Jogo tá bem legal mesmo. Quando começarem a sair mods, vai ficar top do top. Essa parada das coisas com proporção mais adequada fica ótimo. Só acho que poderiam ter escolas menores e o jogo poderia permitir sistema de educação privado também.Estou com 30k de habitantes, a performance esta ok também e estou me divertindo muito com o jogo. Algumas impressões:
- Fiz o transporte publico mais eficiente da minha vida em jogos como este. Chegou um momento em que tinha 17k de usuários pra 20k de pessoas. "Ah, mas é que o jogo considera o mesmo passageiro indo e voltando como dois" ok ok, continua sendo o mais eficiente, de longe. Fiz o sistema de metrô e expandi mais industria e locais, agora esta +- a mesma coisa porém com 30k de habitantes, preciso rever isso;
- Detestei a neve no jogo, atrapalha demais na hora de lotear tudo certinho, os quadrados se misturam com a neve;
- A proporção de tamanho esta maravilhosa, gente... As coisas fazem sentido, um cemitério é enorme, faculdades e escolas causam um impacto real na visualização e não é apenas mais um edificio ali de recanto de estrada;
- Até o momento, sem problemas com economia.
- Curti demais a parada de você poder fazer "pequenas cidades" espalhadas pelo mapa, podendo fazer uma area mais rural aqui e um centro lá e não ficarem tão colados. Como comentei, a proporção esta muito legal no game.
Não sei pra onde esse jogo iria se tivesse vindo redondinho e bonitinho, a base dele é fantástica para o que vem a seguir;
Só tem uma parada que me incomoda bastante. Se vc decidir fazer uma cidade com foco em mão única, que é o padrão no mundo inteiro, a abrangência dos edifícios públicos reduz drasticamente. Isso não faz sentido nenhum. Então fica difícil fazer cidades com aparência realista no jogo, pois requer muitos edifícios públicos fazendo a mesma coisa num espaço reduzidíssimo entre eles.