[TÓPICO OFICIAL] Chia

É uma situação complicada que poderia ter sido evitada pelos devs se o protocolo de pools tivesse pronto.

A Hpool é a única chance dos participantes pequenos da rede ganharem algo nesse sistema de loteria da Chia e continuará assim por pelo menos mais 15 dias. Daqui a 15 dias o tamanho da rede já aumentou mais de 10%.
Mais de 10%? Mais de 100%.

Na última semana a rede cresceu 115%
 
Última edição:
Funciona desde que a controladora SATA da sua placa-mãe tenha suporte pra multiplicação de portas.
Tenho uma P8Z77 com 7x SATA e só uma delas tem suporte porque é a que usa controladora Marvell, as outras usam o chipset Z77.
 
Acho que vou precisar comprar um hub usb pq os cabos dos HD's de 4tb são curtos demais, que tristeza kkkkk
 
galera, a velocidade dos hd's influenciam tanto assim? digo, tenho disponibilidade de pegar 4 HD de 3tb por 1200 reais, aquele barracuda green. Vale a pena pra tentar iniciar nesse chia da massa?
 
galera, a velocidade dos hd's influenciam tanto assim? digo, tenho disponibilidade de pegar 4 HD de 3tb por 1200 reais, aquele barracuda green. Vale a pena pra tentar iniciar nesse chia da massa?
Para os valores atuais está bem barato, sai R$100,00/TB. Tá dificil encontrar algo novo por menos do que R$175,00/TB.

Se vale a pena, é uma questão bastante subjetiva, é uma moeda nova, da noite pro dia pode despencar e valer nada. Assim como o Elon Musk pode ir ao twitter falar bem desse negócio, infelizmente é um ecossistema frágil, qualquer estúpido com alguma influência e um twitter pode alavancar ou destruir ela.
 
A alimentação dessa placa é USB?
a alimentação da placa pode ser, o problema é a fonte ter cabo o suficiente pra alimentar tanto HD
 
Poderiam postar print da aba "advanced" na farm?

vjBzEY9.png

Suspeito que eu tenha algum problema de conexão.
 
Poderiam postar print da aba "advanced" na farm?

vjBzEY9.png

Suspeito que eu tenha algum problema de conexão.
A minha Harvester também só tem localhost, e estava 0/0 ontem. Mas segundo os caras do reddit é normal.

A Full Node connection já não sei te dizer.
 
Poderiam postar print da aba "advanced" na farm?

vjBzEY9.png

Suspeito que eu tenha algum problema de conexão.
Pra comparação:



Máquina reiniciada há cerca de 60 minutos. Rig adicional (ploter) fora de sincronia. 600 plots.
 
Não faz mal, estou comprando todos externos USB por que o consumo é baixo.

Uso minha RTX 2080 para minerar, como a máquina fica ligada e GPU não vale a pena comprar na minha visão estou investindo em HD.
Estou com 8TB plotado na HPool, estou esperando chegar um de 4TB entre hoje e amanhã.
Comprei na china outros dois de 5TB.
Tenho diminuído o tempo para sacar na HPool.
Quando chegar as pools com o sistema oficial devo começar a plotar em outra conta para migrar para pool que paga mais, pode até ser a HPool.

Entre os de vigilância e as unidades NAS, acho que vou escolher a segunda opção. Pelo menos estes terão mais serventia pra mim no futuro, caso dê tudo errado hahaha.

A Chia teria me ajudado se tivesse começado a bombar no meio de Março, assim eu teria comprado um gabinete com capacidade maior para instalar HD. Comprei um Obsidian 500D, que tem espaço para apenas 2 hd's. O velho 750D está o mesmo valor e suporta até 6, assim eu não ficaria com HD pra fora do gabinete hahaha
 
É, tem algo errado aqui sim.


Você fez algum procedimento? Abriu porta ou algo do tipo?
Como tão teus peers na aba full node?

Veja se tua porta 8444 está aberta. Procedimento:

Abra o CMD e execute "netstat -an". Procure pela porta 8444. Se estiver no estado "listening" é porque está aberta. Inclusive você verá as conexões com os nodes do client, estarão como "established".
 
Como tão teus peers na aba full node?

Veja se tua porta 8444 está aberta. Procedimento:

Abra o CMD e execute "netstat -an". Procure pela porta 8444. Se estiver no estado "listening" é porque está aberta. Inclusive você verá as conexões com os nodes do client, estarão como "established".
Tem seis conexões ativas na aba full node.

TCP [::]:8444 [::]:0 LISTENING

Aparentemente UDP não está aberta.

--

Engraçado que agora passou a exibir isso:

tM4KlyF.png


saiu do 0.

Mas o pc está ligado tem mais de 24h.
 
Tem seis conexões ativas na aba full node.

TCP [::]:8444 [::]:0 LISTENING

Aparentemente UDP não está aberta.

--

Engraçado que agora passou a exibir isso:

tM4KlyF.png


saiu do 0.

Mas o pc está ligado tem mais de 24h.
Tão deve tá normal... 8444 é TCP mesmo.
 
Galera, os block's no chia.keva.app ficaram zerados, e aqui comigo não sincroniza mais. Esta pegando alguma coisa na rede da Chia ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, os block's no chia.keva.app ficaram zerados, e aqui comigo não sincroniza mais. Esta pegando alguma coisa na rede da Chia ?
Ficarei feliz que alguem fale que esta tudo certo e que o problema seja aqui na minha rede
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo