[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Isso é algo que me intriga!

Qual o tamanho ideal para um quarteirão (quadra/quadradinho de residência/comércio)??

Ruas/avenidas muito longas causam o problema de os carros terem que andar muito para chegar ao destino (principalmente os de emergência).

Ruas/avenidas curtas causam muitos cruzamentos, atrapalhando e muito o trânsito!

Geralmente eu faço da forma como está disposto nas imagens:

faoLmHs.jpg


JPD3On0.jpg


Agora, eu definitivamente NÃO faço como na imagem abaixo:

RHpxwwV.jpg
 
Eu tô achando que tem algum bug no jogo, quando se chega a populações mais latas. Minha cidade ficou sem demanda RCI depois dos 150k habitantes, crescendo muito devagar. Os serviços estão ótimos, valorizei a cidade toda, tentei baixar os impostos mesmo tomando prejuízo, e nada. Por última medida, fiz um save separado e detonei todas as indústrias, o que melhorou o trânsito. Aumentou muito o desemprego :haha:. Mas mesmo assim, a demana industrial subiu só um pouquinho, não era pra ficar lá em cima?
 
Olá galera, beleza?
Eu sou novo no fórum e também estou começando agora no game e estou gostando bastante. Mas queria saber onde posso obter mais dicas sobre o mesmo.
Por exemplo, ontem que descobrir que para subir o nível da estrada utilizava o Page Up e para abaixar utiliza o Page Down. :haha:noob.

No mais, gostei bastante das Screens da galera e compartilho o sentimento do Perottoni pela organização da cidade da galera. A minha é uma zona, não consigo criar "bairro" e estrada corretas, sempre dá tráfego e tal.

Seja bem vindo Cid_BR!

Não há muito segredo. Jogue, comece uma nova cidade, vá aprendendo com os próprios erros. Assista alguns videos no youtube para ter uma noção melhor do que fazer e, qualquer coisa, pergunte aqui.

Vou colocar em spoiler alguns videos que indico para te ajudar
------------
Eu tô achando que tem algum bug no jogo, quando se chega a populações mais latas. Minha cidade ficou sem demanda RCI depois dos 150k habitantes, crescendo muito devagar. Os serviços estão ótimos, valorizei a cidade toda, tentei baixar os impostos mesmo tomando prejuízo, e nada. Por última medida, fiz um save separado e detonei todas as indústrias, o que melhorou o trânsito. Aumentou muito o desemprego :haha:. Mas mesmo assim, a demana industrial subiu só um pouquinho, não era pra ficar lá em cima?

Eu percebi isso quando cheguei em 60k de habitantes, a demanda, mesmo despovoando uma área, parece que não aumenta na proporção que deveria. Este jogo é fantástico, mas ainda tem alguns problemas chatos, como este que vc disse, o do trânsito eu que insistem em usar somente uma faixa, IA meio burrinha. Mas acredito que irá evoluir com o tempo.
 
Seja bem vindo Cid_BR!

Não há muito segredo. Jogue, comece uma nova cidade, vá aprendendo com os próprios erros. Assista alguns videos no youtube para ter uma noção melhor do que fazer e, qualquer coisa, pergunte aqui.

Vou colocar em spoiler alguns videos que indico para te ajudar
------------


Eu percebi isso quando cheguei em 60k de habitantes, a demanda, mesmo despovoando uma área, parece que não aumenta na proporção que deveria. Este jogo é fantástico, mas ainda tem alguns problemas chatos, como este que vc disse, o do trânsito eu que insistem em usar somente uma faixa, IA meio burrinha. Mas acredito que irá evoluir com o tempo.

Bons vídeos...olhei um pouco alguns...

O último o cara é mestre em criar rodovias!!

Eu nem me dou trabalho, cato tudo no workshop!

Peguei até moldes de área residencial no workshop...

 
Seja bem vindo Cid_BR!

Não há muito segredo. Jogue, comece uma nova cidade, vá aprendendo com os próprios erros. Assista alguns videos no youtube para ter uma noção melhor do que fazer e, qualquer coisa, pergunte aqui.

Vou colocar em spoiler alguns videos que indico para te ajudar

Opa, Obrigado!

Quando eu tiver um tempinho vou dar uma olhada mesmo.
Eu já estou na 5ª ou 6ª cidade e agora que descobri também que já vem o MOD de dinheiro infinto. :haha: noob².
Ai construí uma com vários recursos para testar e está indo bem até. tem 30k de habitantes e gera 10k positivos ao mês.

Concordo com a opinião geral de que o jogo é ótimo, mas tem algumas coisas que incomodam. O fato do tutorial/ajuda sem muito simples. Os upgrades das ruas são estranhos, mesmo fazendo upgrade parece que não diminui o tráfico. Mas de resto, é bom para perder umas horinhas nele.


-------
EDIT:

O Vídeo do cara construindo as vias é show de bola demais. Ele faz tudo certinho. Mas como vi o vídeo no trabalho e sem som não sei se ele fala algo sobre mudar o sentindo de pistas de mão única.
Porque as vezes vou construindo e esqueço que estou fazendo num sentido só, ai acabo destruindo tudo e fazendo de volta. Tem como mudar o sentido da pista atualizando ela ou algo assim?
 
Última edição:
BPZwaRE.jpg


tumblr_mk3a3iUY271s7uy24o1_400.gif


Pensei que a Classe C fosse a mais gastona, mas isso só no Brasil, mesmo. :sefu:
 
Comprei uma VGA nova pra poder sair dos 800x600 do Far Cry 4 e jogar decentemente mas antes fui testar alguns jogos... Eis que me deparo com o Cities: Skylines! :fovhappy:
Sempre curti jogo de montar as coisas kkk RollerCoaster era fascinado. Já estou jogando desde sexta passada e ainda nao sei o pq deles usarem uma única faixa de uma via de 6 :yuno:
Baixei o traffic++ mas não mudou mt coisa... Como não tenho paciência para construir cada bairro de cada vez baixei do workshop umas ruas prontas kkkk tenho muito problema com ônibus e metro tbm. 66k de habitantes mas sofro com falta de vendas e poucos trabalhadores... Tirando minha noobeza e o trânsito que não consigo entender, o jogo é simplesmente perfeito!!
 
Comprei uma VGA nova pra poder sair dos 800x600 do Far Cry 4 e jogar decentemente mas antes fui testar alguns jogos... Eis que me deparo com o Cities: Skylines! :fovhappy:
Sempre curti jogo de montar as coisas kkk RollerCoaster era fascinado. Já estou jogando desde sexta passada e ainda nao sei o pq deles usarem uma única faixa de uma via de 6 :yuno:
Baixei o traffic++ mas não mudou mt coisa... Como não tenho paciência para construir cada bairro de cada vez baixei do workshop umas ruas prontas kkkk tenho muito problema com ônibus e metro tbm. 66k de habitantes mas sofro com falta de vendas e poucos trabalhadores... Tirando minha noobeza e o trânsito que não consigo entender, o jogo é simplesmente perfeito!!

Que bom que encontrou o jogo, cara :fovhappy:

Também tava precisando dele. Por mais que às vezes a gente nem sinta o tempo passar jogando, pra mim é bom porque não é um jogo que requer compromisso. Tava fazendo falta um singleplayer que prendesse!


A questão das 6 faixas que todo mundo comenta é algo simples. No jogo, é exagerado o cara tomar a faixa do canto 5 Km antes do acesso, isso é um fato - considero isso uma falha. Tem outra muito irritante também que vou comentar mais embaixo.

Mas, de resto, o jogo até reflete a realidade e ainda é bonzinho porque exclui os espertos que tomam a faixa mais à esquerda da pista pra depois cortar pra direita e pegar a saída da rodovia. Só de não ter esses caras já é uma ajuda e tanto: um acesso gargalado na vida real traz muito mais transtorno do que no jogo (embora seja uma comparação meio solta, já que o jogo simplifica e não tem nem mesmo horários de pico e joga sempre o mesmo fluxo nas ruas).


Voltando ao ponto: se tão usando apenas uma faixa na sua rua inteira, quer dizer que provavelmente não tem cruzamentos, saídas ou fluxo que justifiquem essa avenida de 6 faixas. Ou o mais provável: uma saída tá com muito gargalo e agora tem que haver alternativas.

O que mata o mistério é identificar os polos de atração de tráfego. Fiz essa cidade de exemplo aqui agora rapidinho com eles bem definidos:

gZWgu75.jpg

Residencial à direita, Comercial à esquerda e Industrial em frente



Na imagem seguinte, nem precisa clicar nos carros pra saber aonde eles estão indo. Um tomou a faixa da esquerda antes do cruzamento, com certeza vai pro "bairro" comercial.

mPxC37E.jpg


hwaSmSj.jpg



O que tava na faixa central vai seguir em frente ou dobrar à direita e se manter à esquerda (já que a avenida à direita é uma de 6 faixas de mão única).

0pgitu6.jpg

Foi em frente, em direção às indústrias.


Claro que, numa cidade sem essas divisões muito claras, fica mais difícil. E pode parecer óbvio isso que eu postei, mas dominando isso não tem mais engarrafamento! Já cansei de fazer cidade com 90 a 100 mil habitantes aqui, sem trânsito nenhum, usando essa filosofia, dentre outras (outra importante é a hierarquia das vias).

A outra coisa irritante que faltou mencionar: o carro que dobrou pra zona comercial deixou pra pegar a faixa da esquerda faltando uns 100 metros somente. Realmente, veio a maior parte da avenida na faixa do meio. Se tivesse congestionado tudo, ia ficar preso ali por bobeira :poker:

Mas ainda assim, reconhecer as zonas que atraem tráfego ajuda a resolver.
 
Caramba PhOeNix*pr.7, quanta paciência com o trânsito da cidade.

Eu comecei uma nova agora e já tive problema com minha zona industrial, acho que coloquei uma avenida muito longa e que travou quase tudo lá. Acho que vou começar mais uma nova cidade do zero. :haha:

Tenho que me acostumar a criar rotundas (rotatórias) e pistas elevadas ou túneis para ver se o tráfego flui melhor.
 
Pessoal, onde vcs estao hospedando as imagens pra postar aqui? Eu esqueci completamente onde eu estava colocando, deu branco mesmo!
 
Geralmente eu faço da forma como está disposto nas imagens:

http://i.imgur.com/faoLmHs.jpg

http://i.imgur.com/JPD3On0.jpg



Agora, eu definitivamente NÃO faço como na imagem abaixo:

http://i.imgur.com/RHpxwwV.jpg

Idem ao amigo. Os cruzamentos é que matam o trânsito. Quanto menos nas avenidas largas melhor. Nas pequenas não me importo tanto.

Cheguei num ponto que a demanda tá quase nula. COmplicado demais de crescer. Citaram aí em cima esse problema e tb estou enfrentando. Minha cidade já com 140mil habitantes e crescendo muito lentamente. Mais tarde posto umas screens.
 
Última edição:
Idem ao amigo. Os cruzamentos é que matam o trânsito. Quanto menos nas avenidas largas melhor. Nas pequenas não me importo tanto.

Cheguei num ponto que a demanda tá quase nula. COmplicado demais de crescer. Citaram aí em cima esse problema e tb estou enfrentando. Minha cidade já com 140mil habitantes e crescendo muito lentamente. Mais tarde posto umas screens.

Eu que tive esse problema. Daí eu acabei com todas as indústrias do mapa, e fui realocando novamente. Acho que os trabalhadores não estava conseguindo chegar nas indústrias, daí, mesmo com vagas, elas não eram preenchidas, e o desemprego aumentou, caindo a demanda residencial. Fiquei estagnado nos 180 a 190 mil habitantes. Depois dessas mudanças, consegui chegar aos 220 mil, e tá crescendo, mais devagar, mas pelo menos saiu da estagnação.
------------
Seguem algumas imagens da cidade antes da mudança. Mais tarde eu posto a nova organização da cidade:

1uaVd3B.jpg
jTXU7s1.jpg
FbMwFmM.jpg
CE6plb3.jpg
 
Aqui vão as screens. Cidade com cerca de 140 mil habitantes, crescendo muito lentamente:
MRnWMwI.jpg


maSWh3f.jpg


Já fiz até o arruamento com zoneamento, mas tá muito lento.
 
Idem ao amigo. Os cruzamentos é que matam o trânsito. Quanto menos nas avenidas largas melhor. Nas pequenas não me importo tanto.

Cheguei num ponto que a demanda tá quase nula. COmplicado demais de crescer. Citaram aí em cima esse problema e tb estou enfrentando. Minha cidade já com 140mil habitantes e crescendo muito lentamente. Mais tarde posto umas screens.

Sua zona industrial está exigindo emprego mas há desemprego na cidade?

- Se sim, pode estar havendo deficiência na locomoção dos trabalhadores para a zona.

SOLUÇÃO 1: Crie linhas de ônibus diretas, que passem em uma zona residencial e vá diretamente para a zona industrial. Recomendo que sejam criados o menor número possível de pontos antes do ônibus partir para a zona industrial e que (principalmente) não seja muito distante.

SOLUÇÃO 2: Crie linhas de metrô/trem que deixem os trabalhadores dentro da zona industrial e que, sendo ela grande, tenha linha(s) de ônibus circulando dentro, para fazerem baldeações.

- Se não, verifique se não está faltando, na verdade, trabalhadores sem estudos.

SOLUÇÃO 1: Talvez a sua cidade esteja com muitas escolas secundárias e universidades. Você pode diminuir o orçamento gradativamente, até preencher todas as vagas na indústria, ou desativar algumas escolas e universidades; o que for mais viável.

SOLUÇÃO 2: A zona industrial também evoluem com parques e bombeiros, por exemplo. Uma zona industrial mais moderna exige menos trabalhadores sem estudo e passa a contratar trabalhadores instruídos e altamente instruídos.

SOLUÇÃO 3: Portos de carga e trens de carga devem ficar, preferencialmente, dentro da zona industrial. Recomendo que as linhas de trens de passageiros (caso haja na sua cidade) deva ser separada das de trens de carga; é mais caro, mas mais eficiente.

_______________________________________

Essas mudanças são lentas, mas comigo sempre resolvem. Mudo algo e leva algum tempo para surtir efeito.

Se você já faz tudo isso, ou não são esses os possíveis problemas, ignore as dicas. :joia: :joia:
 
Fala galera! Depois de uma formatada nos pcs, uma longa e ainda viva aventura em alguns outros jogos como Don't Starve Together, estou de volta ao Cities Skylines. Hj provavelmente recomeço do zero uma cidade no mapa Helena Coast (link do mapa na pág. 225) do nosso colega aqui.
 
Aqui vão as screens. Cidade com cerca de 140 mil habitantes, crescendo muito lentamente:
http://i.imgur.com/MRnWMwI.jpg

http://i.imgur.com/maSWh3f.jpg

Já fiz até o arruamento com zoneamento, mas tá muito lento.

Gostei desse estilo radial na sua cidade! Muito bom esse canal, também!

Fora que as áreas de serviço e o que parecem indústrias tão bem organizadas. E ainda vi uma pequena interseção ali no canto inferior esquerdo daquela estrada ao mar que parece bem realista desse ângulo. Mto bom
 
Última edição:
Fala pessoal!
Estou jogando no mapa Helena Coast, postado por um dos colegas aqui do fórum. Estou trabalhando em uma cidade com múltiplos temas. Envio algumas (muitas!) imagens do progresso até o momento.
O mapa que citei é muito bom, apenas, a título de sugestão, deixaria melhor o sistema de trens. No mais, muito variado e completo!!

Essa é a área central
pcUTveS.jpg


Com aeroporto


Região do lago

2


Área residencial a beira do lago (casas padronizadas)


Terminal de trem de cargas

2

Porto de cargas


Área residencial portuária (estilo europeu)


Estrada da ilha (ainda será habitada e desenvolvida)


Área antiga da cidade (européia)

2


Bônus

Bônus 2
 

Day and Night Cycle: Day and night changes in the city and affects citizen schedules. Traffic is visibly slower at night and some zoned areas do not work with full efficiency, further easing the traffic. Service vehicles move around as usual. A free update for all users.


Leisure specialization: Commercial areas can specialize in leisure activities. Leisure areas are especially active during the night, but work like regular commercial areas during the day.


Beach specialization: Commercial areas such as beach bars and restaurants, small marina and fishing tours on the shoreline can specialize in beach activities.


Expanded City Services: Criminals will now be taken to Prison from Police buildings. Taxi service will help citizens and tourists travel around the city. Cargo hubs are harbors that accept cargo trains straight to the terminal. International airport is a huge airport, allowing much more traffic than the previous airport. It has a metro station attached to it. Bus terminal allows citizens to transfer to other bus lines in the terminal building.


New transportation options: Bikes and dedicated bike lanes and bike ways let citizens opt for a faster alternative to walking. Bus lanes can be used to help the public transportation run smoother.

https://www.paradoxplaza.com/cities-skylines-after-dark
 
Até hj n corrigiram essa "farândula de engarrafações" ???:hmm:

Parei de jogar quase um semestre pra ve se o jogo atualizava e parece q as reclamações são as mesmas...vamos torcer pra q essa expansões de uma ajeitada...quero voltar a jogar logo....:bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo