Troquei recentemente para uma Samsung Qn90b e tenho o mesmo problema agora. O único jeito de não travar o decoder que eu encontrei foi retirar o cabo hdmi antes de desligar a TV.Pessoal, troquei de TV (uma nova da Samsung) e desde então praticamente toda vez que desligo a TV por um tempo e volto a ligá-la, o decodificador da Claro / NET está travado. Imagem na TV congelada e ele não funciona nenhum botão, nem o power, eu tenho que tirar o cabo de força e voltar pra ele retornar a funcionar. Se a TV fica ligada nunca trava. Já fucei nas configs da TV pra ver se poderia ser algo de Economia de Energia, sei lá, entre outros, mas nada. Tbm já verifiquei o cabo branco que é rosqueado atrás do decodificador, já tirei e liguei de novo e nada.
Meu decoder é o modelo DCR7121 (escrito NET Digital HD). O que pode ser isso? Que troço chato!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Possuo um decoder da antiga NET TV com plano Net Mais HD conforto pagando R$225 com 1 ponto adicional. No site da claro apareceu uma opção para trocar o plano para o Claro TV 4k que inclui 1 ponto adicional por R$129.
Alguém sabe dizer se vale a pena?
Funciona via cabo coaxial assim como o meu decoder e plano atual?
E o ponto adicional provavelmente será um decoder diferente por conta desse "novo plano"?