[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

blz de tuto...
 
:haha:
Pode colocar um de 2 x 140mm e 1 de 120mm vai ficar muito bom:megusta:pra segurar todo o sistema, i5 e HD7970 são bem frios, mas capricha nos coolers que tu vai por, e tenta usar rads mais grossos;)
------------

Muito bom ele, mas fique ciente que vai precisar de mais um radiador, de blocks, de mais mangueira, e mais fittings.

@:Adicionei bombas e reservatórios no guia de escolha, em breve vou colocar fittings e mangueiras.

Sim, sim... Sei que dos materiais que irei precisar a minha dúvida aki é se dois radiadores triplos em PP irão segurar meu sistema, aki vc me indica a compra de mais 1 além do que ja irei comprar á parte do kit então no caso me indica 3 radiadores triplos para o meu sistema certo?

Obrigado pela atenção!!! :joia:
 
Sim, sim... Sei que dos materiais que irei precisar a minha dúvida aki é se dois radiadores triplos em PP irão segurar meu sistema, aki vc me indica a compra de mais 1 além do que ja irei comprar á parte do kit então no caso me indica 3 radiadores triplos para o meu sistema certo?

Obrigado pela atenção!!! :joia:

Amigo peguei o bonde andando, mas se for esse sistema da sua assinatura 2 radiadores de 360mm segura com o over que você conseguir e com um soprador térmico ligado dentro do case...
Aqui, um EK XT360 para MB e CPU (Xeon 2690) rodando a 3.3 em full rodando prime95 de um dia para o outro e os fans no mínimo nunca consegui fazer a temperatura passar de 57º:fovhappy:, e olha que como eu disse rodei o prime de um dia para o outro:seferrou:!
 
Sim, sim... Sei que dos materiais que irei precisar a minha dúvida aki é se dois radiadores triplos em PP irão segurar meu sistema, aki vc me indica a compra de mais 1 além do que ja irei comprar á parte do kit então no caso me indica 3 radiadores triplos para o meu sistema certo?

Obrigado pela atenção!!! :joia:
Foi o que o vanack falou:haha:
Vai segurar mais do que de boa.
 
Editado por um moderador:
Bom desde já me desculpe a minha pergunta, sei que o assunto deste forum não retrata a esta minha dúvida, mas eu tenho certeza que aqui é o melhor lugar pra responder.
Nos sites, no nosso caso o Frozencpu por exemplo, para se fazer uma compra, tem que ter uma conta no paypal e um cartão internacional? Não tem outro jeito, ou é só esse mesmo?
Acredito que esta pergunta deva ser um tanto boba, mas é que eu nunca fiz (na verdade nunca precisei) fazer uma compra em sites estrangeiros.
Gosto de entender tudo antes de finalizar algum produto.

OBS.:Agradeço desde já a compreensão com esta pessoal sem informações que lhes fala. obrigado.
 
Amigo peguei o bonde andando, mas se for esse sistema da sua assinatura 2 radiadores de 360mm segura com o over que você conseguir e com um soprador térmico ligado dentro do case...
Aqui, um EK XT360 para MB e CPU (Xeon 2690) rodando a 3.3 em full rodando prime95 de um dia para o outro e os fans no mínimo nunca consegui fazer a temperatura passar de 57º:fovhappy:, e olha que como eu disse rodei o prime de um dia para o outro:seferrou:!

Sim amigo vai ser o sistema da minha assinatura porém com duas diferenças, uma é que o cpu vai esta a 4.5Ghz como vc ja sabe e a outra diferença é q irei colocar outra GTX 580 DCU II, ai no caso irão ficar 3 blocks 1 do Cpu e 2 para as VGa's.

Agradeço a atenção!! :joia:
 
Editado por um moderador:
Sim amigo vai ser o sistema da minha assinatura porém com duas diferenças, uma é que o cpu vai esta a 4.5Ghz como vc ja sabe e a outra diferença é q irei colocar outra GTX 580 DCU II, ai no caso irão ficar 3 blocks 1 do Cpu e 2 para as VGa's.

Agradeço a atenção!! :joia:
------------


Mesmo usando 2 VGA's?
Sim 2 GTX 580 devem soltar uns 400~600W de TDP, não faço ideia, mas deve ser por aí, com cooolers top um rad desse dissipa sussa 1000W.
------------
Bom desde já me desculpe a minha pergunta, sei que o assunto deste forum não retrata a esta minha dúvida, mas eu tenho certeza que aqui é o melhor lugar pra responder.
Nos sites, no nosso caso o Frozencpu por exemplo, para se fazer uma compra, tem que ter uma conta no paypal e um cartão internacional? Não tem outro jeito, ou é só esse mesmo?
Acredito que esta pergunta deva ser um tanto boba, mas é que eu nunca fiz (na verdade nunca precisei) fazer uma compra em sites estrangeiros.
Gosto de entender tudo antes de finalizar algum produto.

OBS.:Agradeço desde já a compreensão com esta pessoal sem informações que lhes fala. obrigado.
Por enquanto precisa do Cartão Internacional pra usar o paypal, mas em breve poderá utilizar apenas com o cartão nacional mesmo:joia:
 
Iae! :joia:

Cara parabéns pela iniciativa, e pela qualidade do tópico.
Sempre achei muito interessante esse tipo de solução para a dissipação de calor das peças do computador, porem até hoje não havia me interessado em fazer nada do tipo para eu mesmo. Estou com a configuração descrita na assinatura, e quero começar a brincar de overclock, depois de conhecer seu tópico e assimilar estes conhecimentos iniciais acho que já estou apto a começar - com uma ajuda é claro :hihi:.

Quero montar um sistema onde serão refrigerados o processador e minha placa de vídeo, o processador Core I7 3770k tem TDP MAX de 77W, e a GTX 690 de 300W :damn:.

Quais os componentes vão ser necessários para manter a cuca do PC fresca para esses TDPs? :hmm:

Desde já grato.

------------------------------------------------------------------

Rapaz, procurando um block para a VGA no FrozenCPU encontrei essa gracinha aqui: http://www.frozencpu.com/products/1...A_Liquid_Cooling_Block_No_Fittings.html#blank, um cara diz no comentário que em jogos mesmo a placa estando com overclock ela não passa de 39C, até me emocionei :lol2:
Só que é caro eim :/
 
Última edição:
X.DragonSlayer.X muito obrigado por sanar várias dúvidas que eu tinha cara valeu msm!!! :D:D:D
 
Um otimo topico, vai ajudar muita gente, inclusive eu quando montar meu sistema:haha:.

Pretende adicionar futuramente "Dicas de montagem", podendo até ter vídeos para facilitar:hmm:
 
Um otimo topico, vai ajudar muita gente, inclusive eu quando montar meu sistema:haha:.

Pretende adicionar futuramente "Dicas de montagem", podendo até ter vídeos para facilitar:hmm:
Vou adicionar bastante coisa ainda, só falta um pouco de inspiração:awesome:
E tempo....:mas2:
Vídeos até posso colocar mas não vão ser meus:haha:Sou péssimo fazendo vídeos.
 
Qual era o site daquele cara que vendia coisas de watercooler? To precisando da liquid pro e não lembro.:lol2:
 
Vale lembrar que tem radiadores que tem maior rendimento com fans de baixo fluxo, e que colocar fans mais fortes não vão adiantar muito (vai baixar uns 3~4ºC) são os que tem baixo FPI, agora os de alto FPI com fans fracos podem ser o terror, pois o fan não tem força pra fazer o ar passar e o radiador continua quente, assim perdendo rendimento, porem ao colocar fans de alta perfomance, pode ter ganhos bem altos em termos de temperatura, ao escolher o fan é bom escolher o radiador tbm... pra dps nao ter problemas
 
Belo tópico. Mais pra frente prentendo montar um também.
 
Iae! :joia:

Cara parabéns pela iniciativa, e pela qualidade do tópico.
Sempre achei muito interessante esse tipo de solução para a dissipação de calor das peças do computador, porem até hoje não havia me interessado em fazer nada do tipo para eu mesmo. Estou com a configuração descrita na assinatura, e quero começar a brincar de overclock, depois de conhecer seu tópico e assimilar estes conhecimentos iniciais acho que já estou apto a começar - com uma ajuda é claro :hihi:.

Quero montar um sistema onde serão refrigerados o processador e minha placa de vídeo, o processador Core I7 3770k tem TDP MAX de 77W, e a GTX 690 de 300W :damn:.

Quais os componentes vão ser necessários para manter a cuca do PC fresca para esses TDPs? :hmm:

Desde já grato.

------------------------------------------------------------------

Rapaz, procurando um block para a VGA no FrozenCPU encontrei essa gracinha aqui: http://www.frozencpu.com/products/1...A_Liquid_Cooling_Block_No_Fittings.html#blank, um cara diz no comentário que em jogos mesmo a placa estando com overclock ela não passa de 39C, até me emocionei :lol2:
Só que é caro eim :/
Aqui a minha bate no máximo 48 graus em jogos, porque ela é meio esquentanda(HD6990):haha:,antes chegava a quase 90:vish:
Vale cada centavo um block desse:megusta:

Se eu tiver um rempo amanhã vou colocar no tópico mais algumas coisas que eu separei aqui:fovhappy:
 
e ai senhores, sou totalmente ignorante em kit de watercoolers, porém estou começando a me interessar, e já tenho dúvida que nessas dicas, não consegui tira-la, qual a grossura da mangueira, que tenho que usar, se depender nos abjetos que vai, então a principio somente no cpu
 
e ai senhores, sou totalmente ignorante em kit de watercoolers, porém estou começando a me interessar, e já tenho dúvida que nessas dicas, não consegui tira-la, qual a grossura da mangueira, que tenho que usar, se depender nos abjetos que vai, então a principio somente no cpu
Estou elaborando um mini guia pra escolher o tamanho da mangueira.Acho que sabado que vem ele está por aqui, junto com mais algumas coisas...
Basicamente mangueiras mais grossas tem maior quantidade de agua e menos e pressão e mangueiras mais finas menor quantidade de agua e maior pressão.
Eu iria de acordo com o tamanho do gabinete,gabinete maior mangueiras mais grossas, e vice e versa.
O tamanho dos objetos e padrão o que determina tudo é o tamanho da mangueira, aí tu coloca fittings de acordo com isso.
 
Última edição:
estarei no aguardo, acho que a maior dúvida em um kit seria essa, a mangueira e a espessura do radiador, pelo que eu entendi o radiador fino teria fan menos potente, e os mais espessos, seria fans mais potentes, exato, ou entendi ao contrario.
 
estarei no aguardo, acho que a maior dúvida em um kit seria essa, a mangueira e a espessura do radiador, pelo que eu entendi o radiador fino teria fan menos potente, e os mais espessos, seria fans mais potentes, exato, ou entendi ao contrario.
Sim, radiadores com maior FPI vão precisar de fans mais potentes, e radiadores com baixo fpi fans mais fracos.
Pode ter rads grossos com baixo fpi e finos com alto fpi, portanto grossura não é um bom fator pra distinguir os coolers que serão precisos.
 
fico agradecido, por sua paciência, de esclarecer tanto as minhas como várias dúvidas que todos nós principiantes em kit water temos estarei no aguardo, referente a medida das mangueiras, obrigado.
 
Gostaria de saber também o preço médio de um WC desses com performance parecida aos wc "de marca"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo