Para quem joga no geforce now, como ta o jogo para vocês?
CPU ANNIHILATOR SAVE - 326k população, a simulação já esta em modo powerpoint, ta tão lento que pra sair de ~230k população pra esses ~326k o pc ficou ligado a madrugada inteira com a velocidade em x8(via devmode tentando acelerar o processo)
rumo a 500k de população, 5800x3d ta sofreno.
link save: https://1drv.ms/f/s!Ag_e4A59J8wBkOcbugQ3K2AOBQqjEQ?e=MlwPM7
![]()
![]()
de curiosidade, nessa rodada de madrugada, o jogo processou 19bilhos de patchfind
![]()
tem diferença nem uma. nessa distancia que tirei o print os habitantes já não são mais renderizados por conta da distancia.O maior problema está sendo os polígonos / shaders dos SIMs
Faz um teste aí: vai no Dev menu, aba "GameRendering", vai em "Shaders" e desativa "Didimo/HDRP/SG_CharacterSkin" e posta aqui a diferença de FPS/CPU.
tem diferença nem uma. nessa distancia que tirei o print os habitantes já não são mais renderizados por conta da distancia.
o peso em si agora na minha cidade é completamente o tamanho da simulação, que vai completamente para a CPU.
a carga na GPU, tem um ponto na cidade que é um encontro de varias linhas de transporte publico, ta lotada de habitante ali, ae sim FPS vai pra ~8, e a gpu esgoela, e desativando o render deles via devmode, volta o fps pra casa dos ~25-30FPS, é um problema mas não é o unico esse do render dos habitantes.
agora bati literalmente no problema do peso da simulação, não importa se o jogo ta a 9fps ou 30fps, tudo, literalmente TUDO, dentro da cidade esta em slow motion por conta da simulação e o cpu se esgoelando loucamente.
a diferença de estar com 9fps e a simulação rápida, pra 30fps e simulação rápida, é que a 9 da pra ver os gapi de pulo de frame, pq a simulação já foi tão para o futuro que o gráfico não acompanha pra exibir.
Obrigado pela explicação, só faltou dizer em qual das opções desse menu gigante do desenvolvedor que ativa pra preencher calçadas ou gramados.Se seu jogo for Steam, é só ir na parte de adicionar launch parameter da Steam e colocar--developerMode
Para Game Pass tem que ir na pasta onde está o .exe do jogo e criar um atalho dele, aí abre as propriedades do atalho e no field "TARGET" (em portugues acho que é Destino?) depois da ultima aspas colocar --developerMode.
Vai ficar algo como"SEUDRIVER\PASTA-QUE-VC-INSTALOU\Cities- Skylines II - PC Edition\Content\Cities2.exe" --developerMode
Aí é só abrir o jogo sempre por esse atalho.
Aqui um icone que eu criei pra por, pq o atalho vai estar sem icone (tá em PNG pq o imgur nao suporta ICO, usa um conversor online pra converter pra ICO)
![]()
CPU ANNIHILATOR SAVE - 326k população, a simulação já esta em modo powerpoint, ta tão lento que pra sair de ~230k população pra esses ~326k o pc ficou ligado a madrugada inteira com a velocidade em x8(via devmode tentando acelerar o processo)
rumo a 500k de população, 5800x3d ta sofreno.
link save: https://1drv.ms/f/s!Ag_e4A59J8wBkOcbugQ3K2AOBQqjEQ?e=MlwPM7
![]()
![]()
de curiosidade, nessa rodada de madrugada, o jogo processou 19bilhos de patchfind
![]()
Krl, tu ja desbloqueou todos os tiles?ainda bem que estou gostando de cidade menor agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
ainda falta algumas coisas pra ferramenta de estrada, mas mesmo assim está muito boa, a rotatória implementada,
está tudo bem bacana.
![]()
![]()
um pouco da cidade, expandi mais e criei uma área pra faculdade mais top, mas ainda não tenho nenhum habitante da classe ou estudo do ultimo nível.
![]()
![]()
Eu tentei achar ontem uma postagem de lá falando sobre esse problema de renderização, estavam até fazendo piada dos dentes dos sims também que tavam pesando na perfomance.Esta parada bizarra (academia de pracinha), com direito a parafusos modelados detalhadamente, tem apenas 4 vezes menos polígonos que...
![]()
...um fucking arranha-céu.
![]()
Não modelo parafusos individuais nem pra renderizar offline, imagina tempo real. Ou melhor, imagina centenas de pracinhas ao longo de 20 km²+
![]()
Esse único cabelo? 24 mil polígonos, mais do que o arranha-céu.
Detalhe importante: o problema não é o detalhe nos modelos. Acho EXCELENTE ter isso pra closes, com o zoom lá no nível da calçada. O problema é tudo isso com o sistema de LOD zoado/não feito ainda. Você joga a câmera longe epra muitos itenspara os cims continuam todas essas calls pra renderizar um monte de detalhes.
(se alguém tiver informação sobre quais objetos ainda não têm LOD, ou se são realmente só os cidadãos, me corrijam)
Claramente a Paradox bateu o martelo nessa data de lançamento, e o estúdio teve que acatar. Deviam ter segurado até 2024/25.
Fonte: Reddit
Se você olhar ali ele ta com dinheiro infinito, deve ser aquele modo livre.Krl, tu ja desbloqueou todos os tiles?
Queria saber o tipo de pc que a colossal order fez/tem para rodar lisinho para elesEsse nivel de simulaçao e gargalo da cpu , literalmente me lembra o X4-Foundation
Curioso , em pleno 2023 , e nao temos poder computacional suficiente pra isso....
Os caras confundiram o game, era pra ser The sims na cidade perdida e fizeram o cities no lugar..
![]()
![]()
Foi só colocar hidroelétrica e exportar que dinheiro está entrando que nem água.
Quantos MW (megawatts) essa Hidrelétrica esta gerando.![]()
![]()
Foi só colocar hidroelétrica e exportar que dinheiro está entrando que nem água.