Comprei uma VGA nova pra poder sair dos 800x600 do Far Cry 4 e jogar decentemente mas antes fui testar alguns jogos... Eis que me deparo com o Cities: Skylines!

Sempre curti jogo de montar as coisas kkk RollerCoaster era fascinado. Já estou jogando desde sexta passada e ainda nao sei o pq deles usarem uma única faixa de uma via de 6

Baixei o traffic++ mas não mudou mt coisa... Como não tenho paciência para construir cada bairro de cada vez baixei do workshop umas ruas prontas kkkk tenho muito problema com ônibus e metro tbm. 66k de habitantes mas sofro com falta de vendas e poucos trabalhadores... Tirando minha noobeza e o trânsito que não consigo entender, o jogo é simplesmente perfeito!!
Que bom que encontrou o jogo, cara
Também tava precisando dele. Por mais que às vezes a gente nem sinta o tempo passar jogando, pra mim é bom porque não é um jogo que requer compromisso. Tava fazendo falta um singleplayer que prendesse!
A questão das 6 faixas que todo mundo comenta é algo
simples. No jogo, é exagerado o cara tomar a faixa do canto 5 Km antes do acesso, isso é um fato - considero isso uma falha. Tem outra muito irritante também que vou comentar mais embaixo.
Mas, de resto, o jogo até reflete a realidade e ainda é bonzinho porque exclui os espertos que tomam a faixa mais à esquerda da pista pra depois cortar pra direita e pegar a saída da rodovia. Só de não ter esses caras já é uma ajuda e tanto: um acesso gargalado na vida real traz muito mais transtorno do que no jogo (embora seja uma comparação meio solta, já que o jogo simplifica e não tem nem mesmo horários de pico e joga sempre o mesmo fluxo nas ruas).
Voltando ao ponto: se tão usando apenas uma faixa na sua rua
inteira, quer dizer que provavelmente não tem cruzamentos, saídas ou fluxo que justifiquem essa avenida de 6 faixas. Ou o mais provável: uma saída tá com muito gargalo e agora tem que haver alternativas.
O que mata o mistério é identificar os polos de atração de tráfego. Fiz essa cidade de exemplo aqui agora rapidinho com eles bem definidos:
Residencial à direita, Comercial à esquerda e Industrial em frente
Na imagem seguinte, nem precisa clicar nos carros pra saber aonde eles estão indo. Um tomou a faixa da esquerda antes do cruzamento, com certeza vai pro "bairro" comercial.
O que tava na faixa central vai seguir em frente
ou dobrar à direita e se manter à esquerda (já que a avenida à direita é uma de 6 faixas de mão única).
Foi em frente, em direção às indústrias.
Claro que, numa cidade sem essas divisões muito claras, fica mais difícil. E pode parecer óbvio isso que eu postei, mas dominando isso não tem mais engarrafamento! Já cansei de fazer cidade com 90 a 100 mil habitantes aqui, sem trânsito nenhum, usando essa filosofia, dentre outras (outra importante é a hierarquia das vias).
A outra coisa irritante que faltou mencionar: o carro que dobrou pra zona comercial deixou pra pegar a faixa da esquerda faltando uns 100 metros somente. Realmente, veio a maior parte da avenida na faixa do meio. Se tivesse congestionado tudo, ia ficar preso ali por bobeira
Mas ainda assim, reconhecer as zonas que atraem tráfego ajuda a resolver.