[TÓPICO OFICIAL] Chia

Acho que deu certo. Muito obrigado. Tomara que esse desvinculo com eles seja verdadeiro, porque só de imaginar que isso pode ficar ainda preso com eles (plots) me da um desanimo :(
Amigo, o controle total da tua carteira tu nunca mais terá. MInha dica é de que tu te mantenha na hpool por enquanto... depois quando vir o update tu cria outra carteira e cria novos plots, com total segurança.
aproveitando, alguem sabe se eu criar outra carteira os plots da carteira anterior sao validados na nova?
Outra chave privada? Não serão.
 
Não entendo como o plot ficaria com eles, se o plot está no seu PC. A não ser que eles fossem armazenar o seu plot em um servidor deles, ao desconectar do cliente você estaria impedindo o uso do seu plot.

Talvez o risco seja eles conseguirem de alguma forma controlar sua carteira, já que você deu sua chave privada, pelo que entendi.
Isso, quando eu falei os plots ficarem com eles, no sentido de eles controlarem eles daqui da minha maquina, porque quando passei minha key pela signature deles, acredito que minha privacidade foi pro ralo. Assim o poder de famar da minha maquina ficaria lá na pool, e não aqui, mesmo eu deletando ela pelo dashboard deles (Tenho a sensação que na verdade nenhum dado é deletado delá na vdd) . Eu ficaria eternamente esperando cair alguma chia aqui, e na verdade nunca mais cairá, foi nesse sentido
 
Na minha opinião, as pools deveriam existir desde o começo da Chia. Eu estava aguardando que o update das pools fosse hoje mas quando eu soube na semana passada que só viria no começo de junho, decidi começar a plotar pra ir pra Hpool.

Não tem como investir dinheiro pesado pra ficar parado sabe lá quanto tempo até receber algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse site dá pra ver a melhor combinação de tipos de plot k=32/k=33/k=34 para o seu tamanho de HD. Nem sempre é possível fazer k=34 dependendo do seu setup mas uma combinação de k=32+k=33 é possível

 
Última edição:
Amigo, o controle total da tua carteira tu nunca mais terá. MInha dica é de que tu te mantenha na hpool por enquanto... depois quando vir o update tu cria outra carteira e cria novos plots, com total segurança.

Outra chave privada? Não serão.
Mas esse update, estou por fora oque seria. É um update da wallet official ? Eu estou meio por fora, vi aqui alguns comentarios sobre uma pool oficial, mas não sei oque diferencia essa pool oficial das demais pool :( ..Consegue me dar um breve overview ?
 
Nesse site dá pra ver a melhor combinação de tipos de plot k=32/k=33/k=34 para o seu tamanho de HD. Nem sempre é possível fazer k=34 dependendo do seu setup mas uma combinação de k=32+k=33 é possível

Existe alguma vantagem em fazer k34 ou k33 ao invés do k32 ?
 
Existe alguma vantagem em fazer k34 ou k33 ao invés do k32 ?
Somente a vantagem de ocupar melhor o espaço livre no seu HD. Se você fizer todos k32 provavelmente vai ficar sobrando 1 ou 2% de espaço livre. Ah e o tamanho dos plots são proporcionais as chances deles ganharem, então o plot k33 tem 2,08x mais chances de ganhar que o k32
 
Na minha opinião, as pools deveriam existir desde o começo da Chia. Eu estava aguardando que o update das pools fosse hoje mas quando eu soube na semana passada que só viria no começo de junho, decidi começar a plotar pra ir pra Hpool.

Não tem como investir dinheiro pesado pra ficar parado sabe lá quanto tempo até receber algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse site dá pra ver a melhor combinação de tipos de plot k=32/k=33/k=34 para o seu tamanho de HD. Nem sempre é possível fazer k=34 dependendo do seu setup mas uma combinação de k=32+k=33 é possível

Bacana esse site, pra quem tem HDs de 4TB (capacidade efetiva é de 3,63TB), seria melhor criar 23 k32 e 5 k33, ao invés de fazer só 33 k32.
 
Amigo, o controle total da tua carteira tu nunca mais terá. MInha dica é de que tu te mantenha na hpool por enquanto... depois quando vir o update tu cria outra carteira e cria novos plots, com total segurança.

Outra chave privada? Não serão.
Dei uma procurada e achei o twitter do Bram Cohen sobre a pool oficial. Vai ser dureza ter que replotar tudo denovo pra nova pool
https://twitter.com/bramcohen
https://twitter.com/bramcohen
 
Dei uma procurada e achei o twitter do Bram Cohen sobre a pool oficial. Vai ser dureza ter que replotar tudo denovo pra nova pool

tem esse dilema aí tbm, plotar agora ou esperar a pool?

será q toda vez que vc mudar de pool vai ter que replotar tudo?
 
Pense no farming da seguinte forma:

Você tem tua fazenda e do céu está caindo airdrops. Cada lote (plot) que você possui é um espaço em que esse airdrop tem a possibilidade de cair. A cada round alguns dos teus lotes serão selecionados para eventualmente receber o pouso do airdrop. Ou seja, quando maior teu número de lotes, maior tua área de fazenda e maior a chande de receber um desses airdrops (2XCHs).
Simples assim.

Dificuldade na rede é justamente o aumento de área de fazendas e, consequentemente, o aumento no número de lotes concorrentes em cada round.
Sim. Entao o que impediria de eu deletar o plot sorteado e criar um novo?
 
tem esse dilema aí tbm, plotar agora ou esperar a pool?

será q toda vez que vc mudar de pool vai ter que replotar tudo?
A ideia é plotar agora pro solo e, quando atualizarem, passar a plotar pra pool. Você poderá farmar solo e em pool simultaneamente.
Sobre a segunda pergunta: não precisará, os plots serão transferíveis entre pools.
Sim. Entao o que impediria de eu deletar o plot sorteado e criar um novo?
Mas você não precisa deletar. Pode manter na rede farmando. Ter ganhado a recompensanão não faz diferença no plot.
HD Externo Seagate de 4TB no ML por R$699,00 em até 12x sem juros. Vendedor qualificado. Procurem lá.
Tb peguei alguns. Valeu por compartilhar.
 
Estou com um problema. Preciso de uma ajuda por favor..

Na aba FARMING em "yout full node conections" a conexão que antes aparecia la some depois de um tempo. Alguém pode me ajudar?

Acredito que assim não esta realmente minerando certo? não vou conseguir completar o processo para ganhar chia... fiz port fowarding, dmz e nada ainda. Continua acontecendo...


1iedybw0lpz61.jpg


SEgue parte do debug log:


HERE THE debug.log:

2021-05-17T10:19:40.701 full_node chia.full_node.full_node: ERROR Respond peers exception: 'NoneType' object has no attribute 'host'. Traceback: Traceback (most recent call last):

File "chia\server\node_discovery.py", line 509, in respond_peers

File "chia\server\node_discovery.py", line 474, in add_peers_neighbour

AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'host'

and:

2021-05-17T10:19:40.764 full_node full_node_server : ERROR Exception: <class 'concurrent.futures._base.CancelledError'>, closing connection None. Traceback (most recent call last):

File "chia\server\server.py", line 531, in api_call

File "asyncio\tasks.py", line 435, in wait_for

concurrent.futures._base.CancelledError

2021-05-17T13:04:53.250 full_node chia.full_node.full_node: WARNING Wasn't able to add transaction with id 9a46f929e8dea94d94bf674695b8f305c692833bd2ba7e7c35a8f4d15055b120, status 3 error: Err.UNKNOWN_UNSPENT

2021-05-17T13:12:57.176 full_node chia.full_node.full_node: ERROR Consensus error 124, not disconnecting

2021-05-17T13:16:17.103 full_node chia.full_node.full_node: WARNING Wasn't able to add transaction with id 6bb7e579b964997ce502afe309c18f745cc0a6023f0c3cad4b79f343022992f5, status 3 error: Err.DOUBLE_SPEND
 
valeu! peguei +2

Comprei na 1 na semana passada é para chegar hoje, vamos ver.
Obs. Comprei 2 de 5TB na aliexpress por 740,00, vou ver se passa sem pagar imposto.
 
Estou com um problema. Preciso de uma ajuda por favor..

Na aba FARMING em "yout full node conections" a conexão que antes aparecia la some depois de um tempo. Alguém pode me ajudar?

Acredito que assim não esta realmente minerando certo? não vou conseguir completar o processo para ganhar chia... fiz port fowarding, dmz e nada ainda. Continua acontecendo...


1iedybw0lpz61.jpg


SEgue parte do debug log:


HERE THE debug.log:

2021-05-17T10:19:40.701 full_node chia.full_node.full_node: ERROR Respond peers exception: 'NoneType' object has no attribute 'host'. Traceback: Traceback (most recent call last):

File "chia\server\node_discovery.py", line 509, in respond_peers

File "chia\server\node_discovery.py", line 474, in add_peers_neighbour

AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'host'

and:

2021-05-17T10:19:40.764 full_node full_node_server : ERROR Exception: <class 'concurrent.futures._base.CancelledError'>, closing connection None. Traceback (most recent call last):

File "chia\server\server.py", line 531, in api_call

File "asyncio\tasks.py", line 435, in wait_for

concurrent.futures._base.CancelledError

2021-05-17T13:04:53.250 full_node chia.full_node.full_node: WARNING Wasn't able to add transaction with id 9a46f929e8dea94d94bf674695b8f305c692833bd2ba7e7c35a8f4d15055b120, status 3 error: Err.UNKNOWN_UNSPENT

2021-05-17T13:12:57.176 full_node chia.full_node.full_node: ERROR Consensus error 124, not disconnecting

2021-05-17T13:16:17.103 full_node chia.full_node.full_node: WARNING Wasn't able to add transaction with id 6bb7e579b964997ce502afe309c18f745cc0a6023f0c3cad4b79f343022992f5, status 3 error: Err.DOUBLE_SPEND

Tive esse problema e só resolveu quando troquei a internet, eu tenho 2 internets aqui em casa, quando coloquei a outra funcionou de boas.

Verifica a parte de SYNC PROBLEMS do FAQ da CHIA, talvez precise liberar a porta 8444 se o UnP não tiver funcionando direito, ou pode ser problema de rota de ip da sua internet.
 
olha nos comentarios - pessoal tava farmando na pool e tava com a wallet aberta teoricamente farmando tambem e ganhou 2 xch e foi banido da pool!!

 
Comprei na 1 na semana passada é para chegar hoje, vamos ver.
Obs. Comprei 2 de 5TB na aliexpress por 740,00, vou ver se passa sem pagar imposto.
tem o link desses que vc comprou no alie?
 
olha nos comentarios - pessoal tava farmando na pool e tava com a wallet aberta teoricamente farmando tambem e ganhou 2 xch e foi banido da pool!!


Pra quem tá farmando é meio que um ganha-ganha. Se você não farmar nada solo recebe da HPool, se farmar solo perde da HPool e fica com 2 XCH...

Acho que vale o risco. Não sei dizer ainda se o ban da HPool é uma punição ou um favor... :sefu:
 
Pra quem tá farmando é meio que um ganha-ganha. Se você não farmar nada solo recebe da HPool, se farmar solo perde da HPool e fica com 2 XCH...

Acho que vale o risco. Não sei dizer ainda se o ban da HPool é uma punição ou um favor... :sefu:
Faz sentido. O problema é eles terem sua chave privada :fire:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo