[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Coloquei essa de banimento de tráfego pesado...

Vou realocar meu transporte terrestre, preciso melhorar a parte dos ônibus.

Também vou reorganizar os metrôs. (gostaria de ideias de como organizar isso...faço cada linha circular por todas ou faço conexões??)

Venho fazendo assim:

CijjNVC.jpg


Linhas verde e laranja = circulares. Laranja é expressa, verde é local (nota os trilhos e o caminho que percorrem). Cada uma tem duas linhas, uma pra cada sentido (horário e anti-horário).

Linha azul não entra na mesma estação, mas o pessoal faz baldeação tranquilo. Separei porque com essa quantidade toda de linhas ia dar um engarrafamento monstro.
 
Venho fazendo assim:

http://i.imgur.com/CijjNVC.jpg

Linhas verde e laranja = circulares. Laranja é expressa, verde é local (nota os trilhos e o caminho que percorrem). Cada uma tem duas linhas, uma pra cada sentido (horário e anti-horário).

Linha azul não entra na mesma estação, mas o pessoal faz baldeação tranquilo. Separei porque com essa quantidade toda de linhas ia dar um engarrafamento monstro.


SHOW!!!

E como tu faz para orientar os lados da linha!??

Vou refazer TODO o meu sistema e deixar "bonitinho" como o teu!

O meu é um enredo só!!


Outra coisa, tu tem terminal de bus próximo do metrô!? Para as baldeações...
 
Melhor sistema para o metrô é ligando uma estação a outra e só. Já comprovei isso em várias cidades. Não sei porque, mas os cims são os mais tarados do mundo por baldeação. Eles simplesmente não ligam de fazê-las e, mais estranho ainda, quanto mais, melhor para eles.

Entre 4 estações, se quiser maximizar o uso, você vai precisar de 3 linhas. Se colocar 1 só, que seria o correto e sensato, vai perder passageiro.

Infelizmente o mundo real não funciona como exemplo para tudo em Cities Skylines. Como eu já tinha muita experiência de transporte com o CiM2, apenas apliquei no Cities e funciona muito bem. Mesmo que não seja realista.

ps.: Sim, é mandatório ter um bom sistema de ônibus próximo das estações. Senão elas se tornam inúteis.
 
SHOW!!!

E como tu faz para orientar os lados da linha!??

Vou refazer TODO o meu sistema e deixar "bonitinho" como o teu!

O meu é um enredo só!!


Outra coisa, tu tem terminal de bus próximo do metrô!? Para as baldeações...

Pra orientar é só fazer uma linha começando na estação e indo pra direita e outra indo pra esquerda. Daí fica uma no sentido horário e outra no anti-horário. :fovhappy:

Nesse trecho não fiz "terminal" de ônibus propriamente dito, mas na avenida principal de 12 faixas passam as linhas mais importantes, com paradas próximas ao metrô sempre. Queria usar mais é trem... só que a minha cidade é cheia dos relevos, ia ser complicado
 
Pra orientar é só fazer uma linha começando na estação e indo pra direita e outra indo pra esquerda. Daí fica uma no sentido horário e outra no anti-horário. :fovhappy:

Nesse trecho não fiz "terminal" de ônibus propriamente dito, mas na avenida principal de 12 faixas passam as linhas mais importantes, com paradas próximas ao metrô sempre. Queria usar mais é trem... só que a minha cidade é cheia dos relevos, ia ser complicado

Avenida de 12 faixas!???

Quantos habitantes tu tem!???

Minha cidade é um lixo de desorganizada....:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
Minha cidade tem regiões bem próximas umas as outras e eu praticamente não tenho problema com trânsito, só tem uma tranqueira na cidade toda e a avenida tem corredores de ônibus então transporte público não fica prejudicado, nem ando preocupado com o trânsito, única coisa que desde o lançamento até agora me deixa desanimado de jogar é que a cidade praticamente só tem demanda comercial e industrial e ainda surreal.
 
Estou começando uma nova cidade e para tentar resolver ou minimizar o problema de trânsito decidi jogar com dinheiro ilimitado e fazer isso:

wvpa5aW.jpg


Acredito que a entrada na cidade não será o problema. Na parte de baixo da imagem vai ser a zona industrial e agora vou construir a cidade aos poucos. Ainda não sei como vou fazer o zoneamento comercial e residencial porque comércios de alta densidade geram um grande fluxo de veículos.
 
Estou começando uma nova cidade e para tentar resolver ou minimizar o problema de trânsito decidi jogar com dinheiro ilimitado e fazer isso:

http://i.imgur.com/wvpa5aW.jpg

Acredito que a entrada na cidade não será o problema. Na parte de baixo da imagem vai ser a zona industrial e agora vou construir a cidade aos poucos. Ainda não sei como vou fazer o zoneamento comercial e residencial porque comércios de alta densidade geram um grande fluxo de veículos.


Interessante o acesso a cidade...

Vou pensar aqui para ver como melhorar e deixar mais ou menos assim....

Tenho poucos acesso à cidade, gerando um grande congestionamento nos locais de entrada.
 
Entendi, mas falei pq uma interseção só ia ficar mais barato, ia ocupar menos espaço e até ficar mais realista!

Tem vários macetes pra ligar as rodovias. To construindo uma seção nova na minha cidade usando bastante estrada de transição. Essa primeira imagem é bem urbana, a estrada não é bem uma rodovia principal, mas a ideia é a mesma.

http://i.imgur.com/a4rBnyT.jpg

Normalmente a via de acesso é mão inglesa, muitas vezes com uma rotatória pra ajudar, mas fiz sentido normal mesmo, em paralelo à rodovia:

http://i.imgur.com/CK1m32j.jpg

Bota um modelo disso na steam workshop cara!
 
Esses mods de controle de transporte permite você escolher quais veículos vão circular nas linhas?

Achei esse bi articulado, não é lá tão bonito quanto a alguns modelos articulados mas já ajudará em meu novo pôjeto.

Edit: Tem como trocar o tema de um mapa criado na comunidade? Não queria Europeu... é meio sem sal.
 
Última edição:
Jogando desde as 14h em uma nova cidade, fui salvar agora pela primeira vez, 60k de habitantes, deu crash e perdi a cidade. :lol2:
 
Jogando desde as 14h em uma nova cidade, fui salvar agora pela primeira vez, 60k de habitantes, deu crash e perdi a cidade. :lol2:

por isso coloquei o autosave.
 
Esses mods de controle de transporte permite você escolher quais veículos vão circular nas linhas?

Achei esse bi articulado, não é lá tão bonito quanto a alguns modelos articulados mas já ajudará em meu novo pôjeto.

Edit: Tem como trocar o tema de um mapa criado na comunidade? Não queria Europeu... é meio sem sal.

O mod permite sim escolher os veículos que vão circular e também a garagem que vai sair, se já jogou CIM2 é igual.
 
Estou começando uma nova cidade e para tentar resolver ou minimizar o problema de trânsito decidi jogar com dinheiro ilimitado e fazer isso:

http://i.imgur.com/wvpa5aW.jpg

Acredito que a entrada na cidade não será o problema. Na parte de baixo da imagem vai ser a zona industrial e agora vou construir a cidade aos poucos. Ainda não sei como vou fazer o zoneamento comercial e residencial porque comércios de alta densidade geram um grande fluxo de veículos.

Seu tráfego será insustentável com esse sistema.

Como o cara logo acima de você disse, tente fazer o mínimo possível disso, os acessos precisam ser mais internos do que externos. Quando se coloca muita autoestrada e, principalmente, vários acessos próximos, o tráfego fica pior do que qualquer cidade bem desorganizada.

Os cims não aproveitam corretamente esse sistema, infelizmente. Eles vão utilizar a primeira tragetória sempre. Então ao invés de utilizarem a saída 4, por exemplo, todos vão utilizar uma saída anterior poprque basicamente vai para o emsmo lugar utilizando o mesmo tempo.

A não ser que esse tempo que fiquei longe do jogo tenham melhorado a IA dos cims.
 
Última edição:
O mod permite sim escolher os veículos que vão circular e também a garagem que vai sair, se já jogou CIM2 é igual.

É, vi aqui. Isso é show para poder dimensionar a capacidade das linhas. Fiz uma aqui dentro de 2 bairros com 2 carros comuns, ficou BEM legal! :D

Tô crescendo a cidade e depois vou tentar colocar mais linhas com os articulados e bi articulados.

:mondie:
 
O problema é que alguns mods não funcionam com o autosave. O jeito é começar tudo de novo :awesome:

Que zica, hein! Eu ainda uso o mod do autosave, mas se eu lembro direito nesse último update veio uma opção de autosave, não foi? Buga tb?

Bota um modelo disso na steam workshop cara!

Po, aquela primeira usa bastante o relevo, mas vou ver se eu bolo alguma coisa. Vou botar essa rotatória aqui primeiro:

TiVL5pI.jpg


Avenida de 12 faixas!???

Quantos habitantes tu tem!???

70k ainda! São duas avenidas de 6 faixas, uma pra cada sentido. Fluxo intenso de busões!

P.S.:

RwJPtj6.jpg
 
Última edição:
Chegando a 90 mil habitantes:

Não estou tendo muitos problemas no trânsito. Lógico que não tá sem fileiras, normal, mas é algo bem local.

21GXljY.jpg
 
Última edição:
parecem até obras de arte as cidades desse jeito.


As que eu fiz ficam mais pra favelas kkk. Penso em fazer uma cidade grande gigantescamentefuckingrande mas Bate a preguiça, Depois Começam os problemas. ai desanima kkk:haha:.

o jogo devia ter uma opção para construção mais simétrica e perfeita, Odeio fazer algo que fique minimamente torto, vai quase meia hora fazendo uma interseção
 
O jogo é muito pesado ?

Não, não é. Roda muito bem no meu PC.

Que zica, hein! Eu ainda uso o mod do autosave, mas se eu lembro direito nesse último update veio uma opção de autosave, não foi? Buga tb?

Eu nem habilitei pra ver o que acontece, pois nos comentários de alguns mods, pedem para não habilitar. Mas é a vida... vamos começar tudo de novo. O bom é que cada vez que começo uma nova cidade, vou diminuindo os erros. Tinha sido a quarta que tinha começado, a terceira ficou com 17k de habitantes e dava muito problema. Essa última, apesar de ter bastante trânsito, estava arrumando onde estava mais carregado, não tinha nenhum outro problema.
 
Poxa!

Pessoal se preocupa em fazer tudo bonitinho...com árvores e estradinhas para os pedestres!

Eu mal consigo organizar a minha cidade para ter poucos mortos, ter bombeiros e parques mais ou menos distribuidos...tentar organizar trânsito e metrô!

:damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:

---

E essa cidade do EBarros!??? Oque é isso!!???:megusta::megusta::megusta::megusta::megusta::megusta:
 
Com respeito ao "peso" do jogo, depende também. Como eu baixei muitos prédios e coisas do workshop, ele fica bem pesado à medida em que a cidade vai crescendo. Aqui, com 165k habitantes, ele come todos os meus 8Gb de Ram tranquilo. Se estiver com outros aplicativo abertos, é fácil de congelar e dar crash. Mas acredito que quem joga só com o vanila não deva ter dificuldades...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo