug para escutar música com ótimos resultados, o equalizador da Sony é a nível de sistema então funciona em apps terceiros como o Dezzer e via Bluetooth. Telas da Sony são sensacionais e as câmeras melhoraram muito, um dos focos mais rápidos do mercado.
Estou com mais de 2 anos de suporte no momento pois recebi o pacote de segurança de julho.

Qualquer outra dúvida que tiver pode me perguntar no PV que te respondo.
 
Última edição:
Xperia Xz1 Compact hoje é o que tem de melhor na casa de uns 2000 de telefones pequenos ?

A câmeras dele são boas ?
 
Xperia Xz1 Compact hoje é o que tem de melhor na casa de uns 2000 de telefones pequenos ?

A câmeras dele são boas ?

Sim, o único. Seu sucessor tem 5" mas com a mesma largura.

São sim, tenho um Xperia X que me agrada bastante. Desde o Xperia X Performance as notas dos Sony tem sido bem altas no DXO Mark partindo de 88 pro suprecitado até pouco mais de 90 para os mais modernos. Claro que não são os melhores mas estão no topo, o que mais gosto neles é o dynamic range insano que possuem fazendo dela uma câmera muito capaz para fotografar paisagens, shows, etc. Mesmo sem OIS o sistema Steady Shot da Sony funciona muito bem, o super slow-mo de 960fps é muito legal.

EDIT: acho que pra mim já era, estou apaixonado com um G6 aqui. Estou me rendendo as telas grandes...
 
Xperia Xz1 Compact hoje é o que tem de melhor na casa de uns 2000 de telefones pequenos ?

A câmeras dele são boas ?
Sim, o único. Seu sucessor tem 5" mas com a mesma largura.

São sim, tenho um Xperia X que me agrada bastante. Desde o Xperia X Performance as notas dos Sony tem sido bem altas no DXO Mark partindo de 88 pro suprecitado até pouco mais de 90 para os mais modernos. Claro que não são os melhores mas estão no topo, o que mais gosto neles é o dynamic range insano que possuem fazendo dela uma câmera muito capaz para fotografar paisagens, shows, etc. Mesmo sem OIS o sistema Steady Shot da Sony funciona muito bem, o super slow-mo de 960fps é muito legal.

EDIT: acho que pra mim já era, estou apaixonado com um G6 aqui. Estou me rendendo as telas grandes...

Comprou um Lg G6 ?

Cara vou viajar em um mês e queria um celular com câmera legal para tirar umas fotos da viagem....pois a patroa só fica com o dela tirando selfie....ei já curto tirar foto dos prédios....paisagens....não sei porque fui dar meu Iphone 8 para ela....agora to nessa.
 
Xperia Xz1 Compact hoje é o que tem de melhor na casa de uns 2000 de telefones pequenos ?

A câmeras dele são boas ?

Comprou um Lg G6 ?

Cara vou viajar em um mês e queria um celular com câmera legal para tirar umas fotos da viagem....pois a patroa só fica com o dela tirando selfie....ei já curto tirar foto dos prédios....paisagens....não sei porque fui dar meu Iphone 8 para ela....agora to nessa.

Fotos de paisagens os Xperia são muito bons por causa da alta quantidade de pixels, consegue pegar mais detalhes principalmente em folhagens. Na minha humilde opinião não tem erro pois o XZ1 Compact é muito capaz, veja os reviews. Eles tem foco ultra rápido e o sensor com RAM evita o rolling shutter (distorção de objeto em alta velocidade passando pelo sensor na hora da foto). A bateria do XZ1 é insana, veja o GSM Arena...

Então, estou com um G6 que não pega chip. É uma versão live demo, o bom é que testo de tudo nele como games, fotografia, coloquei o GCam nele pra ter o HDR+, a lente Wide Angle é super legal. A câmera não chega no nível dos outros mas é super flexível e divertida.

Cara, vou te dar uma dica muito valiosa: qualquer top de linha do mercado hoje vai te atender em questão de fotografia, precisa usar sua criatividade para gerar as fotos mais interessantes. Pra ter noção o iPhone 7 teve 85 no DXO Mark e todos reconhecem como uma boa câmera, iPhone 8 obteve 92. Asus Zenfone 5z que acabou de lançar tem 90 pontos, Galaxy Note 8 94 pontos. Veja que estão todos em uma média.
Dos menores modelos que temos no mercado o XZ1 Compact não foi testado pelo DXO (nem o XZ1 maior, porém podemos ver sua qualidade em outros sites respeitados), o Pixel de 5" tem 90 pontos, Pixel 2 98 pontos e o Galaxy S8 88.
 
Quero um celular de 5 polegadas no valor 600 reais, alguem me indica um?
 
Última edição:
Quero um celular de 5 polegadas no valor 600 reais, alguem me indica um?

Não tem, modelos pequenos agora só os top de linha. Se for para secundário tem os Samsung A3...
 
sdds do moto g1,tamanho perfeito,n vejo necessidade de tela maior
 
Acho bizarro pessoal falando em tela de 4.7" hoje em dia. É um atraso inacreditavel. Falar em tela como tamanho soa como leiguice. Hoje há smartphones com telas de 5.7 ou 5.8" na casa dos 145 - 150mm de comprimento. Ou seja, já passou da hora de se falar em medidas objetivas em vez de tamanho da tela de tantas polegadas.

Alguns smartphones com este comprimento: Xiaomi mi5, 5s, 6. Iphone X, Samsung S8, S9, etc.

E tb ninguem fala em peso, sair de um smartphone de menos de 150g pra um em torno de 180g pelo menos pra mim afeta a ergonomia muito mais do que o tamanho.
 
Will 2018 be the year small phones die?
The lack of an XZ3 Compact from Sony isn't a good sign.
https://www.engadget.com/2018/09/03/will-2018-be-the-year-small-phones-die/
 
Acho bizarro pessoal falando em tela de 4.7" hoje em dia. É um atraso inacreditavel. Falar em tela como tamanho soa como leiguice. Hoje há smartphones com telas de 5.7 ou 5.8" na casa dos 145 - 150mm de comprimento. Ou seja, já passou da hora de se falar em medidas objetivas em vez de tamanho da tela de tantas polegadas.

Alguns smartphones com este comprimento: Xiaomi mi5, 5s, 6. Iphone X, Samsung S8, S9, etc.

E tb ninguem fala em peso, sair de um smartphone de menos de 150g pra um em torno de 180g pelo menos pra mim afeta a ergonomia muito mais do que o tamanho.

Isso não é argumento. Vale lembrar que o comprimento dos celulares continua aumentando. A gente está falando de modelos aqui com menos de 140 mm de comprimento., alguns até com menos de 130. E você está falando em 145-150 mm de comprimento???? Olha a diferença...

Para efeito de comparação:

Apple iPhone 8: 138,4 mm
Apple iPhone 5s e SE: 123,8 mm
Sony Xperia XZ2 Compact: 135 mm
Sony Xperia XZ1 Compact: 129 mm
Sony Xperia Z5 Compact: 127 mm
Motorola Moto G: 129,9 mm
Motorola Moto X: 129,3 mm
 
Última edição:
Celular compacto é tudo de bom, seja pra manusear confortavelmente com uma mão (muito tempo) ou pra colocar num bolso normal.
 
Esqueçam celular de menos de 5", isso não vai voltar mais, ainda mais agora com esse novo formato mais estreito, se consegue celulares com tela maior
e ainda assim estreitos e confortáveis na pegada.
Empresa nenhuma vai investir nisso, quase ninguém iria querer celuar pequeno hj em dia.
 
Nem me fale, estou felizão com o Iphone SE. Eu uso pouco, ele passa bem mais tempo no meu bolso do que na minha mão, e detesto aqueles telefones grandes que ficam desconfortáveis no bolso. Acho que como cada vez mais pessoas estão trocando o computador pelo telefone, até faz sentido, mas no meu caso, 4" está perfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo