Aqui tive um surto esses dias com as contruções igual esse cara relatou
aconteceu comigo com construções comuns, de uns comercios e uns predios residenciais do nada ficarem assim sem acesso a rua, a unica solução foi DEBOLIR
Aqui tive um surto esses dias com as contruções igual esse cara relatou
Está estranho mesmo. Minha cidade com 4 mil habitantes tem aspecto de cidade com no mínimo 50 mil. Claro que não dava pra esperar uma simulação 1:1, mas o aspecto da cidade em relação à população está muito desproporcional.As cidades estão ficando com visual muito esquisito. A diferença de tamanho entre os prédios de média densidade e alta densidade é totalmente exagerado. Deveria haver meio termo, especialmente quando a construção não ainda chega perto de atingir o nível máximo. Tá muito feio, muito, muito mesmo.
Uma cidade com menos de centenas de milhares jamais deveria ter demanda para residência de alta densidade desses tamanhos ai.
Escritório tb tá completamente ridículo. Os de baixa densidade são basicamente lineares e de alta densidade são arranha céus.
Esses desenvolvedores erram o básico do básico do básico.
![]()
Isso, tá muito, muito, muito zoado. Construções enormes no meio de desertos. E não tem muito como fazer diferente porque a gente precisa atender certas demanda pra manter o equilíbrio na cidade.Está estranho mesmo. Minha cidade com 4 mil habitantes tem aspecto de cidade com no mínimo 50 mil. Claro que não dava pra esperar uma simulação 1:1, mas o aspecto da cidade em relação à população está muito desproporcional.
funcionou xuxu, te devo um kisucoCom developerMode dá.
Ativa o "bypass validation" e abre o "Find It", busca por "signature", todas as construções únicas usam esse nome.
Aí é só selecionar o que você quiser, dá pra colocar o mesmo quantas vezes quiser, sem custo, e nem precisa ter desbloqueado ainda.
As cidades estão ficando com visual muito esquisito. A diferença de tamanho entre os prédios de média densidade e alta densidade é totalmente exagerado. Deveria haver meio termo, especialmente quando a construção não ainda chega perto de atingir o nível máximo. Tá muito feio, muito, muito mesmo.
Uma cidade com menos de centenas de milhares jamais deveria ter demanda para residência de alta densidade desses tamanhos ai.
Escritório tb tá completamente ridículo. Os de baixa densidade são basicamente lineares e de alta densidade são arranha céus.
Esses desenvolvedores erram o básico do básico do básico.
No CS2 você não precisa zonear se não quiser, não vejo as barras como precisamos de X e sim tem a possibilidade de fazer X, a propria demanda por residencial de baixa densidade é praticamente infinita e se você deixar de zonear baixa densidade não tem um problema, não vejo como deixar de zonear alta ou media vai desequilibrar sua cidade.Isso, tá muito, muito, muito zoado. Construções enormes no meio de desertos. E não tem muito como fazer diferente porque a gente precisa atender certas demanda pra manter o equilíbrio na cidade.
Mas fazendo teste aqui consegui duas coisas que ajudam:
+Residencia de alta no estilo europeu são bem menos os edifícios
+Zonear 2x2, 3x3 no máximo ajuda muito pra que os arranha céus não apareçam. No Cities 1 já era assim, mas tinha esquecido.
Uma coisa que não vi ng reclamar e ficou pavoroso nesse jogo é a hierarquia de área para construções das pistas. Tem como mudar isso? Se não usar o grid, fica horrível porque a última pista construída derruba a preferência da via anterior e ai fica realmente literalmente uma zona as marcações. Prédios tudo entrelaçados, etc.
Exemplo:
![]()
Esquerda feito com grid perfeito. À direita não.
Conforme vai criando a rua, as áreas para construção vão se alterando. Tinha mod pra melhorar isso no CS1, mas mesmo sem mods funcionava melhor.
Apesar de gostar da realidade dos tamanho das construções...No CS2 você não precisa zonear se não quiser, não vejo as barras como precisamos de X e sim tem a possibilidade de fazer X, a propria demanda por residencial de baixa densidade é praticamente infinita e se você deixar de zonear baixa densidade não tem um problema, não vejo como deixar de zonear alta ou media vai desequilibrar sua cidade.
Em relação a quantidade de população eu sempre levo em consideração 10x a população atual, se minha cidade tem 5 mil habitantes ela normalmente se parece com algo que tem 50 mil e assim em diante, ou tu pode fazer de conta que tu ta fazendo balneario camboriu que n tem nem 200 mil habitantes e só tem arranha céu naquela porra kkk
Sim vale a pena testar padrões de zoneamento diferentes do maximo 6x6, muitas vezes você consegue forçar algum tipo de construção naquela area com padrões menores, zoneamento 6x6 de alta densidade eu tenho escolhido só alguns pontos da cidade que eu quero ter arranha céus mesmo, o jogo melhorou bastante oferecendo mais opções de zoneamento mas ainda sinto que poderiam ter mais tipos, gostei muito do mixed use de comercio/residencial mas senti que poderia ter tido um mixed de comercio/escritorios, um de escritorios de média densidade tambem faltou, e ter só um tipo de zoneamento de industria achei um passo pra trás tambem, parece que industria nesse jogo é só de quimicos, chaminé pra todo lado, gostaria de poder zonear armazens, fabricas automotivas, fabricas de hardware, fabricas alimenticias.
O jogo tem todo um sistema de produção e comercio de bens porem você não tem muito controle no que é produzido alem das materias primas. Quem sabe eles expandam esse sistema em uma DLC de Industrias, assim tambem como hotelaria que foi meio que jogado dentro dos comercios e de vez em quando aparece um hotel mas sem seu controle.
EDIT: Um cara fez um guia na steam mostrando todas as possibilidades de zoneamento e as construções que vem com ela
![]()
Steam Community :: Guide :: Building & Zoning Footprint Sizes
A quick list of buildings, their place-able upgrades, and the size of their footprints. For those want to make sure they can place future buildings down and those who like to plan out the placement ofsteamcommunity.com
Quem reclamava que no CS1 não tinha prédios altos? Já eram absurdamente altos, vários arranhas céus sem sentido nenhum rs.Um jeito de contornar isso, como já mostrado em vários vídeos, é não zonear tudo de uma vez nos grids de 6x6.
Eu não quero prédios muito altos nesse começo, então tenho zoneado 2x3, 3x3 e no máximo 4x4 por hora, acima disso são prédios muito altos.
No CS1 a reclamação era o contrário, que nao tinha predio alto, agora tem rss.
Mas realmente precisa de mais variedade, mas a gente sabe que vem um pacote grande de assets aí e o resto vai ser igual CS1, via mods e content creators pack, nao tem jeito.
Eu acho que vc não entendeu, pq eu não te entendi rs.No CS2 você não precisa zonear se não quiser, não vejo as barras como precisamos de X e sim tem a possibilidade de fazer X, a propria demanda por residencial de baixa densidade é praticamente infinita e se você deixar de zonear baixa densidade não tem um problema, não vejo como deixar de zonear alta ou media vai desequilibrar sua cidade.
Aquela tentativa de fazer uma cidadezinha de interior fica inviável com esses prédios. Tem que esperar mods.Apesar de gostar da realidade dos tamanho das construções...
High School | 22 x 16
Sports Field | 26 x 20
University | 40 x 28
Extension Wing | 12 x 12
University Park | 18 x 18
Technical University | 53 x 38
Medical University | 62 x 18
Olha o tamanho disso, o anexo do colegio e 4 quadros maior que ele proprio, podiam ter adaptado um pouco os anexos pelo menos, precisa de uns 4 quarteiros so pra uma construção que deveria ser meio "basico". Sem contar que a ideia de não poder deletar os upgrades sem excluir tudo é algo ridiculo de basico que não veio no game, mas enfim.
simulação da vida real, o cara errou a entrada e meteu um gato kkkkkkkkkkkkkEssa IA com carros manobrando precisa ser desligada pra ontem. Era nítido que isso seria uma bosta quando mostraram e no jogo só ficou ainda mais claro. Umas ideias de jerico...
![]()
Deu um bom trabalho mas nunca que daria para fazer um "trevo" ajustadinho assim sem mods no CS1
E como a rodovia é curva eu queria manter ela original ao invés de usar as prontas do jogo.
![]()
Se preparando para um grande crescimento da cidade, e com $$ em caixa sobrando, o prefeito foi visionário e construiu um segundo acesso a cidade-ilha (chupa essa manga Florianópolis)
![]()
Essa estrutura de concreto na base das elevações acho demais, mas nunca sei acertar o ponto delas. Quer dizer, até uns 5 metros, elas se constroem, mas, acima disso, vira pilar. Deveria ter como escolher ou ao menos ter elas com 10 metros.
Os túneis estão bem zoados, criando uma sombra a partir das paredes, fica bem feio. :/
eu estou aguardando mais patchs até o jogo dar uma estabilizada pra começar jogar, mas to gostando da frequencia semanal de updates https://forum.paradoxplaza.com/foru...-0-13f1-hotfix-steam-microsoft-store.1608490/ saiu mais esse hj
eu estou aguardando mais patchs até o jogo dar uma estabilizada pra começar jogar, mas to gostando da frequencia semanal de updates https://forum.paradoxplaza.com/foru...-0-13f1-hotfix-steam-microsoft-store.1608490/ saiu mais esse hj
O lixo claramente estava com bugs. Um aterro enorme que fiz encheu bem rápido com a cidade em menos de 5 mil habitantes. Não faz sentido.
- Balanced Garbage production and accumulation calculations
- Fixed garbage truck accidentally adding garbage load when calculating garbage amount estimate for the path
- Fixed garbage resource "Trade value" showing negative value in statistics
Interessante como um colega la em cima citou, a cidade funciona normal sem coleta de lixo. Minha cidade apesar de pequena 4k, ta funcionando normal sem, tava até pensando em pular direto para a reciclagem assim que pegar uns 10k pra ver se da lucro.
Isso aí tem mais a ver com os empregos do que com o zoneamento de densidade, mas como está bugado, a gente não sabe ainda a proporção pra não ficar com issoSe não zonear conforme a demanda, aqui aparece um monte de problemas com aluguel caro e gente indo morar na rua. Não é tão simples ignorar a demanda que o jogo pede.
Até 7.5m tem a estrutura de concreto, tem que colocar o ajuste de altura no ajuste fino, 10m é sempre pilar.
Seria legal se desse para escolher/forçar independente da altura, tinha um caso de uma passagem de 5m de altura que eu queria pilar e não tem como, espero que mods resolvam isso.
A parte da sombra nas área com parede/inicio de túnel achei exagerado também, tem uma das opções gráficas que acho que desativa isso mas não sei se afeta outas sombras.
Construir tuneis e saída de tuneis em morros tá muito difícil
Tá bem melhor no geral mas espero que venha logo mods com ajustes finos como tinhamos no CS1, tipo travar o slope pois o jogo se perde total com o terreno as vezes e fica tudo ondulado, modos para forçar pilar/ponte/concreto... etc.