[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

blz começei outro jogo, mas essa cidade vai demorar pra crescer (15k habitantes apenas)
Entrei de cabeça nesse mod pra transporte público + um pack de ônibus
IPT - Improved Public Transit - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=424106600
Pack de ônibus (articulados, bi-articulados, trucados, chassi-carroçeria normal/curto/longo) - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=449786962
Tem 2 Volvinho, 3 Solaris Urbino e 6 Mercedes-Benz.

QUEM PRECISA DE BONDINHO?
#NOL
OTLyelH.jpg

papa fila :mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr: é só chegar no ponto que TODO MUNDO EMBARCA :fovhappy:
70uzYyu.png


Você pode modificar as linhas completamente. Por exemplo, criar uma linha somente com um modelo de ônibus - e esquecer o ônibus do jogo, que é um lixo, vamos ser honestos. Eu botei 3 articulados em uma linha circular e pronto, foi mais do que suficiente para atender uma região.
Você pode cobrar quanto quiser pela passagem de ônibus/metrô/trem/barco/avião, mudar sua velocidade máxima e o custo de sua manutenção (sim, o lucro é seu :mr2:).
Como na imagem, ao clicar num ônibus você pode verificar quandos passageiros desceram e quantos embarcaram no último ponto (desceram 57, embarcaram 106)
A cereja do bolo: o mod tem uma opção que cria uma distância de um ônibus para o outro da mesma linha. Traduzindo: não vai ter um ônibus atrás do outro e alguns vazios, os ônibus ficarão com intervalos quase perfeitos. Semáforo fechou rápido demais? não tem problema, o ônibus que vem atrás vai ficar mais um tempinho no ponto até o ônibus da frente estiver um pouco mais distante. O mesmo vale para metrô e outros meios de transporte (não sei pra galera do After Dark como fica o esquema do táxi, mas acredito que não interfere). Isso melhorou e muito o deslocamento da população pela cidade. Se você for masoquista, pode desativar essa opção e deixar como no jogo vanilla...

Super recomendo instalarem. Digam adeus aos ônibus burros.
Uma alternativa bacana para quem nao pretende comprar o Snowfall por enquanto só por causa do bondinho (eu era um que estava fazendo plano$).
 
Última edição:
blz começei outro jogo, mas essa cidade vai demorar pra crescer (15k habitantes apenas)
Entrei de cabeça nesse mod pra transporte público + um pack de ônibus
IPT - Improved Public Transit - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=424106600
Pack de ônibus (articulados, bi-articulados, trucados, chassi-carroçeria normal/curto/longo) - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=449786962
Tem 2 Volvinho, 3 Solaris Urbino e 6 Mercedes-Benz.

QUEM PRECISA DE BONDINHO?
#NOL
OTLyelH.jpg

papa fila :mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr: é só chegar no ponto que TODO MUNDO EMBARCA :fovhappy:
70uzYyu.png


Você pode modificar as linhas completamente. Por exemplo, criar uma linha somente com um modelo de ônibus - e esquecer o ônibus do jogo, que é um lixo, vamos ser honestos. Eu botei 3 articulados em uma linha circular e pronto, foi mais do que suficiente para atender uma região.
Você pode cobrar quanto quiser pela passagem de ônibus/metrô/trem/barco/avião, mudar sua velocidade máxima e o custo de sua manutenção (sim, o lucro é seu :mr2:).
Como na imagem, ao clicar num ônibus você pode verificar quandos passageiros desceram e quantos embarcaram no último ponto (desceram 57, embarcaram 106)
A cereja do bolo: o mod tem uma opção que cria uma distância de um ônibus para o outro da mesma linha. Traduzindo: não vai ter um ônibus atrás do outro e alguns vazios, os ônibus ficarão com intervalos quase perfeitos. Semáforo fechou rápido demais? não tem problema, o ônibus que vem atrás vai ficar mais um tempinho no ponto até o ônibus da frente estiver um pouco mais distante. O mesmo vale para metrô e outros meios de transporte (não sei pra galera do After Dark como fica o esquema do táxi, mas acredito que não interfere). Isso melhorou e muito o deslocamento da população pela cidade. Se você for masoquista, pode desativar essa opção e deixar como no jogo vanilla...

Super recomendo instalarem. Digam adeus aos ônibus burros.
Fico cada vez mais impressionados com esses mods, este ai precisa começar um novo save ou n ? estou tentado a usar
 
Fico cada vez mais impressionados com esses mods, este ai precisa começar um novo save ou n ? estou tentado a usar

Não, pode usar em qualquer save.

----------------------------

Acho que vou voltar pro Traffic++

Estava usando o Traffic Manager PE mas não consegui entender como usa o semáforo com cronometro (fiz como indicado aqui e os carros ficaram parados até começarem a sumir) e sinto falta das pistas exclusivas para ônibus (as pistas do T++ funcionam melhor que a nativa do game)
 
Estou pensando tirar aquele setor industrial na area vermelha e colocar nas áreas amarelas, ou em uma delas. Setor industrial enfiado ali no canto ta sufocando o trafego na área, mesmo tendo estações férreas pra levar carga pras áreas comerciais.
Quando chegar em $12milhoes vou reestruturar algumas partes da cidade.

12633651_10205300631464743_4088580166276618939_o.jpg



Bonus, "Xangai" vista de perto, me gusta arranha-ceus [!?]

C4EAF491225A2E6F976DF26090E782354102ADEC
 
Fico cada vez mais impressionados com esses mods, este ai precisa começar um novo save ou n ? estou tentado a usar
Não precisa. Só instalar e ser feliz.
Vale a pena salvar seu jogo antes de instalar ele, só pra evitar de der XABÚ e, se der, tu pode desinstalar e carregar o jogo como se nada tivesse acontecido.

Não, pode usar em qualquer save.

----------------------------

Acho que vou voltar pro Traffic++

Estava usando o Traffic Manager PE mas não consegui entender como usa o semáforo com cronometro (fiz como indicado aqui e os carros ficaram parados até começarem a sumir) e sinto falta das pistas exclusivas para ônibus (as pistas do T++ funcionam melhor que a nativa do game)
Eu tava com problemas nos semáforos com temporizador (que tanto elogiei) do T++. Eles congelavam e não funcionavam mais. A cidade virou um CAOS VERMELHO COMUNISTA DE TRÁFEGO CONGESTIONADO.
Instalei esse presidente edition, fiquei perdido com o português, não consegui mexer no contador dos semáforos e de fato não tem como manipular as direções das vias. Volta e meia com o T++ eu pego uma via de 6 faixas e deixo 2 dedicadas pra fazer conversão.
Voltei pro T++ e os semáforos estavam funcionando perfeitamente :kidding::kidding:
 
Cidade está crescendo aqui. Vou ver se consigo levar ela até sair o snowfall, só pra aprender as manhas de urbanismo.

Tem um cara que faz cidades ao "estilo holandês" mas é foda assistir os videos, o bagulho é rápido demais :brain:



( e se desacelerar pelo YT, fica estranho)
 
Agora com a tela pausada que reparei no que ele não usa avenidas :vish:
 
Começei uma nova cidade no mapa korkovas já fiz um bairro gigante com tema do broklyn ta bem foda.
Só to com um problema na energia to com 8 mil de habitantes e a energia esta gastando 2,458.55 DE DINHEIRO o_O naio sei oq ta consumindo tanto assim, ja estou tendo q utilizar usina a oleo + usina a carvao e ja ta faltando energia
Não precisa. Só instalar e ser feliz.
Vale a pena salvar seu jogo antes de instalar ele, só pra evitar de der XABÚ e, se der, tu pode desinstalar e carregar o jogo como se nada tivesse acontecido.


Eu tava com problemas nos semáforos com temporizador (que tanto elogiei) do T++. Eles congelavam e não funcionavam mais. A cidade virou um CAOS VERMELHO COMUNISTA DE TRÁFEGO CONGESTIONADO.
Instalei esse presidente edition, fiquei perdido com o português, não consegui mexer no contador dos semáforos e de fato não tem como manipular as direções das vias. Volta e meia com o T++ eu pego uma via de 6 faixas e deixo 2 dedicadas pra fazer conversão.
Voltei pro T++ e os semáforos estavam funcionando perfeitamente :kidding::kidding:
Eu q traduzir o presidente, fico algumas coisas estranha so q tipo n tinha muito sinonimo para colocar. aceito sugestões ( exemplo: Switch traffic lights coloquei interrutor de semaforo pois é tipo on / off no semaforo fica dificil traduzir )
 
Eu q traduzir o presidente, fico algumas coisas estranha so q tipo n tinha muito sinonimo para colocar. aceito sugestões ( exemplo: Switch traffic lights coloquei interrutor de semaforo pois é tipo on / off no semaforo fica dificil traduzir )

on/off é praticamente universal

Mas a tradução em geral está boa :joia:

-----------------------------------------

Acho que pra cidade ficar mais orgânica preciso largar mão de desenhar quadrados :vish:
 
Começei uma nova cidade no mapa korkovas já fiz um bairro gigante com tema do broklyn ta bem foda.
Só to com um problema na energia to com 8 mil de habitantes e a energia esta gastando 2,458.55 DE DINHEIRO o_O naio sei oq ta consumindo tanto assim, ja estou tendo q utilizar usina a oleo + usina a carvao e ja ta faltando energia

Eu q traduzir o presidente, fico algumas coisas estranha so q tipo n tinha muito sinonimo para colocar. aceito sugestões ( exemplo: Switch traffic lights coloquei interrutor de semaforo pois é tipo on / off no semaforo fica dificil traduzir )
Eu disse que fiquei perdido no português porque estou acostumado com inglês no jogo. Quando eu leio não traduzo as palavras, vem direto na cabeça o que significa. Em português eu preciso ler e traduzir pra entender :haha:


Em relação ao alto consumo de energia, é normal, no início do progresso, consumirem muita energia e as vezes até faltar. Isso se deve por conta da indústria que usa muita energia. Você pode reduzir um pouco o orçamento, por exemplo de 100% para 85%, mas ficando de olho pra não sofrer apagão.
Também é uma boa testar a política de consumo de energia moderado. A redução do consumo é de até 11% - mas aí passa a gastar um dinheiro.
 
vnmBMTV.jpg

Resolvi mudar a area industrial de lugar, mas antes eu fiz acesso de trem e linha de onibus pra nova area.
E agora fica pipocando na tela que não tem gente pra trabalhar..

que desanimo
 
vnmBMTV.jpg

Resolvi mudar a area industrial de lugar, mas antes eu fiz acesso de trem e linha de onibus pra nova area.
E agora fica pipocando na tela que não tem gente pra trabalhar..

que desanimo

Aqui aconteceu isso e foi exatamente as linhas de ônibus que resolveram o problema :melior2:


24 fps :vish:
 
13 dias pra snowfall :isso:
 
aposto que virá um dlc para verão tbm :vish:
 
vnmBMTV.jpg
Resolvi mudar a area industrial de lugar, mas antes eu fiz acesso de trem e linha de onibus pra nova area.
E agora fica pipocando na tela que não tem gente pra trabalhar..

que desanimo

Deixa eu te perguntar uma coisa meio offtopic.

Que programa é esse para ver os FPS e consumo de hardware? Eu vi nos vídeos do Adrena no YT mas não achei. Tem como me passar o link p. download, por favor. :megusta: hehehe
 
Deixa eu te perguntar uma coisa meio offtopic.

Que programa é esse para ver os FPS e consumo de hardware? Eu vi nos vídeos do Adrena no YT mas não achei. Tem como me passar o link p. download, por favor. :megusta: hehehe
MSI afterburner
 
Estou pensando tirar aquele setor industrial na area vermelha e colocar nas áreas amarelas, ou em uma delas. Setor industrial enfiado ali no canto ta sufocando o trafego na área, mesmo tendo estações férreas pra levar carga pras áreas comerciais.
Quando chegar em $12milhoes vou reestruturar algumas partes da cidade.

12633651_10205300631464743_4088580166276618939_o.jpg
Dá pra notar que área mais ao norte que vc destacou tem muita árvore e um pedaço generoso de terra fértil. Você pode explorar esses pontos e fazer uma área industrial razoavelmente ecológicamente correta com fazendas e madeireiras com poluição zero - razoavelmente porque vai ter um bilhão de caminhões e tratores passeando. Como tem a rodovia passando no meio, é uma boa aproveitar.
A outra área, no canto superior, eu não recomendaria colocar indústrias por alí. Dá pra ver que o curso do rio vai pra baixo, e logo ali dá pra ver suas bombas de captação de água. É muito fácil ter solo contaminado passando para o rio, mesmo à distância. A não ser que você queira matar sua população, nada contra, até te incentivo.... :coolface:


Melhor deixar onde ela está, mas assim que você conseguir comprar aquele lote de terra, faça toda a área industrial poluidora ali próximo ao trevo. :joia:
 
Dá pra notar que área mais ao norte que vc destacou tem muita árvore e um pedaço generoso de terra fértil. Você pode explorar esses pontos e fazer uma área industrial razoavelmente ecológicamente correta com fazendas e madeireiras com poluição zero - razoavelmente porque vai ter um bilhão de caminhões e tratores passeando. Como tem a rodovia passando no meio, é uma boa aproveitar.
A outra área, no canto superior, eu não recomendaria colocar indústrias por alí. Dá pra ver que o curso do rio vai pra baixo, e logo ali dá pra ver suas bombas de captação de água. É muito fácil ter solo contaminado passando para o rio, mesmo à distância. A não ser que você queira matar sua população, nada contra, até te incentivo.... :coolface:


Melhor deixar onde ela está, mas assim que você conseguir comprar aquele lote de terra, faça toda a área industrial poluidora ali próximo ao trevo. :joia:

As bombas d'agu da pra realocar pra outra area onde a contaminaçao nao chega. Eu até faria fazendas e madeireiras mas isso da menos dinheiro que a industria comum. Nessas 2 partes em amarelo ainda tenho muito petroleo, pra explorar.
Eu preciso tirar pelo menos uns 60% da area industrial ali da marcaçao vermelha pq o trafego naquele lado da cidade ta muito pesado, visivelmente por transporte de carga.
 
Uma coisa que não entendo é ter prejuízo com transporte público que está lotado. Não faz o menor sentido isso.

Lembro que nas minhas primeiras cidades sempre tinha lucros consideráveis. No momento até ônibus dão prejuízo, sendo que todas as minhas linhas estão com pelo meno 60% de viagens salvas.
 
blz começei outro jogo, mas essa cidade vai demorar pra crescer (15k habitantes apenas)
Entrei de cabeça nesse mod pra transporte público + um pack de ônibus
IPT - Improved Public Transit - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=424106600
Pack de ônibus (articulados, bi-articulados, trucados, chassi-carroçeria normal/curto/longo) - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=449786962
Tem 2 Volvinho, 3 Solaris Urbino e 6 Mercedes-Benz.

QUEM PRECISA DE BONDINHO?
#NOL
OTLyelH.jpg

papa fila :mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr: é só chegar no ponto que TODO MUNDO EMBARCA :fovhappy:
70uzYyu.png


Você pode modificar as linhas completamente. Por exemplo, criar uma linha somente com um modelo de ônibus - e esquecer o ônibus do jogo, que é um lixo, vamos ser honestos. Eu botei 3 articulados em uma linha circular e pronto, foi mais do que suficiente para atender uma região.
Você pode cobrar quanto quiser pela passagem de ônibus/metrô/trem/barco/avião, mudar sua velocidade máxima e o custo de sua manutenção (sim, o lucro é seu :mr2:).
Como na imagem, ao clicar num ônibus você pode verificar quandos passageiros desceram e quantos embarcaram no último ponto (desceram 57, embarcaram 106)
A cereja do bolo: o mod tem uma opção que cria uma distância de um ônibus para o outro da mesma linha. Traduzindo: não vai ter um ônibus atrás do outro e alguns vazios, os ônibus ficarão com intervalos quase perfeitos. Semáforo fechou rápido demais? não tem problema, o ônibus que vem atrás vai ficar mais um tempinho no ponto até o ônibus da frente estiver um pouco mais distante. O mesmo vale para metrô e outros meios de transporte (não sei pra galera do After Dark como fica o esquema do táxi, mas acredito que não interfere). Isso melhorou e muito o deslocamento da população pela cidade. Se você for masoquista, pode desativar essa opção e deixar como no jogo vanilla...

Super recomendo instalarem. Digam adeus aos ônibus burros.
Uma alternativa bacana para quem nao pretende comprar o Snowfall por enquanto só por causa do bondinho (eu era um que estava fazendo plano$).

Eu ia usar esse mod, mas estou esperando eles lançarem uma DLC assim pro jogo. Acho que faz modificações demais, tenho medo de estragar.

Vale lembrar que tudo isso que você citou tem no CiM2. Aliás, quem não jogou, faça. CiM2 é extremamente divertido e faz você se sentir como um Secretário de Estado. É muito legal MESMO. Bateu até saudade.
 
on/off é praticamente universal

Mas a tradução em geral está boa :joia:

-----------------------------------------

Acho que pra cidade ficar mais orgânica preciso largar mão de desenhar quadrados :vish:

Tambem preciso parar de desenhar quadrado, sempre faço quadrado e vejo a cidade dos outros bem legal e quase nem tem quadrados hehe
 
cidade até agora no mapa korkovas ta ficando legal porem demoro seculos pra conseguir o dinheiro e gasto tudo em segundos :vish: o lucro ta baixo
 
cidade até agora no mapa korkovas ta ficando legal porem demoro seculos pra conseguir o dinheiro e gasto tudo em segundos :vish: o lucro ta baixo

gostei da cidade você ta usando edificios europeus ali no centro ?

@Off-topic
como q faz pra postar em galeria do imgur ?
 
gostei da cidade você ta usando edificios europeus ali no centro ?

@Off-topic
como q faz pra postar em galeria do imgur ?
Não, to usando um tema do broklyn.

é só copiar o link da galeria mesmo tipo: imgur.com/a/suagaleria ele já coloca automatico
 
Queria voltar a jogar, mas tá foda investir em PC novo agora...
:poker:

Pra melhorar, meu note levinho de usar como note queimou o display; O note que eu uso de desktop tá guerreiro, mas depois dos update noturno o jogo ficou pesado demais pra ele.
Eu tava pensando em vender os dois e comprar um só mais forte, aí o ultra resolve estragar...
 
Pessoal do fórum da Paradox está questionando que essa dlc nova parece trazer pouco conteúdo ao jogo.

- Limpeza de rua que parece sistema de coleta de lixo;
- Clima eternamente frio, sendo que poderia já vir uma alternância pelo menos entre verão e inverno (e como o novo sistema trabalha com temperaturas, seria algo bem fácil);
- Sistema de aquecimento bem genérico. Usinas de energia que já geram calor (carvão, óleo e nuclear) não geram aquecimento e vc precisa de novas instalações (além de um novo encanamento)

A única coisa que se salva (por enquanto) são os bondinhos...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo