• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Eu desisti de jogar esse jogo pq já é a minha 3º ou 4º cidade que fica com um problema crônico de transito insolucionável, principalmente depois que instalo o porto, o tráfegod e caminhões na auto estrada é absurda, mesmo limitando os caminhões pra passarem por fora da cidade, sem falar que não interessa se vc construir uma pista de 6 faixas, eles só andam por 1 faixa.

Enfim, já faz tempo que comprei a DLC rush hour e nem testei, isso melhora alguma coisa? To com vontade de voltar a jogar mas ao mesmo tempo to meio puto com o jogo, já vi tutoriais pela internet e nada me ajuda.

A parte de transito desse jogo é bem surreal e chata. É obrigatório usar alguns mods como TMPE: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1806963141
Recomendo assistir alguns videos do Biffa no YT da série "fixing your city", aprendi algumas coisas básicas vendo os vídeos dele, apesar de que não sigo todas as coisas que ele faz:


Essas dicas aqui também me ajudaram a entender algumas coisas que o jogo faz:


Minha cidade tá com 90k abitantes e transito sempre ali na casa dos 85%/87%

Tem coisas que vc pode fazer também com mods pra ajudar, como desativar a necessidade de veiculos de serviço (policia, bombeiros, caminhão de lixo e ambulancia). Eu fiz isso porque a quantidade desses veículos por número de abitantes é bem surreal no jogo e só causa problemas. Esse mod tem essa opção (e muito mais): https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1498036881
 
Esse é provavelmente um dos mapas mais doidos que já vi no jogo devido a topografia inusitada.

7HUBLOH.jpg


Um dos maiores desafios é conseguir ligar as regiões e oferecer transporte. Comecei a pouco, tá só com 10k abitantes, mas o tempo de planejamento e execução pra cada area é enorme hehehe.

Gostei tanto disso que to planejando expandir a cidade pelo mapa inteiro!

Em breve novas fotos.
 
Ok, updates sobre o mapa / projeto hehe

Não curti como tinha ficado a ponte padrão do jogo. O problema todo é que esse vale é gigante e muito alto (nem dá pra construir a ponte direto, dá erro de "altura muito alta", tem que fazer baixa e subir com Move It)
Sofri pra caramba até achar alguma ponte que fosse possível implementar e não ficasse ruim. O ideal seria os cabos irem até mais o centro, mas não achei maior que essa.

Demorou umas 2h pra conseguir reconstruir essa bagaça porque é basicamente um asset colocado nos dois lados manualmente e que precisa alinhar a rodovia na mão, o que foi imensamente mais complicado devido ao limite de altura.. quase desisti umas 2x kkkk.

zlbtZy7.jpg


Outra view pra mostrar como a topografia é maluca
N9yj0qT.jpg

Área onde fica escolas/faculdade e tem metrô. Fiz uma passarela maluca pra dar acesso a área acima. Curto mto pensar nessas coisas.
qmds006.jpg

Essa área foi onde fiquei "criativo" rss. Eram só dois buracos. Criei uma lagoa num e o outro fiz tipo parque natural / geológico com passeio suspenso.
73M4lGx.jpg

A rodovia indo pra área secundária precisou de teraforming.
Ficou uma bela queda essa segunda ponte, de dar frio na barriga, com esse bondinho ali não preciso nem colocar parque de diversão na cidade kkkk
Brgd9S2.jpg

Aqui onde chega a segunda ponte acima. Uma das coisas que mais gosto é pensar e bolar esses acessos. Só uso intersecção pronta em algumas highways.
2kcSZCX.jpg

Vista de baixo da segunda ponte.
KyO0ghk.jpg

Vista do outro lado de onde já expandi. Achei uns assets massa de "rodovia em construção", dá um visual bacana pra cidade em expansão hehe.
Dá pra ver tbm uma intersecção ali das duas rodovias "enterrada" no morro. Isso deu um trabalhão, mas precisava pra maximizar a área.
8XdAXd7.jpg

Detalhe da interseção enterrada. Deu trabalho mas ficou massa. Coloquei até umas barreiras bloqueando a estrada kkk
KXPIFjm.jpg

Esse bairro tem uma BELA vista da cidade.
6fncDjb.jpg

Visão completa de até onde já expandi, e a parte da "praia" ali embaixo que vou criar.
MUITAS ideias pra esse mapa e mto planejamento, tem dia que fico tipo 2hs só testando coisa e pensando no que vai ter, mas não faço nada, indo com calma kkk
LPIgYcp.jpg

É isso aí!
 
Rumores de uma nova DLC chegando na próxima semana. O nome seria Sunset Harbor e traria melhorias nos sistemas de transporte do jogo.
 
Voltei a jogar o game, agora pelo geforce now (meu notebook com a HD 620 não suporta ele). Rodando muito bem aqui em 720p.

Quanto ao transito, uma coisa que ajuda e muito aqui nos meus saves, é criar bairros menores, rodeados de estradas de 5 vias e conectados por autoestradas.
 


Anúncio oficial da nova DLC.
 


Anúncio oficial da nova DLC.

jogo e legal, mas se continuar assim vai ser uns 900 reais de DLC isso ja ta ficando meio abusivo se voce quiser o jogo completo.
 
jogo e legal, mas se continuar assim vai ser uns 900 reais de DLC isso ja ta ficando meio abusivo se voce quiser o jogo completo.

Isso infelizmente é uma pratica recorrente da paradox, basta ver as outras franquias como Europa Universalis e Crusaders and Kings.
 
jogo e legal, mas se continuar assim vai ser uns 900 reais de DLC isso ja ta ficando meio abusivo se voce quiser o jogo completo.
Isso se comprar no lançamento, se esperar e pegar em promoção as DLCs saem abaixo de 10 reais cada.
 
Achei essa DLC bem interessante, mas, como as outras, vou aguardar entrar em alguma promoção pra comprar.
 
Vou comprar no lançamento, iniciar uma cidade e acabar com ela. :true:
 
Isso se comprar no lançamento, se esperar e pegar em promoção as DLCs saem abaixo de 10 reais cada.
Geralmente é o que sempre faço.

Tenho todas as DLCs do Cities, acho que é o único jogo que eu tenho DLC.
 
Geralmente é o que sempre faço.

Tenho todas as DLCs do Cities, acho que é o único jogo que eu tenho DLC.
Isso quando não pego na Argentia e em promoção, completei as DLCs do Cities Skylines, Euro Truck e American Truck fazendo assim.
 
As dlcs estão de promoção na loja da paradox. Todas ativam na steam.

 
Vou pegar essas duas que faltam mais recentes. Só faltam essas.
 


Preço bem bacana na Argentina.
 
Caracas, dessa vez um monte de mods bacanas ficaram quebrados. Esperar uns dias pra arrumarem os principais ou jogar sem eles (o que pode ser péssimo).

Quais as melhores dlcs pra comprar de inicio? Não tenho nenhuma.

Mass Transit e Industries eu diria que são essenciais.

After Dark também abriria o bolso, pensaria em Campus também.

Parklife pode ter coisas interessantes, mas não é essencial.

Natural Disasters segue a mesma linha.

Snowfall é quase tipo "tanto faz", mas pode ter coisas bacanas pra uso. Idem Green Cities.
 
Caracas, dessa vez um monte de mods bacanas ficaram quebrados. Esperar uns dias pra arrumarem os principais ou jogar sem eles (o que pode ser péssimo).
Depois procura a nova série do canal Imperatur no YouTube. Olha a cidade que ele está fazendo usando praticamente nenhum MOD.
 
Quais as melhores dlcs pra comprar de inicio? Não tenho nenhuma.

O que eu recomendo são:

Cities: Skylines - After Dark R$ 13,99
Cities: Skylines - Parklife R$ 14,49
Cities: Skylines - Green Cities R$ 12,99
Cities: Skylines - Mass Transit R$ 12,99

São as que tenho, as demais eu não achei grandes coisas.
A de industrias não me interessou pq na real acho industrias um saco nesse jogo e agora só coloco offices depois de um tempo
 
 

Foda que em cities nao tenho paciencia pra construir e manter um bairro, logo vou construindo qq coisa feiito loco e derrepentemente me perco. kkk
 
To continuando o projeto lá no mapa maluco, quem quiser acompanhar to live no twitch:



WZt5Z6W.jpg
 
Galera, estou tentando voltar a jogar depois de 3 anos.
Porém quando inicio um novo mapa aparece esse erro abaixo.
Já fiz restauração dos arquivos do game.
E o meu pc desliga do nada.

CqcSZWy.png
 
Galera, estou tentando voltar a jogar depois de 3 anos.
Porém quando inicio um novo mapa aparece esse erro abaixo.
Já fiz restauração dos arquivos do game.
E o meu pc desliga do nada.

CqcSZWy.png
Algum mod quebrado, desisntala tudo e vai testando um por um

Mais detalhes da dlc, tem bastante coisa até

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo