• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Chia

Tem como mudar os plots de uma pool para outra?
 
Lotei meus 4x4TB com 36 plots cada. Fiz os plots com um ssd sata team group gx1 960gb (não recomendo, até com o madmaxplotter demorava 8-9h cada plot). Se eu for replotar vou comprar algum nvme de 512gb pra usar com o madmaxplotter.
A questão é: será que é seguro eu usar esse ssd como meu ssd pessoal agora? Iria instalar em um notebook. Ele está com 200tb de host writes e 85% saudável de acordo com o CristalDiskInfo. (e de acordo com o fabricante o tbw dele é de 800)
Sem problem algum. A vida útil dele ainda é bem alta e usando ele no modo normal (sem ser para plotar) vai durar alguns anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem como mudar os plots de uma pool para outra?
Até onde eu sei é só clicar neste botão. Nunca testei:
2021-07-11-11-35-03-Chia-Blockchain.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comecei a plotar no início de maio.

Mas rendeu bem mesmo foi depois do madmax.

ryzen 5 3600x, 16gb 3600, GA X570 gaming, NVME Reletech pci-e 4.0 7GB/s de leitura e 6.8GB/s de escrita = 53 minutos / plot

Segredo de plotar rápido é nvme rápido e clock alto na RAM pra aumentar a banda. Lógico que o processador tem q acompanhar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Use um nvme bem rápido como temp 1 e 2. Fica mais rápido.

Testei com 2 nvme 4.0 de 7GB/s / 6.8GB/s tanto em raid 0 quanto em temp 1 temp 2 separados e usando o mesmo como os dois temps o tempo de plotagem ficou melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Baixa o número de threads de 16 pra 6 e veja quanto tempo a primeira tabela P1 fica pronta.

daí vai subindo o número de threads até encontrar qual número faz a primeira tabela no menor tempo.

Esse número de threads é um multiplicador de "processos" e não o número de núcleos do processador que serão usados.

Aqui eu usava 12, mas fiz esse teste e o melhor número pro meu processador é 8.

A partir daí, caso queira baixar mais o tempo, faça overclock na RAM, aqui consegui a primeira P1 em 21 segundos, mas a memória não ficou estável e ele encerra o processo na terceira ou segunda tabela.

Em 3600Mhz na RAM (feito manualmente sem o XMP, apesar de ser o clock do XMP dela), minha P1 tabela 1 faço em 27~28 segundos
É que o SSD NVME é o do OS e portanto não quero acabar com a vida útil dele. Assim que chegar os outros dois que comprei, vou rodar as plotagens somente neles.
 
Lotei meus 4x4TB com 36 plots cada. Fiz os plots com um ssd sata team group gx1 960gb (não recomendo, até com o madmaxplotter demorava 8-9h cada plot). Se eu for replotar vou comprar algum nvme de 512gb pra usar com o madmaxplotter.
A questão é: será que é seguro eu usar esse ssd como meu ssd pessoal agora? Iria instalar em um notebook. Ele está com 200tb de host writes e 85% saudável de acordo com o CristalDiskInfo. (e de acordo com o fabricante o tbw dele é de 800)
Acabei meus plots, SSD gammix s40, 100tbw (640 de garantia), 95% de vida útil..
Instalei noutro Pc menos de 3 semanas e foi pro céu dos SSD.
Aguardando o rma da adata agora pra garantia.. 🙏

Falando em acreditar em chia ou outras coins do tipo, chega.. só enchi 1 externo e mais uns internos velhos e vamos ver o que dá..
 
Acabei meus plots, SSD gammix s40, 100tbw (640 de garantia), 95% de vida útil..
Instalei noutro Pc menos de 3 semanas e foi pro céu dos SSD.
Aguardando o rma da adata agora pra garantia.. 🙏

Falando em acreditar em chia ou outras coins do tipo, chega.. só enchi 1 externo e mais uns internos velhos e vamos ver o que dá..
Certas marcas são bem ruins mesmo. Tenho um ADATA XPG NVME aqui e ele perde vida útil com uma facilidade incrível se comparado a outro SSD SATA Samsung que tenho.
 
gente, nao sei os plots de voces, mas aqui os novos plots estão sendo reconhecidos pelos forks, estão já comecei a replotar tudo de novo!
 
gente, nao sei os plots de voces, mas aqui os novos plots estão sendo reconhecidos pelos forks, estão já comecei a replotar tudo de novo!
Já escolheu uma boa pool ? Eu estou esperando pools recomendadas pra começar a replotar.
 



com podem ver os 9 plots que já fiz esta sendo reconhecido, agora vou começar a replotar o todo o espaço que tenho aqui, já que tenho mais uns HD parados aqui
 
Saque mínimo da HPool reduziu novamente, agora é de 0,05 XCH (antes era 0,1; bem no início era 0,2).

Essa pool de flax (foxy-pool) é oficial ou é tipo uma HPool da vida?
Vou esperar saírem mais pools e ter mais info pra começar a replotar, além de alguma atualização da Flax.
 



com podem ver os 9 plots que já fiz esta sendo reconhecido, agora vou começar a replotar o todo o espaço que tenho aqui, já que tenho mais uns HD parados aqui

O fato dos plots de pools estarem aparecendo na Flax não significa que eles estão sendo usados para farmar.
Veja na lista de plots que os plots criados exclusivamente para pools aparecem na Flax sem a chave de pool.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já escolheu uma boa pool ? Eu estou esperando pools recomendadas pra começar a replotar.
Estou usando a Spece Pool, porém tenho poucos plots ainda pois estou esperando chegar os SSD para começar a replotar os plots antigos.
 
Já escolheu uma boa pool ? Eu estou esperando pools recomendadas pra começar a replotar.
Aqui tu encontra a lista de pools: https://miningpoolstats.stream/chia

Por enquanto tou na Ecochia.io, mas pensando em mudar pra Space. Esperar mais uns dias pra ver como fica.
Por enquanto tou com poucos plots pool ready, mas mesmo assim já recebi alguns pagamentos. Aparentemente está funcionando.

---

Rodando o madmax aqui desde sábado e cheguei à conclusão de que o gargalo tá nos nvmes. Menor tempo até agora foi 49 minutos, com um Silicon Power 1tb + 10600k. Na config 5900x + EX950 1TB que tava fazendo o plot em 59mins, consegui reduzir pra 53mins depois de instalar o dissipador do nvme.

Gostando demais da ferramentinha. Vai ser uma mão na roda na replotagem. Além de acelerar o processo, ser mais fácil de usar, ainda permite rodar em diferentes máquinas sem ter que esquentar a cabeça com conflitos na conexão.
 
Última edição:
O fato dos plots de pools estarem aparecendo na Flax não significa que eles estão sendo usados para farmar.
Veja na lista de plots que os plots criados exclusivamente para pools aparecem na Flax sem a chave de pool.
exatamente, nao tinha reparado, obrigado...
 
Esses nvme baratos do aliexpress fazem 1 plot com o madmax em quanto tempo, alguém tem?

Meu NVME chinês de 3500x3200 com o Ryzen 3800 + umas 9 chias alternativas farmando em paralelo faz em uns 55min.
 
Quem já está em alguma pool oficial sabe como conectar mais de um PC full node na mesma pool/NFT ? Eu to com um rodando um plot em pool pra testar, mas nos outros pcs não mostra nada...
 
Insano:


Saiu nova versão do Chia. Vamos ver se agora os plots aparecem de forma automática a medida que são criados:
 
Se interessa a alguém:


548,00 reais 4TB
Confesso que fiquei tentado porém a diferença de preço para outras lojas está muito grande e o vendedor que se diz ser uma loja oficial da WD só tem uma avaliação.
:haa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Insano:


Saiu nova versão do Chia. Vamos ver se agora os plots aparecem de forma automática a medida que são criados:

O bug de não atualizar os plots criados/novos automaticamente continua.
:pepe:
 
Última edição:
Confesso que fiquei tentado porém a diferença de preço para outras lojas está muito grande e o vendedor que se diz ser uma loja oficial da WD só tem uma avaliação.
:haa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O bug de não atualizar os plots criados/novos automaticamente continua.
:pepe:

Vi que tem 55 avaliações e o preço voltou ao normal.

A compra na Amazon não é segura?
 
Vi que tem 55 avaliações e o preço voltou ao normal.

A compra na Amazon não é segura?
Quando eu acessei o link que você postou o produto era vendido por uma tal WD Digital Store e só tinha uma avaliação e agora ele aparece como sendo vendido por uma tal de 237import. Bem estranho o anúncio mudar assim.

Era esta loja que estava vendendo o HD que você tinha postado o link:
 
Quando eu acessei o link que você postou o produto era vendido por uma tal WD Digital Store e só tinha uma avaliação e agora ele aparece como sendo vendido por uma tal de 237import. Bem estranho o anúncio mudar assim.
Estranho o link realmente está apontando para essa 237import, mas, na venda aparece wd store oficial.

Mesmo com a venda segura pode ser golpe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu acessei o link que você postou o produto era vendido por uma tal WD Digital Store e só tinha uma avaliação e agora ele aparece como sendo vendido por uma tal de 237import. Bem estranho o anúncio mudar assim.

Era esta loja que estava vendendo o HD que você tinha postado o link:
Viu que apare como sendo, nome real PAUTA DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA SA?

Essa é uma distribuidora grande aqui de Santa Catarina empresa seria, por que uma venda que não entendo nada.
 
Estranho o link realmente está apontando para essa 237import, mas, na venda aparece wd store oficial.

Mesmo com a venda segura pode ser golpe?
Prefiro não correr o risco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo