[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Ficou foda demais Tio!

Tu é engenheiro civil, né?

Não consigo fazer coisas bonitas assim :nooo:
 
Oficina cheia de mapas legais, grande parte europeus :feelbad:
 
Depois de um tempo, a industria fica alegando que não tem funcionarios para contratar, mas o indice de desemprego está alto..
E as firmas acabam fechando as portas, como resolver isso?
 
Ficou foda demais Tio!

Tu é engenheiro civil, né?

Não consigo fazer coisas bonitas assim :nooo:
 
Oficina cheia de mapas legais, grande parte europeus :feelbad:

Sou sim, desempregado mas sou haha :feelbad:

E mano, não é possível que tu não encontre um mísero mapa pra jogar :medo:
Eu posso te recomendar dois caras, o Scotland Tom e o MrMiyagi... esses dois só fazem mapa TOP, pode ir sem erro

Link pra uma coleção de mapas selecionados pelo MrMiyagi: http://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=432476119
 
Depois de um tempo, a industria fica alegando que não tem funcionarios para contratar, mas o indice de desemprego está alto..
E as firmas acabam fechando as portas, como resolver isso?

Acho que as tuas indústrias estão demandando funcionários sem instrução, não?
Se for isso, basta reduzir o número de escolas, de forma que nem toda a população tenha acesso à educação... é uma idiotice isso, mas o jogo é assim... hehe
Ah, tem um política chamada "quem cola sai da escola" que ajuda nisso também

A educação na minha cidade tá assim:
Vr9u29l.png
 
Sou sim, desempregado mas sou haha :feelbad:

E mano, não é possível que tu não encontre um mísero mapa pra jogar :medo:
Eu posso te recomendar dois caras, o Scotland Tom e o MrMiyagi... esses dois só fazem mapa TOP, pode ir sem erro

Link pra uma coleção de mapas selecionados pelo MrMiyagi: http://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=432476119
 


Acho que as tuas indústrias estão demandando funcionários sem instrução, não?
Se for isso, basta reduzir o número de escolas, de forma que nem toda a população tenha acesso à educação... é uma idiotice isso, mas o jogo é assim... hehe
Ah, tem um política chamada "quem cola sai da escola" que ajuda nisso também

A educação na minha cidade tá assim:
Vr9u29l.png
Pow será que eles querem funcionários burros? HAHAHA
como faço pra saber exatamente qual tipo de funcionário estão procurando?

olhem ai como está
fE1r4zq.jpg
 
Última edição:
Pow será que eles querem funcionários burros? HAHAHA
como faço pra saber exatamente qual tipo de funcionário estão procurando?

olhem ai como está
fE1r4zq.jpg

humm.. estranho... tu ja tem bastante gente sem instrução
clica em uma fábrica que esteja precisando de funcionários e vê quantas vagas pra cada tipo de instrução existe
 
As empresas fechando as portas por 2 motivos.

1 - sem gente pra trabalhar
2 - sem materia prima

que merda.hahhaa

não sei oque fazer, a cidade não está com crescimento para residencia.
 
As empresas fechando as portas por 2 motivos.

1 - sem gente pra trabalhar
2 - sem materia prima

que merda.hahhaa

não sei oque fazer, a cidade não está com crescimento para residencia.


1 - pode ser falta de serviços na área, ônibus, bombeiros, policia, clinica, parques e etc, que façam a industria subir de nível e empregar pessoas mais qualificadas.

2 - se vc fez especialização da industria em uma área com pouco matéria prima, a industria acabara fechando.
 
2 - se vc fez especialização da industria em uma área com pouco matéria prima, a industria acabara fechando.

@majes

Complementando...
A indústria geral, sem especialização pode ser colocada em "qualquer lugar" (mas evite rios e áreas residenciais). Mas ela por si só não gera demanda.
As indústrias especializadas precisam ser desenvolvidas em pontos específicos no mapa (ver naquele botãozinho no canto superior esquerdo);
Usar indústria especializada não significa eliminar a geral, pois uma manda matéria prima para a outra.
Diversifique com o tempo e faça as especializações em mineração, petróleo e florestal.
Tenha portos e estações de trens de carga para dar vazão à sua produção.
 
As empresas fechando as portas por 2 motivos.

1 - sem gente pra trabalhar
2 - sem materia prima

que merda.hahhaa

não sei oque fazer, a cidade não está com crescimento para residencia.

Se a industria for generica e estiver em nivel 1 mas sua populaçao for maioria instruidos/muito instruidos elas irao fechar porque necessitam de trabalhadores bem educados....se for o caso aumente o nivel delas pra nivel 3
 
wDqXS5K.jpg

c123smK.jpg

MLBPq4k.jpg


Primeira ilha preenchida!!! :allgoods:
Falta só dar um acabamento mínimo em uns pontos específicos e refazer as linhas de ônibus pra amenizar um pouco o tráfego

Meu grande desafio agora será criar o restante da cidade de forma bem menos densa, com edificações menores e mais espaçadas entre si. Quero criar áreas de transição também, sem absolutamente nenhuma construção, apenas estradas e vegetação

Oloco, se isso aí é muito denso, minha cidade virou uma Xangai então :haha:
 
Se a industria for generica e estiver em nivel 1 mas sua populaçao for maioria instruidos/muito instruidos elas irao fechar porque necessitam de trabalhadores bem educados....se for o caso aumente o nivel delas pra nivel 3

Como eu consigo fazer isso?
Eu acabei fazendo merda na minha Industria.. Fiz um distrito só com todas as industrias e especialzei todas para petroleo.. ai vi a merda que fiz e tirei a especialização do distrito.. agora as industrias genericas voltaram a abrir as portas, mas já estão reclmando de falta de gente para trabalhar.
 
phujFCX.jpg
 
wDqXS5K.jpg

c123smK.jpg

MLBPq4k.jpg


Primeira ilha preenchida!!! :allgoods:
Falta só dar um acabamento mínimo em uns pontos específicos e refazer as linhas de ônibus pra amenizar um pouco o tráfego

Meu grande desafio agora será criar o restante da cidade de forma bem menos densa, com edificações menores e mais espaçadas entre si. Quero criar áreas de transição também, sem absolutamente nenhuma construção, apenas estradas e vegetação

Que legal. Já pensou em fazer um Vlog? Acompanho alguns (Strictoaster, Fluxtrance, Aurigacity) e vejo que você é ótimo nisso. Além do mais seria um canal brasileiro, não consegui encontrar vlogs brasileiros que sejam interessantes quanto a esse nível de detalhe.
 
Como eu consigo fazer isso?
Eu acabei fazendo merda na minha Industria.. Fiz um distrito só com todas as industrias e especialzei todas para petroleo.. ai vi a merda que fiz e tirei a especialização do distrito.. agora as industrias genericas voltaram a abrir as portas, mas já estão reclmando de falta de gente para trabalhar.

Tem que colocar serviços basicos na industria: lixo,bombeiros,policia, acho que na industria o mais importante é bombeiros.Quantos habitantes tem sua cidade? As vezes voce fez uma zona industrial muito grande ai vai faltar trabalhadores mesmo.
 
Mapa legal = mapa europeu = :kidding::fuu:
 
Alguém sabe se tem um mod que faça com que não seja necessário alinhar o túnel do metrô com a rua??? Posso estar muito enganado, mas acho que tinha visto algo assim no Workshop. É muito ridículo, algumas linhas do metrô acabam fazendo zigzag! :mad:
 
Tem que colocar serviços basicos na industria: lixo,bombeiros,policia, acho que na industria o mais importante é bombeiros.Quantos habitantes tem sua cidade? As vezes voce fez uma zona industrial muito grande ai vai faltar trabalhadores mesmo.

Além de incentivo de políticas, se não me engano. Não lembro se baixar impostos ajuda.
 
Alguém sabe se tem um mod que faça com que não seja necessário alinhar o túnel do metrô com a rua??? Posso estar muito enganado, mas acho que tinha visto algo assim no Workshop. É muito ridículo, algumas linhas do metrô acabam fazendo zigzag! :mad:

Não entendi muito bem sua colocação. O jogo já permite colocar os túneis de metrô livremente.
 
@TioChuck da pra parar de postar screens da sua cidade por um tempo pra eu postar as minhas pra não ficarem feias em comparação, obrigado.
 
eu tô MUITO PUTO com uns bugs que estão aparecendo no mapa.
Qcqy3n4.jpg

São 6 faixas em sentido único, mas não sei pq diabos virou essas três aí. O trânsito não está pesado na região, mas fiz 6 faixas justamente para desafogar um possível gargalo.

KMkjEZP.jpg

Fora dos limites da cidade, linha férrea não conectou na linha férrea já existente (comprei esse terreno há pouco). Estou vendo que vou ter que fazer uma voltinha...

Tem um outro bug que aparece aquela calçada de ponto de ônibus em lugar que não existe nem existiu ponto de ônibus, só onde a linha passava mesmo.
Nem deletando a via resolve: se construir qualquer tipo de rua, a calçada de ponto de ônibus aparece.


bônus: recentemente atingi 68mil habitantes - e liberou os monumentos - mas pelo que dá pra ver aí morreram 10 mil e continuam morrendo :gente::fuu:
Minha renda chegou a $38k, tava feliz demais, do nada baixou pra $-2k e agora oscila entre $-200 @ $5k. Não sei o que deu de ruim, não estou fazendo nada de diferente do que eu estava fazendo...

EDIT: esqueci de mencionar, aprendi a mexer no semáforo com temporizador. Bem fácil até. Uma mão na roda, salva de congestionamento que é uma maravilha.
 
Última edição:
eu tô MUITO PUTO com uns bugs que estão aparecendo no mapa.
Qcqy3n4.jpg

São 6 faixas em sentido único, mas não sei pq diabos virou essas três aí. O trânsito não está pesado na região, mas fiz 6 faixas justamente para desafogar um possível gargalo.

KMkjEZP.jpg

Fora dos limites da cidade, linha férrea não conectou na linha férrea já existente (comprei esse terreno há pouco). Estou vendo que vou ter que fazer uma voltinha...

Tem um outro bug que aparece aquela calçada de ponto de ônibus em lugar que não existe nem existiu ponto de ônibus, só onde a linha passava mesmo.
Nem deletando a via resolve: se construir qualquer tipo de rua, a calçada de ponto de ônibus aparece.


bônus: recentemente atingi 68mil habitantes - e liberou os monumentos - mas pelo que dá pra ver aí morreram 10 mil e continuam morrendo :gente::fuu:
Minha renda chegou a $38k, tava feliz demais, do nada baixou pra $-2k e agora oscila entre $-200 @ $5k. Não sei o que deu de ruim, não estou fazendo nada de diferente do que eu estava fazendo...

EDIT: esqueci de mencionar, aprendi a mexer no semáforo com temporizador. Bem fácil até. Uma mão na roda, salva de congestionamento que é uma maravilha.
Posta o segredinho do semáforo aí,vai ajudar bastante gente! :awesome:
 
Para configurar semáforo com temporizador, é bem fácil e simples.
Precisa ter o Traffic Manager e fazer todo o procedimento de instalar um mod no jogo. Feito isso, vamos aos passos:
- clique no TM (traffic manager) no canto superior esquerdo da tela;
- clique na opção Timed traffic lights;
- vai abrir uma janelinha ao lado, daí você escolhe qual cruzamento com semáforo você quer modificar (só clicar num cruzamento com semáforo);
- vai aparecer next na janelinha. Só clicar nele;
- aí que aparece o bicho de sete cabeças e o pessoal fica com medo de estragar o semáforo hahah. Aperte o botão add state;
- escolha um tempo para ele e qual semáforo ficará fechado ou aberto. Geralmente aparecem uns 3 semáforos para modificar, depende da sua via. No tempo eu costumo colocar 5, 10, 15 ou 20 dependendo do movimento. Esse tempo equivale a segundos em que o semáforo ficará no estado que você desejar. É só clicar no semáforo para mudar o estado dele (verde/vermelho).
Exemplo: 5, pra cima verde, esquerda vermelho, direita vermelho. O cruzamento ficará fechado por 5 segundos em duas vias e aberto em apenas uma via.
- clique no botãozinho add.
- mais uma opção de add state. Clique nela e feche aquele semáforo que você deixou verde e abra os que você deixou vermelho.
Exemplo: 10, pra cima vermelho, esquerda verde, direita verde. O cruzamento ficará aberto por 10 segundos para duas vias e fechado em apenas uma via.
- clique no botãozinho add.
E é só clicar no start que ele vai funcionar com o temporizador.

Eu costumo deixar o semáforo para pedestres sempre fechado pra evitar do carro dar aquela paradinha na esquina. Caso faça isso também, coloque uma passarela para a galera atravessar a rua.
 
Para configurar semáforo com temporizador, é bem fácil e simples.
Precisa ter o Traffic Manager e fazer todo o procedimento de instalar um mod no jogo. Feito isso, vamos aos passos:
- clique no TM (traffic manager) no canto superior esquerdo da tela;
- clique na opção Timed traffic lights;
- vai abrir uma janelinha ao lado, daí você escolhe qual cruzamento com semáforo você quer modificar (só clicar num cruzamento com semáforo);
- vai aparecer next na janelinha. Só clicar nele;
- aí que aparece o bicho de sete cabeças e o pessoal fica com medo de estragar o semáforo hahah. Aperte o botão add state;
- escolha um tempo para ele e qual semáforo ficará fechado ou aberto. Geralmente aparecem uns 3 semáforos para modificar, depende da sua via. No tempo eu costumo colocar 5, 10, 15 ou 20 dependendo do movimento. Esse tempo equivale a segundos em que o semáforo ficará no estado que você desejar. É só clicar no semáforo para mudar o estado dele (verde/vermelho).
Exemplo: 5, pra cima verde, esquerda vermelho, direita vermelho. O cruzamento ficará fechado por 5 segundos em duas vias e aberto em apenas uma via.
- clique no botãozinho add.
- mais uma opção de add state. Clique nela e feche aquele semáforo que você deixou verde e abra os que você deixou vermelho.
Exemplo: 10, pra cima vermelho, esquerda verde, direita verde. O cruzamento ficará aberto por 10 segundos para duas vias e fechado em apenas uma via.
- clique no botãozinho add.
E é só clicar no start que ele vai funcionar com o temporizador.

Eu costumo deixar o semáforo para pedestres sempre fechado pra evitar do carro dar aquela paradinha na esquina. Caso faça isso também, coloque uma passarela para a galera atravessar a rua.
Obrigado!
 
Pow será que eles querem funcionários burros? HAHAHA
como faço pra saber exatamente qual tipo de funcionário estão procurando?

olhem ai como está
fE1r4zq.jpg

Transito ruim, dificuldade de acesso, trabalhadores morando longe, isso ajuda a ferrar a industria tambem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo