[TÓPICO OFICIAL] Chia

Faz sentido. O problema é eles terem sua chave privada :fire:
Sim, mas se tiver algum delay até eles virem isso, eu já transfiro as XCH pra alguma outra carteira. Se não tivesse delay, ou problema algum, eles não dariam ban.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esquema é deixar já aberta uma nova carteira no próprio app da Chia, se cair 2 XCH já transfere na hora. Problema é se você tiver no soninho enquanto o China te rouba.
 
Galera, se comprar 2 no submarino de 5tb seagate pelo app, tem como pagar 1880+- nos 2 se tiver cartão sub, saindo por 940 cada. Se não tiver cartão sub, fica uns 80 reais mais caro.os 2, 40 cada +-.

1) Abrir o app submarino (tem que ser app) pelo Méluiz pra ganhar 3% de cashback.
2) pesquisa hd externo 5tb e coloca 2 de 1100 no carrinho.
3) aplica o cupom 200noapp (desconto de 200 reais acima de 2000).
4) Paga usando AME + cartão sub, AME dá 20 reais de cashback e o cartão sub uns 80 de desconto.

Se contar o cashback da Méluiz, Ame, cupom e desconto no cartão sub, sai por esse valor aí de 1880

ps: O cartão sub ainda tem um cashback "embutido" que são as léguas submarino que vc ganha x3 no cartão sub qndo compra no submarino e troca por vale compra, que serve pra giftcard netflix, uber ou qq outra coisa do site, esse cashback "embutido" acaba dando mais 3% de desconto, rsrs. Considerando ele, fica por 1820+- (que foi o meu caso).
 
Última edição:
"right now im getting $90,00 per day with 40 TB"



2,25 dólares por TB.


Com 24 plots (2.376 TiB), em 24h recebi deles um total de: 0.00277270 CHIA.
Valor esse que na cotação de hoje na exchange OKEX (U$ 1,312.90 em 17/05 ás 16:59h) equivale a 3.7 doletas.
To sem HDs aqui, senão plotaria mais, e olha que to fazendo só por diversão mesmo, com HDs comuns em um PC fraco (Core i3 1155), imagina quem tá investindo pesado nisso? Já deve ter tirado alguma grana.
 
ganhando 2 chia nesse momento troco sem piscar pelo BAN!!! kkkk

acabei de pegar mais um nvme identico ao que to usando m2 s41 gammix 512gb para montar em raid 0 para plotar 3 em paralelo, com 512 soh consigo plotar 1 por vez a cada 4 horas e meia.
alguem mais usando raid 0?
 
ganhando 2 chia nesse momento troco sem piscar pelo BAN!!! kkkk

acabei de pegar mais um nvme identico ao que to usando m2 s41 gammix 512gb para montar em raid 0 para plotar 3 em paralelo, com 512 soh consigo plotar 1 por vez a cada 4 horas e meia.
alguem mais usando raid 0?
Uso um de 500GB do sistema e 1 de 1TB só para plot.
Faço 3 no NVME de 1TB ao mesmo tempo e 1 no de 500GB.
Queria um de 2 TB com limite de gravação ainda maior.

Obs. Já vi o pessoal que tentou e disse que o raid 0 é besteira na chia, mas, o cara não provou nada.
 
Como faz pra plotar 3 ao mesmo tempo no de 1tb ? Se só cabe 2?
tem que dar um tempo para disparar o seguinte da fila.

Claudecir quantos minutos voce deixa de delay??
 
tem que dar um tempo para disparar o seguinte da fila.

Claudecir quantos minutos voce deixa de delay??

Sem magica pessoal, faço 3 filas cada uma com um identificador diferente e todas as 3 rodando em paralelo com 16 núcleos liberados para cada uma, elas iniciam com poucos minutos de diferença (O tempo que levo para criar) e cada uma tem uma fila com poucas chias, depois de um tempo elas começam a ficar com 2 % de diferença entre elas.
Obs. Como no fim fico com 4 ao mesmo tempo já que tem 1 do outro NVME no fim é memoria Ram que assusta, as vezes faz um pouco de swap.

Até onde entendi cada lote vai ocupar até 240GB no pior momento então esta tranquilo para 3 em 1TB, teve uma vez que tentei 4 em paralelo ai o disco encheu e perdi todas.
 
Atrapalha em algo colocar os plots em hd feito para sistema de vigilância ? Pergunto porque são os que eu mais tenho achado com preço em conta. Já pensei em comprar um Nas, que depois eu uso para montar um storage doméstico.
 
Sobre o assunto de plots k=32 vs k=33:




A explicação básica dada nesse vídeo é que com k32 você ganha mais tickets de loteria que tem menos chances de ganhar, e com k33 você ganha menos tickets de loteria que tem mais chances de ganhar.

No longo prazo, k32 e k33 se igualam na sorte, com 1 a 2% mais de chance para o k33 pois o HD fica mais cheio. No curto prazo, k32 é melhor.
 
Atrapalha em algo colocar os plots em hd feito para sistema de vigilância ? Pergunto porque são os que eu mais tenho achado com preço em conta. Já pensei em comprar um Nas, que depois eu uso para montar um storage doméstico.
Não faz mal, estou comprando todos externos USB por que o consumo é baixo.

Uso minha RTX 2080 para minerar, como a máquina fica ligada e GPU não vale a pena comprar na minha visão estou investindo em HD.
Estou com 8TB plotado na HPool, estou esperando chegar um de 4TB entre hoje e amanhã.
Comprei na china outros dois de 5TB.
Tenho diminuído o tempo para sacar na HPool.
Quando chegar as pools com o sistema oficial devo começar a plotar em outra conta para migrar para pool que paga mais, pode até ser a HPool.
 
Sim, mas se tiver algum delay até eles virem isso, eu já transfiro as XCH pra alguma outra carteira. Se não tivesse delay, ou problema algum, eles não dariam ban.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esquema é deixar já aberta uma nova carteira no próprio app da Chia, se cair 2 XCH já transfere na hora. Problema é se você tiver no soninho enquanto o China te rouba.
Não acho que valha a pena porque tem boas chances da Hpool ser uma pool forte durante toda a vida da Chia.

Aí vai que você precise usar a Hpool quando o protocolo de pools já estiver feito...
 
Não acho que valha a pena porque tem boas chances da Hpool ser uma pool forte durante toda a vida da Chia.

Aí vai que você precise usar a Hpool quando o protocolo de pools já estiver feito...
Aí eu faço outra conta, cadastro. E mesmo assim, surgirão outras.

Acredito que eles devam regularizar também e lançar uma pool oficial, algo como HPool 2.0. O que não gosto deles é a falta de transparência, já vi muitos relatos que eles pagam 50% dos valores farmados, e não deixam isso claro.
 
Aí eu faço outra conta, cadastro. E mesmo assim, surgirão outras.

Acredito que eles devam regularizar também e lançar uma pool oficial, algo como HPool 2.0. O que não gosto deles é a falta de transparência, já vi muitos relatos que eles pagam 50% dos valores farmados, e não deixam isso claro.
Mas também tem o problema de que os plots são atrelados a chave privada. daí você abre mão dos seus plots atuais e só pode farmar eles solo e com o risco da sua chave privada ter sido exposta.
 
Mas também tem o problema de que os plots são atrelados a chave privada. daí você abre mão dos seus plots atuais e só pode farmar eles solo e com o risco da sua chave privada ter sido exposta.
Sim, todos que forem usar pool depois da atualização do protocolo terão de fazer novos plots. Os plots atuais não poderão ser movidos pra uma pool oficial.

Então, os plots atuais serão perdidos de qualquer forma.
 
Existe algum requisito de ssds (velocidade) e HDs (tamanho), ou posso só botar trocentos HDs externos no usb 3.0 pra jambrar sem dó para aumentar minhas chances de ganhar na loteria do disco duro
 
Sim, todos que forem usar pool depois da atualização do protocolo terão de fazer novos plots. Os plots atuais não poderão ser movidos pra uma pool oficial.

Então, os plots atuais serão perdidos de qualquer forma.
Depende porque a Hpool pode simplesmente continuar funcionando de duas formas, como você bem colocou:

1ª pool: plots antigos

2ª pool: plots novos

Agora, se a 2ª pool vai aceitar os banidos da 1ª pool é mera especulação.
 
Depende porque a Hpool pode simplesmente continuar funcionando de duas formas, como você bem colocou:

1ª pool: plots antigos

2ª pool: plots novos

Agora, se a 2ª pool vai aceitar os banidos da 1ª pool é mera especulação.
Se eles continuarem surrupiando 50% dos ganhos do povo, todo mundo vai migrar. Outra, ninguém vai querer entrar numa pool não oficial, naturalmente vai ocorrer uma migração.

Não vejo nenhuma possibilidade da HPool prosperar assim do jeito que tá depois que o protocolo for atualizado pra que sejam criadas pools oficiais.

O que acredito que eles devam fazer é permitir que a galera movimente as XCH que estão nessa pool atual pra futura pool oficial deles, sem limite mínimo e sem taxa, acho que seria uma puta jogada.
 
Se preocupar em ser banido da HPool não faz o menor sentido.
Ela não é unanimidade nas outras moedas de Proof of Capacity e já tem muitas outras pools só aguardando a atualização de protocolo pra serem lançadas.
 
Se preocupar em ser banido da HPool não faz o menor sentido.
Ela não é unanimidade nas outras moedas de Proof of Capacity e já tem muitas outras pools só aguardando a atualização de protocolo pra serem lançadas.
É uma situação complicada que poderia ter sido evitada pelos devs se o protocolo de pools tivesse pronto.

A Hpool é a única chance dos participantes pequenos da rede ganharem algo nesse sistema de loteria da Chia e continuará assim por pelo menos mais 15 dias. Daqui a 15 dias o tamanho da rede já aumentou mais de 10%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo