Posso ter dado muita sorte ou o restante da minha config que ajuda mesmo...
Mas o detalhe é que a galera testa em 100% mas em nenhum uso REAL a CPU crava em 100%, eu faço uso pesado de renderização de modelos 3D e o pico de 70% e no dia a dia fica entre 20 e 30% (creio que para games fique assim também).
Porém, peguei esse H170i pois nas pesquisas que fiz mostravam que apenas ele e mais dois AIO (Artic LF 420mm ou o Galahad 360) conseguiam manter um 13900K sem gargalar... depois disso apenas com config custom.
Temperatura da CPU
Temperatura do Líquido refrigerante do AIO (Destacado em vermelho)
Rotação das Fans do AIO (Destacado em vermelho)
Rotação da Bomba (Destacado em verde)
As demais Fans do gabinete ficam ali entre 400 e 550 RPM
Temperatura local agora está em 26 graus, não tenho como aferir a temperatura aqui no ambiente onde estou (creio que esteja mais elevada pois é uma sala praticamente sem ventilação e apenas com um ventilador de teto), por esse motivo estou usando a temperatura local da cidade como referência.
Obs: Minha intenção com minha postagem não foi ofender ninguém não, peço desculpas se causei essa impressão. Apenas quis mostrar como está o cenário aqui.
Na verdade, pra ser sincero, eu queria que meus números estivessem piores, pois eu tô tentando arrumar desculpas para montar um sistema Custom kkkk
Frontal: 3x QX140 (IN)
Teto: AIO 420mm 3x QX140 (OUT)
Traseira: 1x QX140 (OUT)
Lateral: 4x QX120 (IN)
Case: 7000D Airflow
Silêncio TOTAL
PS: Eu coloco cor nos leds apenas para tirar fotos e ficar bem visível, no dia a dia uso tudo desligado, apenas com o LCD do AIO ativo
Para mim oq vale é o uso REAL, esses testes e benchs malucos que vejo na web não costumam me interessar.
Vou até fazer um teste em 100% por curiosidade... que software e procedimento devo usar para fazer esse teste?