[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Galera, sera que existe um mod que deixe criar canais de agua mais estreitos? os que vem no jogo eu acho muito largo, eu queria tentar criar uma veneza, com uns canais bem estreitos na cidade toda.
Outra coisa, qual mod pra usar brush de paisagismo?
Vlw.

Galera, sera que existe um mod que deixe criar canais de agua mais estreitos? os que vem no jogo eu acho muito largo, eu queria tentar criar uma veneza, com uns canais bem estreitos na cidade toda.
Vlw.
Para fazer os canais mais estreitos, terá que combinar Move It com Quay Anarchy e utilizar as ferramentas de topografia. Não sei se fazendo desta maneira os barcos do jogo irão percorrer corretamente os canais. Além disso, precisará de ruas estreitas para colocar sobre os quays (não lembro a palavra em português) usando o Move It. Quanto ao paisagismo, existe o Extra Landscaping Tools que deve ser o melhor mod.

Vlw.

Talvez o Dutch Canals te atenda, eles são mais rasos e um pouco mais estreitos, ficam bem legais.
Quanto ao terreno experimenta o Extra Landscaping Tools, ele puxa todas ferramentas de terraformação do jogo, é bem útil, dá inclusive para adicionar recursos naturais onde tu quiser (Petróleo, mineral e zona agrícola).

Gente, to tendo uns problemas nas linhas de metrô. As linhas desaparecem na visualização do mapa, a partir disso não consigo editar nada nelas, os trens perdem uns vagões e fica tudo um tanto confuso. Quando excluo a linha para recriar ela, consigo fixar o ponto inicial, mas só, os pontos subsequentes simplesmente não são feitos, ai não consigo criar uma nova linha. Isso acontece apenas no metrô, os trens e ônibus estão operando normalmente.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Estou usando estações modificadas, com mais plataformas, mas o problema atinge todos tipos de estações, inclusive as originais do jogo. Já tô quase desistindo do metrô.

Gente, to tendo uns problemas nas linhas de metrô. As linhas desaparecem na visualização do mapa, a partir disso não consigo editar nada nelas, os trens perdem uns vagões e fica tudo um tanto confuso. Quando excluo a linha para recriar ela, consigo fixar o ponto inicial, mas só, os pontos subsequentes simplesmente não são feitos, ai não consigo criar uma nova linha. Isso acontece apenas no metrô, os trens e ônibus estão operando normalmente.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Estou usando estações modificadas, com mais plataformas, mas o problema atinge todos tipos de estações, inclusive as originais do jogo. Já tô quase desistindo do metrô.

Nenhum mod de overhaul de metro?

Onde voces buscam inspiracao para fazer interseçoes complexas? Eu nao gosto de pegar pronta, ja vi alguns youtubers que pegam prontas, sao bonitas e eficientes, mas eu gosto de queimar os neuronios e tentar resolver o problema eu mesmo, embora muitas vezes a interseção fica bem feia, mas funciona kkkk.
Fui dar uma olhada em Los Angeles pelo google maps, quanta bagunça aquelas interseções, eu acho que os engenheiros pensaram: "poe avenida pra tudo qto é lado, liga tudo, nao importa se for em 4 ou 5 niveis e tá resolvido kkkk".
Já em amsterdan eles parece que desenharam tudo antes, tudo bonitinho, angulo curvado.
Brasilia é meio paia, só tem trevo pra tudo quanto é lado, funciona, mas é monotono demais.

Nenhum mod de overhaul de metro?

Não, os únicos mods são estações extras, com múltiplas plataformas E um trilho diferente, mas nunca usei. Mas taquei meteoro na cidade toda e comecei outra sem metrô hahahahahha

Onde voces buscam inspiracao para fazer interseçoes complexas? Eu nao gosto de pegar pronta, ja vi alguns youtubers que pegam prontas, sao bonitas e eficientes, mas eu gosto de queimar os neuronios e tentar resolver o problema eu mesmo, embora muitas vezes a interseção fica bem feia, mas funciona kkkk.
Fui dar uma olhada em Los Angeles pelo google maps, quanta bagunça aquelas interseções, eu acho que os engenheiros pensaram: "poe avenida pra tudo qto é lado, liga tudo, nao importa se for em 4 ou 5 niveis e tá resolvido kkkk".
Já em amsterdan eles parece que desenharam tudo antes, tudo bonitinho, angulo curvado.
Brasilia é meio paia, só tem trevo pra tudo quanto é lado, funciona, mas é monotono demais.

Cara, eu vou adaptando no jogo mesmo, cada vez que tento sai alguma coisa diferente, mas nem sempre funcional, ultimamente tenho focado mais em transporte público para redução de tráfego, ai até cruzamento simples tem funcionado bem.

Alguem sabe porque os turistas nao estão usando meus onibus de turismo? Chegam de 100 em 100 no porto do navio, aí tinha ponto de onibus comum, ficavam tudo lá.
Eu coloquei os pontos de onibus de turismo bem proximo e localizado nos melhores pontos da cidade, em show e parque de diversoes. Mesmo assim eles nao pegavam, ficavam todos no ponto de onibus comum.
Aí eu pensei: vou tirar os ponto de onibus comum e deixar só os de onibus de turismo... 1200 pessoas no ponto, simplesmente sairam andando até o parque de diversoes kkkkk.
Eles nao pegam os meus onibus de turismo nem a pau, e eu abaixei o bilhete pro valor minimo de $10.
Aí bateu a duvida agora, qto será o de onibus comum?
A Balsa tambem só dá prejuizo, um monte de gente pega ela, mas só dá prejuizo.
Como agora eu comecei a focar no turismo, chegando muita gente por aviao, trem e navio, a receita do metro explodiu, mas tambem os pontos ficam lotados, 2000 pessoas esperando kkkkkkkk.
Como melhora isso?

COmecei a jogar a 3 dias e estou com problema de acumulo de esgoto na minha cidade. Qual a solução pra essa problema ?
Acumulo de esgoto ou lixo? Se for esgoto é so botar mais daqueles outlet de esgoto no mar.

Alguem sabe porque os turistas nao estão usando meus onibus de turismo? Chegam de 100 em 100 no porto do navio, aí tinha ponto de onibus comum, ficavam tudo lá.
Eu coloquei os pontos de onibus de turismo bem proximo e localizado nos melhores pontos da cidade, em show e parque de diversoes. Mesmo assim eles nao pegavam, ficavam todos no ponto de onibus comum.
Aí eu pensei: vou tirar os ponto de onibus comum e deixar só os de onibus de turismo... 1200 pessoas no ponto, simplesmente sairam andando até o parque de diversoes kkkkk.
Eles nao pegam os meus onibus de turismo nem a pau, e eu abaixei o bilhete pro valor minimo de $10.
Aí bateu a duvida agora, qto será o de onibus comum?
A Balsa tambem só dá prejuizo, um monte de gente pega ela, mas só dá prejuizo.
Como agora eu comecei a focar no turismo, chegando muita gente por aviao, trem e navio, a receita do metro explodiu, mas tambem os pontos ficam lotados, 2000 pessoas esperando kkkkkkkk.
Como melhora isso?
Eu ainda não usei os ônibus de turismo, mas tem transportes que parecem que são preferidos pelo pessoal, metro mesmo eles adoram, e é de longe o transporte mais rentável que tem. Mas eu nem ligo pra questão de receita em transporte publico, o objetivo deles pra mim é tirar o máximo de trafego das estradas pra não travar a cidade.

Algum mod para tornar mais jogável o game em cidades maiores? Aqui o game fica a cerca de 20 FPS, quase injogavel.
O quão grande você ta falando? Usa algum mod?

Eu ainda não usei os ônibus de turismo, mas tem transportes que parecem que são preferidos pelo pessoal, metro mesmo eles adoram, e é de longe o transporte mais rentável que tem. Mas eu nem ligo pra questão de receita em transporte publico, o objetivo deles pra mim é tirar o máximo de trafego das estradas pra não travar a cidade.

É, eu nao sei se precisa estar com 100% de atratividade, ou algum monumento em especial, é minha primeira vez que chego a 80k de habitantes, então tudo é novo pra mim ainda.
Eu fiquei seguindo os onibus de turismo, porque alguns ainda levam 3-4 pessoas, e quando vi essas pessoas descendo do onibus de turismo, eram pessoas de alta renda. Então acredito que somente elas pegam os onibus de turismo.
É o jeito ficar com os onibus normais mesmo e os metro, mas ta acumulando gente demais, quase 2000 pessoas paradas nos pontos.
Todo mundo parou de pegar as balsas.
Aquela estrada de bus only que vem no network extesions nao funciona, pois outros veiculos tambem usam, aí complica meu transito se eu tiver que colocar muitas linhas de onibus para atender os turistas.
Como que faz?

É, eu nao sei se precisa estar com 100% de atratividade, ou algum monumento em especial, é minha primeira vez que chego a 80k de habitantes, então tudo é novo pra mim ainda.
Eu fiquei seguindo os onibus de turismo, porque alguns ainda levam 3-4 pessoas, e quando vi essas pessoas descendo do onibus de turismo, eram pessoas de alta renda. Então acredito que somente elas pegam os onibus de turismo.
É o jeito ficar com os onibus normais mesmo e os metro, mas ta acumulando gente demais, quase 2000 pessoas paradas nos pontos.
Todo mundo parou de pegar as balsas.
Aquela estrada de bus only que vem no network extesions nao funciona, pois outros veiculos tambem usam, aí complica meu transito se eu tiver que colocar muitas linhas de onibus para atender os turistas.
Como que faz?

Com o Mod de controle de tráfico tem como tu proibir o acesso de veículos diversos. Mesmo assim tem falhas, tenho procurado criar corredores de ônibus sem conexão viária, apenas com caminhos para pedestres, tem funcionado muito bem. A única conexão que faço é ao lado da garagem de ônibus, então é bem funcional, a questão é só como inserir na cidade, tenho colocado no meio das quadras, entre edifícios, assim consigo escoar usuários em ambos lados de uma quadra com passarelas.

Pessoal sobre criar zonas em geral. Depois que coloco o prédio principal ele fica com uma pequena área sobre ele. Como faço pra ampliar essa área ?
Pelo q vc falou, vc deve ter a DLC indústrias... Neste caso, ANTES de colocar o prédio principal referente ao setor industrial q vc deseja, vc deve primeiro definir a área do "distrito industrial" com a ferramenta com este mesmo nome, ou seja, primeiro vc demarca a área com a ferramenta distrito industrial e só depois vc coloca o prédio principal referente ao setor industrial q vc desejar dentro da área q vc "pintou" no mapa

Tenho outra duvida sobre um evento que esta acontecendo na minha cidade. As industrias estão com aviso de pouco comprador para os produtos. Como resolver esse problema?

MInha nova cidade. :D Tô tentando manter ela organizada só com trens e bondes, os bondes facilitam bastante a conexão entre zonas sem grandes espaços ocupados, então dá para reduzir tráfego sem uma grande infraestrutura. No momento ela está se mantendo com 85% de fluidez

Comecei uma cidade nova tentando focar em alguns detalhes, to tentando deixar ela organizada mas sempre dá vontade de colocar umas ruas bem aleatórias haha O tráfego por enquanto tá bem de boas mas a cidade ainda é pequena, tem uns 25k habitantes e ainda não tem uma área industrial que devo fazer quando for jogar de novo

gmOoIl0.jpg

Qe6bgXg.jpg

jlI6CZR.jpg

DSgenwM.jpg

q0pOzwc.jpg

fikY35v.jpg

w4Qgugu.jpg

sjAKT36.jpg

TY4ULC1.jpg

YAIYboy.jpg

3TIzedh.jpg

Já coloquei comercio suficiente pra sumir a barra de comercio, to achando que pode ser compradores externos, não sei.
Eu tenho inserido estação de carga e estações com conexão de trens interurbanos nas zonas comerciais, já inserindo monumentos e parques para aumentar a atratividade, tem funcionado bem, faz muito tempo que não tenho problemas com o comércio, no máximo faltam trabalhadores, mais é outra história.

Comecei uma cidade nova tentando focar em alguns detalhes, to tentando deixar ela organizada mas sempre dá vontade de colocar umas ruas bem aleatórias haha O tráfego por enquanto tá bem de boas mas a cidade ainda é pequena, tem uns 25k habitantes e ainda não tem uma área industrial que devo fazer quando for jogar de novo

Massa tua cidade, tu usa algum mod no tema?

Eu tenho inserido estação de carga e estações com conexão de trens interurbanos nas zonas comerciais, já inserindo monumentos e parques para aumentar a atratividade, tem funcionado bem, faz muito tempo que não tenho problemas com o comércio, no máximo faltam trabalhadores, mais é outra história.

Massa tua cidade, tu usa algum mod no tema?
to usando o tema Cleyra junto com o relight, tem mais alguns mods de gráficos que não lembro agora mas se quiser olho e digo depois

gmOoIl0.jpg

Qe6bgXg.jpg

jlI6CZR.jpg

DSgenwM.jpg

q0pOzwc.jpg

fikY35v.jpg

w4Qgugu.jpg

sjAKT36.jpg

TY4ULC1.jpg

YAIYboy.jpg

3TIzedh.jpg
to postando uns vídeos dessa cidade, se quiserem ver XD