[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Notei uma "dica" interessante, quando tava carregando o meu save aqui o próprio jogo disse : Invista na educação, moradores mais inteligentes não joga fora tanto lixo.

Mais ou menos isso que falou! :haha:
 
Que belezinha de jogo hein, fiqui umas 8 horas jogando e não consigo parar :haha:

olha como ficou minha primeira cidade :awesome:

http://i.imgur.com/vhU4C9s.jpg?1


http://i.imgur.com/RlvYYBk.jpg?1

no começo ficou meio desorganizado, mais depois fui dando um jeitinho. só achei meio fácil a economia, nunca faltou dinheiro aq. to com o caixa positivo em 42k

q?? 8 horas??? :bwahaha::bwahaha: o jogo é bom pra kct então.

E o que é aquela mancha rosada no mapa?

E quanto esta custando esse jogo?
 
Na verdade a simulação do jogo vai muito além disso, veja você que ao Posicionar uma Turbina Eólica em lugares Montanhosos / Elevados ela consequentemente irá gerar muito mais energia, eu comprovei isto agora, nesta oportunidade que tive de jogar o jogo.

http://i.imgur.com/s04jnxE.gif

Some isso ao fator que você citou, Mudanças de Força do Vento a esta que eu citei sobre Elevação do Terreno, e vemos que são essas pequenas coisas / detalhes que fazem todo o diferencial e tornam esse jogo digno de todos os elogios, Colossal Order está de parabéns.
em litorais também aumenta a potencia das usinas eólicas.

Uma coisa, achei muito serrilhado, mesmo com o jogo todo no máximo, galera tá forçando o AA pelo driver?
 
O jogo ser fácil é a coisa mais simples a ser arrumada, questão de tempo.
 
Ontem só joguei um pouco....e esse pouco foi UMA hora , que eu nem vi passar

A cidade começou indo bem...receita começando a ficar positiva, mas do nada incêndios, falta de energia...água, lixo...e cade a grana pra comprar as coisas?? kkk

Muito bom!

Esse tem que ir com calma (mesmo o pessoal falando que é fácil)

Valeu cada centavo que eu paguei...
 
tava jogando ontem, mt bom o jogo, sem bugs por enquanto e a área mt grande das cidades quando vc compra novos lotes..
Apesar de ter jogado pouco, no geral bem satisfatório, vou explorar alguns pontos negativos que vi...

o novo lote que peguei gigante, com mar e tudo: 4mil..
o preço de construir uma praça, achei mt errado isso..
tinha que ser coisa de 3m para ser um grande grande desafio, perdeu até a graça comprar lotes hahuauhauha

senti falta de mais 2 coisas, não sei se pq joguei pouco (2 hrs) e ainda não vi..

Naquele lixão do último SC, ao menos era legal a gestão que tínhamos nas construções..
Quantidade de caminhão, especializações, o que estocar, o que comercializar, misturar materia-prima X com Y para produzir Z, etc. No CS achei isso mt mais tímido.

Também senti falta o comércio exterior com outras cidades. Tanto a parte de se especializar em algo, assim como a parte de comercializar serviços, bens ou pessoas. Tem isso no CS, nem que seja no multi?

Detalhe e dica pra quem ta començando: Fui inventar de botar aqueles negocios de "politicas" de água, lixo, pra sustentabilidade, etc..
Minha grana tava indo embora e eu não sabia daonde, quase falindo, quando fui perceber mais da metade das despesas da cidade era isso uhahuahuahuahu desmarquei e ja to chegando no milhão..
 
Última edição:
:fovhappy::fovhappy::fovhappy:
Caras, ainda não joguei o game, to no trabalho, na verdade nem comprei o game, na verdade minha expectativa sobre esse jogo era 0!
Lendo o tópico e as criticas, fiquei emocionado de verdade, de deixar os olhos úmidos. Pior que é sério..rs
Depois do fiasco do SimCity, depois do banho de água fria com o trailer de RollerCoaster Tycoon World, minha esperança sobre o gênero era nenhuma.
Ja vou comprar aqui, pra baixar o game em casa e partir pra jogatina!
Só em ser o 4º mais jogado da Steam, e tendo criticas tão boas, talvez anime as produtoras a fazerem mais e melhores games do gênero.
 
:fovhappy::fovhappy::fovhappy:
Caras, ainda não joguei o game, to no trabalho, na verdade nem comprei o game, na verdade minha expectativa sobre esse jogo era 0!
Lendo o tópico e as criticas, fiquei emocionado de verdade, de deixar os olhos úmidos. Pior que é sério..rs
Depois do fiasco do SimCity, depois do banho de água fria com o trailer de RollerCoaster Tycoon World, minha esperança sobre o gênero era nenhuma.
Ja vou comprar aqui, pra baixar o game em casa e partir pra jogatina!
Só em ser o 4º mais jogado da Steam, e tendo criticas tão boas, talvez anime as produtoras a fazerem mais e melhores games do gênero.

Joguei ontem apenas 1hora, não tive muito tempo, e te falo, anos luz a frente do SC13 :haha:
 
Minha cidade inicial foi pro brejo :fovhappy:

Mas era esperado mesmo, conhecer o basico do jogo e talz, gastei no maximo 1h nela, agora a outra estou prosperando, mas ta bem no inicio ainda
 
Eu fiz o básico ontem e não durei 15 min para falir kkkkk


O jeito vai ser fazer estradas básicas no começo e gastar o minimo possível assim que começar a crescer e tiver uma boa grana para fundo substitutos as estradas por outras.
 
Se resolveu sozinho o problema, já tinha colocado dois cemitérios.

Agora o que fazer com o problema do lixo? Já cheguei a dois aterros no talo. Será que tenho que construir mais incineradores? Vai ficar bem estranho em pouco tempo se for isso.

Cara, ontem olhando os mapas estatísticos da cidade, me deparei com a questão do lixo. E a solução é facil, tu precisa queimar mais lixo do que tua cidade produz, tem um grafico parecido com o da agua, porém levando em conta produção de lixo e capacidade dos incineradores. A solução só póde ser essa, ou fazer lixões ad eternum!

Achei fraquíssima a solução, deveria ter uma política de exportação de lixo, usina de reciclagem, programa de compostagem na area rural (o que a deixaria muitoooo mais útil)...

Mas vamos embora, hoje de noite quero botar pelo menos 50k habitantes na cidade inicial, só para estudo, depois parto pra uma próxima, a qual estou pensando em fazer um vídeo de seu desenvolvimento.

Abraços
 
Eu to ficando sem dinheiro :fuuu:

Felizmente estou lucrando 2.5m, mas estou com pouco mais de 10 no banco... Parei de crescer com a cidade pra arrecadar grana, pra dai sim construir umas escolas e começar a subir o nível dos terrenos
 
Se eu não me engano tem que desbloquear na parte de zonear distrito.


Sim vc tem que ativar o filtro de zona agricula ali no canto superior esquerdo, tem um botao la que mostra os recursos do mapa ele vai mostrar a zona que se pode ter fazendas. basta zonear ali industrias marcar a area como distrito e depois clicar sobre ela com o icone de trator no menu de distrito mesmo, dai vão começar a crescer fazendas.


Valews galera vou testar aqui!!! :awesome:
 
Ontem consegui jogar só uns 20 mins não deu tempo de aprender quase nada.. a entrada da cidade tem 2 estradas mas não consigo fazer nenhuma rua cruzando elas, é assim mesmo? Hoje provavelmente consigo jogar mais tempo, mas a primeira impressão é que o jogo sera tudo que o SC 2013 não foi.
 
outra dica alem desse negocio de "politicas", para não marcar pq é absurdamente caro..
(agora que descobri que da pra controlar essas politicas por distrito, melhor)

é controlar o orçamento dos setores..

por exemplo, se vc tem mt produção de agua, vc nao precisa investir os 100% em água..
pode reduzir o orçamento pra 70, 80%, ai vai controlando..

e o principal que mantendo os habitantes felizes vc consegue ir aumentando os impostos, aqui to colocando 13% sem reclamações, as vezes subindo pra 14....
 
Última edição:
Testei o "hard" aqui e só vi diferença no preço das estruturas, tudo 25% mais caro, e só, se tem mais alguma coisa não consegui detectar.

Coisas que gostei até o momento:

- Jogo leve, embora os gráficos sejam bem simples e o AA é bem fraco;
- Jogo funciona:coolface:, sem bugs, sem trânsito retardado, sem dedo da EA;
- Mapa grande;
- Boa variedade de serviços pra se gerenciar;
- Não precisa de servidores pra funcionar, vou ter o que jogar quando a net cair aqui;
- Mecânicas internas interessantes, o exemplo mais visível é o funcionamentop da água no jogo.

Coisas que não gostei:

- Sem ciclo dia e noite;
- Fazendas quadradas e pequenas;
- Pouca variação de estruturas de moradia;
- Não copiou o sistema de fluxo da água para o vento, onde água leva o esgoto seguindo seu fluxo, o vento poderia levar fumaça pra outros pontos do mapa também;
- Sistema de zoneamento ruim, muitas vezes um bloco que poderia receber um prédio grande fica todo quebrado e só pode receber prédios pequenos devido ao sistema de "quadradinhos" usado;
- Não tem como fazer upgrade de ruas já existentes pra o sistema de mão única sem ter de demolir as ruas, o que traz à tona outro defeito, não ter como selecionar pra onde o fluxo de mão única segue depois da rua já construída;
 
Cara, ontem olhando os mapas estatísticos da cidade, me deparei com a questão do lixo. E a solução é facil, tu precisa queimar mais lixo do que tua cidade produz, tem um grafico parecido com o da agua, porém levando em conta produção de lixo e capacidade dos incineradores. A solução só póde ser essa, ou fazer lixões ad eternum!

Achei fraquíssima a solução, deveria ter uma política de exportação de lixo, usina de reciclagem, programa de compostagem na area rural (o que a deixaria muitoooo mais útil)...

Mas vamos embora, hoje de noite quero botar pelo menos 50k habitantes na cidade inicial, só para estudo, depois parto pra uma próxima, a qual estou pensando em fazer um vídeo de seu desenvolvimento.

Abraços

senti falta disso tambem, até comentei...
comercio com outras cidades, importação, exportação, especialização, produção..

será que abre essas opções mais pra frente ou tem no multi?

____________________________________________________________________________________________________

Tava olhando o fórum oficial, tem várias dicas e detalhes que nem sabia que tinha no jogo, vale a lida:

http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?802652-Cities-Skylines-dev-diary-archive
 
Última edição:
Aqui as coisas estão invocadas... A cidade vai quebrar, to pressentindo isso :coolface:
 
Uma pergunta quantos GB pra baixar da Steam?
 
senti falta disso tambem, até comentei...
comercio com outras cidades, importação, exportação, especialização, produção..

será que abre essas opções mais pra frente ou tem no multi?

____________________________________________________________________________________________________

Tava olhando o fórum oficial, tem várias dicas e detalhes que nem sabia que tinha no jogo, vale a lida:

http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?802652-Cities-Skylines-dev-diary-archive

Mas temos especialização, basta zonear a area a ser construída e designá-la. Temos especialização industrial Rural, Florestal, de Minérios e de Petróleo.

Temos a exportação, mas só depois que liberar os trens, pelo menos foi assim que entendi. E a título de achismo parece que a minha demanda por industrias disparou quando fiz minha primeira estação de trem de cargas para poder exportar!
 

A PC Gamers havia reclamado disso também.

Eu não sei se é um problema. Se você reparar, apesar das 6 faixas, a maioria disparada quer ir para o mesmo lugar, que só possui uma faixa. Na verdade existe um problema muito comum aí. Você vai precisar aumentar a outra pista também e assim vai.

A gente faz as vias esquecendo que não é brasileiro que tá dirigindo haha. Se fosse aqui, as 6 faixas estariam engarrafadas pra entrar naquele gargalo de uma faixa só. E não é isso que acontece em civilizações civilizadas.
 
Bom, joguei pouco o jogo, mais foi o bastante para formar a minha opinião: Valeu cada centavo pago.
Meu PC já está ultrapassado e é um pouco fraquinho, até o momento o jogo rodando de boa com tudo no máximo(Não sei se quando a cidade ficar maio a performance vai cair).
Até agora não explorei todas as funcionalidades e ferramentas, entretanto, vendo e lendo o que foi postado, tem muita coisa boa e funcionando sem bug.
Importante: Se existe algum bug no jogo, esta passando desapercebido por muitos games.
Capacidade de construir verdadeiras cidades com vários bairros(Não testado), mais, só leio elogios sobre.

Quanto a questões: Ser fácil o jogo, principalmente no que se refere a economia, pra mim não é um “defeito”, é algo que pode ser avaliado e ajustado com o tempo.
Não testei, mais li aqui, vias com mão única são criadas na construção da via, sem possibilidade de ser mudada depois(Sem ter que demolir) isso é ruim.

No geral: Minha Nota é 8 (Não arrisco um 9 ou 10, porque estou iniciando no jogo).
Por fim: Os órfão do SC e CXL-XXL e etc, podem comemorar e comprar que não vão se arrepender, principalmente se compararmos com o fiascos dos últimos lançamentos.
 
De fato o jogo está fácil na economia. No normal pelo menos, só se você fizer uma besteira grande pra perder o controle total do orçamento e falir. Do contrário, jogando como o jogo "te ensina" é bem difícil falir. Dou um desconto por eu ser veterano nesse gênero desde SimCity 1, mas mesmo assim está fácil. Acredito que um balanceamento dos preços das construções, arrecadação de impostos e custos de manutenção seja necessário pra deixar o jogo mais desafiante na economia.

Mesmo assim não acho que a progressão do jogo fique prejudicada. Tem sido bem divertido acompanhar cada etapa de crescimento da cidade até porque os desafios vão surgindo e você precisa saber o que fazer, exatamente como era no SC4.

- Sistema de zoneamento ruim, muitas vezes um bloco que poderia receber um prédio grande fica todo quebrado e só pode receber prédios pequenos devido ao sistema de "quadradinhos" usado;
- Não tem como fazer upgrade de ruas já existentes pra o sistema de mão única sem ter de demolir as ruas, o que traz à tona outro defeito, não ter como selecionar pra onde o fluxo de mão única segue depois da rua já construída;

O primeiro ponto não é defeito. Todos os SimCities eram assim porque o terreno é que deforma o zoneamento e faz com que limite o tipo e o tamanho de lote que será construído lá. Isso evita que a cidade fique com um aspecto de favela com um monte de lotes se sobrepondo ou em desarmonia.

O segundo ponto: dependendo do upgrade dá sim pra se fazer sem demolir. E acho bem irreal você fazer expansão de vias sem ter que destruir algo que esteja no caminho. O ideal aí é planejar antes, deixando um espaço pra expandir as vias em pontos críticos para o trânsito. Também é essencial utilizar as autoestradas.

Concordo que deveria haver a possibilidade de mudar a rota depois da estrada pronta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo