Hoje, subi de 50 para 100k de habitantes;
O desempenho esta ok, diria que neste momento, melhor que o primeiro Cities com este tamanho sem nenhum mod de performance. Estou jogando de maneira predominante no médio, texturas no high em 1080p, mas sinto que poderia melhorar os visuais ou a resolução, mas esta de bom tamanho;
Não sei criar cidades bonitas, quando tento engesso tudo e o negócio não anda, vou lá, alinho ao grid e mando ver, logo, ela esta dividida em três áreas, a central (inicial) de baixa/média densidade, ta muito espalhado, uma segunda com ruas bem mais largas (3 vias indo e voltando), onde se encontra os prédios, algumas construções especiais e agora, estou iniciando a terceira, onde a densidade vai ser um pouco maior, vias de 8 faixas, as ruas centrais só 6 só de ida de um lado e 6 outras de volta com apenas alguns pontos de junção, já que são nessas avenidas que o transito fica doido, esta região esta a poucos slots da borda do mapa então posso facilmente criar acessos pela ferrovia ou mesmo por rodovia, por mais que passe uma vanilla logo abaixo do ponto de inicio. Nesta ultima região, pretendo criar quase todo tipo de acesso, metro já foi feito, trem e provavelmente um aeroporto.
Estou muito empenhado na qualificação, tenho problemas sérios na industria, pois falta mão de obra qualificada (é como se tivesse 100k de vagas e 30k faltantes dessa faixa), baixei os impostos dessa galera pra tentar atrai-los mas talvez tenha sido pouco demais, a proporção já foi bem maior (75k de vagas pra 25k qualificada faltantes) mas há um chão ainda pra percorrer. Criei polos de ensino, locais espalhados nos centros onde há metrô, terminal/ponto de onibus com linhas exclusivas, parando apenas proximas as escolas e faculdades cobrando 30% do valor normal, pra incentivar a galera mesmo.
Outro problema atual que estou enfrentando é a saúde, que beira os 60% apenas e sempre há reclamações quanto ao atendimento, pretendo construir o maior hospital disponível e criar a escola técnica pra melhorar esse aspecto, geralmente ta sempre como pontinho negativo nas construções minha limitação quanto aos hospitais.
Veremos o que o meu proximo gameplay me reserva, economicamente a situação esta muito positiva então nem tenho muito com o que me preocupar.