• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Realmente não queria nada opaco não, só um pingo pra por exemplo tirar o amarelado do algicida, quando for usar água destilada pura. É bem verdade que é mais fácil usar mangueira/tubo colorido, mas nem sempre vc acha de qualidade, além de ser bom poder enxergar o fluido, pra dar uma monitorada.

se o problema é o algicida não use ele , meu aqui nunca usei algicida , só agua destilada pura, ultima vez que desmontei pra ve tinha se passada quase 9 meses sem desmonta e tava tudo perfeito até postei aqui no topico, mas deve ta bem pra trás ja
 
Sistema aqui vai fazer 10 meses, apenas água, nenhum sinal de alga. Só se tiver algo na mangueira ou no block da placa que não consigo ver muito bem, mas no block do cpu e resevatório tudo cristalino.
 
Qual a melhor loja no ali express para comprar peças de water cooling?
Depende do que você quer comprar.

Tem loja que vende fittings com frete grátis nas compras de $15.

Outras tem só radiadores nesse esquema.

O lance é garimpar o que você precisa com frete grátis, senão o valor do frete vai lá no espaço.
 
se o problema é o algicida não use ele , meu aqui nunca usei algicida , só agua destilada pura, ultima vez que desmontei pra ve tinha se passada quase 9 meses sem desmonta e tava tudo perfeito até postei aqui no topico, mas deve ta bem pra trás ja
Sistema aqui vai fazer 10 meses, apenas água, nenhum sinal de alga. Só se tiver algo na mangueira ou no block da placa que não consigo ver muito bem, mas no block do cpu e resevatório tudo cristalino.

De fato, se o sistema for limpo regularmente (mesmo se considerar 9~10 meses não é um tempo muito longo), for usada água destilada de boa qualidade e não houver contaminação do líquido, é muito difícil que irá dar algas com este tempo de uso.

Aqui estou limpando entre 1 ano e 1 ano e meio (por pura preguiça e falta de tempo), por isso gosto de usar algicida.

Porém, é importante salientar que muitas vezes as algas não são muito visíveis a olho nu (especialmente quando elas estão começando a se proliferar), e geralmente elas começam a se acumular nos micro fins dos blocks, conforme podemos ver nessas imagens:

cpu_block_with_algae.jpg


yRDOdgZ.jpg



De qualquer forma, é aquilo que falei.....usando água destilada de boa qualidade (ou seja, realmente purificada e esterilizada), não houver contaminação do líquido (as peças não tiverem tido contato com água de "torneira" antes) e for feita limpeza do sistema até 1 ano, é muito difícil que desenvolva algas. E se um dia chegar a desenvolver algas, somente fazer um flush no sistema não irá matá-las. Neste caso, teria que usar o algicida nas próximas utilizações pra poder assegurar que elas não irão se proliferar.
 
De fato, se o sistema for limpo regularmente (mesmo se considerar 9~10 meses não é um tempo muito longo), for usada água destilada de boa qualidade e não houver contaminação do líquido, é muito difícil que irá dar algas com este tempo de uso.

Aqui estou limpando entre 1 ano e 1 ano e meio (por pura preguiça e falta de tempo), por isso gosto de usar algicida.

Porém, é importante salientar que muitas vezes as algas não são muito visíveis a olho nu (especialmente quando elas estão começando a se proliferar), e geralmente elas começam a se acumular nos micro fins dos blocks, conforme podemos ver nessas imagens:

De qualquer forma, é aquilo que falei.....usando água destilada de boa qualidade (ou seja, realmente purificada e esterilizada), não houver contaminação do líquido (as peças não tiverem tido contato com água de "torneira" antes) e for feita limpeza do sistema até 1 ano, é muito difícil que desenvolva algas. E se um dia chegar a desenvolver algas, somente fazer um flush no sistema não irá matá-las. Neste caso, teria que usar o algicida nas próximas utilizações pra poder assegurar que elas não irão se proliferar.

Pretendo fazer manutenção a cada 12 meses no máximo, inclusive comprei algo que acho feio que é aquela válvula/torneirinha, porém será útil. Há alguma forma de realizar a limpeza (caso eu identifique algum tipo de contaminação quando realizar a troca da água) sem desmontar e abrir as peças? Exemplo: utilizar algum produto ou mistura no sistema durante alguns minutos, desligar, retirar todo o líquido e repetir o processo.
 
Última edição:
Pretendo fazer manutenção a cada 12 meses no máximo, inclusive comprei algo que acho feio que é aquela válvula/torneirinha, porém será útil. Há alguma forma de realizar a limpeza (caso eu identifique algum tipo de contaminação quando realizar a troca da água) sem desmontar e abrir as peças? Exemplo: utilizar algum produto ou mistura no sistema durante alguns minutos, desligar, retirar todo o líquido e repetir o processo.

Pras algas estarem visíveis, então provavelmente os micro fins do teu block já irá ter algas agarradas neles, e neste caso não tem outra alternativa, só abrindo pra limpar mesmo.

É por isso que eu recomendo o uso de algicida preventivamente. É algo que custa barato e 1 a 2 gotas periodicamente (a cada 3~4 meses) já são mais do que suficiente para não correr o risco deste tipo de situação.

Tipo, senão usar e posteriormente tiver algas, também não será o fim do mundo. Só irá que ter o trabalho de abrir tudo pra limpar e esterilizar para não ocorrer novamente em pouco tempo (pode ser com o próprio algicida).
 
Qual a melhor loja no ali express para comprar peças de water cooling?
Isso ai é só com muito garimpo, mas normal se para na AegirX MOD compro bastante lá, é a que costuma compensar mais
 
Por hora é isso.

Como é o primeiro sistema de tubo rígido que monto, no "olhômetro" e na mão livre, sem ferramentas adequadas como os moldes, foi o que deu pra fazer. A ansiedade de colocar o sistema funcionando era maior.

Vou importar mais tubos do Ali e monto algo decente depois;




 
Só irá que ter o trabalho de abrir tudo pra limpar e esterilizar para não ocorrer novamente em pouco tempo (pode ser com o próprio algicida).
Como é o procedimento para esterilizar o loop?

As mangueiras basta trocar. O bloco, fittings, reservatório e bomba sei que é uma questão de desmontar e lavar com escova, água e sabão, mas e o radiador que não tem como abrir?

Eu pesquisei e ouvi falar em água quente com vinagre. O que me deixou na dúvida é que eu ouvi gente falando até em cloro que é altamente corrosivo em contato com metais.
 
Como é o procedimento para esterilizar o loop?

As mangueiras basta trocar. O bloco, fittings, reservatório e bomba sei que é uma questão de desmontar e lavar com escova, água e sabão, mas e o radiador que não tem como abrir?

Eu pesquisei e ouvi falar em água quente com vinagre. O que me deixou na dúvida é que eu ouvi gente falando até em cloro que é altamente corrosivo em contato com metais.

Numas páginas aqui pra trás eu relatei como faço para limpar as minhas peças:



Já com relação à "esterilização" de algas, a própria solução de vinagre dos posts que coloquei aí já mata a maior parte. Mas pra garantir uma maior eficácia, é só usar o algicida mesmo. O ideal é que se vc teve problemas com algas antes da limpeza, use algicida na sua próxima utilização pós limpeza, pois mesmo limpando bem, sempre pode ficar resquício nas peças. Ou então vc pode deixar "de molho" por algumas horas (se puder deixar de um dia pro outro é melhor) com água destilada e umas gotas a mais de algicida após a limpeza. No caso do radiador, tem que enchê-lo bem (usar uma seringa ou bisnaga facilita o processo), vai dando umas chacoalhadas tampando as threads com os dedos mesmo, para o líquido ir entrando pelas aletas, pois é comum ficar muito ar dentro do radiador.

Sobre o cloro, eu sinceramente nunca ouvi falar e não recomendo utilizá-lo.

OBS: Junto com o vinagre (ácido acético), você pode utilizar suco de limão (ácido cítrico) pra fazer a limpeza das peças de cobre também. Não se assuste com a palavra "ácido" aí, pois é justamente ele que irá fazer a limpeza do cobre. A concentração de ácido desses produtos costuma ser entre 5~8%.
 
Última edição:
Fui montar meu loop hoje e fiquei frustrado, as mangueiras são duras demais.

Até tentei colocar as pontas na água fervendo, e funcionou, entra bem no fitting e a rosca vai até ao final sem muita força, mas o negócio é tão rígido que quando vou fazer as curvas o fitting chega a afrouxar ao tentar girar a mangueira.

Vou ficar na cristal mesmo, se ela solta plastificante, ano que vem eu limpo.

Uma coisa que eu não curti muito no bloco da Bykski é que ele não tem nenhum limitador, eu apertei o mount só na ponta dos dedos com receio de esmagar o processador.

Como fiquei de saco cheio, deixei pra amanhã. Falta só conectar as mangueiras e encher o reservatório.
 
Fui montar meu loop hoje e fiquei frustrado, as mangueiras são duras demais.

Até tentei colocar as pontas na água fervendo, e funcionou, entra bem no fitting e a rosca vai até ao final sem muita força, mas o negócio é tão rígido que quando vou fazer as curvas o fitting chega a afrouxar ao tentar girar a mangueira.

Vou ficar na cristal mesmo, se ela solta plastificante, ano que vem eu limpo.

Uma coisa que eu não curti muito no bloco da Bykski é que ele não tem nenhum limitador, eu apertei o mount só na ponta dos dedos com receio de esmagar o processador.

Como fiquei de saco cheio, deixei pra amanhã. Falta só conectar as mangueiras e encher o reservatório.

Tá usando as mangueiras da bykski? Achei uma bosta. Só consegui encaixar colocando na água morna também e com questão de 2 ou 3 semanas elas já estavam nevoadas.
 
Pessoal, qual bomba (Mercado Livre ou Aliexpress) vocês recomendam que atenda um sistema com rad triplo e duplo e faça o menor ruído possível? Minha Swiftech está incomodando. Como ela não é PWM não tem como eu controlar, logo, só fica no 100%
 
Isso ai é só com muito garimpo, mas normal se para na AegirX MOD compro bastante lá, é a que costuma compensar mais
Não consegui encontrar essa loja no Aliexpress.
 
As bombas D5 tem tamanho padronizado ? posso substituir por outra bomba D5 de outro fornecedor sem trocar o reservatório inteiro?
 
Passando pra relatar q pela primeira vez estou tendo problemas com uma loja de WC no Aliexpress, justamente com "BARROW Official Store" segunda feira da semana passada eu comprei 6 fillports com a loja e deu R$92 sendo q em pedidos acima de R$85 o frete era grátis via Aliexpress Direct, a loja não me enviou e ontem eu questionei a demora, hoje a loja me respondeu q não pode me enviar via Aliexpress Direct e se eu desejo cancelar o pedido kkkkkkkk


Engraçado q eu fiz 3 pedidos na "BARROW Lodz Store" todos com frete gratis via Aliexpress Direct sendo um deles de R$87 e a loja me enviou tudo no msm dia dos pagamentos em fretes separados


Se a "BARROW Official Store" não me enviar o pedido não volto a comprar nada lá
 
Que sacanagem da loja ein, eu nunca passei por uma situação dessas, mas se eles estão de má fé, perde nem seu tempo, cancela logo e compra com outro
 
Que sacanagem da loja ein, eu nunca passei por uma situação dessas, mas se eles estão de má fé, perde nem seu tempo, cancela logo e compra com outro
Sim muita sacanagem, o foda q esses fillports são o principal do projeto q eu vou fazer em setembro e eu peguei na promoção mensal do Aliexpress, fui ver agora em outras lojas e a mais barata vai ficar R$153 com frete :feelbad:
 
Sim muita sacanagem, o foda q esses fillports são o principal do projeto q eu vou fazer em setembro e eu peguei na promoção mensal do Aliexpress, fui ver agora em outras lojas e a mais barata vai ficar R$153 com frete :feelbad:

Tenta ver na AegirX Mod, esses dias eu comprei algumas coisas com eles e peguei frete grátis pelo método do Aliexpress Direct, além do desconto devido a comprar mais de 8 peças
 
Tenta ver na AegirX Mod, esses dias eu comprei algumas coisas com eles e peguei frete grátis pelo método do Aliexpress Direct, além do desconto devido a comprar mais de 8 peças
Pesquisei pelo modelo do fillport "TCDZS-V1" olhei todas as lojas com ele e a mais barata foi a " BARROW deputize Store " saiu R$110 usando um cupom de R$8 e com frete grátis via Aliexpress Direct, por não ser época de promoção essa loja tem uns valores bem interessantes nos fittings

Se eles me enviarem sem nenhuma sacanagem eu pegarei esses fittings aqui com o reembolso da outra loja sacana



Só falta a loja sacana me enviar os fillports por outro método de envio depois de eu ter comprado em outra loja
 
Pesquisei pelo modelo do fillport "TCDZS-V1" olhei todas as lojas com ele e a mais barata foi a " BARROW deputize Store " saiu R$110 usando um cupom de R$8 e com frete grátis via Aliexpress Direct, por não ser época de promoção essa loja tem uns valores bem interessantes nos fittings

Se eles me enviarem sem nenhuma sacanagem eu pegarei esses fittings aqui com o reembolso da outra loja sacana



Só falta a loja sacana me enviar os fillports por outro método de envio depois de eu ter comprado em outra loja
Muitas das vezes outras lojas tinham preços melhores que a AegirX mas no final das contas com os descontos acabava saindo mais em conta comprar neles, os descontos faziam ficar mais barato, mas relaxa, vai dar tudo certo, a loja normalmente demora de 4 a chegar 8hrs pra cancelar o pedido, vai dar tudo certo =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo