[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Então, pelo que eu vi, os da Tt vêem com controlador: http://ttpremium.com/product/pacific-rgb-led-fitting/

Untitled-2e-600x600.jpg
Logo alguem inventa alguma maneira de ligar todos na placa mãe ai fica show de bola, pesar que mais ou menos 13,20 dolares por compression ta meio osso de encarar! mas no meu projeto de mini itx que o loop é curto deve ficar lindão todo iluminado.
https://rog.asus.com/19342015/maxim...-aura-lighting-control-and-rgb-strip-headers/
 
Galera,

Vou estar no Canada(Montreal) agora em janeiro (01/2017), estou trazendo um pequeno "lembrete" :vinho: em peças de computador:

Processador i7-6700k
Asus Maximus VIII formula
G.Skill 32GB (4x8gb) DDR4 4100 (PC4 33000)
2x SSD CORSAIR Neutron XTi 240GB SATA III
Fonte Corsair HXi Series HX1000i 1000w PLUS PLATINUM (Modular)
(provalvemente um HD de 1tera também)


Meu atual pé de terra:
Phenom II X6 1090t 3.2Ghz (Water Corsair H110 instalado)
Asus Crosshair IV formula
Memoria Corsair DDR3 2000mhz
Fonte Corsair 750w reais 80pluss
Gigabyte GTX 970 g1 gamming ( viva o gargalo!!! haha)


Não sei se utilizo minha GTX 970 g1 gamming, então provavelmente devo ficar com uma GTX 980 TI POSEIDON pelo fato estético e já vir preparada pra water cooler já que para uma 1080 eu teria que desembolsar mais verdinhas para o BLOCK dela, vou comprar no brasil mesmo, chega a ser mais barato ( sim, depois da uma olhada haha).
Tamanho do gabinete? não faz diferença :deal:, vou montar na parede, para que quiser um exemplo, CLIQUE AQUI.
Ou seja, minha conta de 500 dólares já foi para o espaço!!! ( vou dividir tudo em 3 malas, da certinho 500 dólares)

Agora preciso saber quais os fitting, reservatórios e bombas comprar (water independente, um pra GPU e um pra CPU, e tenho q utilizar as entradas do chipset que já vem na placa mãe, acredito q dê pra juntar no da CPU)

Alguém pode me ajudar nas ideias, quais peças comprar? Estou vendo ainda se compensa ou não trazer na mala, vou ter q pagar 50% de imposto sobre tudo do Water Cooler.
Ah! assim que ficar pronto ( em fevereiro/2017 vou postar tudo aqui).
 
Galera,

Vou estar no Canada(Montreal) agora em janeiro (01/2017), estou trazendo um pequeno "lembrete" :vinho: em peças de computador:

Processador i7-6700k
Asus Maximus VIII formula
G.Skill 32GB (4x8gb) DDR4 4100 (PC4 33000)
2x SSD CORSAIR Neutron XTi 240GB SATA III
Fonte Corsair HXi Series HX1000i 1000w PLUS PLATINUM (Modular)
(provalvemente um HD de 1tera também)


Meu atual pé de terra:
Phenom II X6 1090t 3.2Ghz (Water Corsair H110 instalado)
Asus Crosshair IV formula
Memoria Corsair DDR3 2000mhz
Fonte Corsair 750w reais 80pluss
Gigabyte GTX 970 g1 gamming ( viva o gargalo!!! haha)


Não sei se utilizo minha GTX 970 g1 gamming, então provavelmente devo ficar com uma GTX 980 TI POSEIDON pelo fato estético e já vir preparada pra water cooler já que para uma 1080 eu teria que desembolsar mais verdinhas para o BLOCK dela, vou comprar no brasil mesmo, chega a ser mais barato ( sim, depois da uma olhada haha).
Tamanho do gabinete? não faz diferença :deal:, vou montar na parede, para que quiser um exemplo, CLIQUE AQUI.
Ou seja, minha conta de 500 dólares já foi para o espaço!!! ( vou dividir tudo em 3 malas, da certinho 500 dólares)

Agora preciso saber quais os fitting, reservatórios e bombas comprar (water independente, um pra GPU e um pra CPU, e tenho q utilizar as entradas do chipset que já vem na placa mãe, acredito q dê pra juntar no da CPU)

Alguém pode me ajudar nas ideias, quais peças comprar? Estou vendo ainda se compensa ou não trazer na mala, vou ter q pagar 50% de imposto sobre tudo do Water Cooler.
Ah! assim que ficar pronto ( em fevereiro/2017 vou postar tudo aqui).

É 500 obamas por mala é? Achei q fosse por pessoa....

Cara, fittings, res e bomba não tem mistério, compre os que te agradarem mais. Só lembre que os fittings têm de ter o mesmo diâmetro dos tubos/mangueiras.

Existem reservatórios com bombas acopladas ou separadas, esse tipo de coisa depende da estética que vc quer para o seu projeto.
 
Realmente, foi modo de dizer... são 500 doletas por pessoa... vai ser eu e mais 2 pessoas.

Vou fazer a compra com uns fittings usando mangueira mais grossa já que vai ser totalmente externo, assim que chegar em janeiro vou abrir um topico pra geral acompanhar.

Obrigado N3SSO.
 
Galera tudo bem? Montei um sistema pra resfriar a placa de vídeo pois na cpu já tinha um selado, montei na sequência reservatório > bba > placa de vídeo > radiador > reservatório... Só que vejo fotos na Internet com outros modos ao invés de bombear do reservatório pra placa/cpu bombeam para o reservatório e em seguida para o componente, minha pergunta é qual o melhor modo, tenho uma gtx 980 está na casa dos 44c jogando dependendo o dia bate 50, em air Cooler batia 90 E ficava na casa dos 85, agradeço quem responder, obrigado.
 
Galera tudo bem? Montei um sistema pra resfriar a placa de vídeo pois na cpu já tinha um selado, montei na sequência reservatório > bba > placa de vídeo > radiador > reservatório... Só que vejo fotos na Internet com outros modos ao invés de bombear do reservatório pra placa/cpu bombeam para o reservatório e em seguida para o componente, minha pergunta é qual o melhor modo, tenho uma gtx 980 está na casa dos 44c jogando dependendo o dia bate 50, em air Cooler batia 90 E ficava na casa dos 85, agradeço quem responder, obrigado.

Seu sistema está perfeito amigo não se preocupe. Não existe uma sequencia certa ou errada, o importante é manter o reservatório sempre antes da bomba para que não haja risco da mesma rodar sem fluído.

Abraços!
 
Galera tudo bem? Montei um sistema pra resfriar a placa de vídeo pois na cpu já tinha um selado, montei na sequência reservatório > bba > placa de vídeo > radiador > reservatório... Só que vejo fotos na Internet com outros modos ao invés de bombear do reservatório pra placa/cpu bombeam para o reservatório e em seguida para o componente, minha pergunta é qual o melhor modo, tenho uma gtx 980 está na casa dos 44c jogando dependendo o dia bate 50, em air Cooler batia 90 E ficava na casa dos 85, agradeço quem responder, obrigado.

Isso ae, contando que a bomba esteja encharcada na hora de dar partida nela, ta tudo ok como nosso amigo N3SSO.
 
Ficou assim
20160828_191417.jpg

Obs na foto o reservatório está invertido mais atualmente já corrigi isso kkkk
 
Obrigado pela resposta N3SSO não consegui marcar sua resposta como citação mais entendi, obrigado.

Ficou muiot bom, só achei essa mangueira fina:fag:, qual as medidas dela?:melior:
 
Galera tudo bem? Montei um sistema pra resfriar a placa de vídeo pois na cpu já tinha um selado, montei na sequência reservatório > bba > placa de vídeo > radiador > reservatório... Só que vejo fotos na Internet com outros modos ao invés de bombear do reservatório pra placa/cpu bombeam para o reservatório e em seguida para o componente, minha pergunta é qual o melhor modo, tenho uma gtx 980 está na casa dos 44c jogando dependendo o dia bate 50, em air Cooler batia 90 E ficava na casa dos 85, agradeço quem responder, obrigado.
Tá bem do jeito que montou.
Alguns fazem o fluído passar no radiador antes de ir para a peça a ser refrigerada.
Eu uso de maneira que o fluído, ao resfriar uma peça, vá para um radiador antes de entrar em outro block de resfriamento.

Ficou assim
20160828_191417.jpg

Obs na foto o reservatório está invertido mais atualmente já corrigi isso kkkk
 
Obrigado pela resposta N3SSO não consegui marcar sua resposta como citação mais entendi, obrigado.
O loco hein, que layout é esse?! :haha:
A bomba está embaixo do reservatório?
 
Esta sim abaixo do reservatório coube certinho embaixo dela já envia pra placa de vídeo, estou melhorando ainda queria ter feito com tubos rígidos mais as conexões que comprei acho que não dão Certas vai ficar assim mesmo
 
Esta sim abaixo do reservatório coube certinho embaixo dela já envia pra placa de vídeo, estou melhorando ainda queria ter feito com tubos rígidos mais as conexões que comprei acho que não dão Certas vai ficar assim mesmo

Tubulação rígida exige conexões próprias para isso. Os fittings pra mangueira não servem.
 
Futuramente vou pensar se vale a pena essa mudança por hora ficou excelente agora vou dar uma ajeitada nesses casos da placa de vídeo e 24pin colocar os sdds na frente pois estão apertados embaixo quando ficar pronto vou postar uma foto aqui valeu pela força e por tirar as dúvidas a todos
 
Excelente tópico! Comprei um Thermaltake Core P5, porque gostei do estilão do bicho mesmo. E a princípio, iria simplesmente por minha config nele e só. Mas não tem jeito o bicho pede um WC custom, que ensaio em montar há alguns anos já, mas nunca criei coragem, hehehehehe. Enfim, dessa vez acho que vou partir para o meu primeiro WC custom e seu tópico está excelente mesmo, não só por suas postagens e instruções, como também com toda participação da comunidade. Ainda vou ler post por post, antes de começar a comprar a peças. A única coisa que fiz até então foi entrar na WAZ e ver que eles possuem tudo, só que de uma mesma marca, uma tal Swiftech, mas acho que pra quem vai começar, pode ser legal conseguir comprar tudo numa única loja, no Brasil (ainda que com preçinhos um pouco mais salgadinhos). Mas como já disse, ainda tenho muito pra ler antes de começar a brincadeira. Só sei que durante um bom tempo vou ser frequentador e muito desse seu tópico aqui.

Valeuzão!!! Abs.
 
povo lindo, vi que o pessoal usava o bloco EK da gtx670 na 970, as com cooler blower. sera que um brisky que server em gtx 480/570/580/670/680/770 funfa em uma gtx 970 cooler padrão?
 
muito bom... valeu !!!!
 
Bom dia, alguém recomenda algum site americano que mande kit de WC custom para o Brasil e que tenha bons preços?
 
Bom dia, alguém recomenda algum site americano que mande kit de WC custom para o Brasil e que tenha bons preços?
Performance PCs ou Frozen Cpu, mas dá uma conferida que até um tempo atrás a frozen tinha ficado fora.
 
E ai galera? Estou querendo montar meu primeiro wc e estou aqui coletando informações e dicas. Li em posts do tópico que alguns users compraram peças no Aliexpress e não receberam, resolvi pesquisar no ebay pois sempre comprei e recebi certinho com os sellers e selecionei os seguintes itens que seguem neste link (clique para abrir), e que quero a opinião de vocês , se vale a pena estes itens e se os fittings que eu selecionei são compatíveis com o radiador e a bomba. As mangueiras e os fans eu iria comprar aqui no BR mesmo. Lembrando que inicialmente irei blockar apenas a CPU. Grato pela força!!
 
E ai galera? Estou querendo montar meu primeiro wc e estou aqui coletando informações e dicas. Li em posts do tópico que alguns users compraram peças no Aliexpress e não receberam, resolvi pesquisar no ebay pois sempre comprei e recebi certinho com os sellers e selecionei os seguintes itens que seguem neste link (clique para abrir), e que quero a opinião de vocês , se vale a pena estes itens e se os fittings que eu selecionei são compatíveis com o radiador e a bomba. As mangueiras e os fans eu iria comprar aqui no BR mesmo. Lembrando que inicialmente irei blockar apenas a CPU. Grato pela força!!

Sempre comprei no Ali, e nunca tive problemas de n receber. E se tiver, tem como vc pedir o dinheiro de volta.

Dos itens que vc selecionou, corra (pra bem longe mesmo) do rad de alumínio. Se vc ligar ele junto com o block de cobre vai ter uma corrosão "legal" no seu sistema. Procure um rad de cobre tbm.

Eu prefiro compression fitttings ao invés de barbs e abraçadeiras, mas aí é gosto.

Essa bomba deve ser bem ruidosa.

Abraço e boa sorte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo