[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

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As cidades estão ficando com visual muito esquisito. A diferença de tamanho entre os prédios de média densidade e alta densidade é totalmente exagerado. Deveria haver meio termo, especialmente quando a construção não ainda chega perto de atingir o nível máximo. Tá muito feio, muito, muito mesmo.

Uma cidade com menos de centenas de milhares jamais deveria ter demanda para residência de alta densidade desses tamanhos ai.

Escritório tb tá completamente ridículo. Os de baixa densidade são basicamente lineares e de alta densidade são arranha céus.

Esses desenvolvedores erram o básico do básico do básico.

gg8ULRR.png
Está estranho mesmo. Minha cidade com 4 mil habitantes tem aspecto de cidade com no mínimo 50 mil. Claro que não dava pra esperar uma simulação 1:1, mas o aspecto da cidade em relação à população está muito desproporcional.
 
Está estranho mesmo. Minha cidade com 4 mil habitantes tem aspecto de cidade com no mínimo 50 mil. Claro que não dava pra esperar uma simulação 1:1, mas o aspecto da cidade em relação à população está muito desproporcional.
Isso, tá muito, muito, muito zoado. Construções enormes no meio de desertos. E não tem muito como fazer diferente porque a gente precisa atender certas demanda pra manter o equilíbrio na cidade.

Mas fazendo teste aqui consegui duas coisas que ajudam:

+Residencia de alta no estilo europeu são bem menos os edifícios
+Zonear 2x2, 3x3 no máximo ajuda muito pra que os arranha céus não apareçam. No Cities 1 já era assim, mas tinha esquecido.


Uma coisa que não vi ng reclamar e ficou pavoroso nesse jogo é a hierarquia de área para construções das pistas. Tem como mudar isso? Se não usar o grid, fica horrível porque a última pista construída derruba a preferência da via anterior e ai fica realmente literalmente uma zona as marcações. Prédios tudo entrelaçados, etc.

Exemplo:

rXt0JZQ.png


Esquerda feito com grid perfeito. À direita não.

Conforme vai criando a rua, as áreas para construção vão se alterando. Tinha mod pra melhorar isso no CS1, mas mesmo sem mods funcionava melhor.
 
Última edição:
Com developerMode dá.

Ativa o "bypass validation" e abre o "Find It", busca por "signature", todas as construções únicas usam esse nome.

Aí é só selecionar o que você quiser, dá pra colocar o mesmo quantas vezes quiser, sem custo, e nem precisa ter desbloqueado ainda.
funcionou xuxu, te devo um kisuco
 
As cidades estão ficando com visual muito esquisito. A diferença de tamanho entre os prédios de média densidade e alta densidade é totalmente exagerado. Deveria haver meio termo, especialmente quando a construção não ainda chega perto de atingir o nível máximo. Tá muito feio, muito, muito mesmo.

Uma cidade com menos de centenas de milhares jamais deveria ter demanda para residência de alta densidade desses tamanhos ai.

Escritório tb tá completamente ridículo. Os de baixa densidade são basicamente lineares e de alta densidade são arranha céus.

Esses desenvolvedores erram o básico do básico do básico.

Um jeito de contornar isso, como já mostrado em vários vídeos, é não zonear tudo de uma vez nos grids de 6x6.

Eu não quero prédios muito altos nesse começo, então tenho zoneado 2x3, 3x3 e no máximo 4x4 por hora, acima disso são prédios muito altos.

No CS1 a reclamação era o contrário, que nao tinha predio alto, agora tem rss.

Mas realmente precisa de mais variedade, mas a gente sabe que vem um pacote grande de assets aí e o resto vai ser igual CS1, via mods e content creators pack, nao tem jeito.
 
Isso, tá muito, muito, muito zoado. Construções enormes no meio de desertos. E não tem muito como fazer diferente porque a gente precisa atender certas demanda pra manter o equilíbrio na cidade.

Mas fazendo teste aqui consegui duas coisas que ajudam:

+Residencia de alta no estilo europeu são bem menos os edifícios
+Zonear 2x2, 3x3 no máximo ajuda muito pra que os arranha céus não apareçam. No Cities 1 já era assim, mas tinha esquecido.


Uma coisa que não vi ng reclamar e ficou pavoroso nesse jogo é a hierarquia de área para construções das pistas. Tem como mudar isso? Se não usar o grid, fica horrível porque a última pista construída derruba a preferência da via anterior e ai fica realmente literalmente uma zona as marcações. Prédios tudo entrelaçados, etc.

Exemplo:

rXt0JZQ.png


Esquerda feito com grid perfeito. À direita não.

Conforme vai criando a rua, as áreas para construção vão se alterando. Tinha mod pra melhorar isso no CS1, mas mesmo sem mods funcionava melhor.
No CS2 você não precisa zonear se não quiser, não vejo as barras como precisamos de X e sim tem a possibilidade de fazer X, a propria demanda por residencial de baixa densidade é praticamente infinita e se você deixar de zonear baixa densidade não tem um problema, não vejo como deixar de zonear alta ou media vai desequilibrar sua cidade.

Em relação a quantidade de população eu sempre levo em consideração 10x a população atual, se minha cidade tem 5 mil habitantes ela normalmente se parece com algo que tem 50 mil e assim em diante, ou tu pode fazer de conta que tu ta fazendo balneario camboriu que n tem nem 200 mil habitantes e só tem arranha céu naquela porra kkk

Sim vale a pena testar padrões de zoneamento diferentes do maximo 6x6, muitas vezes você consegue forçar algum tipo de construção naquela area com padrões menores, zoneamento 6x6 de alta densidade eu tenho escolhido só alguns pontos da cidade que eu quero ter arranha céus mesmo, o jogo melhorou bastante oferecendo mais opções de zoneamento mas ainda sinto que poderiam ter mais tipos, gostei muito do mixed use de comercio/residencial mas senti que poderia ter tido um mixed de comercio/escritorios, um de escritorios de média densidade tambem faltou, e ter só um tipo de zoneamento de industria achei um passo pra trás tambem, parece que industria nesse jogo é só de quimicos, chaminé pra todo lado, gostaria de poder zonear armazens, fabricas automotivas, fabricas de hardware, fabricas alimenticias.

O jogo tem todo um sistema de produção e comercio de bens porem você não tem muito controle no que é produzido alem das materias primas. Quem sabe eles expandam esse sistema em uma DLC de Industrias, assim tambem como hotelaria que foi meio que jogado dentro dos comercios e de vez em quando aparece um hotel mas sem seu controle.


EDIT: Um cara fez um guia na steam mostrando todas as possibilidades de zoneamento e as construções que vem com ela

 
Última edição:
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Reações: ReD
Se não zonear conforme a demanda, aqui aparece um monte de problemas com aluguel caro e gente indo morar na rua. Não é tão simples ignorar a demanda que o jogo pede.
 
No CS2 você não precisa zonear se não quiser, não vejo as barras como precisamos de X e sim tem a possibilidade de fazer X, a propria demanda por residencial de baixa densidade é praticamente infinita e se você deixar de zonear baixa densidade não tem um problema, não vejo como deixar de zonear alta ou media vai desequilibrar sua cidade.

Em relação a quantidade de população eu sempre levo em consideração 10x a população atual, se minha cidade tem 5 mil habitantes ela normalmente se parece com algo que tem 50 mil e assim em diante, ou tu pode fazer de conta que tu ta fazendo balneario camboriu que n tem nem 200 mil habitantes e só tem arranha céu naquela porra kkk

Sim vale a pena testar padrões de zoneamento diferentes do maximo 6x6, muitas vezes você consegue forçar algum tipo de construção naquela area com padrões menores, zoneamento 6x6 de alta densidade eu tenho escolhido só alguns pontos da cidade que eu quero ter arranha céus mesmo, o jogo melhorou bastante oferecendo mais opções de zoneamento mas ainda sinto que poderiam ter mais tipos, gostei muito do mixed use de comercio/residencial mas senti que poderia ter tido um mixed de comercio/escritorios, um de escritorios de média densidade tambem faltou, e ter só um tipo de zoneamento de industria achei um passo pra trás tambem, parece que industria nesse jogo é só de quimicos, chaminé pra todo lado, gostaria de poder zonear armazens, fabricas automotivas, fabricas de hardware, fabricas alimenticias.

O jogo tem todo um sistema de produção e comercio de bens porem você não tem muito controle no que é produzido alem das materias primas. Quem sabe eles expandam esse sistema em uma DLC de Industrias, assim tambem como hotelaria que foi meio que jogado dentro dos comercios e de vez em quando aparece um hotel mas sem seu controle.


EDIT: Um cara fez um guia na steam mostrando todas as possibilidades de zoneamento e as construções que vem com ela

Apesar de gostar da realidade dos tamanho das construções...

High School | 22 x 16
Sports Field | 26 x 20

University | 40 x 28
Extension Wing | 12 x 12
University Park
| 18 x 18

Technical University | 53 x 38

Medical University
| 62 x 18

Olha o tamanho disso, o anexo do colegio e 4 quadros maior que ele proprio :limo: , podiam ter adaptado um pouco os anexos pelo menos, precisa de uns 4 quarteiros so pra uma construção que deveria ser meio "basico". Sem contar que a ideia de não poder deletar os upgrades sem excluir tudo é algo ridiculo de basico que não veio no game, mas enfim.
 
Um jeito de contornar isso, como já mostrado em vários vídeos, é não zonear tudo de uma vez nos grids de 6x6.

Eu não quero prédios muito altos nesse começo, então tenho zoneado 2x3, 3x3 e no máximo 4x4 por hora, acima disso são prédios muito altos.

No CS1 a reclamação era o contrário, que nao tinha predio alto, agora tem rss.

Mas realmente precisa de mais variedade, mas a gente sabe que vem um pacote grande de assets aí e o resto vai ser igual CS1, via mods e content creators pack, nao tem jeito.
Quem reclamava que no CS1 não tinha prédios altos? Já eram absurdamente altos, vários arranhas céus sem sentido nenhum rs.

Essa parada de ir fazendo pequenos espaços devagar foi o que falei. Mas é um processo nojento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No CS2 você não precisa zonear se não quiser, não vejo as barras como precisamos de X e sim tem a possibilidade de fazer X, a propria demanda por residencial de baixa densidade é praticamente infinita e se você deixar de zonear baixa densidade não tem um problema, não vejo como deixar de zonear alta ou media vai desequilibrar sua cidade.
Eu acho que vc não entendeu, pq eu não te entendi rs.
 
Apesar de gostar da realidade dos tamanho das construções...

High School | 22 x 16
Sports Field | 26 x 20

University | 40 x 28
Extension Wing | 12 x 12
University Park
| 18 x 18

Technical University | 53 x 38

Medical University
| 62 x 18

Olha o tamanho disso, o anexo do colegio e 4 quadros maior que ele proprio :limo: , podiam ter adaptado um pouco os anexos pelo menos, precisa de uns 4 quarteiros so pra uma construção que deveria ser meio "basico". Sem contar que a ideia de não poder deletar os upgrades sem excluir tudo é algo ridiculo de basico que não veio no game, mas enfim.
Aquela tentativa de fazer uma cidadezinha de interior fica inviável com esses prédios. Tem que esperar mods.
 
Essa IA com carros manobrando precisa ser desligada pra ontem. Era nítido que isso seria uma bosta quando mostraram e no jogo só ficou ainda mais claro. Umas ideias de jerico...

gNtmgS7.png
 
Essa IA com carros manobrando precisa ser desligada pra ontem. Era nítido que isso seria uma bosta quando mostraram e no jogo só ficou ainda mais claro. Umas ideias de jerico...

gNtmgS7.png
simulação da vida real, o cara errou a entrada e meteu um gato kkkkkkkkkkkkk



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fato interessante do jogo que esqueci de comentar.



eu consegui achar na minha cidade um morador de rua RICO, aparentemente nas reformas eu destrui a casa dele e como não loteei mais area residencial apareceu o aviso de que ele era morador de rua e se se eu não fizesse nada ele deixaria a cidade, e como era cidadão de grande riqueza já caiu a ficha que não tinha area residencial.
minhas demandas estão todas altas mas não quero sair expandindo a torto e direito, to fazendo algo bem planejado.

não sei se eles podem virar morador de rua por ficarem extremamente pobres, nesse caso faria mais sentido ainda aquela construção da previdencia social que melhora o bem estar da população, como eu tenho 2 ativas não sei se elas atuam nesses casos dos SIMS mais pobres, mas é fato que melhora o bem estar da cidade e dos sims
 
Última edição:
Deu um bom trabalho mas nunca que daria para fazer um "trevo" ajustadinho assim sem mods no CS1

E como a rodovia é curva eu queria manter ela original ao invés de usar as prontas do jogo.

jEZqWaG.jpg



Se preparando para um grande crescimento da cidade, e com $$ em caixa sobrando, o prefeito foi visionário e construiu um segundo acesso a cidade-ilha (chupa essa manga Florianópolis)

BH0sgnM.jpg
 
Deu um bom trabalho mas nunca que daria para fazer um "trevo" ajustadinho assim sem mods no CS1

E como a rodovia é curva eu queria manter ela original ao invés de usar as prontas do jogo.

jEZqWaG.jpg



Se preparando para um grande crescimento da cidade, e com $$ em caixa sobrando, o prefeito foi visionário e construiu um segundo acesso a cidade-ilha (chupa essa manga Florianópolis)

BH0sgnM.jpg

Essa estrutura de concreto na base das elevações acho demais, mas nunca sei acertar o ponto delas. Quer dizer, até uns 5 metros, elas se constroem, mas, acima disso, vira pilar. Deveria ter como escolher ou ao menos ter elas com 10 metros.

Os túneis estão bem zoados, criando uma sombra a partir das paredes, fica bem feio. :/
 
Essa estrutura de concreto na base das elevações acho demais, mas nunca sei acertar o ponto delas. Quer dizer, até uns 5 metros, elas se constroem, mas, acima disso, vira pilar. Deveria ter como escolher ou ao menos ter elas com 10 metros.

Os túneis estão bem zoados, criando uma sombra a partir das paredes, fica bem feio. :/

Até 7.5m tem a estrutura de concreto, tem que colocar o ajuste de altura no ajuste fino, 10m é sempre pilar.
Seria legal se desse para escolher/forçar independente da altura, tinha um caso de uma passagem de 5m de altura que eu queria pilar e não tem como, espero que mods resolvam isso.

A parte da sombra nas área com parede/inicio de túnel achei exagerado também, tem uma das opções gráficas que acho que desativa isso mas não sei se afeta outas sombras.
Construir tuneis e saída de tuneis em morros tá muito difícil

Tá bem melhor no geral mas espero que venha logo mods com ajustes finos como tinhamos no CS1, tipo travar o slope pois o jogo se perde total com o terreno as vezes e fica tudo ondulado, modos para forçar pilar/ponte/concreto... etc.
 
eu estou aguardando mais patchs até o jogo dar uma estabilizada pra começar jogar, mas to gostando da frequencia semanal de updates https://forum.paradoxplaza.com/foru...-0-13f1-hotfix-steam-microsoft-store.1608490/ saiu mais esse hj

Mais um sinal de que o jogo realmente foi lançado antes da hora. Não apenas uns bugs bizarros, mas também várias coisas meio não finalizadas.

Mas é um bom sinal eles estarem força total arrumando as coisas e lançando um patch por semana, até já confirmaram que uma das DLCs que era pra esse ano só deve sair começo do ano que vem por conta disso. E finalmente o patch saiu ao mesmo tempo para MS Store!!

E mesmo com tudo isso, dá pra se divertir com o jogo, eu to curtindo bastante. Acho que o pessoal mais frustrado são os que gostam de "correr" pra ter cidades imensas, que aí expoe mais ainda os bugs do jogo. Eu prefiro jogar mais de boas, to jogando todo dia desde o lançamento e minha cidade mal passou de 20 mil habitantes rss.

Mas claro, cada um com seu estilo de jogar.
 
eu estou aguardando mais patchs até o jogo dar uma estabilizada pra começar jogar, mas to gostando da frequencia semanal de updates https://forum.paradoxplaza.com/foru...-0-13f1-hotfix-steam-microsoft-store.1608490/ saiu mais esse hj
  • Balanced Garbage production and accumulation calculations
  • Fixed garbage truck accidentally adding garbage load when calculating garbage amount estimate for the path
  • Fixed garbage resource "Trade value" showing negative value in statistics

Interessante como um colega la em cima citou, a cidade funciona normal sem coleta de lixo. Minha cidade apesar de pequena 4k, ta funcionando normal sem, tava até pensando em pular direto para a reciclagem assim que pegar uns 10k pra ver se da lucro.
 
  • Balanced Garbage production and accumulation calculations
  • Fixed garbage truck accidentally adding garbage load when calculating garbage amount estimate for the path
  • Fixed garbage resource "Trade value" showing negative value in statistics

Interessante como um colega la em cima citou, a cidade funciona normal sem coleta de lixo. Minha cidade apesar de pequena 4k, ta funcionando normal sem, tava até pensando em pular direto para a reciclagem assim que pegar uns 10k pra ver se da lucro.
O lixo claramente estava com bugs. Um aterro enorme que fiz encheu bem rápido com a cidade em menos de 5 mil habitantes. Não faz sentido.
 
Se não zonear conforme a demanda, aqui aparece um monte de problemas com aluguel caro e gente indo morar na rua. Não é tão simples ignorar a demanda que o jogo pede.
Isso aí tem mais a ver com os empregos do que com o zoneamento de densidade, mas como está bugado, a gente não sabe ainda a proporção pra não ficar com isso
 
Até 7.5m tem a estrutura de concreto, tem que colocar o ajuste de altura no ajuste fino, 10m é sempre pilar.
Seria legal se desse para escolher/forçar independente da altura, tinha um caso de uma passagem de 5m de altura que eu queria pilar e não tem como, espero que mods resolvam isso.

A parte da sombra nas área com parede/inicio de túnel achei exagerado também, tem uma das opções gráficas que acho que desativa isso mas não sei se afeta outas sombras.
Construir tuneis e saída de tuneis em morros tá muito difícil

Tá bem melhor no geral mas espero que venha logo mods com ajustes finos como tinhamos no CS1, tipo travar o slope pois o jogo se perde total com o terreno as vezes e fica tudo ondulado, modos para forçar pilar/ponte/concreto... etc.

Boa, bom saber que até 7.5 é assim. Só havia testado com 5 metros.... e realmente, precisaria de uma opção para escolher COMO fazer a sustentação. Já precisei fazer pilar com 5 metros (menos, na realidade, pois o vão estava nivelado) e não consegui.
 

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