Clube - NZXT Tempest EVO

Dois fans embaixo só se ele remover as baias de hd, acho cabe sim...

As baias de hd ficam beeeem mais embaixo amigo, o que poderia atrapalhar seria o driver de dvd, mesmo assim acredito que isso não atrapalharia. O fato é que o tempest não tem suporte nem para wc normal no teto, exceto se a pessoa usar os fois fans do teto de 14 apenas com exaustão pro radiador, caso contrário, vai pegar na mobo.

bom, ainda nao estou com o h100 em maos, mas a minha ideia é assim:

http://img408.imageshack.us/img408/6982/semttulohq.png

só que pra isso vou precisar de algum estudo e da medida exata de todas as pecas

no manual do Tempest EVO diz que ele aceita radiador duplo fan 120mm na parte de cima

mas olhando fotos nao encontrei outra furacao a nao ser a 140mm dos coolers originais

http://www.overclockersclub.com/vimages/nzxt_tempest_evo/13.jpg


edit: pelo que to lendo na internet, ate cabe, mas nao da para prender os fans usando a furacao original... ou bate na mobo ou nao encaixa os furos... e o melhor seria usar ele atras... vamos ver

Cara, vi ali no desenho, REMOVER A FAN TRASEIRA, me desculpe mas não sei se você sabe o h100 não é desmontável, a fan do lado de dentro ou do lado de fora é irrelevante e não atrapalharia a colocação do h100. O que vai atrapalhar ai foi o que mencionei acima para o outro amigo. Grande abraço e boa sorte.
 
As baias de hd ficam beeeem mais embaixo amigo, o que poderia atrapalhar seria o driver de dvd, mesmo assim acredito que isso não atrapalharia. O fato é que o tempest não tem suporte nem para wc normal no teto, exceto se a pessoa usar os fois fans do teto de 14 apenas com exaustão pro radiador, caso contrário, vai pegar na mobo.

Puts, falha minha, pensei que ele queria colocar dois fans no "chão" do gabinete (furar), por isso citei as bais de hd...
 
Perguntem para o HumbertoPC, ele colocou um RAD RS240 da XSPC ( mesmo tamanho do H100 ) que era meu no teto do Evo dele.
 
Perguntem para o HumbertoPC, ele colocou um RAD RS240 da XSPC ( mesmo tamanho do H100 ) que era meu no teto do Evo dele.

Ops Apareci...
O Tempest EVO não possui furação de 120mm e sim 140mm. Tive que fazer uma "adaptação técnica" pra encaixar o radiador.
Cortei entre as duas furações de 140mm e parafusei somente de dois lados. Ficou bem fixado.
 
Ops Apareci...
O Tempest EVO não possui furação de 120mm e sim 140mm. Tive que fazer uma "adaptação técnica" pra encaixar o radiador.
Cortei entre as duas furações de 140mm e parafusei somente de dois lados. Ficou bem fixado.
hum, valeu pela dica

fod4 que to sem furadeira ou dremel... vou tentar umas gambi com zip ties mesmo (os famosos lacres plásticos xD) sera que aguenta a temperatura?
 
hum, valeu pela dica

fod4 que to sem furadeira ou dremel... vou tentar umas gambi com zip ties mesmo (os famosos lacres plásticos xD) sera que aguenta a temperatura?

Se você não pretende passar do 90~100°C aguenta tranquilamente :haha:

Porém acho que com o tempo eles podem "afrouxarem", tenta pegar uns de boa qualidade (leia-se vonder).

Abraço e boa sorte.
 
OwAAAO86gGQGu6bW5wkGdPz8RK7pvgiWNQTQr86WYTaNddBpnVAGE_BeS0M5a1F5QKwsh_5twpVgBZRtDd1gUmcshV4Am1T1UE5SdqEuJRMKtLke1VhXK1EvuedY.jpg
PQAAAMIaru06s7oNXnrfKfe4AA1n0AbflLUpIvD4O5bOKpRXr0z3ZhcFU2oj1DCuUa6fmLCZd694T6ItH4TEkgPE7_kAm1T1UJnQyKAi0xISSkyp8pFx0sGt7jpj.jpg
PQAAANxYEnFwS_ICMlq1BSBaFP5O8SAUGpIF7k7KK5GkpRbYT4IGLjnmM-F2o9sTy7fFDDi-g3oZO3gCT0Pzs-ZrvYkAm1T1UEr_XnWcmKDBO9ThzHo8lqa9t4Rl.jpg
PQAAAErz12a7P0H5ofO9B6bSIHLulQOD4_wI1SQ1CyAQxn7OJFJQjuzJj41jgocEJsOgTvYDuWwJXJmtkWVc35IITxAAm1T1UOT28MTAYwnYKzzDiKmZzg8mranu.jpg
PQAAAB-xwhXQfeZIysac_lUeReAxYMb9N8Pdh2dp5kwhwRgF8r4s2L3P58GqiJXM8K0GVEh8EPDM-MJc7Y_b3k_RnJ4Am1T1UKWObzF2UbPnsXXIwVjVtxev4UDT.jpg
PQAAADDsrQNKgAfdT3tiiHNq7uhlw4o6B-OBHHVS4WA5rbFRYKlZe6RKywRdQ1pSyc3l5XPLFVeTK8-WdmAlMWQo3eYAm1T1UORtJpCDT2gFRSvF5B99sA7A6YnK.jpg
PQAAAJ_sPPAt9IEAnVlzAPRBFEJO5xhvyuHnPx9YKd3tvgbpBjCrdxjzHCREGRqzs61A0blH_hqSd9DtpP3vfixCXV8Am1T1UB5I3ad1fDJybaR_LUJmnftq9PcM.jpg
 
tambem nao entendi o porque de cortar o cooler, agora o resto da modificacao eu curti
 
nao nao, o aro é mais para protecao dos das pas da helice e dos dedos né, mas mesmo assim, fiz o corte pq nao curti ele, achei muito bruto, claro que aquela ali nao é o fan original, mas coloquei o original atras, tenho que ver qual a temperatura media desse conjunto pra ver se derrepente aquele fan nao reduziu o resfriamento, nao posso deixar algo pra danificar o equipamento.
 
nao nao, o aro é mais para protecao dos das pas da helice e dos dedos né, mas mesmo assim, fiz o corte pq nao curti ele, achei muito bruto, claro que aquela ali nao é o fan original, mas coloquei o original atras, tenho que ver qual a temperatura media desse conjunto pra ver se derrepente aquele fan nao reduziu o resfriamento, nao posso deixar algo pra danificar o equipamento.

O fluxo de ar pode ter continuado o mesmo, mas é quase certo que a pressão diminuiu...

Faz o teste e verifica, boa sorte.
 
Boas a todos, ja nao vinha aqui ha algum tempo mas é so para dizer ai á "galera" que daki a dois dias vou por as fotozinhas da minha nova grafica que está encomendada! :lol:
 
bom, deu certo!

xD

nem precisei cortar nada... ta bem fixo apesar de estar preso por apenas 2 parafusos e o sanduiche de fans

 
Venho aqui me despedir do clube com muito pesar, como tudo tem sua hora e seu tempo, encostarei meu Tempest Evo com dor no coração pois acabei de adquirir um Corsair 600T por necessidade de um projeto que estava almejando a tempos e o meu querido Evo infelizmente não daria conta, obrigado a todos aqui que me aturaram por todo esse tempo e pelas amizades que nesse tópico fiz ( Vcs são FOD@ ) e não deixarei de aparecer por aqui e dar meu pitaco sobre esse fodástico case...

Ps: Mesmo se vcs não quiserem vou dar meu pitaco mesmo.:coolface:
 
Venho aqui me despedir do clube com muito pesar, como tudo tem sua hora e seu tempo, encostarei meu Tempest Evo com dor no coração pois acabei de adquirir um Corsair 600T por necessidade de um projeto que estava almejando a tempos e o meu querido Evo infelizmente não daria conta, obrigado a todos aqui que me aturaram por todo esse tempo e pelas amizades que nesse tópico fiz ( Vcs são FOD@ ) e não deixarei de aparecer por aqui e dar meu pitaco sobre esse fodástico case...

Ps: Mesmo se vcs não quiserem vou dar meu pitaco mesmo.:coolface:
kkkkkkkkk
cheio de maquina bonita aqui:awesome:
 

ficou massa d+
belo case


Venho aqui me despedir do clube com muito pesar, como tudo tem sua hora e seu tempo, encostarei meu Tempest Evo com dor no coração pois acabei de adquirir um Corsair 600T por necessidade de um projeto que estava almejando a tempos e o meu querido Evo infelizmente não daria conta, obrigado a todos aqui que me aturaram por todo esse tempo e pelas amizades que nesse tópico fiz ( Vcs são FOD@ ) e não deixarei de aparecer por aqui e dar meu pitaco sobre esse fodástico case...

Ps: Mesmo se vcs não quiserem vou dar meu pitaco mesmo.:coolface:

o 600t é bacana mesm, mas o tempest é mais massa hauhauhauahauhauahuhauhauahu
depois posta fotos desse seu novo projeto no forum hehe

flw e boa sorte nesse novo proj
 
Última edição:
aqui descobri outro jeito de prender o H100, lendo o manual do NZXT descobri que ele tem esses 4 furos para poder prender water cooler mesmo! xD agora ta sem gambi, bonitinho e bem fixo...

coloquei as fans de 140mm de volta, as originais do H100 sao MUITO barulhentas...


Tudo montado!
 
aqui descobri outro jeito de prender o H100, lendo o manual do NZXT descobri que ele tem esses 4 furos para poder prender water cooler mesmo! xD agora ta sem gambi, bonitinho e bem fixo...

coloquei as fans de 140mm de volta, as originais do H100 sao MUITO barulhentas...
[url]http://i204.photobucket.com/albums/bb72/LNDNFSU2/th_DSC01833.jpg[/URL] [url]http://i204.photobucket.com/albums/bb72/LNDNFSU2/th_DSC01834.jpg[/URL] [url]http://i204.photobucket.com/albums/bb72/LNDNFSU2/th_DSC01838.jpg[/URL]

Tudo montado!
[url]http://i204.photobucket.com/albums/bb72/LNDNFSU2/th_DSC01841.jpg[/url] [url]http://i204.photobucket.com/albums/bb72/LNDNFSU2/th_DSC01844.jpg[/url]


Agora sim hein cara, ficou fodão, mais um ponto positivo pro tempest, lugar certinho para acomodar um rad. Show mesmo, me surpreendeu.
 
hmmm legal
tempest cheio de boas surpresas

muito bom, bacana mesm
 
Galera, boa noite.
Eu comprei um NXZT EVO que era do HUMBERTOPC.
Mas até agora, não consegui prender a gaiola dos HD's.. Ela desliza e acaba indo em direção a placa mãe, e sai.. ;s
Não tem como travar ? Se por algum acaso eu quiser movimentar meu case não poderei ?
 
Você coloca a gaiola por fora do case.



 
Tampinhas da frente... você fala das tampas das baias em mesh com filtro de poeira, certo?

Não lembro ao certo se elas saem por dentro ou por fora da tampa de plástico, mas basta pressioná-las. Pra colocar de volta, acho que tem uma travinha e o esquema é colocar um lado e depois outro.
Faz tempo que não mexo nisso... foi só da primeira vez que montei o danado :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo