[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Alguém do fórum comprou o 9900k? Qual cooler estão usando pra segurar ele? Como estão as temperaturas? Pensei em comprar um e queria saber do que vou precisar em relação ao resfriamento.
Valeu
Eu fiquei com ele uma semana e voltei com i7 8700k.
Usei o cooler noctua d15s e jogos como bfv e The division 2 e a temperatura passaram os 87c, temperatura da cidade estava 36c, usei o processador em Stock e ganhei 3 fps nisso.
Resolução 1440p, não achei bom negócio e vendi o processador
 
E mesmo o custom segura ele no limite.

depende do custom. Se estiver bem balanceado toca de boa. Mas os selados passa sufoco demais com esse i9
 
Eu fiquei com ele uma semana e voltei com i7 8700k.
Usei o cooler noctua d15s e jogos como bfv e The division 2 e a temperatura passaram os 87c, temperatura da cidade estava 36c, usei o processador em Stock e ganhei 3 fps nisso.
Resolução 1440p, não achei bom negócio e vendi o processador
Temp ambiente 36c tbm e tenso. Juntando essa temp com o Mini forno i9 complica tudo rs
 
Galera o que voces acham da z390 phantom gaming 9 ? Pouco se fala dessa no brasil mas é um das tops da asrock, recomenda para um i9 ? Pega 5.0 e 5.2 com sorte?

Queria dicas das voltages ideias para o i9 9900k, porque to bem por fora de intel, qual latencia devo almejar nesse i9?Porque minha memoria é 4000 mhz porem com latencia alta... Acho melhor ter frequencia menos e timings menores.... Qual a melhor latencia para esses processadores? E diferente do ryzen nao tem uma calculadora para isso ne?


Eu jogo em 3440x1440, será que vou ganhar perfomance com esse intel?Porque full hd não é ha duvidas que é melhor mas em resolução alta não vai ser tão grande assim acredito.
 
Galera o que voces acham da z390 phantom gaming 9 ? Pouco se fala dessa no brasil mas é um das tops da asrock, recomenda para um i9 ? Pega 5.0 e 5.2 com sorte?

Queria dicas das voltages ideias para o i9 9900k, porque to bem por fora de intel, qual latencia devo almejar nesse i9?Porque minha memoria é 4000 mhz porem com latencia alta... Acho melhor ter frequencia menos e timings menores.... Qual a melhor latencia para esses processadores? E diferente do ryzen nao tem uma calculadora para isso ne?


Eu jogo em 3440x1440, será que vou ganhar perfomance com esse intel?Porque full hd não é ha duvidas que é melhor mas em resolução alta não vai ser tão grande assim acredito.
dependendo do jogo, talvez vc ganhe 8 de fps e vai gastar uns 2300.
ACO.png
 
Será que consigo melhorar? Qual limite dessa plataforma ?

cachemem2.png
 
Olá galera!
Surigu oportunidade de sair do meu 4790k e migrar pra algo mais "novo" (embora esse proc seja mto robusto ainda). Uma amiga ta em NY e pode trazer proc pra mim.
9700k é um bom negócio atualmente?
 
Olá galera!
Surigu oportunidade de sair do meu 4790k e migrar pra algo mais "novo" (embora esse proc seja mto robusto ainda). Uma amiga ta em NY e pode trazer proc pra mim.
9700k é um bom negócio atualmente?
to nessa tbm, to quase pegando um 9700k.
Certeza que é melhor pegar la fora.. entao pra vc tá bom demais!!
 
Pois é... vou pegar de lá o Proc, memória, M2 e talvez um Commander Pro.. o resto vai aqui no Brasél mesmo em 12x EAHUaeHUeahu
Ai to na duvida do proc, cooler e gabinete =/
 
Pegue logo o 9900k, mas já fiz esta troca e a melhora vai ser quase imperceptível. Voltei para o 4790k.
 
rapaz.... tu ta jogando em FHD? pq com uma 1080 ti sobe muito fps com i7 9700k

4k. Mas não é só em jogos q estou falando. Mesmo em aplicativos da área de trabalho, a diferença é imperceptível (internet, office, email, etc...).
 
Saindo do 9900k e voltando para meu i7 4790k.
Quem tem um 4790k com uma boa placa mãe, não tem por que trocar hoje em dia.
Passei pelo Ryzen 2700x e o i9 9900k e não vi vantagens significantes. Somente o 9900k que ficou mais responsivo e o 2700x não vi diferença nenhuma.
Uso para alguns jogos em 4k, internet, músicas, estudo, pacote office e outras coisinhas.
Vendi o processador e logo vou vender minha Asus z390 Máximus Hero XI wifi + 32gb ddr4 3200mhz corsair.
Aguardando por novos lançamentos para ver se apresentam algo mais interessante.

Se ainda não vendeu o resto do kit, pega o 9700k
 
Só consegui estabilizar com 1.31-32v o 9900k em 5.0 o que achei muito, porem o battlefield que é um jogo pesado para cpu não passa de 60 graus a temperatura, e no realbench 77 a media apos 15 minutos está bom assim?
 
Só consegui estabilizar com 1.31-32v o 9900k em 5.0 o que achei muito, porem o battlefield que é um jogo pesado para cpu não passa de 60 graus a temperatura, e no realbench 77 a media apos 15 minutos está bom assim?
ta usando qual watercooler?
 
Só consegui estabilizar com 1.31-32v o 9900k em 5.0 o que achei muito, porem o battlefield que é um jogo pesado para cpu não passa de 60 graus a temperatura, e no realbench 77 a media apos 15 minutos está bom assim?

Rapaz, se essas temperaturas estiverem corretas, deve ser o recorde mundial de menor temperatura num 9900k @ 5.0ghz.
 
Pegue logo o 9900k, mas já fiz esta troca e a melhora vai ser quase imperceptível. Voltei para o 4790k.

Também tenho um 4790K rodando a 4.5Ghz + 16GB DDR3 1600 Corsair Vengeance e uma GTX1060 estava pensando em fazer um Upgrade pra jogar em 1440P, iria comprar um monitor novo e migrar para um 8700K ou 9700K mas depois disso acho que vale a pena esperar um pouco mais e aguardar os novos lançamentos.
 
ta usando qual watercooler?

nzxt x62

Achei o vcore alto porem como a temperatura tá boa to mantendo, em jogos nao vi passar de 63, media 59-60, que no final é o que importa ne..... Para jogos 5.0 ghz ta otimo, mais que isso só para benchmark mesmo.
 
Rapaz, se essas temperaturas estiverem corretas, deve ser o recorde mundial de menor temperatura num 9900k @ 5.0ghz.

Pior que vendo uns vídeos no yt do 9900k @ 5Ghz em jogos as temps parecem bastante aceitáveis. Eu achei que ele era bem mais quente por causa daquele terrorismo todo que fizeram no lançamento. Com certeza algo mudou, seja bios ou alguma outra coisa. Bom, o cara pode tá rodando o sistema num quarto com AC @ 17ºC também :vish:

Se ele rodar um prime95 por 10 min aí sim capaz de conhecer os 90ºC :haha:
 
Última edição:
Pior que vendo uns vídeos no yt do 9900k @ 5Ghz em jogos as temps parecem bastante aceitáveis. Eu achei que ele era bem mais quente por causa daquele terrorismo todo que fizeram no lançamento. Com certeza algo mudou, seja bios ou alguma outra coisa. Bom, o cara pode tá rodando o sistema num quarto com AC @ 17ºC também :vish:

Se ele rodar um prime95 por 10 min aí sim capaz de conhecer os 90ºC :haha:

Eu ainda não vi nenhum teste do 9900k a 5.0ghz que não batesse mais de 80 graus em poucos segundos de stress test usando water cooler.
Mas não duvido que seja possível...
 
Pior que vendo uns vídeos no yt do 9900k @ 5Ghz em jogos as temps parecem bastante aceitáveis. Eu achei que ele era bem mais quente por causa daquele terrorismo todo que fizeram no lançamento. Com certeza algo mudou, seja bios ou alguma outra coisa. Bom, o cara pode tá rodando o sistema num quarto com AC @ 17ºC também :vish:

Se ele rodar um prime95 por 10 min aí sim capaz de conhecer os 90ºC :haha:

O largefft não testei mas o small fft prime 95 chegou 82 graus. No proprio realbench teve picos de 81 a 83, porem a media depois de 30 minutos de teste foi 77, onde eu reseto apos 2 min do começo e deixo ir até o final.
 
Quando estava com meu 9900k, batia facinho os 90º com o prime95 quando o vcore estava acima de 1,3v. Temperaturas aceitáveis, somente com 1,27v ou abaixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo