• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

é, acho que vou ficar com a EK sim, depois eu vejo se passo a da bitspower.
E po, será que não rola abrir um RMA pra trocar a bomba não?
Até pensei, mas como ela é 500L hora já pensei mesmo em trocar para uma acima de 800L hora.
 
Até pensei, mas como ela é 500L hora já pensei mesmo em trocar para uma acima de 800L hora.
eu percebi isso tb, a da bitspower é 800L hora se não me engano, se não for eu sei que é mais que o da EK.
Mas nem sei se muda algo no quesito "mundo real"

Update: peguei pra montar o pc aqui e... PQP a caralha do cabo rgb não me veio partido? Tá preso por um fio só, vsf.
Mandei mensagem pro vendedor lá, vamos ver o que ele vai responder.
 
Última edição:
eu percebi isso tb, a da bitspower é 800L hora se não me engano, se não for eu sei que é mais que o da EK.
Mas nem sei se muda algo no quesito "mundo real"

Update: peguei pra montar o pc aqui e... PQP a caralha do cabo rgb não me veio partido? Tá preso por um fio só, vsf.
Mandei mensagem pro vendedor lá, vamos ver o que ele vai responder.
PQP, entra em contato e tenta a troca. Pior que pra enviar e receber novamente vai levar um tempo né.
 
PQP, entra em contato e tenta a troca. Pior que pra enviar e receber novamente vai levar um tempo né.
Entrei em contato com o vendedor e ele se dispôs a enviar uma fita led nova, mas ainda não respondi porque eu quero testar primeiro pra ver se está tudo funcionando.

Obs: era vc que estava com dúvida no lance de troca da bomba não era?
Vi no site da EK que vc pode substituir a bomba sim, mas obviamente eles só falam das bombas deles, mas acredito que o tamanho seja o mesmo, então uma da barrow /bykski deve rolar de encaixar também.

Ontem foi o dia das coisas erradas, radiador de 120mm que não encaixa na parte de trás do gabinete, tubo rachando quando corta (depois descobri que eram de acrílico) e esse lance do distro, rs
Por sorte eu tenho alguns tubos petg sobrando e continuei a montagem, tá faltando agora só terminar de por os tubos mo bloco do cpu e depois testar se tem vazamentos, coisa que tem grandes chances de ter rsrs
 
Alguem pode me dizer se eu usar um bloco niquelado e misturar com radiadores de alumínio ou cobre, não os dois juntos, daria corrosão?
 
Alguem pode me dizer se eu usar um bloco niquelado e misturar com radiadores de alumínio ou cobre, não os dois juntos, daria corrosão?
Dá problema só com alumínio, com cobre é de boa, porque o niquelado é feito por cima do cobre nos blocos com esse acabamento..
 
Dá problema só com alumínio, com cobre é de boa, porque o niquelado é feito por cima do cobre nos blocos com esse acabamento..
to ligado nisso q é apenas com aluminio, fiquei na duvida se por ventura a base niquelada meio q isso seria evitado, mas pelo visto não kkkk valeu!
 
Finalmente depois de trancos e barrancos, finalmente consegui deixar o pc funcional.
Não está 100% mas ja da pra utilizar satisfatóriamente.
Ainda falta trocar o fluido (estou deixando um restinho de HexaPRO + agua destilada só p limpar os rads)
Consertar o medidor de fluxo/temperatura.
Comprar uma GPU decente
trocar a fita led do distroplate que veio partida, mas sinceramente nem sei se vou trocar.

@TBemac - O barulho dessa bomba é bem irritante ein, rsrsr



 
Última edição:
Olá!

Quero comprar um case Lian li o11 mini e pretendo montar um wc custom nele, minha dúvida é sobre qual tamanho de reservatório comprar. Tem como saber o espaço disponível para reservatório/bomba num gabinete pelas especificações dele? Como vocês fazem?

Grato.
 
Olá!

Quero comprar um case Lian li o11 mini e pretendo montar um wc custom nele, minha dúvida é sobre qual tamanho de reservatório comprar. Tem como saber o espaço disponível para reservatório/bomba num gabinete pelas especificações dele? Como vocês fazem?

Grato.
Depende amigo, que tipo de reservatório tu tá pensando em pegar? aqueles que vão na lateral no espaço do radiador ou um quadrado ou redondo normal?
 
Depende amigo, que tipo de reservatório tu tá pensando em pegar? aqueles que vão na lateral no espaço do radiador ou um quadrado ou redondo normal?
Quero comprar um redondo normal, estou de olho nesse aqui da singularity computers que já vem com top, Protium 150 D5, nas especificações diz: Height with Quad Port Cap: 260mm. With Triple Port Cap: 235mm. Andei pesquisando e acho que se eu usar radiadores com no max 30mm de grossura eu não terei problemas de compatibilidade com o gabinete, vou continuar a pesquisar para ter ctz da compra, para não correr o risco de gastar em vão.
Vou usar uma mini itx no case, terei mais espaço no gabinete para os rad, acredito que rad de 30mm thick seja o sweet spot para caber o reservatório.
 
Finalmente depois de trancos e barrancos, finalmente consegui deixar o pc funcional.
Não está 100% mas ja da pra utilizar satisfatóriamente.
Ainda falta trocar o fluido (estou deixando um restinho de HexaPRO + agua destilada só p limpar os rads)
Consertar o medidor de fluxo/temperatura.
Comprar uma GPU decente
trocar a fita led do distroplate que veio partida, mas sinceramente nem sei se vou trocar.

@TBemac - O barulho dessa bomba é bem irritante ein, rsrsr




E ai, tua bomba tá de boa?
 
Quero comprar um redondo normal, estou de olho nesse aqui da singularity computers que já vem com top, Protium 150 D5, nas especificações diz: Height with Quad Port Cap: 260mm. With Triple Port Cap: 235mm. Andei pesquisando e acho que se eu usar radiadores com no max 30mm de grossura eu não terei problemas de compatibilidade com o gabinete, vou continuar a pesquisar para ter ctz da compra, para não correr o risco de gastar em vão.
Vou usar uma mini itx no case, terei mais espaço no gabinete para os rad, acredito que rad de 30mm thick seja o sweet spot para caber o reservatório.
Entendo, bom, com relação a altura não vai ter problema, a menos que use radiadores muito grossos como tu mesmo falou, acho que o único problema seria o comprimento da placa de vídeo, porque provavelmente tu vai instalar ele na lateral né, então se for comprar um modelo de gpu que passe muito pra fora da largura da placa mãe, talvez encoste no reservatório...
 
Alguem pode me dizer se eu usar um bloco niquelado e misturar com radiadores de alumínio ou cobre, não os dois juntos, daria corrosão?
Não se usar Fluido Zuim, se usar qualquer outra merda vendida no mercado ai vai dar bosta.

Uso 1 radiador de alumínio, 1 de cobre, cobre niquelado dos blocos, e com fluido Zuim está perfeito.
Foge de Fluidos GBA, Hexa Pro, e thermaltake .

 




Primeira vez até que eu achei bom hahahahaha. Esse hobby é divertido!
 
E ai, tua bomba tá de boa?
ta nada, barulho chatinho da porra, mas eu consegui um paliativo, tava até pra te falar isso... se eu reduzir a rotação dela, fica até legal., deixo aqui em 1200~1500RPM e fica de boa, da até pra esquecer o barulho já que o barulho das fans chegam a anular o barulho de coil whine da bomba.
eu até pensei em comprar uma da Barrow que eu tava de olho a um tempo, mas vou deixar essa aqui mesmo, se queimar ou der problema eu pego, mas por enquanto eu vou levando com essa mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Primeira vez até que eu achei bom hahahahaha. Esse hobby é divertido!

ta bom não, tá ótimo, srsrs mandou bem pacas
e sim!!!! é um Hobby muito divertido (e caro)
 
Não se usar Fluido Zuim, se usar qualquer outra merda vendida no mercado ai vai dar bosta.

Uso 1 radiador de alumínio, 1 de cobre, cobre niquelado dos blocos, e com fluido Zuim está perfeito.
Foge de Fluidos GBA, Hexa Pro, e thermaltake .


seu setup ta massa mas a corrosão demora pra vir não é? eu comprei o composto que falaram até aqui nesse fio, q era agua desmineralizada e fluido de radiador, vou procurar esse fluido zuim, vlw pela dica kkkkkkkkkkkkkkk

EDIT: alias ja que citou, esse fluido da pra fazer em casa ou não? caso não onde tem pra comprar? vlw
 
seu setup ta massa mas a corrosão demora pra vir não é? eu comprei o composto que falaram até aqui nesse fio, q era agua desmineralizada e fluido de radiador, vou procurar esse fluido zuim, vlw pela dica kkkkkkkkkkkkkkk

EDIT: alias ja que citou, esse fluido da pra fazer em casa ou não? caso não onde tem pra comprar? vlw
Você não acha ele pra comprar em "sites", quem vende e o proprio "Zuim", pelo whatszap da esposa dele, se quiser chama no PV que passo, mas logo aviso, preço e alto, mas vale o investimento.

Já limpei meu loop 2 vezes, 6 em 6 meses, tanto pra limpeza, como melhoria no hardware, troquei placa mãe etc.... a próxima e agora no final do ano, e 0 corrosão, nenhum dano em nenhuma peça, e to com fluido dele no frasco em teste a mais de 1 ano e os compostos dentro - cobre, aluminio, e palha de aço estão impecáveis.
 
Você não acha ele pra comprar em "sites", quem vende e o proprio "Zuim", pelo whatszap da esposa dele, se quiser chama no PV que passo, mas logo aviso, preço e alto, mas vale o investimento.

Já limpei meu loop 2 vezes, 6 em 6 meses, tanto pra limpeza, como melhoria no hardware, troquei placa mãe etc.... a próxima e agora no final do ano, e 0 corrosão, nenhum dano em nenhuma peça, e to com fluido dele no frasco em teste a mais de 1 ano e os compostos dentro - cobre, aluminio, e palha de aço estão impecáveis.
favor passar em pv kkkkkkk vou testar aqui!
 
Para quem usa água destilada no loop, aonde vocês compram? Caso comprem a água online e puderem passar um link da água, eu agradeço. Quero por água destilada no meu wc custom.
 
Para quem usa água destilada no loop, aonde vocês compram? Caso comprem a água online e puderem passar um link da água, eu agradeço. Quero por água destilada no meu wc custom.
Cara, normalmente é em farmácia de manipulação, mas se tu mora numa cidade do interior qe nem eu, é mais dificil achar, daí tu pode comprar no mercado livre ou usar água desmineralizada, que é praticamente a mesma coisa e mais fácil de achar, consegue em lojas que vendem peças pra carro ou que trabalham com baterias, água desmineralizada as vezes vem rotulada como ''água de bateria'' aliás, 10reias 1lt, usei por quase meio ano no meu pc, sem nenhum problema.
 
Cara, normalmente é em farmácia de manipulação, mas se tu mora numa cidade do interior qe nem eu, é mais dificil achar, daí tu pode comprar no mercado livre ou usar água desmineralizada, que é praticamente a mesma coisa e mais fácil de achar, consegue em lojas que vendem peças pra carro ou que trabalham com baterias, água desmineralizada as vezes vem rotulada como ''água de bateria'' aliás, 10reias 1lt, usei por quase meio ano no meu pc, sem nenhum problema.
Realmente, vi aqui que tem bastante opções de agua destilada sendo vendida no mercado livre, vou comprar por lá mesmo, só queria comprar a mesma que os usuários do fórum já compraram, para ser garantido, mas deve ser tudo a mesma. Valeu
 
Realmente, vi aqui que tem bastante opções de agua destilada sendo vendida no mercado livre, vou comprar por lá mesmo, só queria comprar a mesma que os usuários do fórum já compraram, para ser garantido, mas deve ser tudo a mesma. Valeu
Agua destilada e agua destilada, mas ai a pergunta, teu sistema e FULL Cobre ? Duvido muito, então toma cuidado em usar só agua destilada e métodos "simples".
 
Agua destilada e agua destilada, mas ai a pergunta, teu sistema e FULL Cobre ? Duvido muito, então toma cuidado em usar só agua destilada e métodos "simples".
Radiador cobre, bloco cobre nickelado. Optei por água destilada pois li algumas páginas desse tópico aqui no fórum e vi alguns recomendarem a água destilada
 
Radiador cobre, bloco cobre nickelado. Optei por água destilada pois li algumas páginas desse tópico aqui no fórum e vi alguns recomendarem a água destilada
Radiador mesmo da EK nunca e full cobre, ai tem os fittings que não e de cobre tmb e de latão, de todo modo tem mistura de metais, se tu for fazer manutenção a cada 4-4 meses , mete bronca na agua destilada, senão não vai muito na onda do que le em fórum ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo