[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

O que tem me irritado no jogo é o tempo que vc tem que dedicar ao trafego, depois que a cidade cresce o game vira um simulador de estratégia de trânsito.

O que tem me irritado no jogo é o tempo que vc tem que dedicar ao trafego, depois que a cidade cresce o game vira um simulador de estratégia de trânsito.
O problema É que a IA default é estupidamente burra.
Alguns mods até ajudam, mas fica tenso.

Sai de uma GTX 1070 para uma RTX 3060 Ti, mas notei que perdi FPS in game. :haha:

Na GTX, com o mesmo setup (5600X, 32 GB), eu percebia o uso da VGA um pouco mais alto, eventualmente batendo o clock máximo em mapas muito detalhados.

Na RTX, a VGA mal atinge 1 GHz e, por consequência, o jogo fica ali nos 40 FPS.

Não é bem um problema que impossibilita de jogá-lo, mas é estranho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui tentar jogar de novo recentemente. Tinha esquecido como é impossível jogar depois que você instala tantos mods. Passa um tempo e logo algum para de funcionar adequadamente, dá erro e nem sempre dá pra saber qual é o mod.

Ainda me impressiona o fato desses caras não terem integrado mods feito Move IT, não terem disponibilizado estação de trem superior, entre outras coisas básicas extremamente necessárias...

Se não instalar o loading screen, esquece os mods. Fica bem ruim sem ele para dar load.

Pessoal, gostaria de dar uma dica para quem, assim como eu, estava desanimando de jogar devido aos problemas de transito.

Após entender como funciona a Hierarquia das Estradas, meu jogo mudou completamente. É importante entender que se seu trânsito não flui por toda a cidade, todos os problemas possíveis começam a aparecer.

Esse vídeo me ajudou bastante:

Pessoal, gostaria de dar uma dica para quem, assim como eu, estava desanimando de jogar devido aos problemas de transito.

Após entender como funciona a Hierarquia das Estradas, meu jogo mudou completamente. É importante entender que se seu trânsito não flui por toda a cidade, todos os problemas possíveis começam a aparecer.

Esse vídeo me ajudou bastante:

Outras dicas
Evitar colocar cruzamentos frequentes, colocar rotatórias, evitar fazer grandes zonas, principalmente industriais, faça várias menores e espaçadas. Além de deixar a cidade com um visual mais interessante, vai fluir muito melhor

De mods recomendo o Traffic Manager
Estabelecer pra que faixa os carros vão faz toda a diferença pro tráfico fluir sem tu precisar ficar toda hora criando as ruas em certos ângulos praquela faixa virar preferência de tal

Pessoal tenho o jogo base, qual dlc top 1 para ser a primeira a ser comprada ?

To com um troco de skins do cs...

Mass transit, Industries e After Dark são as melhores e, praticamente, indispensáveis. Parklife vem logo depois, na sequencia diria que Snowfall (por causa dos Trams) e Campus.

Parte do que escrevi numa análise lá, bem antes de outras DLCs terem sido lançadas:

After Dark, apesar do nome sombrio, traz a especialização de algumas áreas. Quer transformar uma zona comercial em turismo ou lazer? Vá lá e faça. Parte do nome já diz, que é o efeito noturno. E aqui não falamos do ciclo dia-e-noite (que chegou na mesma época), mas sim de que tais zonas funcionam melhor à noite. Prepare seu trânsito, aguente a reclamação de quem mora perto.

Snow Fall trouxe os mapas frios ao jogo, a neve. Falha miseravelmente em não ter ciclos de clima, fazendo que seu mapa seja um eterno branco. Mas traz algo bom e desafiador: manter sua população aquecida também. Esta expansão também introduziu os bondes ao jogo, de modo que você possa fazer uma cidade bonita com um lindo bonde circulando por ela. Mas, a quem estiver na dúvida, não é uma expansão essencial.

Natural Disasters é a maior expansão de todas em termos de conteúdo. Ela traz os desastres naturais como o nome sugere e, junto com eles, as contra medidas: estações de emergência, serviços avançados de emergência (ei, helicópteros: bem vindos), abrigos, serviços de prevenção de emergência. A arte dos desastres também fora refeita: uma inundação vai arrastar os veículos que estiverem nas ruas e... as pessoas. Helicópteros de resgate podem ser utilizados assim como caminhões de drenagem. Sua cidade pode virar uma nova Orleans digital e haver um prejuízo tremendo. Cemitérios podem sofrer com lotação, a segurança pode entrar em colapso... Isso falando de um desastre apenas. O mais fácil de se recuperar, talvez.

---

Das mais recentes, Campus, Sunset Harbor e Green Cities podem ficar pra depois. Parklife traz algumas coisas bacanas, mas Industries é a mais recomendada por mim. Se fosse colocar numa escala de prioridade, e tentando ser imparcial pois ADORO esse jogo:

Industries dá pra fazer uma dobradinha com Sunset Harbor
After Dark dá pra fazer uma dobradinha com Parklife
Snow Fall (essa DLC fica ótima com alguns mods que permitem trocar o tema do mapa a cada load)
Natural Disasters (os helicópteros são muitos úteis nesta DLC; o resto dela é pra você brincar de vez em quando)
Campus
Green Cities (a que menos uso)

Opa galera, tudo certo? alguem consegue me ajudar quanto a isso:
Imagem do erro
não possuo mods ativos, estou salvando em nuvem e mesmo assim ele não registra as conquistas na steam, alguem sabe algo sobre?

Vou usar esse poste pra 'salvar' os mods que mais tenho usado e os que considerei mais essenciais tá ok

é pq vou limpar minha lista aqui, tem 54 páginas de tranqueiras

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2040656402 (sei lá pra que serve, mas vários outros pedem ele)
https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=1888581095

Mapa bacaninha que tô usando: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2194947357

Caras, comecei a jogar no Xbox, ja liguei água e luz, mas o povo tá pedindo esgoto, não achei a estação de esgoto, como faz?

Caras, comecei a jogar no Xbox, ja liguei água e luz, mas o povo tá pedindo esgoto, não achei a estação de esgoto, como faz?
Na aba de água tem as instalações de esgoto e atente-se para colocá-la após a de água pra não correr risco de captar água suja e matar sua população.

Galera, quais são as principais DLC's que é bom ter no joguinho? Tem tanto tempo que não jogo que nem lembro mais kkkk

Galera, quais são as principais DLC's que é bom ter no joguinho? Tem tanto tempo que não jogo que nem lembro mais kkkk
Nessa página mesmo tem resposta minha e do Leandro sobre isso.

Galera, uma dúvida... Alguém sabe alguma forma de usar mods sem ficar com dinheiro infinito? Quero ativar mods, mas não quero ficar com tudo aberto e dinheiro infinito não. :/
Alguém poderia me ajudar?

Galera, uma dúvida... Alguém sabe alguma forma de usar mods sem ficar com dinheiro infinito? Quero ativar mods, mas não quero ficar com tudo aberto e dinheiro infinito não. :/
Alguém poderia me ajudar?
Você provavelmente apertou "habilitar todos os mods" no quadro de gerenciamento de mods. O problema é que no meio dos mods da comunidade também estão inclusos alguns que já vem no jogo, como dinheiro infinito e tudo aberto desde o começo. Você precisar procurar na lista e desabilitar os mesmos.

Fala galera!

Alguém sabe de algum mod que tenha a estrada E uma linha de trem no meio ou paralela? Quero fazer uma ponte com tudo junto, porque já cansei de ajustar as perninhas das pontes para evitar problemas quando passo as balsas. Ou alguma ponte em que a linha de trem passe embaixo dá pista, tentei pesquisar na oficina da steam, mas acho que usei as palavras-chave erradas. :vish:

Fala galera!

Alguém sabe de algum mod que tenha a estrada E uma linha de trem no meio ou paralela? Quero fazer uma ponte com tudo junto, porque já cansei de ajustar as perninhas das pontes para evitar problemas quando passo as balsas. Ou alguma ponte em que a linha de trem passe embaixo dá pista, tentei pesquisar na oficina da steam, mas acho que usei as palavras-chave erradas. :vish:
Tem esse:

Fala galera!

Construa por segmentos. Faça uma faixa até certo ponto. Faça a segunda via do mesmo jeito. E vai indo...

Você pode fazer as duas no mesmo sentido para facilitar, depois só inverta a orientação delas.

Construa por segmentos. Faça uma faixa até certo ponto. Faça a segunda via do mesmo jeito. E vai indo...

Você pode fazer as duas no mesmo sentido para facilitar, depois só inverta a orientação delas.

Sim, eu estava fazendo por segmentos, mas está dando trabalho demais para deixar as curvas bem feitas. É quase preguiça hahahhahaa por isso estava procurando algo pronto.

Vou tentar. Eu acho que só tinha usado ele para pistas, não tinha pensado na junção de dois modais. Valeu.

Isso se meu note aguentar. :nooo:
De uns tempos para cá parece que o jogo ficou mais difícil para ele rodar.

Qual o nome daquele mod que a gente liga as lanes de uma pista nas lanes da outra? Ou não precisa mais de mod pra isso?

EDIT Traffic President, achei aqui.

Agoura outra duvida. Como encorajar ou existe algum mode pra fazer as pessoas andarem mais. Aqui tem nego que sai quase de um quarteirão pro outro de ônibus. Bem bizarro.

Última edição:
Qual o nome daquele mod que a gente liga as lanes de uma pista nas lanes da outra? Ou não precisa mais de mod pra isso?

EDIT Traffic President, achei aqui.

Agoura outra duvida. Como encorajar ou existe algum mode pra fazer as pessoas andarem mais. Aqui tem nego que sai quase de um quarteirão pro outro de ônibus. Bem bizarro.
Acho que existe um mod pra isso, porém não achei algum em específico para esse fim. Porém isso depende muito da distância que você coloca de ponto-a-ponto nas suas linhas.
Eu particularmente prefiro colocar a política de transporte público gratuito e reduzir os carros na rua, fazendo a fluidez do trânsito ficar melhor.
Bacana também é você usar outros modais (como metrô) para fazer uma linha maior e bem extensa e em cada estação você fazer uma linha de bus para distribuir o povo dentro do bairro.

Users who are viewing this thread

Voltar