[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Para os carentes de SS

cities_2015_03_10_22_vjubb.png

cities_2015_03_10_22_ssub4.png

cities_2015_03_10_22_xlu2i.png

Que burro. Coloquei um despejo de esgoto num lado que pensei ser bom. Mas não me liguei no fluxo da água. :haha:

HAHAHA Isso não é burrice. Na verdade nós nunca jogamos algo nesse nível. Um jogo aonde a energia eólica é maior ou menor dependendo do fluxo de vento, tem essa parada aí do fluxo da água. Enfim, o jogo tem muita coisa que, pelo menos eu, não tinha visto ainda em nenhum outro. Os caras pensaram em praticamente tudo logo no primeiro jogo deles do tipo. Estão de parabéns, muito de parabéns.

Preciso de outro help.

Ainda não entendo muito bem como funcionam os aterros. Já tenho dois pra uma cidade de 7700 pessoas. Um parece que chegou no limite, utilizei a opção lá de esvaziar. O outro ainda tá com menos de 17%. Ainda assim estão todos reclamando que o lixo está entulhando nos imóveis.

Alguém tá passando ou já passou por isso?

Eu passei e posso tentar te ajudar, mas tenho algumas dúvidas também, pode ser que o que eu diga não seja 100%.

A lógica SimCityana seria colocar os aterros MUITO longe da cidade, certo? Mas no Skylines isso dá muito errado, porque os caminhões demoram pra chegar até os bairros, enchem rápido nas primeiras quadras e tem que fazer toda a viagem até o aterro e de volta pro bairro e quando chegarem já vai ter muito lixo acumulado de novo, se tornando uma bola de neve. Eu estou tentando colocar os aterros em locais isolados, porém não tão afastados dos bairros, parece que melhora muito essa questão.

Mas dái me surge uma dúvida, quando um aterro tá esvaziando, pra onde ele leva esse lixo todo? Pra outro aterro? Pro além?

Eu passei e posso tentar te ajudar, mas tenho algumas dúvidas também, pode ser que o que eu diga não seja 100%.

A lógica SimCityana seria colocar os aterros MUITO longe da cidade, certo? Mas no Skylines isso dá muito errado, porque os caminhões demoram pra chegar até os bairros, enchem rápido nas primeiras quadras e tem que fazer toda a viagem até o aterro e de volta pro bairro e quando chegarem já vai ter muito lixo acumulado de novo, se tornando uma bola de neve. Eu estou tentando colocar os aterros em locais isolados, porém não tão afastados dos bairros, parece que melhora muito essa questão.

Mas dái me surge uma dúvida, quando um aterro tá esvaziando, pra onde ele leva esse lixo todo? Pra outro aterro? Pro além?

Pois é, eu os coloquei perto das zonas industriais. Reparando no campo que ele atende, não pareceu um problema. Porém, vc levantando essa questão do tráfego, será que a minha cidade já está pesado? De repente por isso os caminhões estão encontrando dificuldade para circular.

Mas aonde se vê o tráfego? Tô clicando em tudo quanto é lugar e não acho. Tõ meio cegueta hoje. Também não achei jeito de substituir as ruas por outras arborizadas sem destruí-las. Lembro que li no iniciozinho do jogo que isso era possível.

Esse esvaziamento deve ser para o "além" mesmo. Como se levasse para uma outra zona invisível no jogo, outro lugar. Creio que seja isso. E demora pra esvaziar.

O que mais to curtindo nesse jogo é que o SC (não sei o último, não joguei aquela tranqueira) você pode deixar o jogo rodando de um dia para o outro, só pra acumular dinheiro. A cidade se desenvolve quase sem nosso auxílio e não corre risco de nenhum colapso, nenhum caos.

Nesse jogo, se fizer isso, vai voltar com a cidade pegando fogo inteira haha. Tudo estará errado.

Devo ter sido sorteado, nada de aparecer minha chave de ativação na Fullgames. :fuuu:

Como faz pra chegar o combustível de fora pela linha férrea mano?

Eu botei, liguei a minha estação de trem(abastecimento) na linha férrea externa do próprio mapa e nada.

Estava faltando combustível em todas as usinas de óleo da minha cidade e a energia acabou, sendo assim a população começou a abandonar as casas rapidamente!!!
:haha:

Não preciso de combustivel porque toda minha energia é eólica, mas olha se suas linhas estão conectadas corretamente. Mesmo encaixando as linhas, pode não conectar da forma correta.

O problema do lixo ficou caótico. Já construi outro Depósito de lixo e melhorou apenas nas áreas bem próximas a ele. Tô perdido...

EDIT

Haha, o jogo é sensacional. As coisas acontecem meio que real time. Eu tomei medidas drásticas nível Dilma. Aumentei as despesas com lixo, mandei parar de esvaziar um dos lixões e resolvi acompanhar os caminhões. É um processo lento, não é de uma hora para a outra que o lixo vai acabar na cidade. Os caminhões vão bem lentamente se enxendo e voltando até a base, num ciclo eterno.

Sensacional, jogo incrível, cada vez mais surpreso e satisfeito!

Última edição:
Caramba, ja ta cheio de coisa no workshop pra baixar, vários construções novas, tem um cara que fez até o hospital do dayz kkkkk
Muito fodaaaaaaaaaaa

A EA deve ta se ruendo cara, só pode.

Sobre a dúvida de "Pra onde vai o lixo enquanto o aterro esvazia?" Segue citação do Wikipedia do jogo:

Emptying landfills
When a landfill is full, you can switch it to an emptying mode. The garbage trucks will start relocating the garbage to an incinerator or to another landfill if there are no incinerators available.

Esvaziamento de Aterros [ editar]
Quando um aterro está cheio, você pode alternar para o modo de esvaziamento. Os caminhões de lixo vão começar a realocar o lixo para um incinerador ou para outro aterro, se não houverem incineradores disponíveis .

Fonte: http://www.skylineswiki.com/Garbage_disposal

Só eu achei isso MUITO ruim? :cereal:
Eu concordo que isso eleva o nível da simulação, mas os aterros enchem muito rápido, o jogo logo vai ficar insustentável. :feelbad: :yuno:

Irei resumir
Jogo facil

Maior dificuldade e as ruas
mais isso voce faz blocos menores de residencia/industria/comercio
Six-Lane Road with Decorative Trees gg faça algo como 4 casa/comercio/industria por quadrado

Última edição:
Pronto, as indústrias resolveram abandonar a cidade haha.

Para os carentes de SS

http://abload.de/img/cities_2015_03_10_22_vjubb.png

http://abload.de/img/cities_2015_03_10_22_ssub4.png

http://abload.de/img/cities_2015_03_10_22_xlu2i.png

HAHAHA Isso não é burrice. Na verdade nós nunca jogamos algo nesse nível. Um jogo aonde a energia eólica é maior ou menor dependendo do fluxo de vento, tem essa parada aí do fluxo da água. Enfim, o jogo tem muita coisa que, pelo menos eu, não tinha visto ainda em nenhum outro. Os caras pensaram em praticamente tudo logo no primeiro jogo deles do tipo. Estão de parabéns, muito de parabéns.

Verdade seja dita. Realmente nunca jogamos algo com este nível de detalhe.

Tô me baseando na energia eólica por enquanto. Construí uma geradora a mais mas desnecessária até então. Cliquei nela e a desliguei. Não gera energia e não gera manutenção (gastos). Já tinha dito que algumas coisas deste jogo já havíamos visto no Banished e bingo: Exatamente este controle. Perfeito.

Chupa Sim City. :haha:

Hahaha a patroa já está com ciúmes, o negocio vicia o peão mesmo, o jogo tá demais :magico:

Para os carentes de SS

Na verdade a simulação do jogo vai muito além disso, veja você que ao Posicionar uma Turbina Eólica em lugares Montanhosos / Elevados ela consequentemente irá gerar muito mais energia, eu comprovei isto agora, nesta oportunidade que tive de jogar o jogo.

s04jnxE.gif

Some isso ao fator que você citou, Mudanças de Força do Vento a esta que eu citei sobre Elevação do Terreno, e vemos que são essas pequenas coisas / detalhes que fazem todo o diferencial e tornam esse jogo digno de todos os elogios, Colossal Order está de parabéns.

Chegou minha chave da Fullgames, mas to indo dormir :/

Desculpem estar sendo chato e repetitivo.. Mas que jogo, meus amigos, que jogo!

Minhas indústrias estavam me abandonando por um motivo muito simples, embora tenha levado um tempinho. O tráfego estava muito pesado e os caminhões não estavam conseguindo se locomover completamente. Fiz umas pistas melhores aqui e parcialmente resolvido o problema. Aos poucos, em ritmo bem lento, as indústrias estão voltando.

Outra coisa que percebi é que não adianta colocar o comércio em qualquer lugar. No início quando tudo é Padaria do Zé e Açougue do Joaquim tá ótimo, mas depois que eles evoluem, que a cidade melhora, os pontos mais distantes e menos badalados da cidade começam a pesar e esses comércios tendem a fechar as portas.

Simplesmente sensacional cada segundo novo nesse jogo.

Minha cidade faliu. :haha:

Acabou os recursos da usina a oleo e carvão e como não tinha dinheiro pra comprar estações pra buscar os recursos que estavam longe no mapa (os caminhões não estavam chegando a tempo), fiquei sem energia, grande parte da população foi embora e perdi minha receita. O resultado é que fiquei negativo e não consegui recuperar. A finança não é tão facil como pensavamos no jogo. :true:

Alguém já comprou mais areas pra aumentar a cidade? Se é que isso é possível mesmo

Estou com o mesmo problema do outro camarada aí.

Tem uma linha que ficou doida e tá dando volta na cidade porque eu mudei algumas vias. Não consigo deletar e nem imaginar como fazê-lo.
Minha cidade faliu. :haha:

Acabou os recursos da usina a oleo e carvão e como não tinha dinheiro pra comprar estações pra buscar os recursos que estavam longe no mapa (os caminhões não estavam chegando a tempo), fiquei sem energia, grande parte da população foi embora e perdi minha receita. O resultado é que fiquei negativo e não consegui recuperar. A finança não é tão facil como pensavamos no jogo. :true:

Eu quase me ferrei. A indústria foi toda embora com o tempo, não estava dando atenção aos sinais. Agora acho que consegui recuperar em tempo ainda, pois tenho um bom dinheiro em caixa.
------------
Alguém já comprou mais areas pra aumentar a cidade? Se é que isso é possível mesmo

Sim, é possível fazer uma cidade absurdamente grande comprando as áreas ao redor.

Estou com o mesmo problema do outro camarada aí.

Tem uma linha que ficou doida e tá dando volta na cidade porque eu mudei algumas vias. Não consigo deletar e nem imaginar como fazê-lo.

Eu quase me ferrei. A indústria foi toda embora com o tempo, não estava dando atenção aos sinais. Agora acho que consegui recuperar em tempo ainda, pois tenho um bom dinheiro em caixa.
------------

Sim, é possível fazer uma cidade absurdamente grande comprando as áreas ao redor.

Vish, então vai ser show demais *_*

Eu to fazendo minha cidade beta, aprendendo o basico, pois não sei como as coisas funcionam, aprender e tal

Desculpem estar sendo chato e repetitivo.. Mas que jogo, meus amigos, que jogo!

Minhas indústrias estavam me abandonando por um motivo muito simples, embora tenha levado um tempinho. O tráfego estava muito pesado e os caminhões não estavam conseguindo se locomover completamente. Fiz umas pistas melhores aqui e parcialmente resolvido o problema. Aos poucos, em ritmo bem lento, as indústrias estão voltando.

Outra coisa que percebi é que não adianta colocar o comércio em qualquer lugar. No início quando tudo é Padaria do Zé e Açougue do Joaquim tá ótimo, mas depois que eles evoluem, que a cidade melhora, os pontos mais distantes e menos badalados da cidade começam a pesar e esses comércios tendem a fechar as portas.

Simplesmente sensacional cada segundo novo nesse jogo.

Na série Simcity existia regras básicas, todos eles funcionavam dentro de um mesmo esquema, exemplo é esse tema do comércio que você citou.

Comercio: Na série Simcity o caminho mais ideal era colocar comércio em lugares de movimento, esses lugares se resumem a um PONTO CENTRAL em especifico, ENTRE a Área Residencial e Industrial. Os Sims iam de Casa ao Trabalho, e consequentemente estão a todo momento passando pela ZONA Comercial, com isso você iria gerar um movimento continuo nesta área aumentando o nível da área comercial.

Pelo que já havia sido divulgado, de Cities: Skylines se basear em conceitos do mundo real, creio que esse mesmo exemplo talvez se aplique ao Cities: Skylines, quem já estiver com uma boa margem de jogo, poderia nos informar se isso de fato é correspondido dentro do jogo.

Para o pessoal que esta achando o jogo facil financeiramente, abram o icone mods, que ja criaram um nivel hard para economia, ficando mais real, vou testar deve ser bem dificil e fica mais carro as coisas.

Construí, no começo, aquela coisa básica. Já tinha me ligado que Industria consome e polui. Esperei ter um cofre maior e criei uma nova zona industrial afastada do centro populacional e já com ruas/avenidas melhores conectadas a entrada da cidade.

O zoneamento antigo desfiz e, aos poucos, o solo poluído vai ganhando vida de novo. Igual o despejo do esgoto: Mudei de lugar e o que antes estava poluído foi-se limpando.

Energia 100% sustentável na eólica e assim quero continuar até ter as solares.

Posso falar sem medo de estar errado: melhor city builder já feito. Não estou levando em conta apenas o que está aí, mas o potencial do jogo com mods, DLCs e expansões. Tem jogo aí pra anos e anos.

Estou indo bem devagar olhando cada detalhe da cidade. Agora desbloqueei as linhas de ônibus. É exatamente como no Cities in Motion. Você inclusive pode escolher a cor e o nome das linhas. Algo simples, mas que mostra a dedicação e o cuidado dos devs com os detalhes.

Hora de criar a cracolândia :lol2:

J56vKzH.jpg

Linhas de ônibus

8mqJggp.jpg

YHloP4y.jpg

Incêndio e desemprego subindo HUEBR :bwahaha:
sMYzlqF.jpg

Jogaço!

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar