[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Alguem da uma dica pra organizar linha de onibus ? me falaram que reduz os carro nas ruas mas eu instalei as linhas e parece que piorou to com uma cidad aqk com 30k de habitante e não dá nem pras ambulancia socorrer as pessoas kkkkk

Alguem da uma dica pra organizar linha de onibus ? me falaram que reduz os carro nas ruas mas eu instalei as linhas e parece que piorou to com uma cidad aqk com 30k de habitante e não dá nem pras ambulancia socorrer as pessoas kkkkk

Bem o ideal pra diminuir os carros nas ruas pra evitar os engarrafamentos, é administrar de forma legal o trânsito (rotatórias são ótimas pra isso mas costuma gerar quebra de via) outra dica é fracionar/separar a zona residência e comercial bem como a industrial, o ideal mesmo é manter uma boa distância entre eles, ex: Residências --> Comêrcio ------> Industria genérica..

Feito isso fica muito mais fácil organizar as linhas de ônibus (já que eles também pode piorar o tráfego e ainda reduzir os ganhos da cidade, sem aquela política que me esqueci o nome)

Geralmente pras linhas de buzão eu faço assim..

Residências > Rodoviária.
Comércio > Rodoviária.
Indústrias > Rodoviária.. kkkk basicamente a rodoviária é um ponto de encontro, a galera desembarca e embarca ali pra ir pra outras zonas, e claro cada uma dessas áreas tem que ter seu próprio buzão.. e não misturar uma com a outra.

2vW6Kvz.png

(kkkk ainda não organizei a linha escolar)

Ah é em cada distrito faça com que as linhas sejam em um circulo, e nunca a linha passar no mesmo lugar já que os ônibus irão gerar engarrafamento + poluição sonora naquela área reduzindo valor do terreno e felicidade... geralmente eu prefiro usar o metro, por ser mais "barato" e fácil de organizar fora que consegue transportar uma grande quantidade de gente de forma massiva sem gerar muito gasto.

Alias Universidade (cidadãos instruídos) + Escritórios (ao invés de indústrias) + Metro = Lucro astronômico, mesmo com os impostos por volta de 12%~11%.

qGS6NKW.png

:isquero:

Esse jogo é mais pesado para placa gráfica ou processador?

CPU + RAM Boud.. principalmente se usar mods que tem muitos assets da workshop passa fácil dos 8GiB.

Em relação ao processador qualquer 4C/8T já dá conta suave já que onde mais pesa é durante os loadings já tive uma cidade próximo dos 495k de hab... e o game corria suave em um i3 2C/4T de seguda gen +12Gib de ram pelo que me lembro ocasionalmente ocorria picos de 100% mas não rolava muito frame-drop... mas era só instalar algum mod que era um lag abismal.

CPU + RAM Boud.. principalmente se usar mods que tem muitos assets da workshop passa fácil dos 8GiB.

Em relação ao processador qualquer 4C/8T já dá conta suave já que onde mais pesa é durante os loadings já tive uma cidade próximo dos 495k de hab... e o game corria suave em um i3 2C/4T de seguda gen +12Gib de ram pelo que me lembro ocasionalmente ocorria picos de 100% mas não rolava muito frame-drop... mas era só instalar algum mod que era um lag abismal.

Aqui eu largo no mínimo em 720p e não muda nada os FPS pra 1080p. Parece que meu i5 de segunda geração tá gargalando, porque qualquer cidade media fica abaixo de 20 FPS.

Aqui eu largo no mínimo em 720p e não muda nada os FPS pra 1080p. Parece que meu i5 de segunda geração tá gargalando, porque qualquer cidade media fica abaixo de 20 FPS.

Eu tenho um i5 6600k a 4.5k trabalhando com uma RX580 e 16GB de RAM que, quando chega a 300k de habitantes o FPS cai para 40 e fica em 30 quando ultrapassa os 300k, daí a opção de acelerar o tempo simplesmente desaparece.

Hmmm.. ué!?

Menor Resolução ~= Maior carga de trabalho para o processador instruir a placa.. o ideal seria o oposto jogar em 1080P pra dar mais trampo para a GPU... mas engraçado que já joguei ele usando um i5 também (3450) junto de uma gtx 550Ti (arquitetura fervi?) que é pra lá de obsoleta mantia uma melhor estabilidade na taxa de quadros se comparado com o i3 e a 550 principalmente após os 85k de habitantes.

Mas até hoje eu sinto que o game fica pesado mesmo nos ciclos noturnos geralmente o fps despenca pra menos de 25.

Procura um mod chamado de Telemetry Control, é indispensável para boa performance do game que já não uma otimização consideravelmente como "boa" o mod traz uns teak interessantes até..

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=556416380

Alias não faz muito sentido esse i5 gargalar com essa placa do segmento de entrada pro intermediário.

Hmmm.. ué!?

Menor Resolução ~= Maior carga de trabalho para o processador instruir a placa.. o ideal seria o oposto jogar em 1080P pra dar mais trampo para a GPU... mas engraçado que já joguei ele usando um i5 também (3450) junto de uma gtx 550Ti (arquitetura fervi?) que é pra lá de obsoleta mantia uma melhor estabilidade na taxa de quadros se comparado com o i3 e a 550 principalmente após os 85k de habitantes.

Mas até hoje eu sinto que o game fica pesado mesmo nos ciclos noturnos geralmente o fps despenca pra menos de 25.

Procura um mod chamado de Telemetry Control, é indispensável para boa performance do game que já não uma otimização consideravelmente como "boa" o mod traz uns teak interessantes até..

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=556416380

Alias não faz muito sentido esse i5 gargalar com essa placa do segmento de entrada pro intermediário.

Sim, na teoria o limitador deve ser a placa de video, porém, mesmo baixando a resolução, o FPS se mantem o mesmo. Usei o exemplo do 720p e 1080p pra argumentar que o gargalo deve ser o processador, e sinceramente, acredito que seja. Em games cpu bound esse processador já está datado, como BF 1 multiplayer, ele dropa frames pra casa dos 20 no low em 720p, em mapas 64 players.

Minha pergunta era pra confirmar se o game realmente ficou mais pesado pra processador. Lembro que no lançamento, eu jogava ele com uma HD 5850 e o mesmo i5, e funcionava tranquilamente acima dos 30 FPS. Hoje a jogabilidade é na casa dos 20 e olhe lá.

Gente, o gargalo desse jogo é quase sempre CPU. GPU fica ali nos 40% de uso se não me engano. Isso uma Simples RX470 como a minha. E pode subir a resolução e quase nada muda em relação aos frames, na verdade até reduz.

Qual processador tu tem?
Ryzen 2600. Mas pelo que já pesquisei, pode colocar o que quiser. Depois quando a cidade aumenta, não tem o que fazer. No início é uma beleza rs.

Acredito que o problema seja na propria Engine do jogo, porque mesmos cidades grandes, não vejo o processador em 100%, muito menos a GPU.

Estou querendo comprar o game na Steam, esses creator pack compensa? ou compra só o jogo base e as DLC(after dark, mass transit...)

Saudações. Gostaria de saber como faz viadutos, pontes etc. no Cities Skylines. Vi por aí que é naquela opção "passo de elevação", usando page up e page down, mas eu simplesmente não consigo usar. Alguém pode me salvar?

Saudações. Gostaria de saber como faz viadutos, pontes etc. no Cities Skylines. Vi por aí que é naquela opção "passo de elevação", usando page up e page down, mas eu simplesmente não consigo usar. Alguém pode me salvar?

Ponte tu apenas atravessa o rio com um tipo de estrada deixando um espaço no início e até o final que ele cria uma ponte padrão...a elevação é pelo page up/page down...começa a estrada, ai aperta page up e ele irá elevar um andar, ai clica para criar essa rampa e depois clica para fazer a estrada de novo a partir do ponto da elevada.

É para acontecer isso quando você apertar page up

Se tiver uma estrada no chão no final, não precisa apertar page down, o jogo já ajusta automaticamente...

Alguém conhece algum mod pra deixar o jogo só de dia ou só de noite? Procurei, mas n achei.

Fui tentar jogar de novo recentemente. Tinha esquecido como é impossível jogar depois que você instala tantos mods. Passa um tempo e logo algum para de funcionar adequadamente, dá erro e nem sempre dá pra saber qual é o mod.

Ainda me impressiona o fato desses caras não terem integrado mods feito Move IT, não terem disponibilizado estação de trem superior, entre outras coisas básicas extremamente necessárias...

Users who are viewing this thread

Voltar