[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Opa, entrando pro grupo da oitava geração.

Comprei um combo i5 8600K + Asus ROG Z370-H Gaming, mobo já chegou, cpu chega amanhã.

Algum segredo com relação a voltagens para uso diário?

Temperaturas do i5 8600K com OC são normais em quantos graus?
 
 
O que a gente perde fazendo esses mods? usb? m.2? C-states e p-states? Um amigo tem uma z170 pro4s que eu poderia comprar por quase nada (certamente menos do que qualquer h370 ou b360 vai chegar por aqui no lançamento.

Se ela comportar um i5 8400 de boa, posso até pensar no caso.
 
Enfim elas serão comercializadas...

H310 / B360 para os pobres mortais...

https://wccftech.com/intels-h370-h310-motherboards-sale-retail-outlet/

Intel-H370-and-H310-Motherboards_2-740x555.jpg
 
Havia feito uma pergunta sobre qual placa z370 comprar até 900,00. Mas vou reformular, com um orçamento na faixa de 5.000, o que recomendam? Quem ta montando o PC é meu primo. O uso vai ser jogos, lives, edição. Queria uma ajuda sobre qual configuração montar. Os periféricos vão ser comprados a parte desse orçamento.
 
Última edição:
Havia feito uma pergunta sobre qual placa z370 comprar até 900,00. Mas vou reformular, com um orçamento na faixa de 5.000, o que recomendam? Quem ta montando o PC é meu primo. O uso vai ser jogos, lives, edição. Queria uma ajuda sobre qual configuração montar. Os periféricos vão ser comprados a parte desse orçamento.

Acho melhor esperar um pouco que vai lançar novos processadores da amd e novas placas da intel e amd em abril.
 
Esperar nada duvido que venha alguma coisa que vá superar demais o 8700 e ainda sendo mais barato para jogos. De qualquer forma cada um é cada um. Entrei para o clube e fiz a dívida Vou colocar as impressões aqui no fórum principalmente pra quem tiver dúvidas sobre um up da terceira geração para a oitava
 
Já saiu benchmarks dos Ryzen 2 e o desempenho aumento em no máximo 10%. Ainda tá longe dos Intel.
 
Comprei ontem, pensei em esperar, mas meu primo estava ansioso, sem pc. Ele escolheu uma Gigabyte Z370 Aorus Gaming 3, mas confesso que deveria ter pesquisado mais, nunca comprei placa mãe sem fazer uma extensa pesquisa, mas enfim. Vai usar um 8700k.
 
Mobo Z370M Aorus + 8400 por 1400 Reais. Vale? É o preço aqui no shopping perto de casa. Só jogo no PC, minha GPU é uma 1060 6GB e o monitor é a TV a 1080p 60fps.
 
Já estou quase levando o kit 8400+Z370M Aorus. Podem me ajudar com duas dúvidas?

1- O VRM dessa mobo é bom?
2- O 8400 vem com cooler? Se sim, ele é usável, ou tenho que partir para outro, mesmo o 8400 não fazendo OC?
 
Uma dúvida que tenho é se vale a pena pegar essas placas Z370 mais baratas para um 8700K? Não pretendo fazer over absurdo pois quero usar um cooler a ar. Uma que aguente todos os cores em 4.7GHZ já está bom.
 
Acabei de adquirir um I7 8700 (sem k). Devo esperar (quanto tempo?) até o lançamento aqui no BR das novas placas-mãe (h310/B360/H370) ou alguém recomenda ir logo de Z370?
 
Acabei de adquirir um I7 8700 (sem k). Devo esperar (quanto tempo?) até o lançamento aqui no BR das novas placas-mãe (h310/B360/H370) ou alguém recomenda ir logo de Z370?
Se há comprou o processador, ruim esperar e ficar sem usar.

Além de que, por ser lançamento, não se dúvida que as placas cheguem custando quase o mesmo que as z370 mais baratas.
 
Já estão à venda em algumas lojas. No momento elas estão colocando nos sites devagar. Dei refresh algumas vezes e apareceram mobos e modelos do nada, então vale esperar um pouco se o modelo que você quiser não apareceu.

Algumas B360 e H370 estão careiras, na faixa de 700 pra cima, mas tem uma ou outras por 650 + ou -, e uma MSI baratinha bem simples por 490 na kabum, e na tera tem uma B360 m-atx da Giga por 580, com usb 3.1 gen 2 type-c, dissipador no vrm e m.2 até.

Já ia falar que não tinha visto H310, mas foi só dar refresh que apareceu uma na kabum por 429. Bem simples, mas tá lá né.

Dá pra fazer OC com essas B360?
Overclock só nas z370.
 
Para quem está montando PC se atentem em comprar memórias pois, segundo a Chipart falou as memórias vão aumentar cerca de 10% nos próximos dias.

[]´s
 
H310 nada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo