[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Sim, e foi corrigido no último patch. Aqui pra mim sumiu em todos os comércios.
Gamepass talvez não tenha atualizado. Aqui tá uma desgraça. Tinha melhorado quando coloquei ônibus, mas voltou. O que não faz sentido. Cidade sem trânsito nenhum, zoneamento está adequado às demandas, tudo aparentemente certo. Ou algum bug ou algo que ainda não consegui entender.

Pra não perder o costume, vai mais uma foto

dTQKGGm.png

fL4TzA7.png

Última edição:
a agua está muito lesa nesse 2, tive que rodar o jogo em 8x pra esperar o nivel da agua abaixar, e ainda to com parte do mapa alagada esperando secar.

curiosidade, agora que algumas arvores começaram a morrer no jogo, fica só o pau sem folha e não dá pra fazer lenha

Usei a ferramenta de declive pra acertar o terreno antes da estrada e ficou melhor mesmo. VLW

Última edição:
sem muito tempo pra ler agora.

parece que o povo ta fazendo mod e instalando na unha igual gta antigo já que não tem workshop nessa jeansgrassa.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Última edição:
O que to achando meio chato é a UI muito grande, abre a ferramenta em baixo e a lateral já ocupa uma boa parte da tela, poderia ter opção de diminuir

parece que o povo ta fazendo mod e instalando na unha igual gta antigo já que não tem workshop nessa jeansgrassa.

Não é questão de ser "na unha", basicamente eles estão usando o suporte a Plugins da engine do jogo (Unity) para carregar esses mods iniciais.
Tenho acompanhado esse site, mas por hora só se aparecer algo MUITO imprescindível.

Edit: bah, pior que fui obrigado a instalar um já kkkkk

Funciona "mais ou menos", tem que fazer mouse-hover em cima da árvore pra ela crescer, fiquei movendo o mouse que nem doido pelas áreas cheias de árvore kkkk
Mas já é algo, essa mecânica das árvores pequenas é uma das coisas que mais me incomodam e nem via devMode tem como desativar :miau:

Com esse plugin ao menos tem alternativa, pra novas arvores que for colocar vai de boas.

O que to achando meio chato é a UI muito grande, abre a ferramenta em baixo e a lateral já ocupa uma boa parte da tela, poderia ter opção de diminuir
Se você está jogando como developerMode ativo, abre as opções do jogo em vai em Interface, vai ter um checkbox (dev) da escala logo abaixo do controle de transparência.
Desmarcando ele aqui a interface fica bem menor (mas minha resolução é grande). Não tem controle de qual o tamanho que quer, mas já é algo.

Última edição:
Por enquanto, o maior bug que já tive é uma via de 6 faixas travar por absolutamente nenhuma razão, carros parados no meio da pista. Espero quando eu retornar pro jogo isso já esteja ajeitado;

Porém, vou precisar arrumar o transito desta região, tem muito carro chegando e saindo e a junção da cidade simplesmente colapsou, ali na área tem estação de metrô, aeroporto, uma área de maior densidade, faculdade, escola técnica, ponto turistico... Enfim, muita gente concentrada

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante o video, salvando pra ver depois -
Minha city com 4k de gente e mineradora mais energia sendo exportada ainda fica com deficit de 30k :nps2: . Lembro que no ultimo Sim city assim que pegava uma 2k de pessoas ja abria uma petroleira e fazia rios de dinheiro no começo do game para expandir super rapido.
Ainda vou tentar expandir por que é mais legal ir desbloqueando as coisas do que ja começar com tudo full e ilimitado, mas confesso que esse simulador de imposto brasileiro ta meio rough :facepalm:

Interessante o video, salvando pra ver depois -
Minha city com 4k de gente e mineradora mais energia sendo exportada ainda fica com deficit de 30k :nps2: . Lembro que no ultimo Sim city assim que pegava uma 2k de pessoas ja abria uma petroleira e fazia rios de dinheiro no começo do game para expandir super rapido.
Ainda vou tentar expandir por que é mais legal ir desbloqueando as coisas do que ja começar com tudo full e ilimitado, mas confesso que esse simulador de imposto brasileiro ta meio rough :facepalm:

Você tá se adiantando bastante em alguma coisa. Porque eu só fiquei no negativo no início do game quando não tem jeito mesmo, agora tô com 50k de habitantes pegando 1M ou 1.5M por mês

Dá pra organizar rapidamente as finanças no jogo. 10k de habitantes e tenho superávit imenso Varia de 300 a 600mil dependendo da capacidade da indústria. Mas essa cidade não teve progressão, tava tudo desbloqueado. Acho que pode ser por isso.

Que ideia idiota essa de acidente de carro......... Ainda pior que besteira de desastre. Mas pelo menos esse último dá pra desligar.

LTYPtka.png

Lembro que alguém comentou sobre passarelas. Po, eu to achando super de boa fazer, não vejo como mods podem melhorar.

7G0B6We.png

Outra parada. Eu não tenho aterro, nada pra lidar com lixo. Suponho que esteja sendo exportado. Mas onde fica esse custo de exportação?

2ojb1Kj.png

Última edição:
Você tá se adiantando bastante em alguma coisa. Porque eu só fiquei no negativo no início do game quando não tem jeito mesmo, agora tô com 50k de habitantes pegando 1M ou 1.5M por mês
So tinha colocado o básico - Luz, agua - Lixo - Depois coloquei 1 escola, tava batendo -20, ai coloquei o colegio e algumas fazendas e pego -40 :nps2: . Talvez seja por que tem pouca gente na cidade mesmo, mas sem problemas, eu nao ligo de recomeçar ate dominar melhor as mecanicas.

So tinha colocado o básico - Luz, agua - Lixo - Depois coloquei 1 escola, tava batendo -20, ai coloquei o colegio e algumas fazendas e pego -40 :nps2: . Talvez seja por que tem pouca gente na cidade mesmo, mas sem problemas, eu nao ligo de recomeçar ate dominar melhor as mecanicas.
O Lance é tu equilibrar as industrias com as matérias primas produzidas, se você produzir a matéria prima importa menos e ganha mais grana.

Uma coisa que me incomoda é a questão das escolas, ainda não tive uma escola com capacidade full, muito estranho isso e acabo tendo que distribuir varias escolas pois parece que a educação dar um gás legal no desenvolvimento, vou partir para uma nova cidade, a que estava trabalhando virou um caos no transito pois não planejei muito estava mais querendo pegar as mecânicas do jogo.

Tá difícil fazer uma rodoviária minimamente bonitinha. Primeiro projeto não ficou tão ruim, mas não dá pra chegar aos pés do que dava pra fazer no CS1. Mods, venham logo!

EJDBadc.png

Outra parada. Eu não tenho aterro, nada pra lidar com lixo. Suponho que esteja sendo exportado. Mas onde fica esse custo de exportação?
A parte de lixo está com bug confirmado, aparentemente é melhor mesmo não colocar nada e deixar como está

Uma coisa que me incomoda é a questão das escolas, ainda não tive uma escola com capacidade full, muito estranho isso e acabo tendo que distribuir varias escolas pois parece que a educação dar um gás legal no desenvolvimento, vou partir para uma nova cidade, a que estava trabalhando virou um caos no transito pois não planejei muito estava mais querendo pegar as mecânicas do jogo.

Tem bug confirmado com high schools, se for essa que você está tendo baixa demanda (aqui ocorre tbm, enquanto a demanda pra escola primária é bem alta)

Sabia que tinha coisa errada, 10k de habitantes aqui e nem 30 alunos no high

É, não tava batendo o ensino secundário.

Bastante coisinha pra fazer. Eu tb acho que os cidadãos poderiam aderar mais aos ônibus que circulam na cidade. Tipo, eles andam de boa, mas se tiver ônibus num preço compatível, deveriam pegar. Muito melhor que andar 6 ou 7 quarteirões pra chegar na rodoviária.

Mesmo colocando de graça, quase não muda o uso.

Tô com 50k de habitantes e até agora não instalei um sistema de lixo xD, energia só construo quando a comprar de fora está superior a usina menos eficiente (acho que 20mw), até agora não produzo 100% da energia que uso

Escola é o primeiro que eu faço entre bombeiro e delegacia, mas não de cara. A não ser que sua estratégia compense o negativo

ultima descoberta.

Usar o bypass validation results pra ter a area infinita de especialização industrial. assim 1 fazenda só dá para lotear até o mapa todo se quiser kkkkkkkkkkkkkkkkk :olha: :yeah:

isso é especialmente útil pra não deixar aquele circulo idiota no meio do mapa, ai da pra lotear a area igual um terreno de verdade

Última edição:
ultima descoberta.

Usar o bypass validation results pra ter a area infinita de especialização industrial. assim 1 fazenda só dá para lotear até o mapa todo se quiser kkkkkkkkkkkkkkkkk :olha: :yeah:

meio exagero né kkkk, mas o bom é poder deixar as áreas mais certinhas. Não consigo entender porque fizeram a área de alcance em circulo ao invés de um quadrado...

Última edição:
quero mod pra desbloquear construções unicas ilimitadas.

tem umas construções tipo posto e parada, ou lanchonete vintage que dá pra botar várias no mapa mas como é construção unica n dá.

Hoje, subi de 50 para 100k de habitantes;

O desempenho esta ok, diria que neste momento, melhor que o primeiro Cities com este tamanho sem nenhum mod de performance. Estou jogando de maneira predominante no médio, texturas no high em 1080p, mas sinto que poderia melhorar os visuais ou a resolução, mas esta de bom tamanho;

Não sei criar cidades bonitas, quando tento engesso tudo e o negócio não anda, vou lá, alinho ao grid e mando ver, logo, ela esta dividida em três áreas, a central (inicial) de baixa/média densidade, ta muito espalhado, uma segunda com ruas bem mais largas (3 vias indo e voltando), onde se encontra os prédios, algumas construções especiais e agora, estou iniciando a terceira, onde a densidade vai ser um pouco maior, vias de 8 faixas, as ruas centrais só 6 só de ida de um lado e 6 outras de volta com apenas alguns pontos de junção, já que são nessas avenidas que o transito fica doido, esta região esta a poucos slots da borda do mapa então posso facilmente criar acessos pela ferrovia ou mesmo por rodovia, por mais que passe uma vanilla logo abaixo do ponto de inicio. Nesta ultima região, pretendo criar quase todo tipo de acesso, metro já foi feito, trem e provavelmente um aeroporto.

Estou muito empenhado na qualificação, tenho problemas sérios na industria, pois falta mão de obra qualificada (é como se tivesse 100k de vagas e 30k faltantes dessa faixa), baixei os impostos dessa galera pra tentar atrai-los mas talvez tenha sido pouco demais, a proporção já foi bem maior (75k de vagas pra 25k qualificada faltantes) mas há um chão ainda pra percorrer. Criei polos de ensino, locais espalhados nos centros onde há metrô, terminal/ponto de onibus com linhas exclusivas, parando apenas proximas as escolas e faculdades cobrando 30% do valor normal, pra incentivar a galera mesmo.

Outro problema atual que estou enfrentando é a saúde, que beira os 60% apenas e sempre há reclamações quanto ao atendimento, pretendo construir o maior hospital disponível e criar a escola técnica pra melhorar esse aspecto, geralmente ta sempre como pontinho negativo nas construções minha limitação quanto aos hospitais.

Veremos o que o meu proximo gameplay me reserva, economicamente a situação esta muito positiva então nem tenho muito com o que me preocupar.

Aqui tive um surto esses dias com as contruções igual esse cara relatou

quero mod pra desbloquear construções unicas ilimitadas.

tem umas construções tipo posto e parada, ou lanchonete vintage que dá pra botar várias no mapa mas como é construção unica n dá.

Com developerMode dá.

Ativa o "bypass validation" e abre o "Find It", busca por "signature", todas as construções únicas usam esse nome.

Aí é só selecionar o que você quiser, dá pra colocar o mesmo quantas vezes quiser, sem custo, e nem precisa ter desbloqueado ainda.

Com developerMode dá.

Ativa o "bypass validation" e abre o "Find It", busca por "signature", todas as construções únicas usam esse nome.

Aí é só selecionar o que você quiser, dá pra colocar o mesmo quantas vezes quiser, sem custo, e nem precisa ter desbloqueado ainda.

vou testar e te falo,:bionica:

As cidades estão ficando com visual muito esquisito. A diferença de tamanho entre os prédios de média densidade e alta densidade é totalmente exagerado. Deveria haver meio termo, especialmente quando a construção não ainda chega perto de atingir o nível máximo. Tá muito feio, muito, muito mesmo.

Uma cidade com menos de centenas de milhares jamais deveria ter demanda para residência de alta densidade desses tamanhos ai.

Escritório tb tá completamente ridículo. Os de baixa densidade são basicamente lineares e de alta densidade são arranha céus.

Esses desenvolvedores erram o básico do básico do básico.

gg8ULRR.png

Users who are viewing this thread

Voltar