[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Aqui, em alguns momentos, meu jogo pega 26 FPS.

Mas tenho uma cacetada de mods. Alguns vou descontinuar a usar pois não fazem sentido mais, mas os de ônibus e os centros de reciclagem, bem, sem chances.

Quero que a comunidade faça mais mods de ônibus. Tenho uma frota bem diversificada e isso dá um ar bacana para a cidade. Estou jogando com dinheiro infinito e hoje quero ir atrás daquele que libera mais espaços, pois o plano é ser uma cidade BEM gigante.

Estou pensando em tirar os prédios...será que fazem muita diferença!?

Qual o mod de centro de reciclagem e de bus que tu usa!?
 
Estou pensando em tirar os prédios...será que fazem muita diferença!?

Qual o mod de centro de reciclagem e de bus que tu usa!?

Boa pergunta, não sei. Aqui o problema ocorre naquele zoom próximo aos locais, aí pesa mesmo. Se bem que noto isto desde uma das primeiras cidades, especialmente quando o zoom é nos pontos de ônibus.

Os mods de centro de reciclagem não vou lembrar agora, mas uso 2 ou 3. Vê pelas classificações lá do Workshop que os melhores são mais bem pontuados, é estes que uso. Normalmente coloco 1 ou 2 em cada região de modo a cobrir boa parte da coleta. Lixão mesmo nem tenho, incinerador idem.

Os de ônibus eu uso o Traffic++ para as faixas e corredores, aquele de gestão do transporte (esqueci o nome) para dimensionar a quantidade de veículos por linhas e capacidade deles e, claro, os ônibus em si. Também não lembro de cabeça, mas devo ter uns 3 modelos de articulados, 1 biarticulado (o único da oficina, até então) e outros normais. Novamente: Vai lá na aba de veículos e filtre pelos mais bem votados nos últimos 3 meses.

Eu tenho uma linha aqui que, apesar de pequena (ela liga um centro residencial ao centro comercial), só opera com articulados e bi articulados. 8 e 2, respectivamente.

Eu ADORO isso.
 
Boa pergunta, não sei. Aqui o problema ocorre naquele zoom próximo aos locais, aí pesa mesmo. Se bem que noto isto desde uma das primeiras cidades, especialmente quando o zoom é nos pontos de ônibus.

Os mods de centro de reciclagem não vou lembrar agora, mas uso 2 ou 3. Vê pelas classificações lá do Workshop que os melhores são mais bem pontuados, é estes que uso. Normalmente coloco 1 ou 2 em cada região de modo a cobrir boa parte da coleta. Lixão mesmo nem tenho, incinerador idem.

Os de ônibus eu uso o Traffic++ para as faixas e corredores, aquele de gestão do transporte (esqueci o nome) para dimensionar a quantidade de veículos por linhas e capacidade deles e, claro, os ônibus em si. Também não lembro de cabeça, mas devo ter uns 3 modelos de articulados, 1 biarticulado (o único da oficina, até então) e outros normais. Novamente: Vai lá na aba de veículos e filtre pelos mais bem votados nos últimos 3 meses.

Eu tenho uma linha aqui que, apesar de pequena (ela liga um centro residencial ao centro comercial), só opera com articulados e bi articulados. 8 e 2, respectivamente.

Eu ADORO isso.

VALEW!!

Vou dar uma olhada para aumentar a minha quantidade de passageiros nos ônibus...

Talvez ajude a diminuir o trânsito!

----
Uso esse de centro de reciclagem:
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=415274778&searchtext=

Este daqui, de trânsito:
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=411164732&searchtext=
 
VALEW!!

Vou dar uma olhada para aumentar a minha quantidade de passageiros nos ônibus...

Talvez ajude a diminuir o trânsito!

----
Uso esse de centro de reciclagem:
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=415274778&searchtext=

Este daqui, de trânsito:
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=411164732&searchtext=

De gestão de transporte é esse aí mesmo que uso. Esse centro de reciclagem é um dos que uso. Há mais.

Os ônibus fica a seu gosto.
 
Não faço ideia do que pode estar ocorrendo. Já tentou procurar nos fóruns especializados no jogo? Se você se lembrar dos mods que baixou, pode tentar, dentro do próprio Steam, onde ele fica marcado como Inscrito, tentar remover esta inscrição (nem sei se dá pra fazer isso, teria que testar).

Achei isso aqui no forum, veja se ajuda:

https://steamcommunity.com/app/255710/discussions/0/611701360829971647/

Tem uma forma mais fácil de ver os seus mods no Workshop em Navegar/Itens Inscritos!

Quanto à performance, o que costuma pesar bastante aqui são algumas árvores de mod. Jogo a câmera nesse parque que eu entupi de árvore e meu fps cai lá pra menos de 20 :haha:

MSg9lE9.jpg



P.S.: alguém já testou o mod do bonde? Tá em beta, parece que só funciona no plano. Então haja terraforming tool, preguiça de testar...
 
Última edição:
Jogando com grana infinita!??


Estou pensando em fazer isso tb, pq o jogo logo depois de iniciar já começa a sobrar grana de forma absurda! Estou com 4 milhões na conta! O problema é iniciar a cidade bonitinha!

Esse modo "Realista" aí, mudou basicamente o que!?

Digamos que sou um péssimo administrador de dinheiro, se jogasse sem dinheiro ilimitado ia falir rapidinho :haha:.
Sobre o mod vou tentar resumir: Ele altera a capacidade das residências, comércio, indústrias e escritórios. Se você notar uma residência de baixa densidade chega a ter 7 residências ou mais em um mesmo lote (meio louco isso). O mod corrigi isso entre outras coisas. O link está aí para olhar melhor.

http://steamcommunity.com/sharedfil...rchtext=Realistic+Population+and+Consumption+
 
Alguém sabe me dizer como faz aquelas ruas com precisão? Quando tento colocar sempre fica torto como se tivesse tentando se alinhar em algo ou fica tentando grudar em qualquer coisa próxima e fica tudo bagunçado.
 
Não faço ideia do que pode estar ocorrendo. Já tentou procurar nos fóruns especializados no jogo? Se você se lembrar dos mods que baixou, pode tentar, dentro do próprio Steam, onde ele fica marcado como Inscrito, tentar remover esta inscrição (nem sei se dá pra fazer isso, teria que testar).

Achei isso aqui no forum, veja se ajuda:

https://steamcommunity.com/app/255710/discussions/0/611701360829971647/

Funcionou perfeitamente... Muito obrigado...

De volta à jogatina... rs
------------
Tem uma forma mais fácil de ver os seus mods no Workshop em Navegar/Itens Inscritos!

A questão não era ver quais mods eu havia subscrito. Eu não conseguia ativar nem desativar um mod no jogo. Mas a dica do amigo acima serviu perfeitamente.
 
Funcionou perfeitamente... Muito obrigado...

De volta à jogatina... rs
------------


A questão não era ver quais mods eu havia subscrito. Eu não conseguia ativar nem desativar um mod no jogo. Mas a dica do amigo acima serviu perfeitamente.

No meu eu notei que quando eu clicava não aparecia não ativava/desativava na hora. No caso, quando eu saía do jogo e voltava havia o registro do clique e conseguia desativar ou ativar os que eu queria. Agora nem vou mexer mais, vou deixar como está e me concentrar na cidade que estou fazendo. 130mil habitantes e agora como houve muito crescimento, meu problema é na entrada da cidade, um enorme engarrafamento que vou ignorar. No mais a minha cidade apareceu alguns pontos de congestionamento que eu acho normal pra uma cidade grande.
 
Desinstalei o jogo, instalei novamente e as estações de trens não funcionam.

Nem sei o que fazer, todos os mods estão desativados :poker:
 
Cidade crescendo! e por enquanto sem problemas graves com trânsito, indústria ou empregos -oscilando entre 3% e 5%.

mLjRrph.jpg


Em spoiler está a imagem em resolução maior:

yzJx69H.jpg
 
Pessoal, quero começar uma nova cidade mas n curto jogar com grana infinita... sabem me dizer a melhor maneira pra começar evitando transito no futuro?
 
Defeito deste jogo: Construir rodovia e trafego burro.

Rodovias são feitas em mãos únicas. Acertar a distância entre duas é um saco.

Trafego burro insiste em pegar a faixa que irá fazer a curva, nem que isso seja 3 km antes.
 
Qual mapa é esse?

Vou tentar jogar sem os trens :feelbad:

Foi um mapa que eu criei para ter a maior área plana possível, para eu ver se consigo administrar uma "megalópole". :fovhappy:

Defeito deste jogo: Construir rodovia e trafego burro.

Rodovias são feitas em mãos únicas. Acertar a distância entre duas é um saco.

Trafego burro insiste em pegar a faixa que irá fazer a curva, nem que isso seja 3 km antes.

Sobre as rodovias de mão única: Isso é verdade e muito chato.

Sobre o tráfego: Já não é de agora que eu reclamo da burrice do trânsito no jogo. Falta um "algorítimo" para dar mais base racional aos motoristas, pois eles não mudam sua rota; vai do ponto A ao ponto B e foda-se se estiver extremamente congestionada a região, ele simplesmente não irá buscar uma outra rota.

Infelizmente, por essa burrice dos motoristas é necessário criar cidades cheias de viadutos e túneis.
 
Tentei fazer uma cidade até chegar aos 48mil para liberar espaço e assim planeja melhor mas não deu certo , desistir dela. Estou jogando sem o Traffic ++ e isso está dificultando as coisas , tá foda , quase 200h de jogo e nada de sucesso . Peco demais nas entradas e saídas da cidade , sempre o transito fica concentrado nas avenidas que liga uma a outra . Na foto fiz a cidade de uma maneira bem simples para poder chegar ao 48mil e foi rapido , difícil foi mudar para prédios em um novo local , transito não aguentou e horas tentando arrumar :feelbad:.
tBSWuCz.jpg
 
Última edição:
Comecei uma cidade nova!

Com $$$ infinito, pois acho que isso não é problema pro jogo, pois logo que começa, começamos a liberar as coisas e a grana entra de forma absurda!

Montei grande parte da estrutura rodoviária da cidade! Estou agora crescendo e organizando!

Não ficou muito legal, mas está fluindo..estou com 13k de habitantes.

Vou tentar tirar uns prints hoje e coloco aqui!

---
Me assusto com a capacidade do pessoal em fazer as cidades retas e organizadas!!

---

Tenho misturado baixa e alta densidade! Será que é melhor fazer separado!?
 
Comecei uma cidade nova!

Com $$$ infinito, pois acho que isso não é problema pro jogo, pois logo que começa, começamos a liberar as coisas e a grana entra de forma absurda!

Montei grande parte da estrutura rodoviária da cidade! Estou agora crescendo e organizando!

Não ficou muito legal, mas está fluindo..estou com 13k de habitantes.

Vou tentar tirar uns prints hoje e coloco aqui!

---
Me assusto com a capacidade do pessoal em fazer as cidades retas e organizadas!!

---

Tenho misturado baixa e alta densidade! Será que é melhor fazer separado!?

A maioria dos meus bairros/distritos eu crio uma mescla de alta/baixa densidade com zonas comerciais e residenciais. Além de dar um aspecto mais realista -salvo alguns bairros, que deixo genuinamente de baixa densidade com poucas zonas comerciais-, ajuda a desafogar o trânsito, pois quando há uma zona comercial (principalmente) muito grande, haverá uma aglomeração de carros indo para aquela região, deixando tudo congestionado.

Da forma como criei, os carros passam a usar todas as ruas de forma (quase) homogênea; obviamente, não existe apenas a minha forma. ;)

---
Qual o problema com as cidades retas e organizadas? rsrs
 
Última edição:
O que me irrita nesse jogo é como os carros usam apenas uma faixa de uma avenida com 6 faixas as vzs.

Ou como todos resolvem mudar de faixa perto da entrada causando um engarrafamento monstruoso na highway. Já tentei aceitar com o traffic ++ e as vzs n adianta nada... eles ignoram e continuam fazendo transferência onde eu falo pra não fazer
 
Como usa o Traffic++ para arrumar essas coisas?
 
A maioria dos meus bairros/distritos eu crio uma mescla de alta/baixa densidade com zonas comerciais e residenciais. Além de dar um aspecto mais realista -salvo alguns bairros, que deixo genuinamente de baixa densidade com poucas zonas comerciais-, ajuda a desafogar o trânsito, pois quando há uma zona comercial (principalmente) muito grande, haverá uma aglomeração de carros indo para aquela região, deixando tudo congestionado.

Da forma como criei, os carros passam a usar todas as ruas de forma (quase) homogênea; obviamente, não existe apenas a minha forma. ;)

---
Qual o problema com as cidades retas e organizadas? rsrs


Não tenho nada contra! tenho inveja mesmo, pq eu não consigo isso!:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
COmo fez para deixar essas areas cinzas?

Entre algumas avenidas? Eu coloco calçadas emparelhadas. Algumas vez elas se unem, em outras, não.

An4M8Kg.jpg


Não tenho nada contra! tenho inveja mesmo, pq eu não consigo isso!:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:

:p

Ruas em linha reta tem uma desvantagem: se não forem longas o bastante podem causar congestionamento, principalmente se ela for rota de acesso a largas avenidas ou rodovias.


___________________________________________________________________________


Eu tenho "perdido" tempo observando a cidade de perto, e é muito legal ver alguns outdoors nos prédios.

KoACJS8.jpg
 
Entre algumas avenidas? Eu coloco calçadas emparelhadas. Algumas vez elas se unem, em outras, não.

http://i.imgur.com/An4M8Kg.jpg?1



:p

Ruas em linha reta tem uma desvantagem: se não forem longas o bastante podem causar congestionamento, principalmente se ela for rota de acesso a largas avenidas ou rodovias.


Isso é algo que me intriga!

Qual o tamanho ideal para um quarteirão (quadra/quadradinho de residência/comércio)??

Ruas/avenidas muito longas causam o problema de os carros terem que andar muito para chegar ao destino (principalmente os de emergência).

Ruas/avenidas curtas causam muitos cruzamentos, atrapalhando e muito o trânsito!
 
Olá galera, beleza?
Eu sou novo no fórum e também estou começando agora no game e estou gostando bastante. Mas queria saber onde posso obter mais dicas sobre o mesmo.
Por exemplo, ontem que descobrir que para subir o nível da estrada utilizava o Page Up e para abaixar utiliza o Page Down. :haha:noob.

No mais, gostei bastante das Screens da galera e compartilho o sentimento do Perottoni pela organização da cidade da galera. A minha é uma zona, não consigo criar "bairro" e estrada corretas, sempre dá tráfego e tal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo