[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Eu tenho ctz que todos esse defeitos, podem ser sanados com os mods.. basta olhar o SC 4.. tinha tanto mod que o jogo parecia outro..

Nao dou 3 meses pra ter variedades de predios diferentes, melhorias nesse sistema de upgrade de ruas e etc..

Os devs entregaram um jogo justo, com a mecanica pronta, faltando quantidade de coisas justamente para deixar a comu modder trabalhar..

Esse jogo vai ficar por muito tempo no meu pc
 
No CiM2 tinha esse mesmo problema que estou reparando no CS.

Não tem como desfazer uma construção de ruas ou estradas. Se tem, já tentei apertar mil botões e não achei. Assim fica bem difícil planejar, porque corre o risco de gastar dinheiro a toa.

Outra coisa, não é possível mudar o estilo de pontes e viadutos? Fui fazer algo que deveria ser um viaduto e ficou parecendo uma ponto. Bem estranho.
 
Eu também estou gostando, apesar de cometer alguns erros, ter medo de crescer e não ter conseguido [ainda] resolver o problema de eletricidade, que está gastando rios de dinheiro e sempre to no limite. Esse receio quanto ao crescimento já custou caro, estava lucrando mais 2.5m, a demanda de resistencias foram nas alturas e eu com medo não fiz e esperei uns minutos, resultado? Varias empresas quebraram, pessoas abandonaram a cidade, a capitação foi pra +300 apenas, porém, consegui voltar aos eixos e está mais ou menos no mesmo novamente, um pouquinho a mais.

Gostando muito do jogo, é uma pena ter pouco tempo durante o dia pra me dedicar a ele, mas é a vida
------------
Aqui ainda não apareceu, mas é possível melhorar os edificios como em SC2013? Eu achava isso uma grande vantagem
 
E quem falou aí que não há modo sandbox se enganou. Existe sim, é só ir na aba de mods e ativar desbloquear todos as construções. E ainda tem o cheat de dinheiro infinito na mesma aba.

Eu só vou usar o sandbox quando tiver chegado ao último nível da cidade jogando normalmente.
 
Tô apanhando um pouco no modo de construção de terrenos. Quero fazer uma baía com um rio no meio junto com uma parte abaixo do nível do mar, uma represa natural, montanhas e praias.

:seferrou:

Quase que uma Holanda com NY, uma pitada de Long Beach e uns toques de SP e RJ. Ah sim, e viadutos de LA.
 
Eu também estou gostando, apesar de cometer alguns erros, ter medo de crescer e não ter conseguido [ainda] resolver o problema de eletricidade, que está gastando rios de dinheiro e sempre to no limite. Esse receio quanto ao crescimento já custou caro, estava lucrando mais 2.5m, a demanda de resistencias foram nas alturas e eu com medo não fiz e esperei uns minutos, resultado? Varias empresas quebraram, pessoas abandonaram a cidade, a capitação foi pra +300 apenas, porém, consegui voltar aos eixos e está mais ou menos no mesmo novamente, um pouquinho a mais.

Gostando muito do jogo, é uma pena ter pouco tempo durante o dia pra me dedicar a ele, mas é a vida
------------
Aqui ainda não apareceu, mas é possível melhorar os edificios como em SC2013? Eu achava isso uma grande vantagem

Tu diz os Edificios Publicos? Como escolas, hospitais, etc? Se for isso, infelizmente NÃO.
 
[video=youtube;zLnwBqtGciI]https://www.youtube.com/watch?v=zLnwBqtGciI[/video]
 
Esse jogo ta melhor que o cities XXL? Tem modo online?
 
De fato o jogo está fácil na economia. No normal pelo menos, só se você fizer uma besteira grande pra perder o controle total do orçamento e falir. Do contrário, jogando como o jogo "te ensina" é bem difícil falir. Dou um desconto por eu ser veterano nesse gênero desde SimCity 1, mas mesmo assim está fácil. Acredito que um balanceamento dos preços das construções, arrecadação de impostos e custos de manutenção seja necessário pra deixar o jogo mais desafiante na economia.

Mesmo assim não acho que a progressão do jogo fique prejudicada. Tem sido bem divertido acompanhar cada etapa de crescimento da cidade até porque os desafios vão surgindo e você precisa saber o que fazer, exatamente como era no SC4.



O primeiro ponto não é defeito. Todos os SimCities eram assim porque o terreno é que deforma o zoneamento e faz com que limite o tipo e o tamanho de lote que será construído lá. Isso evita que a cidade fique com um aspecto de favela com um monte de lotes se sobrepondo ou em desarmonia.

O segundo ponto: dependendo do upgrade dá sim pra se fazer sem demolir. E acho bem irreal você fazer expansão de vias sem ter que destruir algo que esteja no caminho. O ideal aí é planejar antes, deixando um espaço pra expandir as vias em pontos críticos para o trânsito. Também é essencial utilizar as autoestradas.

Concordo que deveria haver a possibilidade de mudar a rota depois da estrada pronta.

Falo disso:

O que o jogo faz.

TOigQUZ.jpg


O que eu acho que ele deveria fazer.

hxDlRK2.jpg


Mas não deve ser difícil alguém corrigir isso com um mod.

Quando ao ponto das estradas, eu contínuo achando isso um defeito. Se uma via possui o mesmo número de faixas basta mudar a política dela de mão-dupla pra mão única, pra que demolir tudo? Não seria simplesmente mudar a política e pintar as setas novas? No SC4 se não me engano era possível fazer isso, mas não lembro de precisava ter o NAM instalado. Então é esperar mods pra isso também.:feelbad:
 
Tem sim como dar um upgrade nas ruas. É escolher aquela interrogação do lado das ruas curvas e depois o tipo de rua que se deseja, só não funciona pra mão única. E quem diz que falta isso e aquilo é só lembrar que SC4 com mods é um jogo completamente diferente do jogo base, principalmente o sistema de trânsito.
 
Esse jogo ta melhor que o cities XXL? Tem modo online?

Só ver alguns comentários. Cities XXL é um verdadeiro lixo ao lado de Sim City 2013 perto deste.

(...)

Quando ao ponto das estradas, eu contínuo achando isso um defeito. Se uma via possui o mesmo número de faixas basta mudar a política dela de mão-dupla pra mão única, pra que demolir tudo? Não seria simplesmente mudar a política e pintar as setas novas? No SC4 se não me engano era possível fazer isso, mas não lembro de precisava ter o NAM instalado. Então é esperar mods pra isso também.:feelbad:

Se me lembro bem, no SC4 você tinha também diversos tipos de ruas. As de fluxo único, mão única, tinham que ser feitas sob a antiga. A vantagem era essa: Sobreposição. Mas eram feias com aquelas setas.

Minha critica até então vai em relação a isto e aquele modo de não poder desfazer algo que por ao acaso você fez errado.

Uma coisa que reparei é que se você faz uma ligação, a cidade usa ela. Se você encurta este caminho, facilitando os acessos, ele tem maior fluxo. Em outros jogos o peso era apenas distribuído. Era como se a cidade fosse burra: "tem essa rua antiga, vou usar ela mesmo que dê uma volta gigantesca".
 
Falo disso:

O que o jogo faz.

http://i.imgur.com/TOigQUZ.jpg

O que eu acho que ele deveria fazer.

http://i.imgur.com/hxDlRK2.jpg

Mas não deve ser difícil alguém corrigir isso com um mod.

Quando ao ponto das estradas, eu contínuo achando isso um defeito. Se uma via possui o mesmo número de faixas basta mudar a política dela de mão-dupla pra mão única, pra que demolir tudo? Não seria simplesmente mudar a política e pintar as setas novas? No SC4 se não me engano era possível fazer isso, mas não lembro de precisava ter o NAM instalado. Então é esperar mods pra isso também.:feelbad:

Entendi. Pensei que estivesse falando de como o relevo afeta o zoneamento. Acredito que dê pra melhorar sim com mods. Inclusive isso era um problema no SC4 também.

E sim, as faixas deveriam ser livremente modificadas sem necessidade de destruir. Deixar as vias mais largas já é outra coisa que quase sempre necessita demolir prédios.
 
Como vcs querem aumentar uma avenida sem demolir nada? :mesa:

Eu estou enfrentando problemas de trânsito e ainda não consegui chegar a 10k habitantes (apesar que comecei umas 10 cidades)
 
Como vcs querem aumentar uma avenida sem demolir nada? :mesa:

Eu estou enfrentando problemas de trânsito e ainda não consegui chegar a 10k habitantes (apesar que comecei umas 10 cidades)

De acordo com o fórum do jogo tem como sim: " A ferramenta de actualização estrada pode ser usado para atualizar ou fazer downgrade de estradas. Ele pode ser usado para atualizar uma pequena estrada em uma estrada de médio ou grande ou uma pequena estrada sem elementos decorativos em uma estrada que eles tem."
 
34,590 Pessoa Jogando agora
1,339 de 1,382 pessoas (97%) acharam esta análise útil

Esse jogo deve ta bom mesmo hen
 
Esse jogo ta melhor que o cities XXL? Tem modo online?
Depende do ponto de vista.Pra mim o Cities é uma porcaria absolutamente inutilizavel e mal vejo como alguém gosta daquilo. Prefiro jogar SC3 do que aquela porcaria.Ja SC é o melhor do tipo que ja joguei.
 
EU GOSTEI MUITO, O PROBLEMA É DINHEIRO, VC SE ACHA O PODEROSO E VAI, DE REPENTE QUANDO SE PRESTA ATENÇÃO, JÁ SE FOI TUDO, E VC ESTA DEVENDO ATÉ AS CALÇAS, MAS VALEU A CANSEIRA DA FULLGAMES E ESPERO QUE ELA ME DEVOLVA O QUE PAGUEI, PELA VERSÃO SIMPLES.:damn:
 
Putas merdas, só agora que me toquei que as rampas da highway têm de ser construídas no sentido do fluxo, assim como as ruas de mão única. O setor industrial morrendo e eu sem entender porque não entrava caminhão pra abastecer as fábricas.:haha:
 
to com 100k habitantes parei de construir agora so administrar a city...

Alguem sabe como coloca Harbor ?
 
Planejamento é fundamental também. Criar zonas sem pensar no futuro é um tiro no pé.
 
No link abaixo, descobri algumas coisas que respondem dúvidas minhas e daqueles que questionaram que fim leva o lixo nos aterros e outras mais. Bastante interessante. Há muita...mas muita coisa mesmo para acontecer no já no estágio atual do jogo. Fantástico!!! :megusta:

http://www.gameplayinside.com/strat...kylines-guide-beginner-tips-and-tricks-guide/

Uma das dicas legais é criar Turning Points para os caminhões de coleta de lixo.
 
Última edição:
Putas merdas, só agora que me toquei que as rampas da highway têm de ser construídas no sentido do fluxo, assim como as ruas de mão única. O setor industrial morrendo e eu sem entender porque não entrava caminhão pra abastecer as fábricas.:haha:

Sim.

E eu estou aqui batendo cabeça pra ver se consigo deixar o trevo o menos feio possível :haha:


Ponto de referência (criado pelo jogo, claro)

om64dhk.jpg


Primeira tentativa passou longe :damn:

gugPfan.jpg


Chegando lá :conte:

PY1EUEr.jpg


Quase, ainda falta um pouco, mas ao menos funciona :haha:

27cMpgs.jpg

Não é brincadeira, você precisa ter sérias noções de engenharia de trânsito nesse jogo.
 
Sim.

E eu estou aqui batendo cabeça pra ver se consigo deixar o trevo o menos feio possível :haha:


Ponto de referência (criado pelo jogo, claro)

http://i.imgur.com/om64dhk.jpg

Primeira tentativa passou longe :damn:

http://i.imgur.com/gugPfan.jpg

Chegando lá :conte:

http://i.imgur.com/PY1EUEr.jpg

Quase, ainda falta um pouco, mas ao menos funciona :haha:

http://i.imgur.com/27cMpgs.jpg

Não é brincadeira, você precisa ter sérias noções de engenharia de trânsito nesse jogo.

Funcionando é o que importa.:challenge:
 
Sim.

E eu estou aqui batendo cabeça pra ver se consigo deixar o trevo o menos feio possível :haha:


Ponto de referência (criado pelo jogo, claro)

http://i.imgur.com/om64dhk.jpg

Primeira tentativa passou longe :damn:

http://i.imgur.com/gugPfan.jpg

Chegando lá :conte:

http://i.imgur.com/PY1EUEr.jpg

Quase, ainda falta um pouco, mas ao menos funciona :haha:

http://i.imgur.com/27cMpgs.jpg

Não é brincadeira, você precisa ter sérias noções de engenharia de trânsito nesse jogo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol2:

Usa a ferramenta de desenho livre. Tem três lá: reta, curva e livre. A livre você cria pontos e vai curvando conforme necessidade (requer, talvez, algumas tentativas para pegar o jeito da coisa).

A única coisa que não gostei dela é que ao criar superfícies elevadas, se você parar e tentar continuar a construir o modo retorna ao chão fazendo a estrutura anterior ser inútil.
 
Não tava dando nada pra esse game, mas me surpreendi :olho:
Curti muito! Pena que sou uma porcaria pra gerenciar cidade, sempre fico sem dinheiro :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo