[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Lotear longe é uma solução. As pessoas estão pedindo algo que controle o ensino nas politicas do distrito, limitando o acesso a universidades.


-------------------------------

Quase fali agora a pouco :fovhappy:

17k e contando


Agora que vi aqui, to com 80k de habitantes. tenho varios distritos e maioria ta com politica de melhoria de educação. será que é isso? tirei de alguns aqui pra ver oq acontece, huehe 90% da minha população é graduada, acho que só construindo mais casas msm
 
Última edição:
Puts, não tinha visto esse tópico ainda.. Vcs falando super bem do jogo e eu me coçando aqui,

Como Arquiteto & Urbanista me obrigo a comprar essa parada! :megusta:

Hummmm,, arquiteto ew ?

:if:
:doge:
:fag:
 
Galera tem um link pra ir vendo os mods que já foram lançados... ou só no jogo mesmo???

complementando a pergunta: Alguem já usou os mods disponibilizado pela comunidade? e como se consegue fazer isso?

Nesse link vc consegue ver os mods.

http://steamcommunity.com/app/255710/workshop/

Clica no mod e vai em "Subscribe" ele automaticamente faz download e fica disponível na parte dos Mods no jogo.
 
Fotos!

Nossa no começo a primeira cidade, fali e fali bonito! Fui inventar de demolir tudo haha e não tinha tanto caixa assim!
Dessa vez estou indo com mais calma! Só achei chato não ter tanta variedade de aparência entre os edifícios, mas nada que um mod num futuro não complemente!

Malditas Highways! Dificuldade em fazer um viaduto! mas até que deram certo! Que maravilha ter metrô!!

Depois que você estabiliza a economia da cidade fica até de boa, não expandindo sem tomar o cuidado de olhar para os detalhes a cidade vai muito bem! Não coloquei print do sistema de metrô, mas está muito bom, pena que algumas vezes você quer adicionar alguma linha nova e não cria ai o jeito é deletar todas e refazer hahahaha!

DkbIFlg.jpg


vmwdQyi.jpg


MJweiEk.jpg


Oj5hTnk.jpg


GzicP2Y.jpg


zYq08ZD.jpg
 
Vi aqui que tem um mod pra aumentar o preço das terras novas em 10x, quem quiser da um olhada na aba mods la na oficina
 
Seria legal ter um topico "fixo" com os mod que a galera encontrasse e fosse interessante... estava vendo la e tem muita coisa boba que não serve muito.
 
instalando esses mods, esses prédios entram nos menus com preço fixado como se fosse do jogo normalmente?
 
Uma coisa que falta é o grid estilo SC2013. Aquilo ajudava demais a colocar as ruas certinho, principalmente no começo da cidade.

Uma coisa que o Shities XXL faz um pouco melhor: o upgrade de vias de mão dupla para mão única. Era mais simples la. Eu ainda não me adaptei com o esquema de "puxar no sentido que você quer". Seria mais facil escolher no menu qual o sentido dela, e só colocar (confuso pacas :haha:)

Alinhar as auto estradas está sendo complicado, meu deus :mesa:
 
Não sei se fico com inveja das cidades tri organizadas de vocês, ou se rio do fato de que ta cheio de "machão" que na vida real é arquiteto e/ou urbanista :coolface:
 
Otimo jogo!

Pena eu não poder comprar agora
 
Meu trânsito estava ótimo até criar uma zona industrial floresta. É tanto caminhão com madeira atravessando a cidade que tive que construir uma nova avenida e proibir tráfico pesado nas ruas centrais e agora mesmo com os trens de carga está entupido de caminhões :damn:
 
Tem um problema que encontrei aqui e não to conseguindo resolver.

Tipo as industrias depende de vários níveis de trabalhadores , mas eu tenho uma população altamente educada, to com cerca de 6% da população sem estudos.

Agora o problema é o seguinte as industrias estão falindo toda hora, pq não tem gente sem estudos pra trabalhar, msm eu loteando mais casas, essas pessoas evoluem na educação. ta dificil resolver esse problema haha

Tô passando por isso agora e tentando resolver criando mais área para residência de baixo nível. Não sei se vai resolver e o fato da demanda estar baixa para residência não ajuda.
 
Um First-person camera mod: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=406255342


Seria legal ter um topico "fixo" com os mod que a galera encontrasse e fosse interessante... estava vendo la e tem muita coisa boba que não serve muito.

No tópico tem uma parte de Mods que seria para colocar mods interessantes ou essenciais, posso colocar essa parte no meu segundo post que está como reservado e colocar as sugestões dos mods que a galera aqui acha interessante.
 
A área de efeito dos serviços é afetada pela direção das ruas, talvez ai possa estar uma solução.
 
A área de efeito dos serviços é afetada pela direção das ruas, talvez ai possa estar uma solução.

Muito afetada e pelo menos na minha opinião, as ruas de uma direção só não possuem qualquer serventia. Só atrapalham. Bem diferente do SC4, aonde eram fundamentais e resolviam problemas.
 
Muito afetada e pelo menos na minha opinião, as ruas de uma direção só não possuem qualquer serventia. Só atrapalham. Bem diferente do SC4, aonde eram fundamentais e resolviam problemas.

SC4 com ou sem o NAM ?
 
Problema do Apocalipse Zumbi pode estar relacionado as rotas que os rabecões do cemitério usam. Fiquem de olho nisso. E também tem a questão das áreas atendidas. Não é só jogar o cemitério em qualquer lugar não.



E como faz isso de Turning Points?

Aliás, falaram aí que dá pra criar linhas de ônibus de outras coisas. Como? E o que isso pode trazer de benefício (bilhete duplo etc)?

"Keep in mind that a landfill can only be relocated once completely empty. The building comes with a button to accomplish this. However this will unleash the full force of its 15 trucks. An easy mistake to make here is forgetting to create a turning point. Without it trucks will move from A to B and then have to cross all the way over town to return to the first landfill."
 
Problema do Apocalipse Zumbi pode estar relacionado as rotas que os rabecões do cemitério usam. Fiquem de olho nisso. E também tem a questão das áreas atendidas. Não é só jogar o cemitério em qualquer lugar não.



E como faz isso de Turning Points?

Aliás, falaram aí que dá pra criar linhas de ônibus de outras coisas. Como? E o que isso pode trazer de benefício (bilhete duplo etc)?

Cara, tu pode criar várias linhas de ônibus, cada estação q tu coloca é, em teoria, pra uma unica linha. Então tu faz o percurso da primeira linha e ponto. Depois vai e coloca outra estação, podendo sobrepor as já existentes pra criar pontos de baldeação, e faz o trajeto desa nova, e assim por diante. Uma coisa interessante é que se tu abrir o mapa detalhado de transportes tu pode clicar nas linhas e mudar as cores e deletar as linhas que tu acha que não valem mais a pena. Deletando as linhas tu deleta as paradas de ônibus, consequentemente.
 
É, minha cidade virou uma Europa. Preciso de moradores desqualificados haha.

Preciso entender melhor o sistema de demanda, pois com tanto trabalho disponível fica muito difícil de explicar porque a demanda não está absurdamente alta, ainda mais quando se fala em trabalhadores sem qualificação, que não precisam de saúde ou educação.

Não estou conseguindo entendefr.

"Keep in mind that a landfill can only be relocated once completely empty. The building comes with a button to accomplish this. However this will unleash the full force of its 15 trucks. An easy mistake to make here is forgetting to create a turning point. Without it trucks will move from A to B and then have to cross all the way over town to return to the first landfill."

Eu já entendo como funciona o sistema de aterro, minha dificuldade é entender o que seria o turning point. E isso não explica.

SC4 com ou sem o NAM ?

Sem, nunca usei mods.

Falando em SC4, uma coisa que ainda não achei é encontrar a rota do tráfego. É meio que impossível criar metrô de forma estratégica sem conhecer a real demanda de cada região.
------------
Cara, tu pode criar várias linhas de ônibus, cada estação q tu coloca é, em teoria, pra uma unica linha. Então tu faz o percurso da primeira linha e ponto. Depois vai e coloca outra estação, podendo sobrepor as já existentes pra criar pontos de baldeação, e faz o trajeto desa nova, e assim por diante. Uma coisa interessante é que se tu abrir o mapa detalhado de transportes tu pode clicar nas linhas e mudar as cores e deletar as linhas que tu acha que não valem mais a pena. Deletando as linhas tu deleta as paradas de ônibus, consequentemente.

Então, é assim que faço justamente por já ter jogado CiM2. Mas se bem entendo a mecânica, basta estar próximo de outro ponto para realizar a baldeação.

Já dominei bem o sistema de ônibus, consegui alterar as cores das linhas e tudo mais. Mas nem vale a pena, acho que tem umas 30 linhas na minha cidade. Alterar a cor de cada uma seria bem enrolado.
 
Última edição:
É, minha cidade virou uma Europa. Preciso de moradores desqualificados haha.

Preciso entender melhor o sistema de demanda, pois com tanto trabalho disponível fica muito difícil de explicar porque a demanda não está absurdamente alta, ainda mais quando se fala em trabalhadores sem qualificação, que não precisam de saúde ou educação.

Não estou conseguindo entendefr.



Eu já entendo como funciona o sistema de aterro, minha dificuldade é entender o que seria o turning point. E isso não explica.



Sem, nunca usei mods.

Falando em SC4, uma coisa que ainda não achei é encontrar a rota do tráfego. É meio que impossível criar metrô de forma estratégica sem conhecer a real demanda de cada região.
------------


Então, é assim que faço justamente por já ter jogado CiM2. Mas se bem entendo a mecânica, basta estar próximo de outro ponto para realizar a baldeação.

Já dominei bem o sistema de ônibus, consegui alterar as cores das linhas e tudo mais. Mas nem vale a pena, acho que tem umas 30 linhas na minha cidade. Alterar a cor de cada uma seria bem enrolado.


Cara, os turning points (pontos de virada; de retorno) são aonde teu caminhão de lixo ou rabecão vai ter que ir fazer a volta pra sair ou entrar no aterro. Pelo o que entendi, não adianta tu colocar o aterro no meio de uma super avenida se o teu caminhão quando tiver voltando tiver que ir até a PQP pra fazer o retorno.
 
Cara, os turning points (pontos de virada; de retorno) são aonde teu caminhão de lixo ou rabecão vai ter que ir fazer a volta pra sair ou entrar no aterro. Pelo o que entendi, não adianta tu colocar o aterro no meio de uma super avenida se o teu caminhão quando tiver voltando tiver que ir até a PQP pra fazer o retorno.


Ahhhh, sim, já tava ligado nisso. Valeu.

Dá pra perceber bem isso com a área verde que ele cobre dependendo da via que colocar. Fixei turning points na cabeça como se fosse escolher a rota dos caminhões e tal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo