Chegou minha XFX 7950GT AGP8X, mas preciso de ajuda em um novo cooler !!!

Bem que a turma que tem a série 7900 da Nvidia com outros tipos de processadores poderiam postar uns testes como eu fiz no Fear e CoH :) Seria legal para comparar os sistemas entre si :D
 
Essa vga parece ser muito boa pruma AGP, mas com certeza seu cpu tá limitando ela demais... Eu, no seu lugar, teria comprado junto um Athlon XP 3200+, no mínimo um XP 3000+, a diferença deles pro seu processador é bastante significativa.
 
Essa vga parece ser muito boa pruma AGP, mas com certeza seu cpu tá limitando ela demais... Eu, no seu lugar, teria comprado junto um Athlon XP 3200+, no mínimo um XP 3000+, a diferença deles pro seu processador é bastante significativa.

Uso os dois Mobiles que tenho com over diário a 11x200 (2,2 Ghz) e em dias frios, a 12x200 (2,4 Ghz) :) Acabei de fazer o teste do 3dmark2003 mais uma vez, com uma pesquena diferença na modificação do Aperture Size de 256 Mb para 512 Mb e deu um pequeno aumento de desempenho em relação ao 3dmark e em relação aos jogos :)

3DMARK2003 - Drive 158.22 - HQ

31024x768fv3.jpg
 
Uso os dois Mobiles que tenho com over diário a 11x200 (2,2 Ghz) e em dias frios, a 12x200 (2,4 Ghz) :) Acabei de fazer o teste do 3dmark2003 mais uma vez, com uma pesquena diferença na modificação do Aperture Size de 256 Mb para 512 Mb e deu um pequeno aumento de desempenho em relação ao 3dmark e em relação aos jogos :)

3DMARK2003 - Drive 158.22 - HQ

31024x768fv3.jpg

Eu já tive um 3200+, acho que ele ficava a 2,2 mesmo, então talvez não faça tanta diferença.
 
Minha placa nos states custa 270$. O mesmo modelo para PCI-E e de mesma marca custa 260$. Cade a grande diferença e o caro nisso? Paguei caro, pois comprei de "importador". Claro que se fosse eu mesmo que comprasse, sairia mais barato !!!

O problema é que uma GF 8800GTS 320M custa na newegg $269! e tem 3x mais perfomace que essa VGA.....

Logo seria muito mais vantagem pegar um Athlon64 939 3000 que custa $30 + uma placa mãe $50 ! com Pciexpress! seria um Up no total de $350 ou R$700 isso nos EUA caso vc consiga trazer atravez de uma amigo que viaje para lá...

Pagar caro por Vgas AGP hoje não vale apena já que um Upgrade para Pciexpress tá quase de graça...
 
Acabei de testar o Fear denovo. Como disse, devido a eu ter setado o AGP Aperture Size de 256 Mb para 512 Mb pela Bios, tive uma pesquena melhora :) Tudo que pude por no MÁXIMO, eu pus :D

Fear - patch 1.08 - ALL MAX - AA4x - AF8x

fear2007053117370668102ku4.jpg


Com 256 Mb de Aperture Size

fear2007053117384368102cv2.jpg


Com 512 Mb de Aperture Size

fear2007060218443795102mp4.jpg
 
Nossa. Ótimos resultaddos. Realmente o processador no Fear dá uma boa ajuda nos FPS. Gostei de ver :yes: Que drive você usou? Dizem que o 160.03 está fazendo milagres nos jogos de FPS :) E os clocks da sua VGA. Quanto está setado? A minha veio com clock de fábrica em 550/1300 !!!
 
Nossa. Ótimos resultaddos. Realmente o processador no Fear dá uma boa ajuda nos FPS. Gostei de ver :yes: Que drive você usou? Dizem que o 160.03 está fazendo milagres nos jogos de FPS :) E os clocks da sua VGA. Quanto está setado? A minha veio com clock de fábrica em 550/1300 !!!
Cara entenda! processador é muito importante! quandou saiu os Core duo2 a diferença nos jogos aumentou muito !! mas muito mesmo!!

Infelizmente meu HDD de 200 gigas morreu e está em RMA e não tenho como testar aqui... mais quando testei no meu Sempron64 e depois no Core duo 2 a diferença foi enorme!

E hoje pegar um core duo2 é fácil! vc pode usar suas memoria tranquilo!! mais pelo visto o pessoal aqui nem viu minha dica acima sobre uma placa mãe que aceita coreduo 2 extremer de 4 cores e ainda tem pciexpress , AGP ! e tb memoria DDr1 e DDr2 ....... a troca sai nos EUA por $60 placa mãe e processador $114= total $174 ou R$350 só vender o seu mobile e placa mãe que dá para fazer um UPgrade de processador muito bom....

Vamos ver se prestam atencão agora..

ASRock 4CoreDual-VSTA LGA 775 VIA PT880 Ultra ATX Intel Motherboard Preço $60
13-157-107-04.jpg

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157107

Intel Core 2 Duo E4300 Allendale 1.8GHz 2M shared L2 Cache LGA 775 Processor
19-115-013-03.jpg

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115013


VGA GF 8800GTS 320M $259 com rebate
14-122-022-08.jpg


http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814122022


Bom depois dessa acho que vão debater sobre o UPgrade sem perder muita grana...
 
Cara entenda! processador é muito importante! quandou saiu os Core duo2 a diferença nos jogos aumentou muito !! mas muito mesmo!!

Infelizmente meu HDD de 200 gigas morreu e está em RMA e não tenho como testar aqui... mais quando testei no meu Sempron64 e depois no Core duo 2 a diferença foi enorme!

E hoje pegar um core duo2 é fácil! vc pode usar suas memoria tranquilo!! mais pelo visto o pessoal aqui nem viu minha dica acima sobre uma placa mãe que aceita coreduo 2 extremer de 4 cores e ainda tem pciexpress , AGP ! e tb memoria DDr1 e DDr2 ....... a troca sai nos EUA por $60 placa mãe e processador $114= total $174 ou R$350 só vender o seu mobile e placa mãe que dá para fazer um UPgrade de processador muito bom....

Mais deixa.. aposto que nem vai ler o que digitei...

Antes de falar, entenda uma coisa. A VGA dele está setada a GTX nos clocks. E outra. Estou amarrado no drive NGO 158.22 e no de fábrica que veio no CD. Ele pode estar usando o 160.03 que dizem os users, ser o melhor hoje em dia para jogos FPS. E mais uma coisa. COmo falei a alguns tópicos acima, só mudo de plataforma quando alguma peça séria queimar. Abaixo de um sistema que penso em pegar como um E6600, 2x1 Gb DDR800 Corsair Dominator, uma Asus P5B e uma 8800GTS 320 Mb no mínimo, não mudo de plataforma tão cedo. Comprei minha VGA e compraria denovo sem nenhum problema. Vou com meu PC até ele dizer: CHEGA, não aguento mais. Dinheiro para mim não é problema, é solução. Demoro alguns poucos meses, mas sempre compro o que quero. Minha próxima aquisição será o famoso Dell 24". Já é coisa certa :thumbs_up
 
Num falei. Num falei :lol: Dei uma de O PROFETA depois dessa :lol: Sabia que tinha algo por trás desse desempenho monstro :p Será que o processador foi o envolvido por ter conseguido esse desempenho grande no teste do Fear ou foi devido aos clocks monstro e ao drive milagroso? :)
 
Bom eu ainda tenho o Opteron 148 que usava @2500mhz , e recentemente fiz o up para o E6600 (montei sabado) ontem e em poucos testes em stock ja percebi uma boa diferença para o Opt !! Pc para jogos e conjunto , quanto mais equilibrado melhor !!
 
meu tu vai usa essa placa num athlon xp 2400? se for vai dar um gargalo gigantesco.
 
meu tu vai usa essa placa num athlon xp 2400? se for vai dar um gargalo gigantesco.

Taí alguém que ficou com preguiça de ler as 7 páginas do tópico.

Hayabasa, isso já foi discutido aqui!!

Blade, achei os números ótimos, especialmente em se levando em conta o resto do conjunto. Ambos sabemos que é justamente o que tá segurando o desempenho da plaquita, mas mesmo assim, nos jogos, você vai poder aproveitar tudo e mais um pouco.

Coloquei o Splinter Cell Chaos Theory aqui, depois de ter trocado o meu 3700+ Sandy por esse 4200+. Olha, vou dizer uma coisa, rodando a 1280x960, os frames se mantém firmes e fortes, isso com HDR habilitado.

Realmente, mesmo não parecendo, os processadores ajudam bastante a dar um gás a mais nos jogos.
 
É difícil de eu acreditar muito na questão dos processadores ajudarem muito, pois vi uns testes em uma página que não me recordo, onde a diferença de um processador para um mais robusto montado num sistema praticamente idêntico, mudando somente os processadores, onde os FPS não passaram acima de 10 FPS nos jogos. Mesmo assim, penso que qualquer aumento ainda seja legal para manter o sistema mais estável como vocês vem me dizendo !!!

XFX 7950GT 550M AGP8X montada no PC1

imag003ef3.jpg
 
É difícil de eu acreditar muito na questão dos processadores ajudarem muito, pois vi uns testes em uma página que não me recordo, onde a diferença de um processador para um mais robusto montado num sistema praticamente idêntico, mudando somente os processadores, onde os FPS não passaram acima de 10 FPS nos jogos. Mesmo assim, penso que qualquer aumento ainda seja legal para manter o sistema mais estável como vocês vem me dizendo !!!

XFX 7950GT 550M AGP8X montada no PC1


Veja
Processador faz diferença sim! Minha placa AGP é inferior à sua e meus resultados em testes são ligeiramente superiores aos seus. Mas não se preocupe com isso, se vc está jogando legal, benchs, frames não importam, o que vale é a diversão e vc está com um sistema muito bom.​
 
Valeu pelas dicas, Márcio. Estou me divertindo no máximo que sempre quiz :) Estava reparando aqui, você usa seu P4EE a 3,7 Ghz mesmo? Nossa, parece ser um monstrinho eim, pois o mesmo tem instruções que o meu não tem. Será que se eu por o meu a funcionar a 2,4 Ghz, o desempenho pode chegar próximo ao seu? Uso a 2,4 Ghz quando está bem frio. Hoje, o tempo está bem quente. Meu Vcom não suporta muito aquecimento do processador !!!
 
Taí alguém que ficou com preguiça de ler as 7 páginas do tópico.

Hayabasa, isso já foi discutido aqui!!

Blade, achei os números ótimos, especialmente em se levando em conta o resto do conjunto. Ambos sabemos que é justamente o que tá segurando o desempenho da plaquita, mas mesmo assim, nos jogos, você vai poder aproveitar tudo e mais um pouco.

Coloquei o Splinter Cell Chaos Theory aqui, depois de ter trocado o meu 3700+ Sandy por esse 4200+. Olha, vou dizer uma coisa, rodando a 1280x960, os frames se mantém firmes e fortes, isso com HDR habilitado.

Realmente, mesmo não parecendo, os processadores ajudam bastante a dar um gás a mais nos jogos.


postei sem ler realmente , depois li o tópico inteiro hehee infelizmente ele perdeu bastante desempenho,mas foi só em benchs em jogos essa placa segura bem ,pena que com esse processador jogos mais novos nem funcionam.
 
Já é certo mesmo essa história que processadores sem instruções SSE2 não rodarão jogos como Lost Planet ou é puro marketing da empresa?
 
Espero que só aconteça isso com o Lost Planet :) :p
 
Valeu pelas dicas, Márcio. Estou me divertindo no máximo que sempre quiz :) Estava reparando aqui, você usa seu P4EE a 3,7 Ghz mesmo? Nossa, parece ser um monstrinho eim, pois o mesmo tem instruções que o meu não tem. Será que se eu por o meu a funcionar a 2,4 Ghz, o desempenho pode chegar próximo ao seu? Uso a 2,4 Ghz quando está bem frio. Hoje, o tempo está bem quente. Meu Vcom não suporta muito aquecimento do processador !!!

Não, não é um extreme edition, é um Prescott mesmo. Mas eu tenho um 3.4 extreme edition e consigo fazer ele funcionar numa boa nesta máquina a 3.8 (já consegui fazer funcionar a até 3.9, mas é o limite para minhas memórias com latência ultra baixa) já que ele esquenta muito menos que o Prescott (ele roda de 10 a 15 graus mais frio!). Só que justamente por não possuir algumas instruções (especificamente SSE3) ele acaba ficando mais lerdo nos jogos mais novos. Nos jogos mais antigos (e nos 3dmark01 e 03) ele dá um pau de longe neste que estou usando agora). Pode ser que se vc conseguir um over mair ele fique mais perto. Vou ver se consigo uma ATI X1950XT 512, para por na minha máquina aí ela vai ficar o capeta mesmo. E as DX10 AGP em breve estão aí....
 
Acho que as Nvidia não lançarão AGP8X DX10 :( E se forem lançar, somente aparecerão as Mid para a gente !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo