[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos VoiderX
  • Data de Início Data de Início
Valeu seu rlopes

Então, tão perdido não estou ;)

Estou pensando em ir logo de tubo rígido. Aí pensei nesses modelos de fittings da Barrow:

https://www.aliexpress.com/item/32915294742.html

São bons? Fico receoso de soltarem do tubo.

Achei bacanas os C-Pro Fittings da Thermaltake.

Mas devem ser caros

Não soltam, tem dois o'rings na parte de dentro do fitting, é tão apertado que se você não arredondar as bordas do tubo com a ferramenta, fica muito difícil de encaixar, capaz até de cortar o anel. Tem vezes que inclusive tem que passar um silicone nas bordas para que o tubo possa deslizar pelos o'rings.

Eu não montei custom, mas quando estava pensando o que fazer, selecionei exatamente os mesmos componentes. Inclusive eu comprei o radiador (vou fazer um mod no meu AIO e já era, não quis open loop por enquanto), já chegou e é muito bem acabado, sem falhas na pintura nem amassados, de detalhe, só que vem imundo, vai ter q ter muito saco com flush, mas acho que todo rad do ali vai ser assim. Tem uma bomba + res da Bykski tb que eu achei bem atraente, pela reputação até pendi mais pra ela do que essa aí, se eu achar o link jogo aqui.
Você está trocando um radiador de alumínio de que tamanho por um de cobre de qual tamanho?

Depois fala qual foi a diferença que deu nas temperaturas.

Última edição:
Valeu seu rlopes

Então, tão perdido não estou ;)

Estou pensando em ir logo de tubo rígido. Aí pensei nesses modelos de fittings da Barrow:

https://www.aliexpress.com/item/32915294742.html

Achei bacanas os C-Pro Fittings da Thermaltake.

Mas devem ser caros

só frescurite pra aumenta o valor dos fittings, funciona do mesmo jeito que qualquer um, aquilo que ele falou ali de força as vga em sli, só se o cara não souber monta, ja montei uma porrada de pc hartube e nunca precisei força nada em montagem com tubos rigido.

Não soltam, tem dois o'rings na parte de dentro do fitting, é tão apertado que se você não arredondar as bordas do tubo com a ferramenta, fica muito difícil de encaixar, capaz até de cortar o anel. Tem vezes que inclusive tem que passar um silicone nas bordas para que o tubo possa deslizar pelos o'rings.

Você está trocando um radiador de alumínio de que tamanho por um de cobre de qual tamanho?

Depois fala qual foi a diferença que deu nas temperaturas.

120mm alumínio por 360mm cobre. O problema é que eu acho que não tenho como ter muito parâmetro pra temperatura pq minha pasta térmica tá no último fiapo, mas vou testar por alto. O operado vai ser esse TT da assinatura kkkk.

Eu não montei custom, mas quando estava pensando o que fazer, selecionei exatamente os mesmos componentes. Inclusive eu comprei o radiador (vou fazer um mod no meu AIO e já era, não quis open loop por enquanto), já chegou e é muito bem acabado, sem falhas na pintura nem amassados, de detalhe, só que vem imundo, vai ter q ter muito saco com flush, mas acho que todo rad do ali vai ser assim. Tem uma bomba + res da Bykski tb que eu achei bem atraente, pela reputação até pendi mais pra ela do que essa aí, se eu achar o link jogo aqui.
Uso um TT Water 3.0 Extreme 240mm. Em stock ele tem um funcionamento bem satisfatório com o meu 3700X, mesmo nas temperaturas escaldantes da minha cidade onde chega a marcar 34°C no AccuWeather.

Eu quase fiz isso, comprar um radiador maior e de cobre, mas a sanha em gastar mais dinheiro e montar algo mais possante falou mais alto. Eu também não queria lidar com o trabalho de fazer a adaptação, antes de mexer com WC achava que ia ser gambiarra, mas agora eu vejo que na realidade é bem simples, até bem mais do que fazer um todo custom.

Meu projeto está parado por causa da greve dos Correios, faltaram alguns fittings que estão de molho em algum galpão dos correios.

Galera.. tenho um block de processador o ek supremacy evo .. alguém sabe que se é compatível com o socket LGA 1200..?

Oi Gacrux
Beleza. Então vou juntar esses modelos de fittings mais cotovelos e curvas e adicionar ao pedido.

Agora que já tenho o principal pensei em comprar um kit de ferramentas, e achei esse aqui:

Tá valendo?
Aí, nas opções, percebi que tenho que escolher entre 3 diâmetros de OD: 12mm, 14mm e 16mm
Qual é o mais comum? Há diferenças de desempenho entre eles?

Obrigado novamente

Alvaro

Galera.. tenho um block de processador o ek supremacy evo .. alguém sabe que se é compatível com o socket LGA 1200..?
Sim, é compatível.

Tá valendo?
Aí, nas opções, percebi que tenho que escolher entre 3 diâmetros de OD: 12mm, 14mm e 16mm
Eu comprei um kit desses mas está parado nos correios devido a greve.

Os kits são para tubo rígido de 10/12, 10/14 e 12/16. Recomendo apenas o de 10/14 ou 12/16 devido a espessura das paredes serem maiores, em desempenho não vai fazer nenhuma diferença. Acho que o mais comum é 10/14 pois os tubos e fittings para 12/16 costumam ser mais caros.

Dá uma procurada melhor que eu acho que você consegue encontrar esse kit bem mais barato na modalidade frete grátis em compras acima de $15, assim dá para comprar outras coisas na mesma loja ou em outras que também possuem essa modalidade (pode adicionar itens de outras lojas, a única exigência é que todas as lojas tenham essa categoria de frete, o aliexpress junta tudo em uma só encomenda antes de enviar para o BR).

E ai pessoal

Todas as peças do meu WC chegaram, e finalmente vou montar, porém falta o fluido/liquido.

Qual usar ? Quero transparente, alguma indicação. ?

Passando pra relatar q a Barrow Official Store me sacaneou novamente, primeiro negaram me enviar 6 fillports comprados com frete gratis alegando q não estava mais trabalhando com o aliexpress direct, depois voltaram atrás e falaram q me enviaram o pedido, até teve código de rastreio no aliexpres, ai sexta passada eles cancelaram o envio sem motivo :mas: abri disputa e em menos de 30 minutos eles estonaram o valor

Acabei comprando os fillports na Barrow Deputize Store na sexta msm e já me enviaram, agora vou ter q esperar chegar pra iniciar o meu projeto de gabinete

Agora fica aqui o meu elogio para a loja Barrow Lodz Store, fiz 2 pedidos no dia 11/08 sendo um de 4 90º rotativos para tubo de OD14mm e o segundo de 6 90º e mais 2 fittings de mangueira, a loja me enviou exatamente no msm dia q eu paguei o pedido e hj eles acabaram de chegar aqui em casa, puta loja rápida, atenciosa e embalaram muito bem os pedidos

XcF4iaM.jpg

Devido a velocidade pra postar eu acabei pegando alguns tubos e 2 metros de mangueira na loja tb com frete grátis, paguei o pedido via boleto no dia 19/08 e quando foi no dia 20/08 a loja já tinha enviado e acreditem se quiser mas hoje cedo o pedido já estava na distribuidora do correios da minha cidade, só não entregaram hoje pq o pacote deve ser grande ai é só o carro do sedex q entrega, os fittings q eu comprei por serem em pacotes pequeno quem acaba entregando é o carteiro, mas sinceramente nunca vi o aliexpress direct e o correios trabalharem tão rápido

Olhem só a agilidade

Ryh6SoW.png

e mais uma vez eu me surpreendo com os produtos da barrow, esses fittings tem uma ótima qualidade e acabamento, principalmente esses de 90º OD14mm, sobrando uma grana vou trocar o restante dos fittings q eu uso da freezemod pelos da barrow

Fica aqui o link dessa loja q eu recomendo muito e tem ótimos valores pra quem precisa de algo mas não pode esperar as promoções mensais do aliexpress

Conhece o Hexa Pro? Comprei 2L pra usar no meu mas ainda não chegou, mas parece ser muito bom.

Comprou aonde , consegue mandar link ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi Gacrux
Beleza. Então vou juntar esses modelos de fittings mais cotovelos e curvas e adicionar ao pedido.

Agora que já tenho o principal pensei em comprar um kit de ferramentas, e achei esse aqui:

Tá valendo?

Obrigado novamente

Alvaro

Comprei esse kit de ferramentas p/ diâmetro 14mm, que eu creio ser o melhor, e chegou em perfeito estado.
A diferença entre eles e o diâmetro, e o fluxo de água de cada um devido ao tamanho respectivo. (Claro que depende da bomba também, e do sistema como um todo)

Paguei R$ 13 em 5L de água destilada e R$ 7,90 num algicida e já está bom pra caramba kkkk, deus me livre tanta grana em fluído. SE eu encontrasse algum aditivo sem monoetilenoglicol incolor e barato ainda experimentaria, mas fora isso, deixa quieto.

Sugiro participarem do grupo do whatsapp (link está no final post fixado), pessoal tem videos e fotos de testes com diversos fluidos inclusive esse.
Fora toda ajuda que dão para quem estiver com qualquer dúvida no assunto.

Sugiro participarem do grupo do whatsapp (link está no final post fixado), pessoal tem videos e fotos de testes com diversos fluidos inclusive esse.

Nem tinha visto, tópico antigo eu nunca olho a primeira página kkkk. Vou até entrar pra trocar uma ideia dps

Poderia dizer pq aquele fluido e ruim ? Qual recomendaria ?
Não achei o whatz, manda ai .

Fala galera.
Eu aqui novamente na saga do waterblock pra GPU.
Estou com uma proposta boa para comprar uma GALAX RTX 2080 Super EX 1 Click OC .
Porém eu não acho de jeito algum um Water block pra ela.

Eu achei uma que dizia ser compatível da Bykski, porém ao entrar em contato com o suporte deles, me falaram que não e compatível . (Site abaixo do bloco no aliexpress)

Alguém sabe de alguma outra marca que vende Water block no aliexpress que seja compatível ?
Vou deixar link da placa na Terrabyte pra usar como referencia.

Quem souber e ajudar vai ser zika.

Users who are viewing this thread

• Voltar