• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Vc viu se é 5v ou 12v? Quando compra da pra escolher o tipo certo a barrow faz com os 2. Meu block barrow de cpu é 5v, o da gpu é 12. Se vc ligou uma fita adereçavel de 5v num conector 12 pinos queima na hora e nunca mais vai acender mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, você tem um combo bomba reservatorio e fittings de soft tub 10-13mm?
Então foi isso. Eu queimei a parada. Acho. O conector do bloco é o mesmo de ligar o cooler do processador. Liguei ali, pensando que seria certo...
 
Então foi isso. Eu queimei a parada. Acho. O conector do bloco é o mesmo de ligar o cooler do processador. Liguei ali, pensando que seria certo...
É, o conector de 5V RGB é igual o de 3 pinos de ventoinha, e a ventoinha funciona a 12v... Já era RGB.
 
Vc viu se é 5v ou 12v? Quando compra da pra escolher o tipo certo a barrow faz com os 2. Meu block barrow de cpu é 5v, o da gpu é 12. Se vc ligou uma fita adereçavel de 5v num conector 12 pinos queima na hora e nunca mais vai acender mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, você tem um combo bomba reservatorio e fittings de soft tub 10-13mm?
Putz, então deve ter sido isso... O jeito é comprar outro bloco... 🥲
 
Galera
Sei nada de WC mas acabou me surgindo uma GPU blocada por um preço muito interessante, alguem poderia me dar uma dica de onde adquirir
um kit completo por um precinho camarada ?
Valeu.
 
Salve galera, depois de projetar, deu um baita de um trabalho montar o Custom nesse gabinete, resultado ficou show, agora falta uma GPU para fica ainda mais top.

Ficou faltando um detalhe, quando for fazer a manutenção coloco mais um ângulo de 90 saindo do reservatório para escoar o liquido.

 
Salve galera, depois de projetar, deu um baita de um trabalho montar o Custom nesse gabinete, resultado ficou show, agora falta uma GPU para fica ainda mais top.

Ficou faltando um detalhe, quando for fazer a manutenção coloco mais um ângulo de 90 saindo do reservatório para escoar o liquido.


Coisa linda amigo.. tem que botar a foto em spoiler +18 heuhueheuh
 
Salve galera, depois de projetar, deu um baita de um trabalho montar o Custom nesse gabinete, resultado ficou show, agora falta uma GPU para fica ainda mais top.

Ficou faltando um detalhe, quando for fazer a manutenção coloco mais um ângulo de 90 saindo do reservatório para escoar o liquido.


Vc importou este kit da EKWB?
 
Opa, vlw, verdade tinha que ter colocado spoiler.....kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, importei as pecas dos 2 setups, abaixo o outro setup finalizado.




Ficou foda. Abusando um pouco, vc comprou onde? E usou frete direto ou alguma empresa tipo uscloser?
 
Melhor coisa que fiz foi me livrar das ML140/ML120 no meu radiador e trocar por uma P14 e uma Gentle Typhoon. A temperatura da agua caiu de 39~40 para 37~38 e o ruido facilmente menos da metade e com um tom muito mais agradável grave. Depois de muito pesquisar a P14 é a melhor ventoinha de 14cms, e a GT é a terceira melhor (Depois da A12x25 da noctua e da Artic P12).
 
Galera, montei aqui meu Lian Li O11 com Distro Plate EKWB na lateral. Porém a bomba que veio neste reservatório da EKWB é uma PWM 3.1, que em resumo faz barulho e é uma merda de acordo com relatos da net. Consigo comprar uma bomba de outra marca, tipo barrow ou barrowch, e substituir ela?
images
Possivelmente sim, aonde comprou o Distro plate? Quero colocar um em meu loop
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cansei de RGB agora e White e Black hehe



 
Melhor coisa que fiz foi me livrar das ML140/ML120 no meu radiador e trocar por uma P14 e uma Gentle Typhoon. A temperatura da agua caiu de 39~40 para 37~38 e o ruido facilmente menos da metade e com um tom muito mais agradável grave. Depois de muito pesquisar a P14 é a melhor ventoinha de 14cms, e a GT é a terceira melhor (Depois da A12x25 da noctua e da Artic P12).
A Scythe tem ventoinhas de 140mm ótimas também, principalmente no custo benefício, peguei umas promo por 60 e poucos reais as RGB de 1800rpm 100cfm esses tempos, mantinha a 1000rpm no radiador, mal dava pra ouvir elas, mas ventilavam muito...
 
Galera, to com quase todas as peças compradas. Tenho um ryzen 5 5600x + Rtx 3080. Será que faço um up para o 5900x antes de montar? Estou com medo de depois o 5600x ficar limitado e fazer todo o trampo da troca só para melhorar o cpu. O que acham?
 
Galera, to com quase todas as peças compradas. Tenho um ryzen 5 5600x + Rtx 3080. Será que faço um up para o 5900x antes de montar? Estou com medo de depois o 5600x ficar limitado e fazer todo o trampo da troca só para melhorar o cpu. O que acham?
Cara, se teu foco for 100% jogo, não vai mudar muita coisa fazer o up de processador, eu no teu caso, ficaria com o 5600x e ano que vem partia pra geração nova com ram ddr5 e etc...
 
Possivelmente sim, aonde comprou o Distro plate? Quero colocar um em meu loop
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cansei de RGB agora e White e Black hehe




No AliExpress, quando comprei estava R$ 1500. Porém vem essa bomba barulhenta 3.1. Mas tirando isso ele é muito top.
 
Galera, to com quase todas as peças compradas. Tenho um ryzen 5 5600x + Rtx 3080. Será que faço um up para o 5900x antes de montar? Estou com medo de depois o 5600x ficar limitado e fazer todo o trampo da troca só para melhorar o cpu. O que acham?
Depende do seu uso, se for só games, fica com o 5600x. Falo até por mim, sou editor de vídeo e o 5600x me serve muito bem!
 
Galera, to com quase todas as peças compradas. Tenho um ryzen 5 5600x + Rtx 3080. Será que faço um up para o 5900x antes de montar? Estou com medo de depois o 5600x ficar limitado e fazer todo o trampo da troca só para melhorar o cpu. O que acham?
Pra jogos 5600x vai suave, agora se usa PC pra render, stream etc.. ai vale o up pro 5900x, senão não, agora se tu tem dinheiro e pode fazer, faça.
 
A Scythe tem ventoinhas de 140mm ótimas também, principalmente no custo benefício, peguei umas promo por 60 e poucos reais as RGB de 1800rpm 100cfm esses tempos, mantinha a 1000rpm no radiador, mal dava pra ouvir elas, mas ventilavam muito...
Eu tenho duas kaze flex de 140mm pro gabinete, são um pouco melhores que a ML140 mas bem piores que a P14. Pra vc ter ideia, em 1700rpm (rotação maxima) elaa fazem menos
ruido que as kaze flex em 1300rpm, e movem mais ar do que a kaze no máximo (1800 rpm).
 
Última edição:
Galera vale a pena usar mangueira de 1/2 - 3/4 ao invés dos tradicionais 3/8 - 1/2? essa medida maior perde muita potência da bomba ? no caso de loop pequeno
 
No AliExpress, quando comprei estava R$ 1500. Porém vem essa bomba barulhenta 3.1. Mas tirando isso ele é muito top.
vish, agora me deixou preocupado, eu peguei um desse tb mas ainda não montei meu loop.
eu tenho o distro da Bitspower que é bem silencioso, passei pra um amigo mas ele acabou não ficando, agora n sei se vendo o da EK que nem cheguei a abrir e volto a usar o da bitspower ou se arrisco e abro o da EK.
 
vish, agora me deixou preocupado, eu peguei um desse tb mas ainda não montei meu loop.
eu tenho o distro da Bitspower que é bem silencioso, passei pra um amigo mas ele acabou não ficando, agora n sei se vendo o da EK que nem cheguei a abrir e volto a usar o da bitspower ou se arrisco e abro o da EK.
Olha, fica com o EK pq é muito top. A bomba pode ter sido azar meu. E mais pra frente troco ela, a bomba.
 
Olha, fica com o EK pq é muito top. A bomba pode ter sido azar meu. E mais pra frente troco ela, a bomba
é, acho que vou ficar com a EK sim, depois eu vejo se passo a da bitspower.
E po, será que não rola abrir um RMA pra trocar a bomba não?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo