[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Galera, alguém sabe se existe block para a 1080 HOF ? (tirando o BP-WBV1080GXH).

Cheguei a cogitar um Kraken g10 mas não vai ficar legal...
 
Pessoal aqueles fluidos opacos que tem no Mercado Livre (GBA e outras marcas) são muito ruins? Vi o branco e achei bem bonito, creio que seja melhor colocar as mangueiras brancas correto? Mas o fluido branco é maneirão:okay:
Eu uso mangueiras brancas com fluído transparente (água destilada + algicida).
É a melhor escolha em termos de CxB, pois os fluídos de marcas renomadas como da EKWB, são um pouco caros para nós brasileiros fodidos.
 
Pessoal, eu fiz um Mod em um Seidon 120V aqui.. ficou bom, usei destilada + aditivo e baixou uns 5ºC. Porem, no processo de encher as mangueiras, não teve como ficar sem uma bolha.. ficou com ar.

Qual seria o procedimento correto para não ficar bolha? Teria uma sangria, ou algo do tipo?
 
Pessoal, eu fiz um Mod em um Seidon 120V aqui.. ficou bom, usei destilada + aditivo e baixou uns 5ºC. Porem, no processo de encher as mangueiras, não teve como ficar sem uma bolha.. ficou com ar.

Qual seria o procedimento correto para não ficar bolha? Teria uma sangria, ou algo do tipo?
Não tem como tirar se não colocar um reservatório no loop.
Os WC AIO possuem um pouco de ar no sistema, não tem como remover todo o ar presente, por isso que os mesmos fazem barulho de água sendo bombeada conforme vira o radiador.
 
Não tem como tirar se não colocar um reservatório no loop.
Os WC AIO possuem um pouco de ar no sistema, não tem como remover todo o ar presente, por isso que os mesmos fazem barulho de água sendo bombeada conforme vira o radiador.
É verdade, to com um H100i aqui e ele faz esse barulho..

então é normal no caso.. não prejudica a bomba?
 
Pessoal atualizações para meu projeto no Aercool DS Cube :mr:

Minha bomba (pump+top+res) Barrow SPB17-mini comprada na FormulaMOD chegou no Brasil c/ situação "Conferido" pelo menos, foi postado dia 16/02/17 e chegou 03/03/17, vamos ver quando sai de lá e se vão tributar, na neura de pagar imposto de qualquer jeito pedi pra declararem o valor real, 50 e poucos dólares, aguardem o resultado da cagada kkk.
:sefu:

Segue link a quem tiver interesse https://pt.aliexpress.com/item/Barr...32759769550.html?spm=2114.13010608.0.0.cSyxyB

Segui o conselho do Lucas.Fraga e pedi também um suporte para bombas DDC e um bracket da mesma loja e prender ou no fan traseiro ou no local do fan frontal
https://pt.aliexpress.com/store/pro...32721473647.html?spm=2114.12010615.0.0.QlDd1g
https://pt.aliexpress.com/store/pro...32435608769.html?spm=2114.12010615.0.0.CMgaYz

Ainda seguindo o conselho optei por um rad de 240, inicialmente ia pegar um de 120 da linha nexxxos e acabei optando pelo Magicool G2 Slim de 240, vi alguns reviews positivos, peguei no ML e recebi o produto em uma semana, sai mais caro que pagar da China mas dá para parcelar pelo menos.
Segue link do produto no site da magicool http://www.magicool.biz/product_240G2.htm

Só me preocupou um fato que vi apenas depois, parece que as camaras do radiador são de latão ou bronze não sei (Brass) e fiquei esperto na questão da mistura de metais, porem a própria Magicool oferece um kit com este rad cujo block que vem tem a base de cobre, Any thoughts? Imagino que os caras não iam ferrar a si próprios kkk

Para o block e fittings estou planejando pegar da aquatunning brasil no ML mesmo, não achei os preços dos blocos abusivos (alphacool nexxxos xp3 light e phobya uc-2), cobrei eles a respeito do bracket AM4 para o nexxxos e disseram que vão trazer futuramente
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_155903384

É isso, aguardem os próximos capítulos, vlw
 
Última edição:
Pessoal atualizações para meu projeto no Aercool DS Cube :mr:

Minha bomba (pump+top+res) Barrow SPB17-mini comprada na FormulaMOD chegou no Brasil c/ situação "Conferido" pelo menos, foi postado dia 16/02/17 e chegou 03/03/17, vamos ver quando sai de lá e se vão tributar, na neura de pagar imposto de qualquer jeito pedi pra declararem o valor real, 50 e poucos dólares, aguardem o resultado da cagada kkk.
:sefu:

Segue link a quem tiver interesse https://pt.aliexpress.com/item/Barr...32759769550.html?spm=2114.13010608.0.0.cSyxyB

Segui o conselho do Lucas.Fraga e pedi também um suporte para bombas DDC e um bracket da mesma loja e prender ou no fan traseiro ou no local do fan frontal
https://pt.aliexpress.com/store/pro...32721473647.html?spm=2114.12010615.0.0.QlDd1g
https://pt.aliexpress.com/store/pro...32435608769.html?spm=2114.12010615.0.0.CMgaYz

Ainda seguindo o conselho optei por um rad de 240, inicialmente ia pegar um de 120 da linha nexxxos e acabei optando pelo Magicool G2 Slim de 240, vi alguns reviews positivos, peguei no ML e recebi o produto em uma semana, sai mais caro que pagar da China mas dá para parcelar pelo menos.
Segue link do produto no site da magicool http://www.magicool.biz/product_240G2.htm

Só me preocupou um fato que vi apenas depois, parece que as camaras do radiador são de latão ou bronze não sei (Brass) e fiquei esperto na questão da mistura de metais, porem a própria Magicool oferece um kit com este rad cujo block que vem tem a base de cobre, Any thoughts? Imagino que os caras não iam ferrar a si próprios kkk

Para o block e fittings estou planejando pegar da aquatunning brasil no ML mesmo, não achei os preços dos blocos abusivos (alphacool nexxxos xp3 light e phobya uc-2), cobrei eles a respeito do bracket AM4 para o nexxxos e disseram que vão trazer futuramente
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_155903384

É isso, aguardem os próximos capítulos, vlw
Sobre o bronze no radiador, é somente na parte onde é rosqueado o fitting e nas aletas.
Não vai ter influência nenhuma em termos de corrosão.
A corrosão só ocorre quando temos alumínio misturado a outros metais como cobre e níquel.
 
Galera alguém sabe onde encontrar aquela presilha em "U" pra prender ela no gabinete pra pendurar reservatório cilíndrico? Só achei um cara na China vendendo e to achando que ele não enviou.
 
Comprando separado fica mais barato, mas tem que ver o frete também, esse que voce postou o frete está bem alto e por ser via e-EMS é praticamente certo que vai ser taxado.
Entendi. vou ver se faço uma cotação com mais atenção .

o ruim do aliexpress que já tenho 3 capinhas de ceulares que nunca chegaram aqui, por isso pensei em pegar tudo de uma vez, menos riscos de perder eu imaginei .
 
Se é louco, esse frete tá esfaqueando!
 
Comprinha feita no site da EK, dia 24 vão entregar aqui em casa. Existe alguém aqui no Brasil que trabalhe com watercooler e toparia ganhar uma grana pra fazer as dobras no tubos rígidos? Estou com receio de não conseguir... vou blockar uma Maximus iX + i7 7700K + Rad 360 + GTX 1070, muita dobra pra pouco conhecimento hehehe
 
Comprinha feita no site da EK, dia 24 vão entregar aqui em casa. Existe alguém aqui no Brasil que trabalhe com watercooler e toparia ganhar uma grana pra fazer as dobras no tubos rígidos? Estou com receio de não conseguir... vou blockar uma Maximus iX + i7 7700K + Rad 360 + GTX 1070, muita dobra pra pouco conhecimento hehehe
Comprou o que? Fiz uma compra lá e foi enviado para o BR dia 17/02 e até agora nada, peguei um frete sem rastreamento e fico na agonia todo dia!
-----------
EDIT: Foi só falar e atualizou aqui, acabou de chegar na RF, 29 dias da Eslovênia para o BR.
 
Última edição:
Eu trabalho numa fábrica de insulina, tenho acesso a água WFI (water for injection), uma água 100% livre de impurezas. Será se essa água traria alguma vantagem num sistema de resfriamento a água? Sempre tive esse curiosidade.
 
Eu trabalho numa fábrica de insulina, tenho acesso a água WFI (water for injection), uma água 100% livre de impurezas. Será se essa água traria alguma vantagem num sistema de resfriamento a água? Sempre tive esse curiosidade.
 
Comprou o que? Fiz uma compra lá e foi enviado para o BR dia 17/02 e até agora nada, peguei um frete sem rastreamento e fico na agonia todo dia!

Muita coisa, bateu quase $990. Só que não tive coragem de pegar sem rastreio, foi DHL mesmo, 7 dias tá aqui. Só que o imposto.... :coolface:

Preciso de 1 kit pra fazer as dobras e cortes nos tubos agora!
 
Eu trabalho numa fábrica de insulina, tenho acesso a água WFI (water for injection), uma água 100% livre de impurezas. Será se essa água traria alguma vantagem num sistema de resfriamento a água? Sempre tive esse curiosidade.
 
Eu trabalho numa fábrica de insulina, tenho acesso a água WFI (water for injection), uma água 100% livre de impurezas. Será se essa água traria alguma vantagem num sistema de resfriamento a água? Sempre tive esse curiosidade.
Só pegar essa água e adicionar 1 gota de algicida para cada litro.
 
Eu trabalho numa fábrica de insulina, tenho acesso a água WFI (water for injection), uma água 100% livre de impurezas. Será se essa água traria alguma vantagem num sistema de resfriamento a água? Sempre tive esse curiosidade.
 
Eu trabalho numa fábrica de insulina, tenho acesso a água WFI (water for injection), uma água 100% livre de impurezas. Será se essa água traria alguma vantagem num sistema de resfriamento a água? Sempre tive esse curiosidade.

Não acredito que traria benefício nenhum. Atualmente só usamos água destilada no sistema para supostamente ajudar na conservação dos itens que compõem o rig e não pelo motivo dá condução térmica ser ou não menor em água "pura" ou na água da torneira.
 
Chegou hj aqui, direto da China.

vJCsTtd.jpg

- Garrafinha pra encher o reservatório - Tava cansado de fazer gambiarra
- Tesoura para cortar mangueira - Sempre mais fácil quando se usa a ferramenta correta
- Nipple macho x macho
- "T"
- Válvula

Total da compra com o frete = U$30,00

Falta chegar ainda alguns fittings e mangueira da EK, depois atualizo!
 
Chegou hj aqui, direto da China.

vJCsTtd.jpg

- Garrafinha pra encher o reservatório - Tava cansado de fazer gambiarra
- Tesoura para cortar mangueira - Sempre mais fácil quando se usa a ferramenta correta
- Nipple macho x macho
- "T"
- Válvula

Total da compra com o frete = U$30,00

Falta chegar ainda alguns fittings e mangueira da EK, depois atualizo!

Pode passar o link desse vendedor da China? Levou qnt tempo pra chegar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo