• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Dei uma olhada aqui. Na verdade vem na DLC Parklife.
A única coisa que ainda me deixa irritado é o trânsito. Mais especificamente o fato dos carros insistirem em usar apenas uma faixa.
Na próxima cidade vou usar só aquele mod que libera todas as áreas pra comprar. Apenas 9 tiles fica um pouco apertado.
Essa ai acho que não tenho. :vish:
SIM. O trânsito é impossível. Sequer faz sentido. Mas depois do mod de trânsito a coisa melhorou muito.
Eu tô usando o que libera as 81 tiles de maneira gratuita, parece que o espaço simplesmente não acaba, e se acabar acho que meu PC trava.

Sim, reduz bruscamente a densidade. Fica mais realista, acaba com aquelas loucuras de 15 mil pessoas na estação do metrô essas bizarrices do core do jogo.

Saquei. E os efeitos disso em questão de zona comercial/industrial por conta das vagas de emprego? Porque com a densidade utópica do jogo às vezes faltam trabalhadores, com essa correção, tem funcionado bem?
Quanto ao metrô, chega a ser estranho ver aquela manada saindo da estação, como se tivesse um bairro interior ali dentro.
 
Essa ai acho que não tenho. :vish:
SIM. O trânsito é impossível. Sequer faz sentido. Mas depois do mod de trânsito a coisa melhorou muito.
Eu tô usando o que libera as 81 tiles de maneira gratuita, parece que o espaço simplesmente não acaba, e se acabar acho que meu PC trava.



Saquei. E os efeitos disso em questão de zona comercial/industrial por conta das vagas de emprego? Porque com a densidade utópica do jogo às vezes faltam trabalhadores, com essa correção, tem funcionado bem?
Quanto ao metrô, chega a ser estranho ver aquela manada saindo da estação, como se tivesse um bairro interior ali dentro.
Não tenho problemas. Na verdade a falha grave do core do jogo permanece idêntica. O jogo tem uma demanda por comércio e industria totalmente fora de qualquer simetria com o mundo real. É absurdo. E infelizmente permanece o mesmo.

O jogo precisa e sempre precisou de um mod que refaça totalmente as demandas por serviços, manufatura, etc. Mas isso é outra conversa. No momento é quebrado, nenhmum mod saiu e cabe a nós lidarmos com essa incosistência de termos áreas comerciais e industriais do mesmo tamanho de industriais.

Eu ate hoje jogo CiM2. Acho muito mais divertido que Cities em certos aspectos. Quem nunca tentou, deveria dar uma chance.
 
Não tenho problemas. Na verdade a falha grave do core do jogo permanece idêntica. O jogo tem uma demanda por comércio e industria totalmente fora de qualquer simetria com o mundo real. É absurdo. E infelizmente permanece o mesmo.

O jogo precisa e sempre precisou de um mod que refaça totalmente as demandas por serviços, manufatura, etc. Mas isso é outra conversa. No momento é quebrado, nenhmum mod saiu e cabe a nós lidarmos com essa incosistência de termos áreas comerciais e industriais do mesmo tamanho de industriais.

Eu ate hoje jogo CiM2. Acho muito mais divertido que Cities em certos aspectos. Quem nunca tentou, deveria dar uma chance.


Saquei, ai vai aumentar o tamanho físico da cidade né.
Vou testar ver se me adapto, por que tenho feito linhas internas de ônibus nos bairros residências e utilizado trem e metro para sair deles para o comércio/industria. Tinha que vir um patch com correções né.

Cara, eu já olhei vídeos do CiM2 e nunca me cativou. Vale a pena mesmo?
Meu SSD chegou hoje, já se tudo der certo sábado já volto a jogar :bwahaha:
 
Saquei, ai vai aumentar o tamanho físico da cidade né.
Vou testar ver se me adapto, por que tenho feito linhas internas de ônibus nos bairros residências e utilizado trem e metro para sair deles para o comércio/industria. Tinha que vir um patch com correções né.

Cara, eu já olhei vídeos do CiM2 e nunca me cativou. Vale a pena mesmo?
Meu SSD chegou hoje, já se tudo der certo sábado já volto a jogar :bwahaha:
No fundo proporcionalmente é a mesma coisa, entende? Não muda muito, mas acho que a demanda é mais fácil de lidar.

Eu uso o desbloqueio de todas as regiões. A limitação, no fundo, é o só a população. Mas visualmente a cidade não muda. Difícil explicar, especialmente com monte de coisa aqui no trabalho pra terminar rsrs

Sobre o CiM, é pessoal, eu adorei na época e vez em quando pego uns cenários pra arrumar.
 
No fundo proporcionalmente é a mesma coisa, entende? Não muda muito, mas acho que a demanda é mais fácil de lidar.

Eu uso o desbloqueio de todas as regiões. A limitação, no fundo, é o só a população. Mas visualmente a cidade não muda. Difícil explicar, especialmente com monte de coisa aqui no trabalho pra terminar rsrs

Sobre o CiM, é pessoal, eu adorei na época e vez em quando pego uns cenários pra arrumar.

Entendi. Hoje já volto a jogar e vou procurar esses mods que tu falou, vou testar esse dos habitantes. E tentar aprender a usar o Move It!, nunca consegui mover as coisas. hahahhaaha

Sim, acredito que o CiM seja mais nicho né. Nesse sentido eu jogava o simutrans, que é bem mais simples na questão gráfica, mas traz toda a questão logística em diferentes áreas. Cansei de falir empresas por lá :haha:
 
Entendi. Hoje já volto a jogar e vou procurar esses mods que tu falou, vou testar esse dos habitantes. E tentar aprender a usar o Move It!, nunca consegui mover as coisas. hahahhaaha

Sim, acredito que o CiM seja mais nicho né. Nesse sentido eu jogava o simutrans, que é bem mais simples na questão gráfica, mas traz toda a questão logística em diferentes áreas. Cansei de falir empresas por lá :haha:
Simutrans é tipo Transport Tycoon, né? Joguei muito isso uns 20 anos atrás. O CiM é voltado somente para transporte de passageiros. É basicamente um Cities onde você precisa se preocupar só com isso. No entanto tem muito mais recursos e dados para se lidar que Cities. É interessante. Pra quem gosta de jogos do gênero, vale a tentativa.
 
Tanto tempo sem jogar, sempre desisto nas saídas rodovia > cidade haha. Nunca consigo fazer algo legal, sempre fica uma bosta.

Falando nesse jogo, acho que pelo tempo sem DLC devem estar preparando o 2.
 
Simutrans é tipo Transport Tycoon, né? Joguei muito isso uns 20 anos atrás. O CiM é voltado somente para transporte de passageiros. É basicamente um Cities onde você precisa se preocupar só com isso. No entanto tem muito mais recursos e dados para se lidar que Cities. É interessante. Pra quem gosta de jogos do gênero, vale a tentativa.

É tipo sim. Simutrans eu jogava até uns dois anos atrás, acabei enjoando... Mas daqui um tempo volto de novo. A dinâmica de ter uma logística mais ampla que só passageiros é mais atraente (Na minha opinião). O CiM2 ainda é vendido?

Tanto tempo sem jogar, sempre desisto nas saídas rodovia > cidade haha. Nunca consigo fazer algo legal, sempre fica uma bosta.

Falando nesse jogo, acho que pelo tempo sem DLC devem estar preparando o 2.

Tchê. Eu, cada cidade faço uma bagunça nova. Mas tenho conseguido acertar pouco a pouco, sem usar intersecções prontas, ainda dá treta, destruo tudo e refaço, gasto mais tempo fazendo a infra do que eu quero hahahhaha

Será que vem um dois? Se eles corrigissem as falhas já estaria feliz. Ficar catando mod não é divertido

(Malditos Frey, mas tudo resolvido)
 
Estou apaixonado nessa nova cidade que estou criando. Que mapa lindo. É de um norueguês, foi dever o nome.

cities_2019_11_04_16_rfjid.png
 
Que bonito o mapa man. Show mesmom aparenta um realismo bacana

A minha tá assim:





Só não sei porque tem umas casinhas saindo com aquele estilo "europeu".
 
Fiquei sem jogar por 2 anos, instalei hoje e não to achando a opção pra camera ficar em primeira pessoa nos pedestres ou quem ta de carro?
Percebi aqui que meu FPS ta ficando na casa dos 40 em FHD mas o uso da placa não passa de 40%, alguma configuração pra fazer ou esse jogo ta mais bugado que antes?
 
Última edição:
Galera, eu sei que a pergunta é meio besta. Mas só pra ter certeza mesmo, alguém tem a versão do ps4? é diferente em algo? to pensando em pegar em alguma futura promoção.

Também tô curioso. Tá rolando uma promoção boa para o PS4, mas não sei se a jogabilidade no controleé pior que no mouse.
 
juro que to tentando jogar esse jogo mas tá tenso, troquei para um monitor 4k e o jogo não abria por nada, tive que reinstalar tudo, e ao abrir novamente não reconhece os mods inscritos tive que ir na lista pra desinscrever e inscrever novamente, HAJA Saco viu.

agora é começar a testar os mods,




HOJE que fui descobrir que existe esse maravilhoso MODPACK EZ puta mão na roda https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=528795835
 
Última edição:
uma duvida, esse jogo na versão videogame dá pra espetar mouse e teclado ou parear bluetooth pra jogar? por que é o tipo de joog que com mouse e teclado fica bem melhor
Não, só controle mesmo. O pessoal já pediu no fórum da Paradox. Mas o esquema no controle não fica tão ruim não, questão de costume mesmo.
 
há algum jeito de melhorar a resolução dos menus do jogo? em 4k a resolução dos menus e botões é bem ruinzinha.


e eu usava um mod pra colocar objetos de enfeite no mapa como observatorios carcaças de carro, cerca etc, só que perdi aqui na confusão com os mods, alguem sabe o nome? continuo tendo os objetos mas não aparece mais no menu de terreno pra colocar os objetos

tem algum mod que Dê pra controlar a hora do dia e a velocidade de avanço do tempo? meu ultimate eyecandy não está funcionando.

e o mod climate controll consigo controlar o clima todo menos a hora do dia e a velocidade do ciclo dia/noite
 
Última edição:
Quando você da load no save depois de MUITO TEMPO sem jogar.

construção que sumiu junto com prédio, ruas que sumiram kkk
6B5EF9F7B08E070EC1F5A73C22BB793DAABCB9B4





é tão fácil quando a cidade é pequenininha, vocês também ficam meio paranoicos quando a cidade começa a crescer muito? fico meio perdido parece que não vou dar conta da cidade kkk.


9BB75A18372F3C046BB28CB9D38652DAE297F0D8


3EFD310636BBED203C34FBD82184F249B98CB3F1




069F895B59282CED6277492FCBAD244FBF5EC72D
 
gente, preciso de ajuda para achar este mapa aqui, quando o jogo bugou acabei removendo tudo e nisso foi esse mapa que eu não sei o nome, se puder ajudar agradeço.

a unica coisa que tenho do mapa são estas fotos, é um mapa de uma olha grandona separada em 2 partes, com um vulcão bem alto em uma das ilhas.

63B637C10E83A817EBFDF1EF63EF0AAF99564EDD


8009C5367883A2EEC18DA1EB95E8BF0BA6494455
 
Fala galera

Comecei a jogar o game recentemente e claro já estou usando vários dos mods populares pq nitidamente o jogo tem muitos limites sem eles.

Mas uma coisa que me incomoda e é bem diferente de Sim City por exemplo são as demandas.

Minha demanda por residencia está sempre muito alta e/ou sobe muito rápido, e a parte estranha é que a parte residencial já é umas 5x maior que a parte industrial.

Nesse nivel vou ter que comprar muitas das areas paralelas pra atingir os numeros necessários pra desbloquear algumas coisas. Isso é muito diferente dos outros jogos do estilo, é pra ser assim mesmo, basicamente a área incial não dá pra muita coisa? Tem algum mod pra ajustar um pouco isso?

Outra coisa meio irreal é a questão dos serviços. Estou com menos de 5 mil habitantes e a área de atuação da policia e outros serviços é ridiculamente pequena. Alguém realmente acha que uma cidade de 4 mil habitantes precisa de 2 delegacias de policia?

Acho que o jogo tem umas falhas estruturais bem grandes. Ele te incentiva a crescer a cidade cada bairro super compactado - por causa dos custos das estradas, expandir energia / esgoto, e alcance dos serviços - o que logo logo vira um CAOS pq tá todo mundo tendo que andar nas mesmas estradas.

Já morei em cidade de 15 mil habitantes e tinha só uma delegacia, um hospital, uma estação de bombeiros, com uma área infinitamente bem grande, e ninguém ficava mudando por causa disso rsss.

Minha cidade tá bem pequena ainda com 5K abitantes e transito de boas e já to com mais de 1 milhão de euros (sem hacks), acho que vou começar a mudar a estratégia, comprar as áreas ao redor e tentar expandir a cidade de forma mais realista sem um monte de bairro super compactado
 
Fala galera

Comecei a jogar o game recentemente e claro já estou usando vários dos mods populares pq nitidamente o jogo tem muitos limites sem eles.

Mas uma coisa que me incomoda e é bem diferente de Sim City por exemplo são as demandas.

Minha demanda por residencia está sempre muito alta e/ou sobe muito rápido, e a parte estranha é que a parte residencial já é umas 5x maior que a parte industrial.

Nesse nivel vou ter que comprar muitas das areas paralelas pra atingir os numeros necessários pra desbloquear algumas coisas. Isso é muito diferente dos outros jogos do estilo, é pra ser assim mesmo, basicamente a área incial não dá pra muita coisa? Tem algum mod pra ajustar um pouco isso?

Outra coisa meio irreal é a questão dos serviços. Estou com menos de 5 mil habitantes e a área de atuação da policia e outros serviços é ridiculamente pequena. Alguém realmente acha que uma cidade de 4 mil habitantes precisa de 2 delegacias de policia?

Acho que o jogo tem umas falhas estruturais bem grandes. Ele te incentiva a crescer a cidade cada bairro super compactado - por causa dos custos das estradas, expandir energia / esgoto, e alcance dos serviços - o que logo logo vira um CAOS pq tá todo mundo tendo que andar nas mesmas estradas.

Já morei em cidade de 15 mil habitantes e tinha só uma delegacia, um hospital, uma estação de bombeiros, com uma área infinitamente bem grande, e ninguém ficava mudando por causa disso rsss.

Minha cidade tá bem pequena ainda com 5K abitantes e transito de boas e já to com mais de 1 milhão de euros (sem hacks), acho que vou começar a mudar a estratégia, comprar as áreas ao redor e tentar expandir a cidade de forma mais realista sem um monte de bairro super compactado

primeiramente seja bem vindo, sobre as demandas não sei explicar também, pode experimentar subir os impostos pra ver se abaixa kkkk.
MOD para controlar as demandas de habitação lojas e industria: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409776678


os serviços eu acho meio retardado as vezes, se interessar tem um EZ pack services MOD, são serviços da cidade melhorados e expandidos, mais eficientes e Mais baratos, exemplo EZ coal power plant vai dar energia custando menos e sem poluir, tem de tudo veja ai:: https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=528795835



MODS UTEIS

matador do passarinho chato do satanais https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=405791507
Demolidor automatico de casas abandonadas e escombro de incêndio https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=639486063
estrada eletrificada https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1689984220
comprar todos os tiles de uma vez https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=405810376
eyecandy controle a hora do dia a velocidade que avança o dia/noite e o clima https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=672248733
 
primeiramente seja bem vindo, sobre as demandas não sei explicar também, pode experimentar subir os impostos pra ver se abaixa kkkk.
MOD para controlar as demandas de habitação lojas e industria: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409776678


os serviços eu acho meio retardado as vezes, se interessar tem um EZ pack services MOD, são serviços da cidade melhorados e expandidos, mais eficientes e Mais baratos, exemplo EZ coal power plant vai dar energia custando menos e sem poluir, tem de tudo veja ai:: https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=528795835



MODS UTEIS

matador do passarinho chato do satanais https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=405791507
Demolidor automatico de casas abandonadas e escombro de incêndio https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=639486063
estrada eletrificada https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1689984220
comprar todos os tiles de uma vez https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=405810376
eyecandy controle a hora do dia a velocidade que avança o dia/noite e o clima https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=672248733

Valeu!

Eu tinha visto o Demand Master mas tbm não quero manualmente travar os valores, então preferi deixar a demanda original e estou aos poucos aumentando a cidade, agora com espaços.

Fucei bastante nos últimos dias e consegui ajustar o game um pouco mais pro meu gosto.

Tinha visto os EZ pack mas notei que alguns deles estão dando bastante problema pra alguns usuários e preferi nao arriscar.

No fim a combinação dos mods Customize It e UltimateMod era o que eu precisava (além de outros claro)
Com eles vc pode desativar várias coisas, e o Customize It permite por exemplo aumentar o raio de alcance de qualquer serviço/prédio.

Coisas que fiz:

- Deixei só uma usina gerando eletricidade pra cidade toda assim como a bomba dágua e do esgoto. O que o game pede não faz sentido com a vida real, eletricidade é algo unificado e não algo que um "prefeito" precise lidar e a parte de agua e esgoto tbm bem exagerado.
- Estradas eletrificadas.
- Tornei a coleta de lixo irrelevante. A quantidade de caminhões e lixo e tráfego que gera é surreal.
- Idem pra polícia, hospitais e bombeiros, reduzi bem a importancia deles. (Mesmo assim tem que manter os prédios de serviço pois afeta a valorização das terras/areas).
- Cemitério ficou irrelevante, ajustei pra cada morte gerar um recém-nascido, assim nao tem que lidar com as "deathwaves" que ocorrem e são irreais.
- Aumentei o raio dos serviços pra algo mais próximo da realidade. Uma cidade com 11k abitantes não precisa de mais do que 2 delegacias, 1 grande hospital, 1 bombeiro, 1 cemitério e 2 clinicas.

E mais algumas coisinhas, mas acho que isso é o principal.

Ainda me incomoda o surrealismo da coisa (o transito numa cidade com 11k abitantes e já ter metrô é surreal haha), mas to curtindo.

Vcs tbm ficam um tempão bolando intersecções e o que melhorar nas ruas e usando o TMP pra ajustar cada cruzamento? Acho que é o que eu mais perco tempo fazendo rss.

Essa junção da esquerda com a highway e a parte interna da cidade foi minha ultima "obra prima" (manual, nada de asset ou modelo pronto)

3OZw1WK.jpg
 
minha cidade tá variando entre os 16 e 21 mil habitantes, a zona industrial tive que derrubar tudo e refazer pq o transito engasgou nervoso kkk
 
minha cidade tá variando entre os 16 e 21 mil habitantes, a zona industrial tive que derrubar tudo e refazer pq o transito engasgou nervoso kkk

Kkkk, acho que isso deve ocorrer muito. O jogo no inicio meio que te força a fazer tudo compactado e depois fica impraticável.

Acho que a minha eu não vou precisar, vamos ver, planejei ela bastante logo do início criando as vias externas em loop e mao unica cruzando no meio assim o tráfego flui sempre na mesma direção.
Já tenho rota alternativa pros caminhões e bloqueei a via principal da parte residencial, assim os caminhoes todos dao a volta lá por cima (que tem outra area industrial pronta pra expandir) pra atender a outra parte residencial do outro lado do rio, assim nao ferra a ponte entre as duas areas residenciais embaixo do mapa.

E ainda posso expandir mais e criar uma entrada alternativa só pra parte industrial se precisar pois tá do lado de uma das vias expressas que já comprei o proximo quadrante.
IiPQBDO.jpg


Com isso meu transito tá sempre variando entre 87 e 89%. Apesar de ter umas áreas escuras ali é só pq tem bastante fluxo de veículo, mas nunca fica travado.
3O0BlP7.jpg


E é tudo residencial nessas partes de baixo, assim que eu expandir a parte residencial pra esquerda do outro lado da rodovia, vou fazer uma entrada pela rodovia vindo da esquerda (de onde vem muito tráfego) e um viaduto ou tunel entre as duas áreas residenciais, imagino que irá ajustar desafogar a unica entrada pela esquerda que tem hj (tbm bolada por mim sem nenhum template/asset)

To curtindo muito a parte do transito, bobear vou comprar aquele Transfport Fever 2 que acabou de lançar kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo