[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

CPU ANNIHILATOR SAVE - 326k população, a simulação já esta em modo powerpoint, ta tão lento que pra sair de ~230k população pra esses ~326k o pc ficou ligado a madrugada inteira com a velocidade em x8(via devmode tentando acelerar o processo) :limo:
rumo a 500k de população, 5800x3d ta sofreno.
link save: https://1drv.ms/f/s!Ag_e4A59J8wBkOcbugQ3K2AOBQqjEQ?e=MlwPM7
image.png

image.png


de curiosidade, nessa rodada de madrugada, o jogo processou 19bilhos de patchfind
image.png
 
CPU ANNIHILATOR SAVE - 326k população, a simulação já esta em modo powerpoint, ta tão lento que pra sair de ~230k população pra esses ~326k o pc ficou ligado a madrugada inteira com a velocidade em x8(via devmode tentando acelerar o processo) :limo:
rumo a 500k de população, 5800x3d ta sofreno.
link save: https://1drv.ms/f/s!Ag_e4A59J8wBkOcbugQ3K2AOBQqjEQ?e=MlwPM7
image.png

image.png


de curiosidade, nessa rodada de madrugada, o jogo processou 19bilhos de patchfind
image.png

O maior problema está sendo os polígonos / shaders dos SIMs

Faz um teste aí: vai no Dev menu, aba "GameRendering", vai em "Shaders" e desativa "Didimo/HDRP/SG_CharacterSkin" e posta aqui a diferença de FPS/CPU.
 
O maior problema está sendo os polígonos / shaders dos SIMs

Faz um teste aí: vai no Dev menu, aba "GameRendering", vai em "Shaders" e desativa "Didimo/HDRP/SG_CharacterSkin" e posta aqui a diferença de FPS/CPU.
tem diferença nem uma. nessa distancia que tirei o print os habitantes já não são mais renderizados por conta da distancia.
o peso em si agora na minha cidade é completamente o tamanho da simulação, que vai completamente para a CPU.

a carga na GPU, tem um ponto na cidade que é um encontro de varias linhas de transporte publico, ta lotada de habitante ali, ae sim FPS vai pra ~8, e a gpu esgoela, e desativando o render deles via devmode, volta o fps pra casa dos ~25-30FPS, é um problema mas não é o unico esse do render dos habitantes.

agora bati literalmente no problema do peso da simulação, não importa se o jogo ta a 9fps ou 30fps, tudo, literalmente TUDO, dentro da cidade esta em slow motion por conta da simulação e o cpu se esgoelando loucamente.

a diferença de estar com 9fps e a simulação rápida, pra 30fps e simulação rápida, é que a 9 da pra ver os gapi de pulo de frame, pq a simulação já foi tão para o futuro que o gráfico não acompanha pra exibir.
 
tem diferença nem uma. nessa distancia que tirei o print os habitantes já não são mais renderizados por conta da distancia.
o peso em si agora na minha cidade é completamente o tamanho da simulação, que vai completamente para a CPU.

a carga na GPU, tem um ponto na cidade que é um encontro de varias linhas de transporte publico, ta lotada de habitante ali, ae sim FPS vai pra ~8, e a gpu esgoela, e desativando o render deles via devmode, volta o fps pra casa dos ~25-30FPS, é um problema mas não é o unico esse do render dos habitantes.

agora bati literalmente no problema do peso da simulação, não importa se o jogo ta a 9fps ou 30fps, tudo, literalmente TUDO, dentro da cidade esta em slow motion por conta da simulação e o cpu se esgoelando loucamente.

a diferença de estar com 9fps e a simulação rápida, pra 30fps e simulação rápida, é que a 9 da pra ver os gapi de pulo de frame, pq a simulação já foi tão para o futuro que o gráfico não acompanha pra exibir.

Saquei, o peso está na simulação de cada SIM agora.

É, essa ideia deles de "life path" num city builder foi a maior burrada.

Não precisava cada habitante ter um monte de dados da vida deles, clicar em cada casa/prédio e carregar cada morador e mais um monte de coisa.
E eles colocaram maior peso e destaque nessa questão, totalmente desnecessário num city builder, fica parecendo que os devs na real queriam construir um Sim City...

Meio desconectados do que os jogadores deles esperavam de um jogo 2.
 
Falta um dedo para pedirem a volta da simulação do SimCity 2013, onde os sims recebiam casa e empregos aleatórios a cada dia
 
 
Se seu jogo for Steam, é só ir na parte de adicionar launch parameter da Steam e colocar --developerMode

Para Game Pass tem que ir na pasta onde está o .exe do jogo e criar um atalho dele, aí abre as propriedades do atalho e no field "TARGET" (em portugues acho que é Destino?) depois da ultima aspas colocar --developerMode.

Vai ficar algo como "SEUDRIVER\PASTA-QUE-VC-INSTALOU\Cities- Skylines II - PC Edition\Content\Cities2.exe" --developerMode

Aí é só abrir o jogo sempre por esse atalho.

Aqui um icone que eu criei pra por, pq o atalho vai estar sem icone (tá em PNG pq o imgur nao suporta ICO, usa um conversor online pra converter pra ICO)
s8Sd8J9.png
Obrigado pela explicação, só faltou dizer em qual das opções desse menu gigante do desenvolvedor que ativa pra preencher calçadas ou gramados.
Pode dar essa força?
 
CPU ANNIHILATOR SAVE - 326k população, a simulação já esta em modo powerpoint, ta tão lento que pra sair de ~230k população pra esses ~326k o pc ficou ligado a madrugada inteira com a velocidade em x8(via devmode tentando acelerar o processo) :limo:
rumo a 500k de população, 5800x3d ta sofreno.
link save: https://1drv.ms/f/s!Ag_e4A59J8wBkOcbugQ3K2AOBQqjEQ?e=MlwPM7
image.png

image.png


de curiosidade, nessa rodada de madrugada, o jogo processou 19bilhos de patchfind
image.png

ainda bem que estou gostando de cidade menor agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ainda falta algumas coisas pra ferramenta de estrada, mas mesmo assim está muito boa, a rotatória implementada,
está tudo bem bacana.

0F43F5F6BB3FC3425E5BF55ACE15F3D226607F19


33216EA4A5145F1200D44D662DD1B11203DA3A1B



um pouco da cidade, expandi mais e criei uma área pra faculdade mais top, mas ainda não tenho nenhum habitante da classe ou estudo do ultimo nível.

7C71AA70F3931BEA22BB0E72DFFFFC95AC1E220D


8AACA1DC56A7BB0CE9D252EBE4B4410B88A06287
 
Última edição:
ainda bem que estou gostando de cidade menor agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ainda falta algumas coisas pra ferramenta de estrada, mas mesmo assim está muito boa, a rotatória implementada,
está tudo bem bacana.

0F43F5F6BB3FC3425E5BF55ACE15F3D226607F19


33216EA4A5145F1200D44D662DD1B11203DA3A1B



um pouco da cidade, expandi mais e criei uma área pra faculdade mais top, mas ainda não tenho nenhum habitante da classe ou estudo do ultimo nível.

7C71AA70F3931BEA22BB0E72DFFFFC95AC1E220D


8AACA1DC56A7BB0CE9D252EBE4B4410B88A06287
Krl, tu ja desbloqueou todos os tiles?
 
Esta parada bizarra (academia de pracinha), com direito a parafusos modelados detalhadamente, tem apenas 4 vezes menos polígonos que...
evwez7iuljxb1.png




...um fucking arranha-céu.

rvzcdjfwajxb1.png

Não modelo parafusos individuais nem pra renderizar offline, imagina tempo real. Ou melhor, imagina centenas de pracinhas ao longo de 20 km²+ :facepalm:

fuyfb07qajxb1.png


Esse único cabelo? 24 mil polígonos, mais do que o arranha-céu.

Detalhe importante: o problema não é o detalhe nos modelos. Acho EXCELENTE ter isso pra closes, com o zoom lá no nível da calçada. O problema é tudo isso com o sistema de LOD zoado/não feito ainda. Você joga a câmera longe e pra muitos itens para os cims continuam todas essas calls pra renderizar um monte de detalhes.

(se alguém tiver informação sobre quais objetos ainda não têm LOD, ou se são realmente só os cidadãos, me corrijam)

Claramente a Paradox bateu o martelo nessa data de lançamento, e o estúdio teve que acatar. Deviam ter segurado até 2024/25.

Fonte: Reddit
 
Última edição:
Ontem tava detalhando um hub de bonde que construí e deixei o jogo rodando em 1x. Chega a ser bizarro como o jogo trava quando as pessoas descem do bonde lotado e começam a caminhar. Minha cidade tá com quase 100k habitantes e tá começando a travar quando dou zoom in. A primeira vez o jogo crashou e tive que refazer todo o trabalho.
 
Esta parada bizarra (academia de pracinha), com direito a parafusos modelados detalhadamente, tem apenas 4 vezes menos polígonos que...
evwez7iuljxb1.png




...um fucking arranha-céu.

rvzcdjfwajxb1.png

Não modelo parafusos individuais nem pra renderizar offline, imagina tempo real. Ou melhor, imagina centenas de pracinhas ao longo de 20 km²+ :facepalm:

fuyfb07qajxb1.png


Esse único cabelo? 24 mil polígonos, mais do que o arranha-céu.

Detalhe importante: o problema não é o detalhe nos modelos. Acho EXCELENTE ter isso pra closes, com o zoom lá no nível da calçada. O problema é tudo isso com o sistema de LOD zoado/não feito ainda. Você joga a câmera longe e pra muitos itens para os cims continuam todas essas calls pra renderizar um monte de detalhes.

(se alguém tiver informação sobre quais objetos ainda não têm LOD, ou se são realmente só os cidadãos, me corrijam)

Claramente a Paradox bateu o martelo nessa data de lançamento, e o estúdio teve que acatar. Deviam ter segurado até 2024/25.

Fonte: Reddit
Eu tentei achar ontem uma postagem de lá falando sobre esse problema de renderização, estavam até fazendo piada dos dentes dos sims também que tavam pesando na perfomance.
Completamente ridiculo o estado de perfomance do game, ainda bem que saiu de "graça" no gamepass.




Krl, tu ja desbloqueou todos os tiles?
Se você olhar ali ele ta com dinheiro infinito, deve ser aquele modo livre.
 
Pelo jeito, um "mesh shader" ou Nanite ajudaria bastante na performance do jogo, da maneira como está sendo feita com os polígonos e LOD...
 
Esse nivel de simulaçao e gargalo da cpu , literalmente me lembra o X4-Foundation

Curioso , em pleno 2023 , e nao temos poder computacional suficiente pra isso....
 
Os caras confundiram o game, era pra ser The sims na cidade perdida e fizeram o cities no lugar..

 
Finalmente o hotfix chegou pra versão Game Pass...
 
0AE961144C9F99AFCDF0A21F7000C767F89DD565


F07A06FEAAB3873A94E339565E31E4443D5B1EA1


Foi só colocar hidroelétrica e exportar que dinheiro está entrando que nem água.

Fui tentar colocar a hidro, mas sempre fala que tem que estar na agua, mas eu coloco na agua kkkk, alguma dica?
 
0AE961144C9F99AFCDF0A21F7000C767F89DD565


F07A06FEAAB3873A94E339565E31E4443D5B1EA1


Foi só colocar hidroelétrica e exportar que dinheiro está entrando que nem água.
Quantos MW (megawatts) essa Hidrelétrica esta gerando.
Eu fiz uma está gerando só 5KW com 2% de utilização não sei pq isso acontece!
Minha cidade está com 5.5K de população e com sérios problemas de arrecadação, os serviços são muito muito caros, tive que desativar parques, onibus, e outras coisas supérfluas pra tenatr controlar, mas aí o exodo começa.
Porra de economia desbalanceada, e isso que eu produzo carne, grãos, petróleo e energia (tudo exportado com taxa alta, ainda assim não resolveu!
Sei não como resolver
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo